23 em Comportamento/ Gravidez no dia 30.12.2015

Oi, Arthur! :)

19:53. Nunca pensei que uma hora tão específica fosse ficar marcada na memória mas hoje, exatamente 1 semana depois do nascimento do Arthur, ela ainda aparece pra mim quando fecho os meus olhos, é simbólico.

arthur1

 

Ver a carinha dele (que surpreendentemente continuou igual à que vimos no morfológico do segundo trimestre!) foi o momento mais emocionante da minha vida e até agora confesso para vocês que olho pra ele e me choco ao constatar que há menos de 10 dias atrás a possibilidade de conhecê-lo antes do Natal era isso, apenas uma possibilidade. É meio surreal finalmente vê-lo ali, no seu quartinho que foi planejado com todo carinho, detalhe por detalhe. Olho pra babá eletrônica e acho que posso ficar horas vendo ele dormir, mas aquele sentimento de que finalmente estou vivendo tudo aquilo que eu estava esperando há quase 39 semanas ainda é de estar no meio de um sonho. Cansativo, mas sem nenhuma vontade de querer acordar.

Não vou mentir, não está sendo fácil. Nunca imaginei que seria, mas acho que mesmo com as expectativas super baixas, ainda assim fui surpreendida.  Muitas de vocês que acompanharam e comentaram os posts sobre a gravidez já tinham me avisado que essa fase de adaptação era complicada, e hoje eu vejo que era tudo verdade.

A falta de sono, por incrível que pareça, é o que menos está me incomodando (talvez porque esteja acontecendo exatamente da forma que eu esperava quando fiz aquele post sobre isso, lembram?). Não conseguir sair de casa e passar o dia entre roupas de ficar em casa que sejam fáceis de amamentar, sem poder se arrumar direito e ter um tempo só pra mim também não me incomodam.

Só que subestimei a preocupação constante que é impossível não sentir a cada soluço e a cada leite regurgitado, subestimei as dúvidas, principalmente as que surgem relacionadas à amamentação. Aliás, que coisa difícil! Não é instintivo, é frustrante enquanto não engrena e enche sua cabeça de questões. Ele está se alimentando bem? Isso é suficiente pra fazê-lo ganhar peso? Por que ele dorme no meio da mamada? Por que eu não sinto a sensação de peito esvaziado? Por que? Por que? Por que?? E nem adianta perguntar para muitas pessoas porque até mesmo entre profissionais não há um consenso. Tem gente que diz que precisa esvaziar um peito e depois o outro, tem gente que diz que vale dar 15 minutos de um lado e 15 do outro lado, enfim…

Eu sabia que essa parte era especialmente difícil e achava que a dificuldade estava em mamilos doloridos, mas não tinha ideia que seria a responsável por ditar meu humor pelas próximas horas! Rs Uma mamada boa e eu fico feliz e disposta, uma mamada frustrante e eu entro em uma espiral de choro e angústia.

arthur2

De qualquer forma, apesar do cansaço, da preocupação, da falta de tempo e da culpa, eu estou nas nuvens! A cada dia eu vou descobrindo um novo Arthur, vou notando um novo Bernardo que estou amando ainda mais e até mesmo um novo Jack (que se assustou quando ele chegou, não quis entrar no quarto nos primeiros dias mas agora está começando a se aproximar!) e uma nova Carla, que no momento está tão cheia de paranoias que eu não sei se to curtindo muito ela, não. Rsrs Quando eu contei aqui no blog que estava grávida, botei como título “ano novo, vida nova (e com uma nova vida)”, mas nunca imaginei que eu literalmente estaria vivendo essa frase!

2015 foi um ano que muita gente odiou e provavelmente agora deve estar contando os segundos para 2016, por isso não tenho ideia se alguém vai ler isso daqui. Mas eu precisava deixar registrado. O meu 2015 foi recheado de momentos especiais e o Arthur chegou para coroá-lo, mostrando que a gente não poderia ter escolhido nome melhor pra ele. :)

E quem tiver lendo isso a essa altura do campeonato, só posso desejar que o ano novo seja tão especial quanto o meu está sendo! E que 2016 seja incrível para todos nós!

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

23 Comentários

  • RESPONDER
    Cibele
    30.12.2015 às 17:02

    Olá!
    Seu 2015 foi coroado em grande estilo mesmo! Parabéns!
    Tudo no começo e meio complicado mesmo.. mas logo logo vc se acostuma e vai tirando de letra..
    Tudo de bom pra sua família! Feliz 2016!

