1 em #futiindica/ Publieditorial no dia 18.09.2015

(f)uti indica: Som 13, para quem ama músicas!

Já contei por aqui algumas vezes como é a minha relação com música, né? Para quem não sabe, eu repito: é meio que uma obsessão. Ouço no carro, na academia, para distrair enquanto estou fazendo algum trabalho que não exige 100% da minha atenção, para relaxar, para me arrumar…enfim. Acho que não lembro a última vez que eu passei um dia sem ouvir pelo menos uma musiquinha, pois eu sempre tenho uma desculpa para ligar o som.

Meu vício é tanto que eu era daquelas que ficava com o radio ligado e saía correndo pra gravar na fita k7 quando começava alguma canção que eu queria ouvir a qualquer momento. Graças à tecnologia, eu não preciso mais disso. Rsrs

anigif_enhanced-11693-1405016667-12

Como meu histórico não me deixa mentir – nem os posts que eu já fiz sobre o assunto aqui no blog – dá para perceber que eu sempre estou procurando formas novas de ouvir minhas músicas preferidas e descobrir tantas outras novidades. Por isso, quando a Som 13 entrou em contato com a gente para apresentar sua plataforma, eu logo me prontifiquei!

Esse site é um portal e rede social para todos os apaixonados por música. Ao se cadastrar (pode ser pelo Facebook), você pode criar playlists, virar fãs dos seus artistas preferidos e passar a receber notícias sobre eles, adicionar vídeos de músicas que você não encontrou no site, ouvir radios por região ou por estilo e até conversar com outros usuários.

Ao virar fã dos seus artistas preferidos, você fica sabendo as últimas notícias e também é mais fácil ouvir a discografia deles!

Ao virar fã dos seus artistas preferidos, você fica sabendo as últimas notícias e também é mais fácil ouvir a discografia deles!

Para mim, o maior diferencial do Som 13 é que as músicas vêm do Youtube, então dá para ouvir – e ver, já que o video aparece – várias coisas que não têm em outros serviços de streaming de música como apresentações raras, participações especiais, etc. Um exemplo? Eu fiz uma playlist – modestia a parte, maravilhosa hahaha – só com músicas ao vivo, sendo que várias delas eu nunca tinha achado a versão em aúdio e só conseguia ouví-las acessando o site de vídeos. Agora eu consigo ouvir tudo em um lugar só! :)

Quem quiser ouvir, pode acessar aqui:

A playlist! :)

A playlist! :)

Outra característica que eu achei muito boa é que o Som 13 também disponibiliza as letras. Acho que já contei em algum momento que eu tenho mania de cantar certinho e tinha vezes que eu precisava recorrer à algum site de letras para poder tirar a dúvida. O legal dessa plataforma é que dá para fazer tudo isso só apertando o play na sua playlist, não precisa procurar música por música.

Na coluna da direita, embaixo da playlist, aparece a letra da música que está tocando, super fácil de acompanhar!

Na coluna da direita, embaixo da playlist, aparece a letra da música que está tocando, super fácil de acompanhar!

A interface é bem fácil de entender rapidamente, já que dá para:

  • Escolher uma radio, que pode ser da sua cidade ou de qualquer outra, e deixar ela rolando – eu não curto muito essa opção porque não tem como “pescar” as músicas que tocam e te interessam.
  • Escolher um estilo e ouvir a seleção que o próprio Som13 faz com as 140 músicas mais tocadas – é legal quando você está afim de conhecer novidades. E dá para adicionar as músicas sugeridas nas suas playlists.
  • Criar suas playlists e ficar apenas nelas – ultimamente tem sido minha opção preferida!

Bem, eu adoro conhecer novas opções, por isso curti muito testar o Som 13! Quem também ama música, vale se inscrever e descobrir as pérolas que dá para encontrar por lá (ou então seguir minha playlist, que tá maravilhosa, juro rs)! E depois me diz o que achou, claro!

Beijos

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Músicas Gospel Mais Tocadas 2017
    27.06.2017 às 16:49

    Muito bom artigo, adoro musicas !

  • Deixe uma resposta