7 em Beleza/ Reflexões no dia 20.10.2015

Se fizer qualquer coisa além de dirigir, não dirija

Sexta feira à noite eu estava no carro com meu marido quando parou uma menina do meu lado no sinal e eu parei para prestar atenção nela. Ela estava dirigindo e se maquiando ao mesmo tempo, mas não era algo simples. Uma das mãos segurava o volante com um pincel de blush e outro de base entre os dedos, a outra estava sendo usada para passar o rímel, isso sem contar a necessaire abarrotada entre as pernas e um bronzer aberto se equilibrando na coxa da menina. Sério, era um malabarismo digno de Cirque du Soleil que foi impossível não prestar atenção. O sinal abriu, ela parou de se maquiar mas as mãos continuaram cheias de produtos, os que estavam na necessaire quase caindo, assim como o bronzer, eu fiquei impressionada. Lembro de ter comentado com o Bernardo como eu ficava admirada com aquela capacidade, já que eu erro minha maquiagem em qualquer situação, inclusive quando estou em pé e parada na frente do espelho de aumento.

Eu, nas poucas vezes que tentei me maquiar no banco do carona.

Eu, nas poucas vezes que tentei me maquiar no banco do carona.

No dia seguinte, eu recebi um press kit da Vult que me deixou intrigada. Era uma caixinha branca com um adesivinho super estranho que me fez jurar que eu ia encontrar alguma coisa de Halloween dentro. A imagem pequenininha era assustadora e antes de abrir, fiquei me perguntando quem tinha aprovado essa imagem bizarra. haha

dirigir-maquiar

Quando abri, entendi menos ainda, já que encontrei um porta documentos todo fofo, nem um pouco relacionado com aquela imagem estranha do adesivinho. Fui ler o release e fiquei chocada com a coincidência: a marca está lançando uma campanha chamada “Dirigir e se maquiar causa o impacto errado”, justamente para conscientizar a população que 72% dos acidentes de trânsito acontecem por falta de atenção. E sabem o que é engraçado? Até a cena do malabarismo da motorista maquiadora, que realmente foi muito fora da caixinha, eu nunca tinha parado para associar que se maquiar também é uma forma de distração. 

penelope

Talvez por causa de filmes, séries e campanhas de conscientização, eu sempre associava acidentes de carro apenas a celulares, sons e GPS. Aliás, eu já bati porque estava distraída no whatsapp, minha sorte foi que eu estava parada no sinal, me confundi quando vi uma moto passar e tirei o pé do freio. O carro não estava nem a 10 km/h e não aconteceu nada, mas só a inconveniência de ter que sair do carro, parar o trânsito que já estava parado, e ficar tensa com a possibilidade de ter feito alguma coisa com o carro da frente já me deixou com um pequeno trauma.

Ultimamente, por exemplo, minha maior birra é com Snapchat, onde eu via várias pessoas fazendo vídeos de 10, 20, 30 segundos olhando diretamente para a câmera do celular enquanto estavam dirigindo. Como elas conseguem segurar o celular com uma mão, dirigir com a outra, olhar para a câmera como se não houvessem carros ao redor e ainda por cima não bater? Mistérios, ou um anjo da guarda muito forte, só pode.

Só sei que com esses dois fatos isolados que acabaram se juntando – e não, eu não acredito em coincidências quando elas acontecem desse jeito – eu acabei me tocando que eu nunca tinha visto o ato de se maquiar no carro como algo potencialmente perigoso. E é. Como eu acredito que seja algo comum, achei que valia a pena falar sobre isso aqui no blog. 

Alguém aqui tem o hábito de se maquiar no carro??

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Paola Alves
    20.10.2015 às 17:01

    Eu fico agoniada quando vejo snaps de pessoas dirigindo, esse povo todo deveria ser autuado real HAHAHAHAH igual fazem no enem sabe? De ficarem procurando postagens de alunos tirando foto na sala da prova? Deveria ser assim com Snaps tbm, rolar fiscalização kkkk! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Raquel
    21.10.2015 às 8:01

    Tá uma loucura essa “arte” de fazer mil coisas dirigindo :(
    Super perigoso! Carro NÃO é lugar pra botar em prática o multitasking!
    E pelo que eu entendi, a imagem é a maquiagem do rosto da mulher, transferida para o airbag…
    Achei o máximo a marca fazer essa campanha!

    • RESPONDER
      Carla
      21.10.2015 às 10:44

      Sim, eu só associei a imagem ao tema depois de ter lido o release! Mas minha reação inicial foi associar ao Halloween! Tb amei a ideia!

    • RESPONDER
      Raquel
      21.10.2015 às 11:10

      O timing atrapalhou um pouco a compreensão da imagem hehe
      Ainda bem que não foi daquelas campanhas que eles mandam só a foto e deixam o contexto no ar hahaha

  • RESPONDER
    Gabi
    21.10.2015 às 11:20

    Cá, adorei o post e a campanha da vult! Esse é um assunto que precisa ser falado M-E-S-M-O! Estou tirando carteira e os instrutores da auto escola cansam de contar de gente que está APRENDENDO a dirigir e quer ficar no celular. Acho um absurdo. Muita gente fala que é porque estou começando a não tenho prática, mas espero continuar com o mesmo pensamento. :)
    Beijos!

    http://gabivasconcellos.com.br/

    • RESPONDER
      Carla
      21.10.2015 às 11:53

      Olha, Gabi, eu dirijo há 10 anos e é óbvio que a medida que vc vai ganhando confiança, vc vai achando que é ok fazer outra coisa enquanto dirige (ainda mais se vc tiver carro automático, que é mt mais fácil de dirigir do que o manual), e sei lá, eu tenho a impressão que os piores acidentes acontecem com quem tem mais confiança, justamente porque a pessoa acha que sabe o que está fazendo. Não vou dizer que volta e meia eu não pego no celular para me distrair, seria hipocrisia, né? Mas que ando prestando mt mais atenção e ficando menos no celular, com certeza!

  • RESPONDER
    Dani
    23.10.2015 às 20:19

    Além de roubarem a sua atenção do ato de dirigir, acho que o celular e a maquiagem no carro deveriam ser evitados ao máximo quando você está no volante, mesmo que parada no sinal ou em um congestionamento, porque te deixam muito mais vulnerável a um assalto. Já vi diversas vezes especialistas em segurança afirmando que o bandido prefere quem está mais distraída, por isso quando estou ao volante parada sempre vivo de olho vivo nos retrovisores, olho para os lados… não vamos dar bobeira, meninas.

  • Deixe uma resposta