6 em México/ Viagem no dia 24.11.2015

Trip tips: restaurantes de Cancun

Acho que estou devendo um trip tips gastronômico desse ano de NYC e de Londres, e já estou me cobrando para fazer esses antes do ano acabar! Por enquanto, vou começar com o que está mais fresco e falar dos restaurantes que amei conhecer em Cancun. Aliás, se teve um lugar que me surpreendeu muito em termos de boa comida e bons restaurantes, foi lá.

Como falei no post sobre o Paradisus Resort, o jantar menu degustação do Tempo by Martin Berasategui foi uma das melhores experiências gastronômicas da minha vida!O menu com harmonização foi uma experiência ímpar, não é à toa que é o 4º melhor restaurante do México e Martin é considerado um dos chefs mais queridinhos do mundo.

tempo-1 Tempo-2 Tempo

Sabe quando o prato mistura ingredientes improváveis e te traz algo novo, que emociona e surpreende? Foi assim, único! Foi a melhor refeição de toda a viagem. No entanto, outros dois restaurantes chamaram muito a minha atenção na cidade!

O segundo jantar foi num restaurante especializado em massas e frutos do mar que se chama Casa Rolandi.

polvo

casa-rolandi

Nossas porções foram menores que as habituais para que provássemos mais pratos! :) <3 Eu amei esse!

prato

Adoro polvo! :)

Por lá eu comi ceviche, carpaccio de polvo, um ravioli de funghi trufado e um polvo super saboroso. Além da comida, o ambiente é bem legal, mas vale a pena tentar sentar na varanda de frente para a água para provar as delícias do cardápio.

Outra experiência que eu tive e recomendo muito foi o Puerto Madero. O restaurante Argentino de carne é um queridinho na cidade. Nesse também vale muito a pena sentar na varanda, que também tem uma vista linda.

pães

puerto-madeiro-entradas

entradas especiais! <3

carnes

carne e clericot (que mais parecia uma sangria! rs)! :)

atum-selado

MELHOR PRATO POR UNANIMIDADE: ATUM SELADO! Tem que pedir!

As entradas estavam incríveis, mas o ponto alto realmente foram os pratos principais: as carnes de lá que são conhecidas pela sua maciez e sabor e um dos melhores pratos de toda a viagem: o atum selado que vinha com um purê. Esse prato é daqueles que não dá para não provar, é sensacional e caiu no gosto de toda nossa mesa.

Nosso último jantar foi no La Habichuela Sunset, também na varanda. Tive a impressão que não acertei muito no meu prato, então minha experiência não acabou sendo tão boa quanto nos outros. Quem pediu massa com frutos do mar amou, se um dia eu voltar lá, vou tentar lembrar disso para não repetir o erro. :)

Vale comentar que a varanda tem um clima romântico muito fofo, uma coisa de linda e bem decorada.

habichuela-sunset

habichuela-sunset-2

Postando os pratos que fizeram o maior sucesso na mesa: massa + frutos do mar

Esses foram os restaurantes em que eu comi, fora o almoço maravilhoso no buffet do hotel, mas nesse acho que só os hóspedes do Paradisus podem usufruir. Contei sobre ele nesse post sobre o hotel que fiz para o Falando de Viagem.

Você também pode ler mais posts sobre o México aqui no futi:
– 5 melhores momentos da minha viagem a Cancun
– Tudo sobre minha experiência no Paradisus Resort Cancun
– 5 melhores momentos da minha viagem a Playa del Carmen

Mais uma vez eu quero agradecer ao Falando de Viagem, a Tam e ao Conselho de Promoção Turística do México por essa experiência fantástica!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Sil
    24.11.2015 às 18:58

    Eu passei super mal em Cancun não consegui aproveitar nada da culinária, mas bem, eu não sou como frutos do mar. Mas imagino que os restaurantes devem ser maravilhosos!!!

    E não esquece das outras dicas!;)

    Beijos!

  • RESPONDER
    Fernanda
    24.11.2015 às 21:42

    Jo, vi você falando no snap sobre analise, você tem algum profissional pra recomendar? Me mudei tem pouco tempo pro rio e tô em busca de um analista.
    Beijo

    • RESPONDER
      Sil
      25.11.2015 às 0:16

      Oi Fernanda, td bem?

      Em que lugar do Rio você está procurando? Conheço alguns em Copacabana e até na Gavea. A maioria é comportamental, mas também conheço gente de outras áreas.

      Se quiser posso te mandar os contatos.

      Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      25.11.2015 às 0:39

      Tenho sim! Uma na barra é uma em Ipanema, me conta onde é melhor pra vc que te indico!

    • RESPONDER
      Fernanda
      25.11.2015 às 7:36

      Moro no leblon, pra mim qualquer lugar citado tá ótimo! Obrigada pela ajuda, meninas!

  • RESPONDER
    Monique Cabral
    25.11.2015 às 0:35

    Os pratos são tão incríveis quanto o lugar, adorei!

    Bolicho da Guria | Fan Page

  • Deixe uma resposta