9 em Comportamento/ maternidade no dia 11.01.2016

#babynofuti: o quarto do Arthur!

Se tem uma coisa que eu curto muito fazer é decorar minha casa. Desde a época de The Sims (que só diminuiu muito recentemente por falta de tempo), organizar ambientes é uma das partes que eu mais gostava no jogo, e quando eu vim morar em SP, descobri que montar sua casa era super gostoso e muito mais divertido do que eu pensava. Por isso, quando começamos a pensar no quarto do Arthur, a gente já sabia que seria responsabilidade nossa – e o processo foi uma delícia!

quarto9

Na verdade, quando eu fui para os Estados Unidos montar uma parte do enxoval, eu comecei a definir certas coisas, como o kit berço, lençois, mantinhas, cestas...sem ter ideia do que eu ia fazer no resto do quarto! Na verdade eu enlouqueci um pouco na Pottery Barn, que além de estar na liquidação, ainda estava sem taxas! hehehe E apesar da loucurinha, eu estava bem consciente de algumas coisas: queria fugir de quartos temáticos (barcos, ursinhos, circo, floresta, etc) ou apenas com cores como azul e branco ou azul e bege.

De início, pensei que ia fazer um quarto todo cinza e branco com detalhes amarelos, mas a ideia caiu por terra quando achei o papel de parede. Como eu comprei pela internet e planejava cobrir todo o quarto, sabia que tinha que escolher algo mais discreto e mais claro para não deixar o ambiente “pesado”. Então, quando achei essa estampa na Wallpaper from the 70’s, tive certeza que ela se encaixava em todos os requisitos que eu procurava. Não fui taxada (nunca fui, e já é a terceira vez que compro lá) e ainda foi muito mais barato do que se eu fechasse em alguma loja – eu cotei, mesmo com o dólar nas alturas, aqui no Brasil eu pagaria 7 vezes mais!

quarto1 quarto2 quarto3

Em relação aos móveis, minha maior preocupação era o berço, tanto que eu demorei um sábado inteiro e muitas lojas visitadas para definir o que eu queria. Vi muitos modelos com design meio antiquado, outros legais mas que me pareceram muito frágeis e teve um de uma loja na Vila Madalena que me balançou, mas era caríssimo

Até que fui apresentada à Mundo do Bebê, que me ganhou de verdade em dois detalhes: o estrado anti refluxo (que é patente da Divicar, a fábrica, e a única loja onde todos os modelos têm esse estrado) e o acabamento. O modelo que eu escolhi foi o Hannover e ele me ganhou não só pelo design e pela cama acoplada, mas também pela versatilidade, já que depois ele pode virar cama e escrivaninha ou mesa de apoio, acompanhando o crescimento do Arthur.

quarto8 quarto6

Resolvi minha vida toda na franquia da Av. Ibirapuera (procurem a Bruna, ela foi um amor!) e fechei o quarto todo lá: cômoda, poltrona, tapete (da marca Lorena Canals, que podem ser lavados na máquina e são lindos!), prateleira, cortina, almofada de amamentação e kit berço extra. Só levei o papel de parede e eu e Bernardo fomos combinando o resto. Foram umas boas 4 horas resolvendo tudo isso, mas valeu a pena!

quarto5 quarto4

Agora que o quarto está em uso, confesso que meu único arrependimento foi a poltrona. Tinham vários modelos lindos na loja, mas foquei tanto em escolher um com a cabeça mais alta (dica que todo mundo me deu!) que não me atentei para o resto, como a altura dos braços, por exemplo. Ela é confortável, tanto que quando experimentei na loja eu achei ela a melhor opção para mim, mas é o tipo de coisa que você só descobre na prática, quando você ainda está na fase de fazer malabarismos com o bebê e contorcionismos com o corpo para tentar se ajustar na hora de amamentar! rs

Eu também cometi um outro erro em relação ao tecido escolhido. Optei por courino porque achei que seria mais prático para a limpeza (e é, né!), mas não me liguei que no calor gruda tudo! Mesmo assim, com a almofada de amamentação eu consegui compensar a história da altura do braço e consegui ficar mais confortável!

Tudo ficou do jeitinho que a gente imaginava, até melhor eu diria! Gostaram?

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana
    11.01.2016 às 10:51

    Parabéns! Ficou lindo,aconchegante, clean, “estilosos”, moderninho, mas sem perder a carinha de quarto de bebê. É um quarto “despojado”, que tem “alma” (às vezes, vejo quartos lindíssimos, mas sem “alma”, tudo muito “engessado”, a cara do arquiteto e não dos donos…). Não é tão fácil fugir do óbvio estilo provençal… e você conseguiu!

  • RESPONDER
    Gabi
    11.01.2016 às 11:16

    Que quarto lindo, Cá! Amei o papel de parede e a cômoda, e a poltrona é lindíssima. Uma pena essa questão do corino :( mas que é linda é! hahaha
    beijão e parabéns pelo bom gosto e pelo baby <3

    http://gabivasconcellos.com.br/

  • RESPONDER
    Luciana
    11.01.2016 às 22:17

    O quarto ficou lindo! Para contornar a questão do braço alto da poltrona, mande fazer uma almofada no formato do assento. E jogue um lençol na poltrona na hora de amamentar para não ficar grudando! É pelo mesmo motivo que nunca comprei um sofá Chesterfield de couro estonado.

  • RESPONDER
    Regina
    12.01.2016 às 9:08

    Nossa, que lindo! Além de estiloso, tudo parece ser confortável. Que seu filho tenha muita saúde e traga muitas alegrias a vc e sua família!

  • RESPONDER
    Ana
    12.01.2016 às 17:10

    Que liiindo!!!
    Carla, por favor, você poderia me dizer aonde comprou o kit de higiene? Estou procurando um assim, básico, branquinho, mas ao invés de detalhes em azul, queria em vermelho. ;)
    Obrigada!!
    Beijos…

  • RESPONDER
    beta
    18.01.2016 às 16:02

    A questão do corino (acho que realmente pode ser um incômido) vc resolve rápido depois com uma capa para a poltrona.
    Eu não tinha poltrona grande no quarto – no primeiro não cabia, na 2a bebê foi opção.
    Acaba que vc “só” amamenta no quarto quando o bebê é bem pequeno, RN, nas madrugadas. Depois na rotina mesmo, vc amamenta no seu quarto, ou na sala de TV, com mais movimento, sem ser aquela coisa cantinho em silêncio… ao menos comigo foi assim :)

    • RESPONDER
      Carla
      19.01.2016 às 13:04

      Eu já estou indo para outros cômodos, Beta! E agora que vai começar BBB, minhas madrugadas ficarão mais interessantes! hahaha

  • RESPONDER
    Cris Ferreira
    13.06.2016 às 3:15

    Oi Cá vi seu post de desapego das coisas do Arthur bem tarde, será q ainda resta algo? Tenho interesse na cômoda se for desapegar.

    • RESPONDER
      Carla
      13.06.2016 às 10:59

      Oi, Cris! Já me mudei tem quase dois meses, vendi tudo! Beijos!

    Deixe uma resposta