  • RESPONDER
    Lígia R.V.Pires
    30.12.2015 às 17:30

    Que lindo e emocionante! Seu “pacotinho de amor” é lindo… Amei o nome – acho forte, de personalidade. Parabéns!!! Que Deus os abençoe abundantemente. Feliz Ano Novo com vida nova!!! rsrs…

  • RESPONDER
    Míria
    30.12.2015 às 17:31

    PARABÉNS, SAÚDE PARA O ARTHUR QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE SUA FAMILIA

  • RESPONDER
    Bárbara
    30.12.2015 às 17:36

    O Rei chegou!! Lindo demais… tudo de melhor pra vc e sua família neste restinho de ano e em todos os próximos anos!!

  • RESPONDER
    Patricia Magalhães
    30.12.2015 às 18:13

    Parabéns pra nova família!! Desejo uma vida iluminada e de mto amor para seu lindo Arthur!

    Desejo um feliz 2016!!

    Bjs

  • RESPONDER
    Juliana
    30.12.2015 às 18:19

    Que lindinho!! Tudo de melhor pra vcs nessa nova fase! Muita saúde, luz, paz, amor! :-)
    Bjs!

  • RESPONDER
    Bárbara
    30.12.2015 às 18:23

    Ah que lindo!
    Feliz 2016 para essa familia linda!

  • RESPONDER
    Miliane
    30.12.2015 às 18:48

    Sempre leio e nunca comento..
    Parabéns pelo Arthur (lindo nome) é principalmente parabéns por ser franca… Difícil isso hoje em dia..
    Te desejo disposição, saúde e mt sabedoria pra transformar esse pacotinho em suas mãos em um homem de bem, pq essa é a parte mais difícil de todas..
    Que Deus abençoe a vocês..
    Bjs

  • RESPONDER
    Vi
    30.12.2015 às 19:33

    Parabéns pelo filho lindo, Carla e Bernardo! Acompanhei tudo pelo snapchat e é tão lindo e emocionante ver vc e o Arthur, só imagino como tá sendo pra vc!
    Um feliz ano novo pra vcs, com muito amor, saúde e paz!
    Beijos, Vi

  • RESPONDER
    Narda
    30.12.2015 às 20:06

    Estamos aqui sim! rs
    Feliz ano novo, Carlinha! Que 2016 seja ainda mais cheios de descobertas ao lado desse “reizinho”.
    (ele parece DEMAIS com você!).
    Beijos

  • RESPONDER
    Tatiana
    30.12.2015 às 20:52

    Q lindooooo!! Parabéns, Carla!! E Feliz Ano Novo para vcs com muito mais amor e alegria!! Bjss

  • RESPONDER
    Tati Bueno
    30.12.2015 às 22:05

    Cá, que alegria!!
    Que o Artur cresça com saúde e vc e o Bernardo cresçam com ele e tenham muita sabedoria!
    Muito amor pra vcs!!
    Beijo grande!

  • RESPONDER
    Nayara
    31.12.2015 às 11:00

    Parabéns Cá, este é um momento único e estou achando lindo sua forma de ver.
    Muitas felicidade e um bom ano.
    Bjo!

  • RESPONDER
    Mariane
    31.12.2015 às 11:17

    Carla, desejo muitas felicidades e saúde para sua família!! Não se culpe! De tudo que você leu, de tudo que você vivenciou nesses dias com o bebê, siga apenas seu instinto. Acho q realmente não existe respostas certeiras, mas nosso instinto de mãe nunca falha. . Beijocas é um ótimo 2016 para vocês

  • RESPONDER
    Gabi
    31.12.2015 às 11:39

    Carla, meu bebê mamava em um peito de cada vez só uns 8 minutos e só , rs . Meu pediatra sempre falava que cada bebê é de um jeito e que amamentaçao nao te regras … Mas eu tambem acordava o bebe quando ele dormia durante as mamadas … O melhor parâmetro é ver se o bebê esta ganhando peso no retorno com o pediatra. Beijos e parabens !!!

