11 em Gravidez/ Moda no dia 02.09.2015

Moda: gravidez estilosa e sem restrições, por favor

Vou confessar para vocês, eu estava meio que fugindo desse post. O motivo? Depois que eu comecei a pesquisar sobre o assunto, fui me deparando com vários looks que não poderiam ser menos a minha cara, ou que não correspondem à minha futura realidade de mãe de um filho capricorniano que nascerá no auge do verão brasileiro. Fiquei um pouco desesperada achando que teria que mudar o meu estilo para algo que eu realmente não me identifico.

Para piorar, eu não sou muito fã de vestidinhos super fofos e femininos que tenham elástico embaixo do peito (trauma de quem já teve peito grande, gente, destaca horrores!), não consigo gostar de nada com cinto acima da barriga e não sou muito fã da modelagem império, justamente a que dizem ser ideal para grávidas. Entenderam minha sinuca de bico?

estilo-gravida-1

O mais engraçado é que eu sempre fui fã das modelagens soltinhas, quem acompanha os looks que eu posto sabe. As vezes eu até curto mudar um pouco e brincar com shapes mais justos, mas a verdade é que nem sempre eu me sinto bem com roupas coladas no corpo. E aí, vou ler dicas de estilo para essa fase e o que costumam dizer? Roupas amplas não são ideais porque não evidenciam a barriga e podem fazer com que você pareça gorda, e não grávida.

estilo-gravida-3

Só sei que depois de ler essas coisas, resolvi não dar ouvidos (ou seriam olhos?) pra nada e meu plano é seguir apenas uma regra: vestir o que eu me sentir bem. Claro que é muito fácil falar isso ainda cabendo em praticamente tudo do meu armário, mas preciso admitir que planejo seguir essa minha auto regrinha à risca. Se eu parecer a grávida de Taubaté, paciência, se eu parecer a Kourtney Kardashian toda sexy, que bom, e se eu olhar no espelho e gostar do que estou vendo, esse é o objetivo! Já é uma fase tão cheia de restrições que acho injusto que a moda seja restritiva também. Posso estar sendo otimista ou utópica demais, mas só sei que eu gostaria de usar esse período para encarar a minha relação com as minhas roupas como um desafio.

estilo-gravida-4

Por enquanto, eu só fico nessas referências que eu separei e que ilustram esse post, mas acredito que vocês, leitoras que são mães ou amigas de mães que foram estilosas durante a gravidez, podem me ajudar compartilhando dicas. Me ajudem?

estilo-gravida-2

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    Carol Couto
    03.09.2015 às 8:37

    Dica? Lu Ferreira do chata de galocha!

    • RESPONDER
      Carla
      04.09.2015 às 13:43

      Oi, Carol! Então, a pegada da Lu tá bem diferente da minha pelo o que eu tenho visto, ela tá apostando super nos vestidinhos com cinto ou elástico acima da barriga, que eu não curto muito em mim. Mas to adorando acompanhá-la!

  • RESPONDER
    Lyanna
    03.09.2015 às 9:19

    Carla vc nunca esteve tão linda e tão estilosa. A gravidez só lhe fez bem. Vc tá um modelo de grávida a ser seguido e fonte de inspiração. E o que eu gosto mais ainda é que seus looks são os looks da Cá e não looks: fiquei grávida e mudei de estilo. E o segredo está aí no que vc falou: se sentir bem!!! Arrasou!!!

    • RESPONDER
      Carla
      04.09.2015 às 13:43

      hahahah Ai, Ly, que fofo ler isso! Espero que eu continue assim nos próximos meses! :)

  • RESPONDER
    Gabi
    03.09.2015 às 9:24

    Cá, eu estou longe de engravidar hahahaha, mas é um grande sonho então amo acompanhar tudo. E concordo muito com seu pensamento de que a gravidez já é um período com tanta restrição que a moda não pode ser mais uma. Você está mais que certa!
    Ia recomendar a Chata também, mas a Carol aqui em cima já o fez.
    A Thais Farage também falou bastante sobre isso!

    Bjosss

    http://gabivasconcellos.com.br/

  • RESPONDER
    Marcia
    03.09.2015 às 9:25

    Carla, a Alê Garattoni andou publicando um(uns) post(s) sobre moda gestante. Tem umas coisas que acho bem usáveis, sabe aquele básico com bossa? O único defeito é que tem muita coisa de inverno, aquela 3a peça mais pesada que dá o arremate, sabe? Não sou muito girlie e acho que muitas vezes as referências para grávidas vão muito por esse caminho… e vejo você assim também, sem muito romantismo, com uma pegada mais “basic meets rock n´roll”. Estou viajando? Beijo aí

  • RESPONDER
    Paola Alves
    03.09.2015 às 10:20

    Me preocupo muito com isso sabia? Porque em todo lugar a solução parece apenas ser os vestidinhos HAHAHAHAHA! Eu gosto, mas não vou querer usar só isso a gravidez toda.. Adorei os looks, principalmente do com camiseta branca e o do vestido com colete =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Isabela Blanco
    03.09.2015 às 11:41

    A @hellofashionblog usava uns looks liiindos!

    • RESPONDER
      Carla
      04.09.2015 às 13:38

      Vou procurar! :)

  • RESPONDER
    Cilla
    03.09.2015 às 15:29

    Como assim grávida não pode usar modelagens soltas? Gente! É a coisa mais confortável do mundo. Estou com dois meses e ainda não engordei nada, mas já estou a louca dos vestidos soltos. Amei aquele vestido Animale que sua mãe te deu e já quero um igual para quando a barriga crescer, já vi que estou lascada kkkkkk total fora da moda gestante :))

    • RESPONDER
      Carla
      04.09.2015 às 13:38

      Cilla, eu já vi em algumas matérias que é bom apostar em vestidos que mostrem a barriga e não que escondem, mas nem ligo! rs

    Deixe uma resposta