10 em Looks/ Moda/ Publieditorial no dia 21.10.2015

Look da Cá: diversificando um vestido

Eu nunca fui uma pessoa de vestidos. Tirando os de festa, eu nunca fui de ter vários modelos casuais no armários. Sou muito mais um short ou uma calça do que um vestido e o motivo é simples: tirando os modelos de cores básicas, só vejo para vender opções super estampadas, e eu tenho um pequeno probleminha com isso.

A primeira vez que eu vou usar um vestido estampado, eu capricho no look. Penso no sapato que vai combinar melhor, na bolsa, nos demais acessórios e saio de casa amando o resultado. Aí chega a segunda vez e eu tendo a copiar a primeira e, quando eu me forço a tentar outra coisa, sempre acho que a primeira combinação criada foi infinitamente melhor.

Eu sou uma pessoa que gosta do básico exatamente pelas possibilidades de loucurinhas que ele me permite, e nem sempre um vestido estampado me traz essas possibilidades, porque ele já é A loucurinha.

Só que de uns tempos para cá, essa peça tem sido a minha salvação. A medida que minhas calças e shorts vão parando de caber (e olha que demorou muito para chegar nesse momento, só agora com 29 semanas que eu perdi as peças que eu mais usava!) e minhas opções vão ficando limitadas às duas calças – uma jeans e uma preta – e aos dois shorts – um jeans e um branco – que eu comprei na Gap Maternity, eu começo a amar cada vez mais os meus vestidos. Obrigada, mãe, por ter me dado vários de presente! :)

E eu notei que essa peça realmente entrou na minha rotina quando me vi escolhendo os looks que levaria para Paris na Dafiti. Chutem qual foi a peça chave dos dois looks principais? Pois é. E um deles não é nem um vestido de cor básica, ele é listrado e todo colorido! Desafio? Nem me diga!

O primeiro look que eu pensei foi algo mais fashion, com um suéter todo de paetês fazendo a sobreposição:

look-dafiti-2 look-dafiti-1 look-dafiti-4 look-dafiti-3Vestido Dafiti UNIQUE | Suéter – acervo pessoal |
Bota Capodarte para Dafiti | Bolsa Gucci

Lembram que eu fiz um look mostrando que finalmente eu tinha perdido o preconceito de usar esse tipo de sobreposição? Então, eu realmente perdi o medo e hoje, sempre que eu acho que pode dar samba, eu tento. Não é sempre que dá certo, mas quando dá, dá muito certo!

Como essa produção já estava super ousada, eu me permiti usar o vestido de novo, só que dessa vez, com menos informação. Uma coisa meio back to basics (que de básico não tem nada, né), deixando que ele brilhasse sozinho e fosse o protagonista da rodada. Ficou assim:

look2-dafiti look2-dafiti2 look2-dafiti3

Vestido Dafiti UNIQUE | Bolsa Kate Spade | Tênis Orcade para Dafiti

E essa foi a segunda opção! Aproveitei que o vestido tem uns tons pastel que combinariam com a bolsa e resolvi apostar em um tênis confortável! Como ele também tem uns coloridinhos nas laterais – quem lembra dele nesse look? – achei que conseguiu fechar a combinação de uma forma harmônica. E o melhor de tudo? Eu ainda tenho muitas opções mais básicas para experimentar com esse vestido!

Algo me diz que vou sair dessa gravidez meio expert em dar caras novas à vestidos estampados! Será?

Qual dos looks vocês mais gostaram?

Beijos!

Fotos: Chris Perona – Paris for Two

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

10 Comentários

  • RESPONDER
    Anna
    21.10.2015 às 13:18

    O vestido é lindo mas não gostei da sobreposição. Achei que você ficou gorda, coisa que você não é.

    • RESPONDER
      Carla
      22.10.2015 às 21:39

      A blusa realmente não dá cintura, mas nunca me incomodo com isso porque eu dificilmente uso roupas que marquem demais a cintura, adoro coisa larga! rsrs

  • RESPONDER
    Paola Alves
    21.10.2015 às 14:33

    Também não sou muito dos vestidos HAHAHA! Gostei mais do seu com a blusa por cima <3 http://simsemfrescura.blogspot.com

  • RESPONDER
    Andréia
    21.10.2015 às 15:45

    Eu também não gostei da sobreposição, mas o vestido é top….bjs….

  • RESPONDER
    jo
    21.10.2015 às 19:13

    engraçado eu gostei da sobreposicao. por sinal, pode dizer a marca do sueter?
    bj

    • RESPONDER
      Carla
      21.10.2015 às 21:29

      Look polêmico! hahaha Posso, ele é da C&A beem antigo, de alguma coleção em parceria que eu não lembro qual era porque a etiqueta me incomodava e eu arranquei! rs

  • RESPONDER
    Alba
    21.10.2015 às 23:58

    Ca, vou dar uma moral para o primeiro look! Gostei muito mais dele, achei cheio de elementos interessantes e ousado como só você sabe fazer.
    Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      22.10.2015 às 21:40

      Brigada, Alba! Que bom que curtiu! :)) Beijão!

  • RESPONDER
    Sabrina de Paula
    22.10.2015 às 11:52

    Amei o look! Ficou super descolado e combinou com todos os calçados.
    Parabéns! =)

    Beijos.
    http://www.sabrinadepaula.com.br

  • RESPONDER
    Photographer in Paris
    14.10.2019 às 8:41

    interessantes e ousado como só você sabe fazer.

  • Deixe uma resposta