6 em Looks/ Moda/ Parceria/ Patrocinador no dia 14.10.2015

Looks da Cá (no insta): festas e repetecos

Hoje é dia de voltar para casa e daqui a poucas horas eu to pegando o carro para encarar muitos km de viagem até São Paulo. Por causa da correria de fazer malas (eu sempre deixo tudo para última hora, um saco), eu não tive tempo de pensar em um post mais elaborado, mas acabei me lembrando que tinha alguns looks legais que só foram postados no insta e achei que valiam aparecer aqui.

Tem look de festa, de cocktail, de reunião em dia de calor e alguns com peças repetidas que eu achei que podiam ser mostradas lado a lado, para quem quiser se inspirar! rs

Começando por essa saia que eu to amando e que eu já usei muito mais do que essas duas vezes. rs

look1

 

Look 1 : Blazer Mixed para C&A | Camiseta Topshop | Saia Dafiti
L
ook 2: Camiseta Forever 21 | Saia Dafiti | Bolsa Fendi | Slip on Tory Burch

Quando eu escolhi essa saia, eu não tinha noção de como ela ia ser versátil! Ela estica bastante – detalhe providencial no momento – e sempre acho que ela me deixa com pernas bonitas hahaha. O único porém é que eu não consigo usá-la sem tapar o bumbum, que foi uma parte do corpo que deu uma crescidinha agora na gravidez (se bobear mais do que a barriga rsrs). Sem um blazer ou uma camiseta mais longa e soltinha atrás fico me sentindo meio Kim Kardashian, e eu não sou muito adepta do shape Kardashiano de se vestir.

O primeiro look eu usei para jantar com o marido, o segundo foi para um almoço de domingo no Rio e eu adorei essa combinação tripla de listras que saiu meio sem querer (tinha que tentar dar um jeito com as peças que eu tinha trazido na minha malinha de mão, né?)

look2

Vestido/casaco Finery London | Sapato Schutz | Bolsa Chanel

Sabe peça que você tem no armário e tem vezes que você acha linda e outras que você olha e pensa onde estava com a cabeça? Essa é minha relação com esse casaco/vestido que eu usei pela primeira vez em Paris, no evento que a revista Glamour organizou para homenagear a garota da capa do mês, Camila Pitanga.

No momento estou amando, ele tem um quê de wrap dress e um comprimento que eu achei chic. Me olhei no espelho e gostei do que vi, então valeu a pena ter apostado em uma peça mais “ousada”. Ele também pode ser usado aberto. Nesse dia eu estava com um vestido bandage por baixo e experimentei usá-lo das duas formas, mas de novo, caí no estilo Kim Kardashian e fiquei na dúvida (não que não estivesse bonito, mas como eu disse, não é bem o meu estilo). Ainda prefiro usá-lo como vestido, mas é bom saber que funciona nas duas opções, né?

look3

Blazer Mixed para C&A | Camiseta Forever 21 | Short Zara
Bolsa Tory Burch | Sapato Zeferino

Esse look foi usado para uma reunião em um dia meio quente e depois tive que ir no shopping resolver alguma coisa. Tinha que estar arrumada e achei que esse short de “couro” dava o ar chiczinho que eu procurava. Confiei no ar condicionado dos lugares, mas tive que ficar sem o blazer em alguns momentos, porque o calor estava maior do que eu tinha calculado! rs

Meu truquezinho nesse look foi só um: combinar verde militar (que também era a cor do sapato) com uma cor menos óbvia. Como já estava com muitas peças pretas, fui em um post antigo que eu fiz, me inspirei e achei que o azul meio acizentado poderia ser uma boa opção! Curti bastante!

look4

Look 1 : Vestido Tory Burch | Bolsa Chanel | Sapato Valentino
Look 2: Vestido, bolsa e slip on Tory Burch | Cardigã Zara

Mais um exemplo de peça curinga no armário que eu nem imaginava que seria tão versátil!  Ganhei esse vestido dos meus pais e já usei para bater perna, para almoçar em um lugar mais relax, para jantar em restaurante mais chic… e vocês entenderam, né?

Engraçado que sou super chata com vestidos estampados porque acho que eles rendem poucas opções de looks e ficam muito “marcados”, mas não tive essa sensação com esse vestido. Acho que as cores – compatíveis com boa parte dos meus acessórios – ajudam bastante nessa variação! 

look5

Vestido Alfreda para Pathisa Notte | Brincos Dolores Iguacel | Clutch da mãe

Por fim, meu look madrinha de casamento que eu amei tanto, achei tão princesa e tão maravilhoso, que se eu pudesse, eu não tirava mais. Foi um casamento super especial, de uma amiga minha de infância que eu acompanhei cada passinho dos 14 (!) anos de namoro  dos dois, que inclusive, foram padrinhos do meu casamento.

Estava fazendo mil planos de vestido e looks possíveis quando descobri que estava grávida. Fiz as contas e me toquei que estaria com praticamente 6 meses na época e fiquei desesperada porque não tinha noção de como eu estaria agora em Outubro. Iria engordar muito? Estar com uma barriga enorme? Iria achar algum modelo que não fosse com forro super justo, ou super acinturado (nas minhas procuras na internet eu achei pouquíssimos modelos, e não gostei de nenhum)?. Por causa dessas minhas dúvidas, eu deixei o vestido meio em stand by e só consegui resolver o modelo na quinta feira antes do casamento, que foi no sábado.

Não aconselho ninguém a fazer isso porque eu acabei contando com a sorte – e claro, procurar em uma loja com muitas opções ajuda bastante a sorte rs – mas confesso que deu vontade de abrir a pergunta para quem está ou já ficou grávida e teve um compromisso desse tipo: como vocês resolveram? Mandaram fazer? Decidiram em cima da hora? Compraram qualquer coisa que ficou encostada depois? 

Beijos!

* Esse post contém links de patrocinadores e parceiros do blog. :)

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Fany
    15.10.2015 às 0:53

    Divino esse vestido de festa! Amei o look e Arthur já dando ar de sua graça! Bjks, Fany

  • RESPONDER
    Cristiano
    17.10.2015 às 19:55

    Buenas gurias.

    Os que mais gostei foram:

    Vestido Casaco: É esta a peça que pode substituir aquele coletão, por causa do design que lembra vestido, casaco, roupão e até sobretudo, dá impressão de ser leve e super confortável, além de ficar super sensual. Sabe aquela sensação gostosa de seda no corpo? Tipo isso, hauhsa, e com outras estampas e cores pode sair uma combinação bem interessante para vários momentos.

    Vestido Madrinha: Que demais, tá uma princesa Cá. Os detalhes são bacanas, a make ficou caprichada e adorei a cor do cabelo natural, show!

    Impressão geral: Arrasou! Huasha.

    Abraço! =D

  • RESPONDER
    Anna
    21.10.2015 às 13:27

    OI,
    Tenho que comentar, o vestido de festa está super lindo! Parabéns, combinou super a make, cabelo e o tom do vestido.
    Beijos
    Anna

  • RESPONDER
    Silvia
    04.11.2015 às 10:47

    Oi Carla,

    Amei a saia listrada da Dafiti, quero comprar mas queria saber 3 coisinhas:
    – é transparente?
    – fica muito agarrada?
    – qual o tamanho que você comprou? queria que ficasse que nem em você, sem ficar agarrada…

    Bjs
    Silvia

    • RESPONDER
      Carla
      04.11.2015 às 13:01

      Oi, Silvia! Ela não é transparente, mas ela fica bem agarrada, sim! Só não parece tanto por causa dessa aberturinha lateral, que dá a impressão dela ser mais larguinha, mas não é. É justa, mas em mim fica um justo confortável! A minha saia é G! :)
      Beijoss

    • RESPONDER
      Silvia
      04.11.2015 às 13:03

      Oi Carla, muito obrigada.
      Vou comprar a G também….

    Deixe uma resposta