2 em México/ Viagem no dia 17.11.2015

Trip tips: porque eu quero voltar para o Paradisus Resort em Cancun!

Esses dias minha matéria sobre o Paradisus Resort Cancun subiu no Falando de Viagem, o texto está aqui para quem quiser ler. Quem acompanha nossos trip tips pode ter notado que eu vivi a experiência do hotel que a Cá postou aqui no blog.

Poderia ter sido mais uma experiência em um hotel legal mas a verdade é que foi muito mais do que isso. Vou explicar nesse post!

café-da-manhã-ROYAL-SERVICE-0

Conforme contei no Falando de Viagem, o Paradisus consegue reunir algumas coisas que eu não imaginava serem possíveis: manter a experiência de LUXO completamente alinhada com um esquema ALL INCLUSIVE, que oferece das comidas mais sofisticadas às melhores bebidas, isso sem falar no serviço. Tudo isso 100% disponível e incluso. Como não costumo viajar para esse tipo de hotel, eu até fiquei meio perdida no início, depois me joguei nas diversas possibilidades.

O hotel conta com 9 restaurantes, 7 bares e tem de SPA a balada. Dá facilmente para não sair do hotel, mas claro, Cancún tem vários atrativos que valem a pena serem visitados e merece o “esforço”. hehehe

Toda essa experiência “all inclusive” é uma característica comum da marca Paradisus, que faz parte da rede internacional de hotéis do grupo Melia (que -by the way – tem o hotel dos meus sonhos em Ibiza).

Se vocês prestaram atenção no meu post de 5 coisas inesquecíveis que eu vivi em Cancun, devem ter notado que várias experiências no hotel estavam ali relatadas! Sem sombra de dúvida essa parte muito importante no fato de eu ter ADORADO Cancun. :)

Algumas das experiências que marcaram muito a minha viagem, foram essas:

– A experiência de libertar as tartarugas do mar, uma das 24 Life enriching experience disponíveis no hotel e uma das coisas mais emocionantes que eu fiz recentemente, para não dizer na vida.  (já postei o relato aqui)

– o jantar no Tempo by TEMPO by Martin Berasategui, como eu disse no post, foi das melhores experiências gastronômicas da minha vida. Um menu degustação harmonizado com vinhos que eu não prentedo esquecer JAMAIS. Ele é hoje o quarto melhor restaurante do México e não importa onde você vai se hospedar, você não pode perder! Vale lembrar que esse é o único restaurante que não está incluso no valor da diária.

– a varanda do meu quarto, com vista para a praia! Essa “coisa” fez uma diferença notável pra mim. O cenário foi perfeito para ver o sol nascer e fazer meditação em duas manhãs seguidas, mas também aproveitei para ver estrelas, fazer minhas orações e tirar 200 selfies.

vista varanda

ROYAL-SERVICE-PRAIA-1

– o Royal Service! Eu amei toda a experiência! O esquema ainda mais premium disponível para adultos é muito legal, sem dúvida gostaria de voltar nele. A ideia é ter acesso a uma área ainda mais exclusiva de praia e piscina, um café da manhã mais vazio, calmo e silencioso. Eles oferecem um serviço ainda mais incrível, de mordomo até banho de banheira com pétalas de rosas (eu amei esse)! Sabe aquela história de viajar e se permitir viver por alguns dias em um nível acima da sua “vida normal”? É bem isso!

– o SPA! :) Eu amo SPA de hotel, não tem jeito. Nesse eu só tive tempo de fazer uma sessão de hidroterapia. Felizmente pude aproveitar a piscina, as saunas deliciosas secas e a vapor, além de todas as etapas desse processo. Essa experiência estava incluída no nosso pacote, mas fiquei com desejo de fazer uma super massagem, mas isso ficou como pendência para a próxima vez.

– visita ao médico – nesse caso também não incluída! Pouca gente sabe mas no 3o. dia de viagem eu suspeitei que não estava bem e resolvi ver um médico. Chegando no hotel, perguntei se eles tinham alguma coisa como uma enfermaria e eles disseram ter um consultório com a chancela de um ótimo hospital da região (minha amiga mexicana que me contou esse detalhe). Eu conheço minha faringe com a palma da minha mão, o médio ouviu todo meu histórico e me medicou super bem. Eu expliquei pra ele que meu problema sempre voltava e ele tomou ainda mais cuidado com meu caso. Foram 85 dólares e 30 minutos da minha viagem que gastei com esse problema, agora é esperar o reembolso do plano e pronto, o hotel foi lindo até numa experiência que tinha tudo pra ser chata.

