1 em Book do dia no dia 11.11.2015

Book do dia: Becky Bloom em Hollywood, de Sophie Kinsella

Eu definitivamente não presto. Pode parecer pesado, mas é a mais pura verdade…a não ser que Sophie Kinsella exerça um efeito sobrenatural sobre mim que não me deixa ver um livro seu e não comprá-lo. Acho que essa minha teoria faz sentido, viu?

Já falei algumas vezes que Becky Bloom tem me cansado e que eu estava achando que a medida que iam surgindo novas aventuras consumistas, ela ia ficando mais caricata, mais infantil, mais sem sentido, mais superficial, mais fútil. Já tem 15 anos (nem parece, me choquei quando confirmei essa informação rs) desde o primeiro livro e Becky não amadurece!

Mesmo assim, quando vi que Sophie lançou Becky Bloom em Hollywood, o 7o. livro da saga, e ele já estava disponível para comprar, comprei.

becky-bloom-hollywood

Para quem não gosta de comprar livros sem ler sobre o que vai acontecer, nem vou me dar ao trabalho de copiar a sinopse, mas o resumo da ópera é: Becky e a família se mudam para Los Angeles, ela bota na cabeça que vai virar produtora de moda das celebridades, se mete em mil confusões e basicamente é isso.

Não vou ser amarga, o livro é engraçado. A mudança do cenário, a possibilidade de uma louca consumista ficar famosa em uma cidade com estilo de vida bem diferente do dela gerou cenas bem engraçadas – eu ri em várias. E apesar de eu ter me cansado um pouco de Becky Bloom, achei que esse livro pegou um pouco da essência dos primeiros, que eu adorava. Então, em vários momentos eu voltei a me apegar à personagem como há muito tempo eu não fazia, mesmo morrendo de raiva em certos momentos por ela continuar se metendo em encrencas que poderiam ser facilmente evitadas se ela simplesmente falasse a verdade!

O único problema que eu notei nesse livro é que Sophie Kinsella tentou trazer quase todos os personagens dos últimos 6 livros para esse, e não precisava. A vida hollywoodiana por si só já estava dando muito pano para manga, e pano bom! De qualquer forma, também não foi um problema, já que provavelmente o 8o. livro virá em breve para complementar esse (obviamente eu vou comprar, alguma dúvida? rs).

Bem, quem ama Becky Bloom, nem precisa de muitos argumentos para se interessar, né? Para quem é indiferente mas leu alguns, eu diria que esse livro tem um pouco do frescor dos primeiros, aqueles que fizeram com que eu me apaixonasse pela personagem. E eu realmente não acho que para ler esse é preciso estar totalmente a par do que aconteceu nos últimos livros (o do casamento, da irmã, da filha, etc).

Para variar, Becky Bloom em Hollywood é uma leitura leve, divertida, totalmente descompromissada, ótima para quem não quer pensar muito no fim do dia!

Beijos!

*Esse post contém link de afiliados

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Stefânia
    03.02.2016 às 3:43

    Preciso do oitavo. É meu vício. Mas o lançamento foi previsto somente para junho. :( Aguardemos!

  • Deixe uma resposta