6 em Inspire-se!/ Looks/ Moda no dia 02.12.2015

Moda: Saia lápis para mulheres encorpadas, por que não?

Lembram daquele post que eu fiz falando sobre parar de impor barreiras na hora de se vestir e tentar experimentar coisas novas? Então, ao ler os comentários, um me chamou a atenção. A Priscila perguntou o seguinte:

Tenho receio de usar saia lápis no trabalho, por ser encorpada, cheinha, bundão, quadril largo. O que vcs acham? tem algumas inspirações?

Eu sou grande e alta mas não sou a pessoa mais cheia de curvas desse planeta. E mesmo assim, saia lápis era um tabu exatamente pelo fato de eu achar que me deixava curvilínea e gostosona demais. Até começar a experimentar um modelo aqui, outro ali e entender que dava para achar o meu meio termo.

Sendo muito muito muito sincera, ainda não acho 100% natural encarar looks com saia lápis, mas foi na tentativa e erro que eu fui descobrindo maneiras de me sentir mais confortável com essa peça. Por isso, apesar de eu não ser cheinha, eu entendo perfeitamente quem tem ressalvas.

Na verdade, além das Kardashians, quem mais me influenciou – acho que até mesmo sem saber rs – a tentar foi a Gabi do Starving. Nunca esqueço ela me abrindo a cabeça de que dependendo do tecido e do caimento, tinha como dar certo. Desde então, eu tenho prestado atenção redobrada nisso e minha vida ficou bem mais fácil nesse sentido!

{pausa para merchan das amigas: a Gabi vai fazer um workshop dia 08/12 chamado “Como se vestir melhor comprando menos (e sem fazer dieta)”, onde ela vai dividir várias dicas de ouro sobre estilo pessoal, tecidos, cores que mais combinam, etc ! Quem quiser saber mais, sympla.com.br/gabrielaganem }

Voltando ao assunto, hoje em dia se me perguntam se uma menina cheinha e curvilínea pode usar saia lápis no trabalho sem evidenciar as curvas de forma exagerada, eu tenho certeza que sim!

E já que a Priscila pediu inspirações, separei algumas que eu achei:

saia-lapis-plus-size

Acho que os dois maiores truques para plus sizes ou meninas mais curvilíneas que preferem ser mais discretas é a escolha do tecido e da terceira peça. Neoprene, couro, jeans e opções mais encorpadas (com elastano) se adaptam ao formato do corpo de forma confortável e sem ficar marcando. Se tiver opções com recortes verticais (como essa última foto com a saia bege) também dá muito certo e o ideal é sempre escolher saias que não afunilem muito e sejam mais abertas no joelho.

Já o blazer (ou cardigã) na altura dos quadris sempre a melhor saída para disfarçar as curvas – e não só com saia lápis! Terceira peca é vida, é salvação, é incrementadora de looks…enfim, é solução para muita coisa. rs

Eu sugiro começar da forma mais fácil: sendo básica. Talvez ficar nas cores básicas, talvez começar com a base (saia + blusa) toda preta e ir mudando a terceira peça…Acho que o ideal é começar a experimentar, se olhar no espelho, se puder, tirar fotos dos looks (depois que eu comecei a fazer mais looks para o blog, eu comecei a entender muito mais as minhas proporções – mas as vezes ainda sou teimosa, confesso hahaha) e tentar, claro. 

E caso nenhuma das experimentações agradar e você se convencer que a peça realmente não é para você (todo mundo tem uma para contar história, né? Meu bloqueio é com jaqueta jeans, por exemplo! rs), não tem problema, existe mais um mundo de modelagens e opções para se contentar! :)

Alguém aqui é gordinha e ama abusar da saia lápis? De que forma?

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Cecília
    02.12.2015 às 10:43

    Sou gordinha e uso saia lápis. Acho, inclusive, que ela veste melhor do que outros modelos de saia (como as evasês, que eram as minhas preferidas). A “regra” de usar com salto eu nem sigo também… sou muito alta (1,83m) e muito raramente uso salto… Então uso saia lápis com sapatilha ou tênis, em looks mais informais e contrariando várias regras de que plus sizes não podem isso ou aquilo!

  • RESPONDER
    Caroline Serra
    02.12.2015 às 12:11

    Amei esse look oncinha + camisa branca.
    Seguir as “regras”, não está com nada… A moda é isso ae testar, se arriscar e ver no que dá!!
    Beijos!!
    Carol Serra do http://www.cariocandoentreirmas.blogspot.com.br

  • RESPONDER
    Ana
    02.12.2015 às 13:22

    Oi,
    Eu, graças à Kim, comecei a usar saia lápis e amooo! Uso direto, com sapatilhas, sandálias de salto e me sinto super bem. Atualmente tenho me aventurado na Midi e olha, estou gostando bastante.
    Bjs

  • RESPONDER
    Gabriela Ganem
    02.12.2015 às 16:28

    Esse post foi emoção pura! ❤️ Não só pelo merchand lindíssimo (muito obrigada!), mas porque me vi falando… Falou tudo certeiro e bem completinho. Estou seriamente comovida! Obrigada por isso amiga.

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2015 às 22:37

      Aprendo tanto com você, amiga! Certeza que quem for no seu curso vai sair cheia de boas ideias! :)

  • RESPONDER
    Adrian Carol
    03.12.2015 às 15:39

    Amei, amei o post.. eu sou, e acho que a maior dica é essa mesmo, sempre uso com uma camisa com tecido mais leve por dentro da saia e aposto na terceira peca.. geralmente blazer e da super certo.. fica lindo e elegante.

  • Deixe uma resposta