5 em Beleza/ Make-up no dia 10.12.2015

Make-up: base liquid powder da Dermage

Semana passada contei tudo sobre minha relação maravilhosa com a máscara Roller Lash da Benefit. Já em clima de fim de ano, hoje vou falar de um produto que também foi muito legal pra mim, uma base nacional que me surpreendeu bastante.

A primeira coisa que me chamou atenção nesse produto foi o fator de proteção solar, que é 45. Minha dermatologista, Dra. Vanessa Metz, já me disse que base com fator menor que 30 não pode ser usada como protetor, então se torna necessário usar dois produtos. Coisa que faço e farei sempre, mas sei que a maioria das mulheres procura algo 2 em 1.

Outro fator que me faz gostar dessa base é a marca. Quem tem problema de pele precisa sempre cuidar de tudo com a maior atenção, e uma marca que foca em tratar pele certamente faz maquiagem que não agride, ou que agride o mínimo possível. Meu grau de confiança num produto da Dermage é bastante alto e isso faz toda a diferença, não tenho como negar.

Dermage-1A  Liquid Powder se propõe a ser uma base líquida em gotas, de alta duração, com efeito de luminosidade e de cobertura média. Ela promete realçar uma luminosidade natural e disfarçar pequenas imperfeições, tudo isso com um aspecto natural e aveludado.

Dermage-2Na prática eu concordo que ela tem muitas dessas características, por isso, resolvi fazer algo diferente e vou separar o que achei por tópico:

Luminosidade: Concordo que ela traz uma luz natural, dá uma sensação de “cara boa” ou mesmo “cara de saúde”.

Cobertura: eles dizem ser média. Pra mim, que tenho marcas de acne e outras questões mais delicadas, acho a cobertura mais para leve. No entanto, não encaro isso como um defeito, acho que a gente precisa ter uma cobertura bem natural para a base que usamos no dia-a-dia. Cada vez mais implico com uma “cobertura de reboco” sendo usada durante o dia, no trabalho ou fora de contexto. Sem contar que quem tem uma pele mais fácil, vai se adaptar melhor do que eu, com certeza!

Tom: Eles afirmam que ela foi desenvolvida com uma alta tecnologia onde os pigmentos se adaptam bastante ao tom da pele. Realmente, escolhi a minha – número 2 – à distância e não tenho nenhuma questão com o tom. Funcionou super bem e olha que acertar meu tom de base não é uma tarefa para fracos, não.

Duração: Esse aspecto é algo que eu sempre prefiro pular porque nunca fico prestando muita atenção na duração. Não sou uma pessoa de muitos retoques de maquiagem e por isso, não falo muito desse assunto. No entanto nada me chamou a atenção, nem para mais, nem para menos. Quando a base dura muito pouco eu costumo notar.

Aplicação: fácil demais. Eu uso de 3 a 4 gotas, espalho com o pincel “duo fiber” da MAC ou mesmo com os dedos. É muito simples, rápido e prático.

liquidaA verdade é que durante os dias mais abafados tenho tentado levar algum pó, translúcido ou não, para quando vou emendar um programa no outro, mas isso independe da base, já que tenho sentido necessidade com qualquer uma delas. O Rio é mesmo um lugar difícil em termos de umidade, não tem muito jeito.

Agora sendo bem passional, eu diria que amei a base. Achei ela perfeita para o dia-a-dia, para um visual real, sem muito exagero e muita cobertura. Algo que realça a beleza de uma forma bem verdadeira e leve, sem parecer que é preciso sair de máscara para estar bonita.

Em tempos de coberturas exageradas e contornos marcados demais, acho que uma base dessa é muito útil pra uma mulher que quer se sentir bonita de uma forma mais natural. 

Quando eu preciso usar uma cobertura mais pesadinha dá para passar um pó de cor por cima, e isso é uma alternativa que transforma o produto em algo ainda mais versátil, mas não é algo que eu faço muito. Tenho outras bases mais pesadinhas para quando quero mais cobertura e acabo dispensando esse “truque”. De qualquer forma, essa deu muito certo para a minha rotina durante a semana.

Com certeza compraria mais dessa base, com certeza recomendaria ela para amigas com poucas imperfeições na pele e que demandam de uma cobertura bastante natural. Ela me deu vontade de investir nessas bases líquidas que vêm fazendo tanto sucesso por todo o mundo, deu vontade de testar várias desse tipo.

Quem tiver mais recomendações de cobertura leve a média, legais para peles oleosas, pode mandar! :)

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Chris Figueiredo
    10.12.2015 às 13:01

    Hum … Quero muito testar a Liquid Power, pois estou amando essa tendência de pele mais natural e com cara de saúde! Jô, a minha base favorita é sem dúvida alguma a Nude Air, da Dior! Sim … Ela é cara! Mas, super vale o investimento, viu?! Você já testou essa base?
    Bjooo

  • RESPONDER
    jo
    10.12.2015 às 15:17

    acho crucial não mostrar no rosto… entendo que dê trabalho e as vezes mostrar o “carão”é meio chato.. mas vc fez um post grande e só deu um exemplo na mão. sinceramente acho que acaba que nao dá uma noção para as leitoras. maquiagem ‘e muito visual. bjs

  • RESPONDER
    Agnes
    10.12.2015 às 15:22

    Jô, testa a Nude Magique (Eau de Teint na Europa) da L’oreal. Custou dez libras na boots na época! Aplico com os dedos mesmo (é a recomendação da marca) e consigo obter uma cobertura considerável.Também sofro com problema de acne e atualmente estou fazendo um tratamento alternativo com um medicamento que reduz a produção de testosterona, responsável pela produção de sebo.

    http://www.loreal-paris.fr/maquillage/teint/fond-de-teint/nude-magique-eau-de-teint.aspx

  • RESPONDER
    Tatiana
    10.12.2015 às 16:15

    Jô, tenho usado o Fluid Tonalizante Efeito Mate FPS40 da Adcos e gostei muito, viu?? O toque é bem sequinho e é bem natural também, ideal para o dia-a-dia! Apesar de ter um bom fator protetor também tenho o hábito de usar o protetor separado! Beijos!

  • RESPONDER
    Monica Amorim
    10.12.2015 às 22:00

    Jo!!!! Saudades de vc ao vivo nos periencontros, mas vejo sempre que vc tá com a vida muito agitada e isso é bom! Torço muito por vc!!!
    Um dia desses testei essa base na Derrame quando fui comprar um creme (manipulo os cremes que minha derrota indica lá tb) e achei o resultado muito bom! Cobriu bem meu melasma sem deixar cara de reboco, To esperando uns produtos acabarem p/ comprar (senão fico acumulando produto aqui em casa, sempre comprando a novidade e deixando o velhinho p/ trás). O fator solar tb foi outra coisa que me empolgou. Não saio de casa sem um filtro acima de 40!!! Bjbj

  • Deixe uma resposta