9 em Book do dia/ Comportamento no dia 19.08.2015

Book do dia: Um mais um, de Jojo Moyes

Está comprovado. Jojo Moyes ganhou meu coração definitivamente e está em primeiro lugar na minha lista imaginária de autoras de chick lit preferidas. Acho impressionante como ela consegue criar histórias românticas (Gil, essa é pra você que sempre estava pedindo indicações desse tema!) que poderiam ser clichês, mas são completamente envolventes e encantadoras, mesmo quando elas não têm o final esperado.

um-mais-um-jojo-moyesVou parar de falar um pouquinho e mostrar logo a sinopse, que eu cortei pela metade porque ela praticamente contava a história toda, mas quem quiser pode ler na íntegra: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?


Provavelmente eu já falei aqui que acho incrível como Jojo consegue criar personagens completamente carismáticos, e nesse livro, isso ficou bem nítido. Cada capítulo é contado por um ponto de vista diferente e assim a história vai se juntando de forma que você vai se apaixonando aos poucos por Jess, Tanzie, Nicky e Ed, o personagem que eu cortei da sinopse. rs

O que eu mais curti em Um mais Um é que o final pode até ser previsível, mas o durante não é. Muitas coisas inesperadas acontecem e você se vê feliz, indignada, esperançosa, pê da vida… enfim, é uma mistura de sentimentos angustiante porém deliciosa!

um-mais-um-jojo-moyes-2Eu classificaria esse livro como um romance pé no chão, pois é impressionante como a realidade está presente em cada página – e não, isso não estraga nenhum clima, prometo. Aliás, acho que daria um filme incrível, o potencial é enorme!

E aí? Alguém já leu? O que achou?

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Camilla Gonçalves
    19.08.2015 às 15:23

    Já li e concordo com você! É um romance pé no chão. Aliás, ninguém faz romances assim como a Jojo. Adorei o livro, mas “Como eu era antes de você” ainda é meu preferido dela.
    Beijos!

  • RESPONDER
    Luisa
    19.08.2015 às 16:22

    Eu aaaamo esse livro! Mais ainda que “Como eu era antes de você”. Li super rápido, mas ao mesmo tempo com vontade que não acabasse, de tanto que amei. Jojo é maravilhosa!

  • RESPONDER
    Sísley Boechat
    19.08.2015 às 17:46

    Eu li e amei. É uma história leve, engraçada e ao mesmo tempo comovente. Os personagens, especialmente Jess, Tanzie e Nicky são carismáticos e inspiradores, tornando quase impossível não se apaixonar por eles. A leitura flui de forma agradável e prazerosa, com narrações sob a perspectiva dos quatro personagens. Você se sente dentro da trama, se divertindo e se emocionando com os diálogos e os acontecimentos que vão surgindo. O final é surpreendente e faz você querer voltar novamente para a primeira página e reler, de tão bom que este livro é!

  • RESPONDER
    Paola Alves
    20.08.2015 às 9:34

    Adoro romances que não ficam fantasiando demais =) Às vezes é bom, mas tbm cansa né? Fiquei com vontade de ler HAHAHAHA http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Rafa
    20.08.2015 às 14:38

    Eu amo os livros da JoJo, estou com dois dela pra ler! Concordo com tudo que vc falou, achei os personagens super reais e carismáticos. Outros livros dela me marcaram mais, tipo garota que você deixou pra trás. Aliás, se vc não leu, vale muito a leitura! É um assunto bem interessante com as obras de arte nas guerras mundiais.

  • RESPONDER
    May
    25.08.2015 às 18:04

    Cá, fiquei sabendo dos livros dela porque estão gravando o “Me Before You”. Já gostei da história dele e gostei também dessa que você contou agora! Vou comprar os livros com certeza! <3

  • RESPONDER
    Hadassah Sorvillo
    01.10.2015 às 13:23

    Eu nunca li nenhum livro dessa autora! Mas com essa resenha fiquei realmente curiosa. Vou colocar aqui na minha lista de livros para ler.

    http://www.vuou.com.br

  • RESPONDER
    Pri
    07.10.2015 às 0:20

    Comprei o livro logo depois que você fez a resenha. Enrolei para começar, mas depois que comecei passei a ir dormir quase 02h da manhã (para acordar as 07h, hahah) Pq ele é irresistível! “Acabei de acabar” e sim, eles têm razão: dá vontade de voltar para a primeira página e ler tudo de novo! Tomara que vire filme tb! Bjão e obrigada por indicarem um livro tão sensacional!

  • RESPONDER
    Fernanda
    13.04.2016 às 20:31

    Amo a Jojo, mas achei esse livro bem mediano… Não chega aos pé de A menina q vc deixou para trás e muito menos de Como eu era antes de vc… Mas mesmo assim, não me desanimou a ler todos os livros da autora (antigos e futuros!).

  • Deixe uma resposta