1 em Beleza/ Make-up/ Semanas da Moda no dia 03.10.2015

#parisfutiweek: Barbara Bui e o contorno questionado

Acho que uma das coisas mais legais de participar dos backstages, além de conseguir ver de perto a maquiagem desfilada, é poder conversar com os maquiadores sobre técnicas, tendências e até mesmo certas polêmicas.

No desfile da Barbara Bui, que aconteceu na quinta feira em Paris, pude bater um papo com a Christelle Coquet, maquiadora da MAC que assinou uma beleza que eu chamaria de roqueira suave. Na verdade, diria que está mais para uma roqueira francesa, com maquiagem discreta, olho super esfumado e zero marcado e pele beeeem natural, que foi o motivo para começarmos uma conversa interessante.

barbara-bui-1

Quando vimos o face chart com a lista do que foi usado, percebemos que quase não existiam produtos para o rosto. Era uma base (Face & Body) no rosto, corretivo quando necessário, Strobe Cream (sim, ele também estava presente nesse backstage) avermelhado ou dourado nas bochechas e o Pro Sculpting Cream para fazer um contorno muito de leve, mas tão de leve que ele quase não aparecia. Obviamente perguntamos o motivo de ser tão discreto e Christelle respondeu que não era muito fã de contorno e achava horrível quando via alguém super marcada.

barbara-bui-2

Eu acho que Kim Kardashian foi bem revolucionária quando resolveu mostrar a técnica para um rosto com ângulos perfeitos e acho que ajudou muita gente a entender seu rosto e saber quais áreas poderiam ser destacadas. Mas sempre me incomodou muito ver meninas que saem lindas nas fotos e, quando você vai ver “ao vivo”, elas estão completamente pintadas e exageradas (e olha que eu sou adepta de um blush carregado, hein…).

barbara-bui-3

Ao mesmo tempo, não sei se vocês estão vendo essa onda de vídeos ensinando a fazer contornos pintando formas aleatórios e até mesmo bichinhos na cara antes de espalhar os produtos. Nunca tentei fazer nada desse jeito – até porque minha ideia de contorno é um bronzer com pincel, um iluminador e pronto – mas eu não consigo não achar que na vida real esse resultado deve ser meio aterrorizante.

Essa técnica é chamada de Clown Contour, ou contorno palhaço e foi feita pela Bella De Lune em um tutorial!

Essa técnica é chamada de Clown Contour, ou contorno palhaço e foi feita pela Bella De Lune em um tutorial!

Eu já carreguei no contorno a ponto de aparecer em fotos e vídeos e me senti muito mal depois que eu vi. Parecia que não era eu ali, sabe? Todas as vezes fiquei morrendo de vergonha e, nesse ponto, entendi completamente o ponto da Christelle. A maquiagem e todas as suas técnicas deveriam enaltecer seus pontos positivos e ajudar na apresentação da sua “versão melhorada”, e não atuar como uma fantasia, uma máscara ou algo falso, né?

Até acho que as francesas são muito básicas no quesito maquiagem, mas saí desse backstage achando que o ideal seria achar um meio termo disso tudo, nem tão leve, nem tão pesado. 

barbara-bui-4

Vocês curtem contorno? Aplicam essas técnicas malucas? Preferem sair mais carregadas ou mais leves?

Beijos!

barra-futi-viagens-paris-2015

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Paola Alves
    05.10.2015 às 16:33

    Eu acho contorno muito válido, só não acho que precise exagerar né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta