2 em Beleza/ Make-up/ Moda/ Semanas da Moda no dia 15.09.2015

NYFW: Backstage do desfile Monique Lhuillier com a M.A.C.

Nessa NYFW eu programei com a MAC cosmetics de cobrir o backstage de 3 desfiles diferentes, de 3 marcas que eu adoro. Amanhã eu vou falar do backstage da Rachel Zoe e do Herve Leger no mesmo post, logo vocês vão entender por quê.

Agora é a vez do desfile da Monique Lhuillier, que sempre tem uma beleza que foge dos caminhos mais óbvios, e ainda que traga conceitos de tendências é sempre uma maquiagem mais jovial.

Esse é o desfile de primavera verão, ou seja? Peles iluminadas, leves e com um toque de frescor que não poderiam faltar. 

monique-llulhier-nyfw-5

E no caso da Monique Lhuillier, também não poderia faltar cor! Val Garland buscou se inspirar nos blocos de cores { de novo! :) }, uma estética bem dela, inclusive. Junto com o jogo de cores fortes blocadas, ela trouxe a ideia de um risco grosso para os olhos. Um delineado espesso e com uma cor só, azul turquesa ou verde bandeira, variando entre as modelos. Parte da inspiração era trazer um risco de “crayon” , daqueles que a gente fazia no primário, sabe?

monique-llulhier-nyfw-4

monique-llulhier-nyfw-2.jpg
De acordo com a Val, a gente está vivendo uma época em que gastamos muito tempo trabalhando cada detalhe na maquiagem, desde o contorno até a sobrancelha. O conceito da maquiadora para as estações mais quentes é escolher uma área para trabalhar mais – no caso dessa make, os olhos – e dar uma ideia de muita leveza e pouco produto nas outras áreas do rosto.

Eu imagino que o próximo passo vá ser mesmo voltar ao simples, afinal, esse ritual de maquiagem super trabalhosa de hoje em dia não deve durar para sempre. Aliás, na moda nada dura pra sempre mesmo, né?

Essas são algumas fotos que eu fiz da make:

monique-llulhier-nyfw-6 monique-llulhier-nyfw-1Eu AMEI esse look fresco e divertido. Ela contou que pensou em brincar com as outras cores da coleção, mas achou que essas duas bastariam, até porque, de acordo com ela, todas as peles vão bem com esse azul e verde. Pelo que eu vi das modelos prontas, sou obrigada a concordar.

monique-llulhier-nyfw-3

E quem quiser fazer um delineado “bold” desse na vida fora da passarela pode e deve apostar em cores. Para um visual mais discreto, a Val recomendou o lápis de olho. Para quem quer destacar bem essa área, ela recomendou a textura do potinho cremoso, mas também dá para fazer com a sombra em pó. Tudo depende da ocasião ou da textura que você gosta!

Ah, a base usada me deixou curiosíssima e merece um post à parte! Ela ainda não foi lançada mas vem chamando a atenção de muita gente desde o começo das semanas de moda internacionais. O nome dela é  “Studio Waterweight Foundation” e é perfeita para a proposta da pele leve e iluminada estilo “nasci assim, impecável”. Como o nome já diz, ela é bem líquida e eu ousaria dizer que é quase um sérum, tanto que a tampa vem com um conta gotas para aplicar o produto. E apesar de ter uma textura tão delicada, a cobertura me pareceu ser muito boa e zero artificial, como se ela criasse uma versão melhorada da sua pele. Sei que ela será lançada por agora, final de setembro/começo de outubro, mas ainda não estou sabendo quando chegará no Brasil. Vou descobrir e conto para vocês, porque achei que é o tipo de produto pra ficar de olho!

Eu não vou mentir que fiquei com muita vontade de fazer uma make super leve de verão e incorporar um risco desse bem grosso e reto, só não sei ainda qual cor eu colocaria. Em relação a tabu de cores, isso eu já venho perdendo há algum tempo, desde que comecei a apostar no delineado dourado ou até mesmo no lápis roxo! Fiquei com vontade de ver no que dá!

Pelo que eu entendi, temos que ficar de olho nessa alternativa de ter “apenas um elemento” muito trabalhado na maquiagem,  deixando todo o resto mais suave. Apesar de, nesse caso, o foco ter sido no olho , acho que dá para escolher e focar na boca, nas bochechas ou na área que você acha que te destaca mais.

E vocês, curtiram também?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Gabriela
    16.09.2015 às 18:11

    Adorei o post!!! Adoro esse color blocking minimalista!
    Acho que essa base foi inspirada na Maestro da Armani.. Textura suave e bem fluida, conta gotas e cobertura seca. Se a proposta for a mesma, vai ser uma ótima alternativa talvez mais barata para as fãs das “base-não base”.
    Bjs!!

  • RESPONDER
    Sil
    18.09.2015 às 1:10

    Como eu já falei com a Carla, verde e azul são minhas cores preferidas nos olhos. Azul então é tipo curinga para mim! Então amei a beleza!

    Bjs!

  • Deixe uma resposta