13 em Desafio Aceito/ Inspire-se!/ Moda no dia 30.11.2015

Desafio Fashion: Incrementando um vestido de casamento

Há 4 anos (fiquei chocada em constatar que tem esse tempo todo!), tentamos começar uma tag aqui no blog para ajudar leitoras com dúvidas fashion. Nós adoramos quando vocês vêm com alguma ideia nova ou quando interagem com a gente dessa forma e, quando resolvemos começar, achamos que seria uma tag praticamente fixa do blog.

Aí o tempo foi passando, a gente foi acrescentando outros tipos de pauta por aqui, nossa interação com vocês foi mudando e quando eu me dei conta, eu tinha esquecido dessa tag que eu via tanto potencial! Até chegar um e-mail de uma leitora lembrando desse tipo de post e me deixando morta de vontade de reativar essa categoria. A dúvida dela é a seguinte:

Oi meninas,
há muito tempo não vejo essa tag e sempre gostei muito! Principalmente a caça a produtos ‘inspired’ dos lançamentos de grandes marcas internacionais que amamos tanto.
Quanto a mim, estou desesperada. Tenho um casamento em menos de 20 dias. Estou sem grana pra comprar um vestido e o único novo – e que me serve :( – estou achando muito simples mesmo que o evento esteja marcado para as 10h da manhã e eu não seja madrinha nem nada. O que eu queria mesmo era um cinto tipo esse do desfile do Zuhair Murad (anexo) porém não deu tempo de encomendar similares no ebay/ali e não vou achar em uma esquina qualquer aqui perto de casa.
Alguém poderia tirar da cartola uma ideia genial pra eu melhorar meu look?! Tendo em consideração que eu estou acima do peso mesmo, então nem tudo fica muito bem arranjado tipo: “amarra uma fita dourada qualquer na cintura que vai dar quase na mesma!”.
Envio a foto do meu vestido em anexo.
Obrigada, beijos
 

Bem, o vestido e o cinto que a Marília mencionou são esses daqui:

cinto

Esse cinto é uma coisa de tão maravilhoso! Achei que no desfile do Zuhair Murad ele foi o toque perfeito para vestidos de festa mais suntuosos e delicados. Porém, quando vi ele do lado do vestido curto de renda, eu fiquei na dúvida e não curti muito. Sei lá, não achei que ele iria ajudar muito na tarefa de deixar o vestido dela menos simples.

Em compensação, não acho que seja tão difícil assim valorizá-lo com os acessórios certos! Pensei em algumas ideias de looks que poderiam dar certo para um casamento às 10 da manhã, e também escolhi apenas produtos abaixo de R$150, para o caso da Marilia precisar de algum complemento que não tenha parecido em casa ou que possa pegar emprestado de alguém (e aí, se tiver que gastar, não vai ser o preço de um vestido novo!).

Não sei se são tão geniais quanto ela espera que sejam, mas são truques que costumam funcionar para mim e acho que podem funcionar para ela também. Se alguém tiver ideias melhores, me ajudem e ajudem a Marília também! :)

festa-1

De pedrarias Zariff | De folhas Dafiti Accessories | Placa dourada Etiarte 
Clutch Camila Ferezin | Peet toe Vizzano

Vou começar com a ideia inicial da Marilia: com cintos! Até achei uma versão inspirada nas folhas de Zuhair Murad na Dafiti, mas confesso que se for para incrementar o vestido com um cinto, eu prefiro modelos menos discretos. A versão com pedrarias deixa tudo mais glamouroso, mas confesso que sou fã mesmo é da placa dourada, mesmo não sendo a maior entusiasta de cintos com vestidos, mas é porque eu já vi na prática como essa opção é maravilhosa!

Eu comprei um desses na época que ele estava no auge, justamente para usar com vestido curto em um casamento, e a minha plaquinha dourada já salvou meus looks não só em outros casórios como também em eventos arrumadinhos que eu senti necessidade de dar um tchan em vestidos mais básicos.

Só acho que eles merecem atenção especial, porque dependendo do modelo, da proporção e da cor escolhida, eles podem achatar o visual. Não consegui achar nenhum em verde militar (ou pelo menos o elástico no mesmo tom do vestido), por isso acho que o preto seria a melhor opção nesse caso, né?

E mesmo assim, ainda acho que um cinto só não faz verão, por isso, o ideal seria combiná-lo com outros acessórios para dar a enriquecida necessária!

festa2

Brinco Piuka | Clutch Camila Ferezin | Pulseira Dafiti Accessories | Sandália Via Muthy

Outro truque que eu uso demais quando preciso potencializar uma roupa básica é apostar nos acessórios poderosos. Dependendo das escolhas feitas, elas ficam tão sincronizadas e elegantes que ninguém nem repara que você está com a roupa mais simples da face da terra, até fiz um post mostrando isso com um vestido preto que eu tenho!

No meu caso, costumo prestar mais atenção em bijoux e sapatos porque sempre esqueço que uma senhora clutch pode operar milagres (e aí acabo usando as duas únicas que eu tenho hahaha). 

O bom desse artifício é que dá certo independente do peso ou da altura, democrático! :)

festa3

Brinco Piuka | Pulseira Sophistique | Clutch Camila Ferezin | Sandália Bebecê

Meu último truque que não falha e também independe do tipo físico é sair da zona de conforto e ousar! A minha primeira ousadia preferida é misturar estampas, mas como não é o caso da vez, achei que minha segunda ousadia funcionaria mais: apelar para o contraste! 

No caso, o laranja é perfeito para iluminar o verde militar e deixar que a simplicidade do vestido seja praticamente esquecida. Como não sou muito fã de deixar tudo combinadinho (ou seja, usar todos os acessórios da mesma cor), joguei uma clutch de oncinha no meio. O legal desse truque é que sempre dá a impressão que foi um look minuciosamente pensado, mesmo que você nem tenha gasto tanto tempo assim pensando nele.

E aí? Mais algumas ideias para ajudar a Marilia??

Quem quiser participar e ajudar essa tag a ressuscitar dos mortos, estamos aí, é só mandar e-mail pra gente ([email protected] para quem não sabe)!

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

13 Comentários

  • RESPONDER
    Aurélia Mattos
    30.11.2015 às 10:43

    Top, o acessorio conta muito no look. bjs
    http://www.aureliamattos.com

  • RESPONDER
    Camyla Mendes
    30.11.2015 às 11:18

    Meninas, que bom que voltaram com essa tag! Quanto ao vestido da Marília, acho que um brincão bem bonito vai deixá-lo mais chique sim. Eu adoro cintos bordados, se ela for boa em trabalhos manuais, pode inclusive fazer um de cristais/pedras verdes ou um de guipir bordado combinando com a renda…já que a ideia é economizar, é uma opção mais barata que comprar pronto ;)

    • RESPONDER
      Carla
      30.11.2015 às 12:50

      Pois é, né?? Que gafe a nossa! hahaha É uma ótima ideia a sua! :) Beijooos

  • RESPONDER
    Rafaela
    30.11.2015 às 11:21

    A-M-E-I a tag! Mantenham-na no blog meninas, vale muito a pena. Os sites online que aparecem dos acessórios são confiáveis? Adoraria adquirir alguns objetos desejos que cidades pequenas não no fornecem as vezes, mas fico com um grande pé atrás rs. Beijos, sucessos sempre!!!

    • RESPONDER
      Carla
      30.11.2015 às 12:53

      Rafa, para facilitar a pesquisa eu usei dois agregadores de lojas online, o Paraíso Feminino e o I love E-commerce. Das lojas citadas nos links, eu já comprei na Anita e na Dafiti, mas acho sempre bom antes de comprar dar uma conferida no Reclame Aqui ou até mesmo nas redes sociais das lojas! Sempre faço isso! Beijoos e obrigada!!!

  • RESPONDER
    Bia
    30.11.2015 às 12:40

    Ameeeiii!!

    Tenho uma formatura pra ir… Vou mandar meu vestido pra vocês me ajudarem também! Hehehehe

    • RESPONDER
      Carla
      30.11.2015 às 12:53

      Pode mandar, Bia! :) Beijoos

  • RESPONDER
    nana
    30.11.2015 às 13:30

    Além de incrementar com acessórios, um cabelão e uma make bem feita levantam bem o look.

    • RESPONDER
      tatiana
      30.11.2015 às 13:50

      Concordo! um coque com trança, por ex.,deixaria mais formal, arrumado…

    • RESPONDER
      Carla
      30.11.2015 às 14:09

      Concordo, Nana! Acabei esquecendo de falar isso, mas um penteado legal e uma make bem feita fazem toda a diferença mesmo! Boa lembrança :)

  • RESPONDER
    tatiana
    30.11.2015 às 13:48

    Meninas
    Eu concordo que os acessórios fazem toda diferença! Nesse caso, eu não colocaria um cinto (nao acho que combinaria com o vestido).. talvez apelasse para algum toque na parte de cima, tipo uma echarpe fininha dourada, ou um colarzão poderoso, só pra dar um toque mesmo…
    Usaria sapato e clutch puxados pro dourado tb. Nesse caso, estas ultimas opções coloridas e estampadas, ao invés de tornarem o look mais glamouroso, na minha opinião, acabam deixando mais informal..

    • RESPONDER
      Carla
      30.11.2015 às 14:08

      Oi, Tati! Essa última opção com salto mais grosso (que para mim é o que mais deixa informal, mas até que a cor!) só apareceu porque ela não deu mais detalhes sobre o casamento. Ela falou que era as 10 da manhã, mas não disse o local. Se for cedo em uma praia ou em um lugar com grama, por exemplo, salto fino não fica elegante! Mas se substituir por uma sandália dourada (com salto grosso), também dá super certo! Agora…brinco contrastando com a cor do vestido eu AMO! :)

  • RESPONDER
    Adrian Carol
    01.12.2015 às 16:45

    Amei a Tag!!!.. sobre o vestido não colocaria ele com cinto, ainda mais ela falando que nao esta com o corpo 100% como gostaria, acho que sem cinto ela irá se sentir mais a vontade .. investiria nos acessórios , fica mais glamoroso e de uma maneira discreta já que o casamento é durante o dia.. iria com cabelo solto e faria uma maquiagem com batom vinho .. acho que esse tom de verde super combina com essa cor de batom.

    Obs: Amo o blog, vcs são demais!!!..bjs

  • Deixe uma resposta