8 em México/ Viagem no dia 11.11.2015

Trip Tips: México, 5 melhores momentos da minha viagem a Playa del Carmen!

Vamos voltar a falar da minha viagem com o Falando de Viagem Conselho de Promoção Turística do México e a  TAM para o México? Se eu mal saí e fiquei com vontade de voltar a Cancun para curtir a sombra e água fresca do Hotel Paradisus, para Playa del Carmen eu fiquei com muita vontade de voltar para passear mesmo, turistar e curtir o clima da cidade. Quem me conhece sabe que eu AMO uma praia mais “roots”, cidades mais pé na areia e menos sofisticação. Adoro um balneário de luxo, eu sei, mas também amo um hotel mais no estilo pousada e cidades que têm coisas para fazer, que sejam cheias de restaurantes mas que a gente possa fazer tudo isso de short jeans e rasteirinha.

Apesar de ter conhecido uma boa parte da Riviera Maya, deixei muita coisa por fazer, como, por exemplo, conhecer melhor Tulum (de preferência ficar uns dias por lá!), visitar um Cenote sensacional, ir nas pirâmides que não consegui visitar, mas sem dúvida meus 3 dias em Playa me deram o gostinho de tudo isso e hoje vou compartilhar com vocês os 5 pontos mais incríveis dessa viagem que durou 3 dias, no estilo do post anterior, pode ser?

Informação importante: demorou cerca de uma hora e pouquinho do hotel de Cancun para o de Playa. É muito perto. 

1-  Paraíso na terra: boiar nos canais de Sian-Ka’an

sian-kan

foto Erik Araujo | Jeguiando

A coisa mais incrível que eu fiz em Playa del Carmen não é tão comum para os brasileiros. Pelo que entendi, esse programa pode ser feito tanto de Playa del Carmen quanto de Tulum e sem dúvida foi um daqueles momentos que eu jamais vou esquecer. Toda viagem tem um desses e eu acho que essa do México foi fora da curva e me presenteou com dois momentos mágicos como esse. O das tartarugas em Cancun e esse passeio a “Reserva de la Biósfera Sian-Ka’an“.

Começamos nosso dia em Cobá, que também está nessa lista, almoçamos em um restaurante pé na areia em Tulum e terminamos nosso dia passeando de barco por uma das águas mais lindas que eu vi na minha vida.

reserva-sian-kan

Quando nossa canoa adentrou um dos canais, aparentemente aberto pelos Mayas, eu fiquei impressionada. Passamos numa construção datada da época do mesmo povo e por fim, a melhor surpresa: nadamos (ou melhor, flutuamos) por boa parte do canal. Foi algo tão impressionante que eu nem encontro as palavras certas para descrever.

Quando eu me peguei, estava perguntando para meus companheiros de viagem se aquilo era mesmo tão sensacional quanto eu estava achando e ficou claro que sim, era mesmo sensacional. Água transparente, na temperatura ideal e o contato da natureza que eu já contei para vocês que eu estou curtindo muito! Tentei meditar, não consegui, mas sem dúvida curti cada segundo desse passeio.

Nunca vou deixar nenhuma amiga, parente ou leitora ir desavisada, esse passeio é lindo e o Google está ai para provar. :)

2- Ah! O quarto do hotel!

Acho que desde quartos como o do Hotel Unique em São Paulo e o do St. Regis de Istambul que eu não me apaixonava tanto por um quarto. Eu amei 100% dos meus hotéis do ano de 2015, mas é uma delícia quando você entra num quarto que te faz sentir em casa. Acho que quem viaja muito sabe BEM do que eu estou falando.

hotel-lat20-playa-del-carmen

O hotel que ficamos se chamava Cacao mas ele mudou de nome muito recentemente e virou LAT20 by Live Aqua Playa Mujeres. Ele é muito especial e vai merecer um trip tips só dele. Aliás, ambos irão, mas não tinha como não compartilhar meu quarto como um dos melhores momentos da viagem. Até porque eu precisei repousar um dia e aproveitei muito a cama, que pode ter sido facilmente a maior da minha vida.

3 – Os cento e muitos degraus em Cobá

Subir a pirâmide mais alta da Riviera Maya, que fica no sítio arqueológico de Cobá, foi uma das coisas mais lindas que fiz durante esses dias. São 42 metros e 120 degraus que te levam a uma vista ímpar, muito linda mesmo.

foto Erik Araujo | Jeguiando

foto Erik Araujo | Jeguiando

Fizemos uma visita guiada ao sítio arqueológico e foi muito gostoso, aprendemos sobre a cultura Maya e ficamos impressionados com tanta sabedoria vinda de um povo tão antigo.

coba-1

Parece que o passeio não é tão comum entre os brasileiros, mas para mim valeu muito a pena. Dizem que a pirâmide de Chichén Itzá é muito linda também – e mais famosa – na próxima irei visitar com certeza.