Quer aproveitar para espiar um pouco do meu quarto espaçoso?

quarto-joana

Meu quarto enorme, com vista para o mar, na pirâmide 4!

quarto

Como nossa agenda foi super intensa, não pude desfrutar de todas as dependências do hotel, por mais que tenha aproveitado coisas como a enfermaria. rs Minha vontade de voltar para Cancún é só para eu ter a oportunidade de focar na experiência de fazer nada o dia inteiro desfrutando de muita sombra e água fresca, tomando os drinks na praia ou na piscina. Fui embora sentindo que ainda dá para explorar ainda mais tudo que eles oferecem. O hotel possibilita uma experiência MUITO versátil, perfeita para famílias inteiras, casais em lua de mel ou até mesmo uma viagem entre amigas.

Por mais que ele não pareça barato inicialmente, vale muito à pena quando você começa a fazer as contas! Ao colocar todas as refeições, drinks (com bebidas importadas de qualidade), lanches, pós night e frigobar na conta, tudo começa a fazer muito sentido. Inclusive, dependendo da época, até a diferença da tarifa de Royal Service não é tão alta quanto todo mundo imagina.

Um casal que quer sair muito para jantar, passar todo o dia fora ou até mesmo que não bebe pode achar que não compensa aproveitar o Paradisus, mas se esse não for o seu caso…eu recomendo colocar na ponta do lápis, pelo que eu pesquisei, a conta fecha sim. ;)

Eu acho que o tempo que fiquei na cidade foi perfeito: 4 dias e 4 noites. Dá para ficar mais? Claro! Principalmente quem vai com criança e quer aproveitar as férias de família. No entanto, acho que quem vai se aventurar por mais destinos na Riviera Maya pode ficar de 3 a 4 dias na cidade e escolher a dedo quais serão os programas que valerão a pena tirar você desse hotel, onde a sensação de férias impera 24 horas por dia.

Quem me conhece sabe que eu sou uma entusiasta de praias mais “roots”. Como falei recentemente, eu também curto um hotel de luxo mas normalmente menos “resort” e mais “boutique”. Por isso, eu não esperava que fosse me apegar tanto ao Paradisus, jurava que ia achar “perfeito para quem gosta desse tipo de hotel” e no caso, ele acabou se mostrando perfeito pra mim também. Tão perfeito que eu quero voltar como “pessoa física” e ficar pelo menos uns 3 dias fazendo nada. rs

joana

Quem curte esse tipo de férias repletas de ócio, conforto, boa comida, praia e sol pode pensar com carinho nessa alternativa, me surpreendeu muito.

Para ver absolutamente todos os detalhes sobre essa experiência que eu tive lá, passa na matéria super descritiva que eu fiz para o Falando de Viagem. Seguindo a linha do site todas as fotos do post deles foram minhas, para não passar nada além do que a máxima verdade da experiência para os leitores de lá, acho esse um ponto forte da linha editorial do FDV. 

Vou aproveitar mais uma vez para agradecer o convite do Falando de Viagem, da  TAM linhas aéreas (que voa direto para a cidade) e do Conselho de Promoção Turística do México. Sem dúvida esse país se revelou muito surpreendente para mim, a ponto de me deixar com vontade de voltar logo. Para saber mais sobre o país, você pode visitar o site visitmexico.com.

Se você não leu meu outro post sobre Cancun, pode vir que aqui compartilhei as 5 coisas mais legais da minha viagem.

Beijos

* O futilidades foi para o México a convite dos parceiros listados no post.

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana
    25.11.2015 às 14:50

    Jô,

    Você é mestre em aumentar minha listinha de querer viajar, que diga Bodrum e estava mexida com o post da Cony, mas ai venho o seu e me fez querer mais méxico.

    Jô uma dúvida besta – Você viaja sem seguro de saúde ? ou você usa com reembolso ?

    Beijos

  • RESPONDER
    playas en cancun
    03.04.2016 às 23:20

    Súper post con el me daré unas ideas para terminar de construir mi artículo de playas de cancun.

  • Deixe uma resposta