1 em Beleza/ Cabelo/ Jabá que nós amamos: no dia 25.01.2016

Cabelos: Chronologiste de Kérastase

Quem acompanha todos os meus posts de cabelo sabe que sou extremamente cuidadosa com os meus fios. Adoro tratá-los dentro e fora do salão por isso não nego que escolho a dedo quais os produtos que usarei em casa.

kerastase-2

Quando já achava que não poderia gostar de mais nada, me surpreendi com um lançamento de Kérastase, uma linha super luxuosa de tratamento para fazer em casa. Ela tem quatro produtos, mas no caso só experimentei os dois que recebi da marca: o shampoo e a máscara.

A linha se chama Chronologiste. O primeiro passo se chama “SOIN GOMMAGE RÉNOVATEUR”, que nada mais é do que um pré-tratamento esfoliante em textura fina para renovação completa do couro e dos fios. O outro item que não testei é o óleo, PARFUM EN HUILE. Dizem que ele tem a melhor fragrância de todos os óleos. Confesso que o pré tratamento me seduz mais no quesito vontade de experimentar.

A linha Chronologiste tem a seguinte missão: uma revitalização do couro cabeludo e a sublimação completa da fibra capilar. É uma linha muito especial de cuidados com o fio, que visa uma regeneração capilar.

O primeiro produto que testei foi o shampoo, Bain Revitalisant.  A proposta dele é suavizar, unificar e fortalecer a superfície da fibra do cabelo conferindo assim mais maleabilidade e vitalidade aos fios. O shampoo é bastante emoliente (hidratante) e suaviza o couro, tratando-o para se regenerar de forma profunda.

Minha maior preocupação era que essa linha podia deixar meu cabelo pesado, com a raiz lambida ou qualquer outra coisa que um shampoo e máscara muito hidratantes podem fazer com uma raiz oleosa. Verdade seja dita, não aconteceu nada disso. Estou usando essa linha em média uma vez por semana e a raiz do meu cabelo continua igual! Claro que eu volta e meia uso aquele shampoo de raiz oleosa antes dos outros shampoos, mas está tudo certo. O resultado é muito bom.

Depois de enxaguar, eu já me preocupo com a máscara e todo o tratamento das pontas do meu cabelo. Agora que descolori um pouco da ponta dele, a necessidade de usar máscaras muito hidratantes aumentou consideravelmente. É impressionante como o resultado dessa linha é visível a olho nu.

kerastase-1

A máscara se chama creme de Régénération e segue com o objetivo da linha de ser um tratamento de transformação profunda e regeneração completa da fibra capilar, assim como do couro cabeludo.

Como eu faço química no cabelo, essa ideia de regeneração é muito bem vinda. É impressionante como na prática essa linha tem se mostrado das melhores “bombas hidratantes” que eu já testei. Sem falar no cheiro maravilhoso. Acho que a coleção de produtos Chronologiste é um investimento de muita qualidade para quem precisa recuperar os cabelos ressecados e danificados.

O tratamento de salão é ainda mais poderoso, admito que estou super curiosa para testar.

Espero ter a oportunidade de experimentar essa parte da linha que mistura o tratamento com “PÉROLAS DE MIMÉTIQUE DE CAVIAR“. Como vocês podem ver no vídeo, essa aplicação deve ser feita por profissionais, diferente do shampoo e da máscara que funcionam muito bem para a manutenção do cabelo em casa.

No blog do Marcos Proença tem post sobre uma parte do tratamento no salão, vejam se vocês também não ficam com vontade. Com as pontas mais secas já não me imagino sem uma linha poderosa como essa em casa.

Sem dúvida foi uma das melhores, se não a melhor, experiência com Kérastase que já tive em casa. Não é a toa que já estou usando toda semana com o maior cuidado para não desperdiçar. Por mais que a linha seja de uso diário, eu alterno com outros produtos e marcas que também funcionam bem no meu cabelo.

Alguém mais usando? Apaixonada como eu? Pode me contar tudo.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    anna
    27.01.2016 às 12:53

    Oie,
    Você poderia me indicar seu cabeleireiro? Estou querendo mudar o corte, fazer luzes mas preciso de indicação de alguém ” confiável”.
    Bjs

  • Deixe uma resposta