4 – A quinta avenida e sua pegada Rua das Pedras!

Como alguém que já passou muitos verões em Búzios, não teria como não amar a pegada descolada da rua principal de Playa, onde fica o hotel que ficamos. Ela é a verdadeira “Rua das Pedras” melhorada.

playa-del-carmen-1

foto Erik Araujo

Tem desde restaurantes e bares incríveis, até Forever 21, H&M, Zara e MUITAS OUTRAS fast fashions internacionais.

foto Erik Araujo

foto Erik Araujo

Eu adorei o clima da rua, curti muito passear por lá! Sem dúvida valeu a pena ficar por ali.

5- De novo, a noite mexicana: Coco Bongo e suas loucuras!

No hotel nos contaram que muita gente vai para a Playa por um motivo menos óbvio para mim: a vida noturna. Parece que os bares e boates da cidade são incríveis. Eu só tive a oportunidade de curtir uma “balada” por lá e fui em uma das mais indicadas, a Coco Bongo! Só posso dizer que ela fez com que eu reafirmasse minha teoria de que o México é O PAÍS para quem planeja uma memorável despedida de solteira.

foto Erik Araujo | Jeguiando

foto Erik Araujo

O Coco Bongo tem uma pegada muito cafona, mas tão cafona que é MUITO DIVERTIDA. Sempre que me falavam disso eu torcia o nariz, mas uma vez no México? Tequila e amigos! Por que não? Foi assim que me convenceram a viver essa experiência e para minha surpresa até dançar no palco com as meninas eu dancei. Quem diria não? Foi épico, e uma daquelas baladas que é fácil de ficar até o sol raiar.

foto Erik Araujo | Jeguiando

foto Erik Araujo

Você pode comprar a pulseira com todas as bebidas liberadas e se jogar. Tem shows, danças, balões e um tanto de coisas que vocês nem podem imaginar. É algo tão louco que sim, eu voltaria. Não posso nem lembrar dessa noite que morro de saudade da galera da viagem, a gente riu muito, foi maravilhoso e fechou nossa viagem com chave de ouro.

Parece que o Coco Bongo de Cancun é 3 vezes maior, deve ser ainda mais incrível.

Extra: a praia!

mamitas-playa-del-carmen

Eu amei nadar no mar lindo e de cores deliciosas da praia perto do hotel. O beach Club Mamita’s foi meu ponto preferido da praia.

mamitas

O pessoal visitou as outras praias famosas no dia que eu não estava passando bem, então fiquei com algumas pendências para o futuro! Ou melhor, mais algumas né? :)

Deu pra ver que eu fiquei encantada com Playa del Carmen? Achei bem legal, bastante a minha cara e não vejo a hora de voltar.

Se você não leu ainda vem ver quais foram os 5 pontos mais altos da minha viagem para Cancun. :) E podem esperar que vou fazer posts mais detalhados para o Falando de Viagem e para o Futi.

A viagem foi um convite do Conselho de Promoção Turística do México 
junto com a TAM(que opera vôos 3x por semana para Cancun).

Fica aqui nosso obrigada também ao escritório de turismo  rivieramaya.com e operadora Vi Travel (aqui o site da Riviera Maya).

Visit Mexico! :)

Beijos

Oba: Valeu Erik Araujo (Jeguiando) pelas fotos lindas!

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Cristiano
    12.11.2015 às 10:36

    Buenas gurias.

    Irado Jô, mix de sensações para se perder! Haha.

    Abraço! =D

  • RESPONDER
    Cristiano
    12.11.2015 às 10:37

    Buenas gurias

    Irado Jô, mix de sensações para se perder! Haha.

    Abraço! =D

  • RESPONDER
    Laura
    12.11.2015 às 12:22

    Você indica pra passar lua de mel? qual melhor cancun ou playa? ou vale a pena os dois?

    • RESPONDER
      Joana
      12.11.2015 às 14:19

      Eu misturaria! Cancun + Riviera Maya! Quantos dias vc tem?

    • RESPONDER
      Laura
      13.11.2015 às 11:27

      10 DIAS.. Primeiro fico em qual dos dois?? #)

  • RESPONDER
    Ismara
    12.11.2015 às 12:58

    Jô, se você gostou tanto de Playa Del Carmen por todas essas características mais roots, você precisa conhecer Jericoacoara no Ceará, é um lugar incrível, acho que você vai AMAR!

    • RESPONDER
      Joana
      12.11.2015 às 14:18

      Eu não só conheço como amei e quero voltar com mais tempo! :)

  • RESPONDER
    Alessandro
    18.11.2015 às 19:42

    Queria saber do preço das coisas…
    Quanto custa uma Coca-Cola, por exemplo?
    Pra comer é caro ou barato?
    Vale a pena ir ao México com o real desvalorizado?

  • Deixe uma resposta