2 em Beleza/ Jabá que nós amamos:/ pele no dia 26.08.2015

Pele: gel de limpeza para peles sensíveis

Hoje vou falar de um produto de beleza bem fora do meu lugar comum, um sabonete que não é para peles oleosas mas que deu muito certo para mim, principalmente nos dias de inverno. Eu confesso que nem ia testar o produto, afinal, quando é que um sabonete para “peles sensíveis, sensibilizadas ou secas” iria fazer bem pra minha pele?

Só sei que eu resolvi abrir e ver no que dava. Aproveitei um dia que minha pele acordou mais ressecada porque eu tinha passado um tônico mais forte e mandei bala. Eu usei e imediatamente gostei do resultado, achei minha pele ficou com um brilho/ hidratação natural e eu resolvi ver no que dava no uso prolongado. De fato, durante o inverno ele tem sido ótimo para minha pele, tão bom que ele já está quase acabando.

nutrel-gel-de-limpezaEle é da Profuse, marca do laboratório Aché, que eu conheci há muito pouco tempo, mais especificamente quando comecei a receber alguns produtos deles.

Quanto ao produto, vale ressaltar que ele não é um sabonete propriamente dito, é o gel de limpeza da linha Nutrel para peles sensíveis (o que de fato a minha é, apesar de oleosa).

De acordo com o site da marca, o gel combina agentes suaves de limpeza com agentes hidratantes. Esta composição confere ao produto uma forma gentil de limpar todos os tipos de pele, inclusive as mais secas, sensíveis ou sensibilizadas. O fabricante afirma que o gel mantém a hidratação natural da pele sem ressecá-la, pois possui  pH fisiológico, ou seja, não altera o pH natural da pele, e ainda apresenta agentes de limpeza não-irritantes e complexo hidratante.

Outra coisa que achei legal é que a fórmula é hipoalergênica e livre de sabão, conservantes, corantes e fragrância, minimizando o risco de alergia ou irritação da pele. 

Para mim deu tudo bem certo, acho que nas outras estações do ano eu talvez precise de um sabonete mais secativo, mas sem dúvida ele está funcionando perfeitamente bem no inverno. Acho que ele é uma mão na roda para quem tem a pele mais sensibilizada. 

nutrel-gel-de-limpeza-2

Como vocês podem ver na foto, já usei o meu quase todo e já estou me programando para comprar outro. Eu sou muito chata com sabonete e esse, que parecia o mais improvável, chamou minha atenção, tanto que virou post e dessa vez não é sobre peles oleosas. :)

E vocês, mais algum gel ou sabonete para me indicar? Eu já tenho mais um para resenhar.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Renata
    26.08.2015 às 10:48

    minha dermato me indicou esse, e a mais de 1 ano venho usando! De inicio achei q por nao fazer tanta espuma nao estava limpando mas hj ja super me adaptei!
    A unica coisa q tem q ficar atenta é no preço! Na venancio compro por quase a metade do preco q é vendido nas droga raia! Nao é um produto q pra mim rende tanto como outros de outras marcas entao fico sempre de olho no preço!
    Beijao Re

  • RESPONDER
    Paola Alves
    26.08.2015 às 13:22

    Acho que todo produto deveria ser pra pele sensivel, porque imagina só quanto os “normais” não devem ter componentes que agridem a pele né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta