2 em México/ Viagem no dia 04.11.2015

Trip Tips: México, 5 melhores momentos da minha viagem a Cancún!

Quem acompanha nossas redes sociais viu que eu embarquei numa aventura muito nova no dia 21 de outubro. Fui para Cancún + Riviera Maya com o “Falando de Viagem“, um super portal sobre o tema, e a TAM, que durante a alta temporada está voando 3 vezes por semana direto de São Paulo para o paraíso caribenho no México. Fomos na Premium Business, que sem dúvida foi uma das melhores experiências de voo que eu já tive. 

Eu já amo o Falando de Viagem há alguns anos, eu conheço a galera de lá e não poderia ter ficado mais feliz de colaborar com mais esse projeto, o primeiro que fiz para fora do Brasil com o site.

Vou contar todas as dicas de viagem super detalhadas por lá, mas vocês podem aguardar que vou compartilhar aqui com vocês os links da viagem toda, dos hotéis e de todos os posts que farei para eles. Vou linkar no futi todas as matérias, além de contar na primeira pessoa tudo que eu senti nessa viagem que aconteceu meio de surpresa, mas foi o máximo!

O que falar do México? Um país ímpar, cheio de cultura, folclore, arte, coloridos, religião, de regiões tão diferentes entre si (como o Brasil), com heranças Maya, Asteca e afins. . A sensação que eu tive é que precisarei de umas 3 viagens 100% diferentes para entender esse país numa totalidade.

Como não quero queimar a largada e pretendo trazer os links do Falando de Viagem para cá, hoje vou compartilhar os 5 momentos mais emocionantes que vivi em Cancún, durante os dias que passei por lá. A verdade é que 8 dias não foram suficientes para ver tudo da Riviera Maya + Cancún, mas foram o bastante para eu me encantar. 

1- Aprendendo sobre as tartarugas

Se eu tivesse que escolher o momento mais emocionante de toda a viagem eu diria que foi a libertação das Tartarugas com 5 minutos de vida no mar. Um projeto de “Life Enriching Experiences” do Paradisus, hotel sensacional que ficamos em Cancún. Eu chorei lá, chorei fazendo o post e por mais que eu seja super profunda e emotiva, isso não é tão comum assim.

Agora aperte o play (e morra de amor):

O Paradisus Resort de Cancún já tinha me ganhado com o Royal Service, que mais do que provou que é possível ter luxo de qualidade em um all insclusive, mas essa experiência me fidelizou com a rede. Fiquei muito encantada.

Ah! Para quem não lembra a Carlinha já tinha feito um publi sobre o hotel! Ele superou todas as minhas expectativas e olha que ela já tinha me deixado com água na boca.

2- Um dos melhores jantares harmonizados da vida!

Outra supresa FANTÁSTICA aconteceu no primeiro dia. Jantamos no TEMPO by Martin Berasategui. Já jantei em lugares maravilhosos nessa vida e não me lembro de ter tido uma experiência como essa. E olha que cidades como Londres e Paris me ganham pela boca.

cancun

 Sem dúvida foi um dos melhores jantares da minha vida. O chef tem 3 estrelas Michelin, o máximo que um chef pode ter, mas seus restaurantes totalizam 7. Ele assinou o menu e cada prato que é servido no Tempo, único restaurante fora do esquema “all inclusive” do hotel. Ainda assim, o preço do jantar harmonizado sai em torno de 100 obamas, o que tem um custo benefício muito bom contra os costumeiros 500 euros que custa um jantar dele na Europa.

Eu fiquei encantada e sem dúvida se um dia eu PISAR em Cancún de novo (o que pretendo fazer com certeza), essa será uma experiência que eu PRECISAREI repetir. Foi sensacional, toda a turma que viajou comigo ficou boquiaberta.

3- Meu primeiro museu subaquático!

Um dos passeios mais legais que eu fiz foi conhecer dois dos três pedaços do MUSA, museu sub aquático que reúne esculturas contemporâneas debaixo d’água. Fiz o passeio de submarino, vi muito da vida marítima nele e depois fizemos o passeio de snorkel, que contava com 16 esculturas. Ficou faltando o de mergulho em si, que conta com mais de 425 estátuas juntas. Se achei super interessante ver uma a uma, vocês conseguem imaginar o que não acharia de ver tantas juntas? Só que como nunca mergulhei de cilindro e não fiz curso, não tinha como me aventurar. Se criar coragem de fazer isso, no futuro vou ver a parte que ficou faltando.

Obs: uma hora de museu de snorkel definitivamente equivale a uma hora de aula de spinning ou mais. O pé de pato demanda uma super força nas pernas!

4- Viva México! Viva a noite de Cancún!

Xoximilco-

Noite num barco com direito a comida típica, música e tequila! Pode ser muito engraçado quando com uma turma animada.

Seja no Coco Bongo, seja no Xoximilco ou na boate do hotel, Cancún pulsa uma vibração noturna muito forte. Além dos restaurantes incríveis, a cidade conta com uma rua de boates e muitas opções de entretenimento.

Os apaixonados por Vegas que me desculpem, adoro a cidade, mas despedida de solteira igual as que vi em Cancún não chegaram perto da Sin City americana. Isso porque eu amo Vegas!

Eu e a turma que viajou comigo tivemos duas noites muito loucas no México, digna de qualquer filme de comédia entre amigos. Foi tão incrível que defini que esse seria meu destino dos sonhos para uma despedida de solteira com as amigas! 

5- Chegar no paraíso em um voo direto!

Só quem já fez alguma viagem para praias sabe o quanto pode ser cansativo chegar em lugares como Capri, Mykonos ou Bodrum (minhas últimas viagens de praia). Por isso, vejo muito valor em um voo direto. Acho que faz as férias ganharem mais tempo para serem aproveitadas e também faz com que esse tipo de destino se torne possível mesmo quando se tem poucos dias para curtir. Quem nunca decidiu por um lugar mais perto porque achou que não valeria a pena encarar uma viagem mais longa para ficar pouco tempo?

Fomos a convite da TAM que desde junho voa de Guarulhos pra Cancún direto e agora com 3 voos semanais.  Nesse caso foi ainda menos cansativo porque, como eu disse, nós fomos na nova Premium Business da companhia. Dormi super bem, sonhei e tudo, isso NUNCA tinha me acontecido num voo .

Para mim esses foram os 5 “highlights” dessa viagem à Cancún. Passei ao todo 4 dias e 4 noites na cidade, gostei de milhões de coisas mas sem dúvida, a sombra e água fresca do setor “Royal Service” do hotel foi minha maior paixão.

Cancun2

Eu também adorei da hidroterapia do SPA do hotel, até mesmo a experiência de ir ao médico lá (culpa de uma faringite que me pegou de jeito), tudo teve um alto padrão de qualidade que me faria recomendar a experiência à minha mãe ou melhor amiga, sabe? Nunca resolvi minha problemática de garganta tão rápido quanto com o médico que eles arrumaram lá (claro que esse serviço não foi incluído rs).

Como disse, eu ainda vou compartilhar com vocês as dicas do México de forma organizada, esse post foi só para compartilhar com vocês o que mais mexeu comigo na cidade de Cancún, acho que vou fazer o mesmo com a Riviera Maya (ok, fiquei só em Playa del Carmen, mas passeei bastante).

A viagem foi um convite do Conselho de Promoção Turística do México 
junto com a TAM(que opera vôos 3x por semana para Cancun).

Fica aqui nosso obrigada também ao escritório de turismo  www.cancun.travel e operadora Vi Travel (aqui o site da Riviera Maya).

Visit Mexico! :)

Espero que tenham gostado!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Lady Cat
    04.11.2015 às 22:11

    Que delícia, sou louca para conhecer o México

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  • RESPONDER
    Nanda Chaves Dias
    12.11.2015 às 23:57

    Geeeente mas eu preciso saber que nights épicas foram essas…. Kkkkkkk
    Muito legal o post Jo, tanto esse quanto o da Riviera. Invejei aquela mega cama!
    Bjs

  • Deixe uma resposta