3 em Comportamento/ Variadas (f)utilidades no dia 24.12.2015

Feliz natal do futi versão 2.15!

Tradição é tradição e mais uma vez nós estamos aqui, dia 24 de dezembro, buscando palavras fofas para desejar para todo mundo um feliz natal diferente, buscando refletir sobre o que realmente importa nessa época do ano. 

No texto do “Natal à moda do Futi” do ano passado, a gente propôs o desafio de passar menos tempo nas redes sociais e mais tempo com a família, sugerimos aquela boa e rara prática de deixar o celular de lado e curtir o aqui e o agora. Seja na ceia da sua casa, com seus familiares ou mesmo no jantar entre amigos. Para quem não conseguiu colocar isso em prática ano passado, a gente repete sobre a importância desse movimento, que sempre cai bem em qualquer noite, mas nessa é especial.

Feliz-natal

Também vamos pegar carona no clima fraternal de natal para lembrar que família não tem necessariamente a ver com sangue. Muitas vezes devemos nos ajustar à realidade e dar a real importância para aqueles que representam papéis especiais nas nossas vidas durante todo o ano. Muitas vezes nossos amigos são tão ou mais importantes do que qualquer tio que a gente vê de 3 em 3 meses.

Amor é escolher estar junto e o Natal tem tudo a ver com o amor. Por maiores que sejam as nossas tradições familiares, acredito que devamos parar uns minutinhos hoje para falar com aqueles que tocam as nossas vidas todos os dias, que têm laços de alma e não necessariamente de sangue.

A verdade é que existem famílias lindas, amizades incríveis e histórias de amor invejáveis, no fim não importa a quantidade de pessoas que está à nossa volta e sim a intensidade do sentimento envolvido. Você pode passar o natal entre 50, 5 ou 2 pessoas, o que importa é você construir para você uma tradição que envolva verdade, afeto e carinho. 

É nesse clima de sentimentos verdadeiros que a gente queria mandar muito amor para o coração de cada pessoa que é importante pra nós. Seja uma leitora mais ativa, uma amiga ou cliente que tem estado presente na nossa vida. 

A verdade é que a família do Futi está crescendo (já cresceu gente! Arthur nasceu lindo) e a gente está mais emotiva do que nunca! Por aqui queremos que reine a prática de mais amor e menos rótulos, que a tolerância faça parte de todo esse novo ano que está por vir, junto com a compreensão e a vontade de se ajudar.

Nos tempos de extrema tensão nas redes sociais esperamos que as pessoas comecem a se esforçar para respeitar o outro. Estamos todos juntos, no mesmo barco, e por isso vale aproveitar o Natal para nos lembrarmos da importância do respeito ao próximo.

De nada adianta presentes de Natal sem palavras de afeto ou abraços sinceros apertados. De nada adianta uma ceia de linda em família se os sentimentos não forem bons. Hoje mais vale deixar o ego em casa, a competição no armário e na bolsa devemos colocar a união entre os irmãos.

Se importe com quem está perto. Não precisa ser com presente, cartão ou nenhum simbolismo clássico. Se importe de coração, isso vale mais do que qualquer outra coisa. Não importa qual a distância que te separa de quem você ama, envie uma vibração, uma ligação ou mesmo um whatsapp.

Desejamos hoje paz no seu coração, que hoje seja mais fácil perdoar, tolerar ou mesmo se aceitar, aproveitar as coisas como elas são e não como deveriam ser.

Aqui, mais uma vez desejamos um feliz Natal do (f)uti para cada pessoa querida que lê esse nosso espaço com tanto carinho. 

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Sil
    25.12.2015 às 13:45

    Eu to tao emocionada!!!! Familia Futi cresceu!!!! <3 E sinal de boas augurias!!!!

    Que nosso Rei seja muito mais do que bem vindo, ja é mega amado e acho que não podia nascer numa época melhor! Juro! Baby abençoado!

    Um Feliz Natal para TODO MUNDO, de alguém que ganhou tantos presentes de Natal com esse blog e que só tem a agradecer a todos! Mas depois eu escrevo a minha mensagem melhor ;)

    Beijos enormes!!!

  • RESPONDER
    Fany
    25.12.2015 às 18:08

    Bem vindo Arthur! Parabéns Carlinha e Bernardo! Curtam bastante esse momento pois, ele é único ! Bios, Fany

  • RESPONDER
    May
    26.12.2015 às 0:34

    Aii, óbvio que caiu uma (mentira, duas) lagriminha aqui… desejo um Natal iluminado para vocês, queridas. Queridas que hoje chamo orgulhosamente de amigas e que fizeram do meu 2015 um ano melhor. Mal posso esperar para agarrar o Rei <3

  • Deixe uma resposta