  • RESPONDER
    Rita
    31.12.2015 às 15:35

    Uma ternura só! Que ele seja doce como você! Felicidades … bjo

  • RESPONDER
    Fany
    01.01.2016 às 13:35

    Carla, parabéns pelo reizinho Arthur, foférrimo! Tenha certeza de que o que vc está sentindo : insegurança, cansaço , grilos é tudo normal. Siga seu instinto de mãe e logo, logo essa fase passará. Curta cada segundinho, todos especiais. Bjks, Fany

  • RESPONDER
    Margarida Neri
    01.01.2016 às 22:20

    Carla, parabéns pela chegada do Arthur , que traga muita felicidades, saúde e paz. Feliz Ano Novo 2016 ! O sentimento que sentiu ao ver o Arthur imagino como foi. Quando a Joana nasceu esse momento que colocaram ela no meu colo foi algo indescritível . Foi um dos momentos mais felizes na vida. Beijos Margarida

  • RESPONDER
    Priscila
    02.01.2016 às 21:05

    Cá!! Mamàe linda! Fique tranquila que toda essa insegurança e preocupação passam, a avalanche de hormônios pós parto não devem ser subestimadas. Cada mãe tem suas dificuldades mas com o tempo vc e o bebe vao se adaptando e vao criando laços cada vez mais fortes. Parabéns pelo baby, você será uma ótima màe e ele será um bebê muito feliz! grande bjo feliz 2016!!

  • RESPONDER
    Anna
    03.01.2016 às 21:46

    Parabéns!!!!!

    É só dar tempo ao tempo que tudo se ajeita

  • RESPONDER
    mary
    03.01.2016 às 21:58

    carla,eu amamentei meus dois filhos e achava tao instintivo e facil ,mas sei que cada pessoa é de um jeito,acho que tudo que sentimos de alguma forma passa pra o leite e o bebe sente tambem,por isso tente relaxar mais quem sabe procurr uma pessoa que entenda de amamentaçao?eu sempre dava um peito e na proxima mamada dava o outro,revezava…pra mim funcionava,apesar de que eu sempre achava que um ficava maior que o outro,acho que li em algum lugar que,quanto mais o bebe mama mais o leite chega e eu acredito nisso,ao menos comigo funcionava assim,e toda vez que eu amamentava tomava agua ou suco de uva comia muito cuscuz,dizem que aumenta mais o leite,so sei que meus filhos hoje com 12 e 15 cresceram fortes e saudaveis,acrdito que vc ainda esta liberando o colostro que é mais ralinho que o leite mas contem todas as vitaminas necessarias pra o Arthur,e logo o leite aparece,ele é lindo e a sua cara,feliz ano pra vc e sua famiia,

  • RESPONDER
    mary souza
    03.01.2016 às 21:59

    carla,eu amamentei meus dois filhos e achava tao instintivo e facil ,mas sei que cada pessoa é de um jeito,acho que tudo que sentimos de alguma forma passa pra o leite e o bebe sente tambem,por isso tente relaxar mais quem sabe procurr uma pessoa que entenda de amamentaçao?eu sempre dava um peito e na proxima mamada dava o outro,revezava…pra mim funcionava,apesar de que eu sempre achava que um ficava maior que o outro,acho que li em algum lugar que,quanto mais o bebe mama mais o leite chega e eu acredito nisso,ao menos comigo funcionava assim,e toda vez que eu amamentava tomava agua ou suco de uva comia muito cuscuz,dizem que aumenta mais o leite,so sei que meus filhos hoje com 12 e 15 cresceram fortes e saudaveis,acrdito que vc ainda esta liberando o colostro que é mais ralinho que o leite mas contem todas as vitaminas necessarias pra o Arthur,e logo o leite aparece,ele é lindo e a sua cara,feliz ano pra vc e sua famiia,

  • RESPONDER
    Rhuane
    04.01.2016 às 13:53

    Carla, eu não consegui amamentar minha filha! Tentei muito mas meu leite simplesmente não descia. Fiz de tudo que pude mas acabei optando pela mamadeira porque não aguentava ver minha filhinha chorando de fome.
    Cada corpo é de um jeito diferente e apesar de saber que a amamentação é importante tenho plena certeza de que infelizmente nem todas conseguiremos.
    Hoje minha filha tem dois anos, super saudável, nunca teve nenhum problema de saúde e tenho certeza que tomei minha melhor decisão quando dei a primeira mamadeira pra um bebezinho que só chorava de fome

  • Deixe uma resposta