10 em Comportamento/ séries no dia 06.08.2015

Netflix: Arrow

Como espectadora assídua de Revenge, esperar 3 a 4 temporadas para ver uma vingança acontecer me irritou inúmeras vezes. Foram incontáveis as vezes que amei e odiei Emily/Amanda, queria ver logo tudo acontecer e entender ao certo se ela estava mais para heroína ou se era tão vilã quanto os vilões declarados da trama.

Foi nesse contexto de impaciência de vinganças intermináveis que e eu caí de paraquedas na vida de Oliver (lindo) Queen, herói da série Arrow. Já tem mais de um ano que assisti a primeira temporada e não acredito que não escrevi sobre isso por aqui.

O jovem bilionário sofre um acidente de barco com seu pai e é dado como morto. Só que ele sobrevive e passa um tempo em uma ilha muito estranha. Depois de muitas aventuras que nem a gente sabe ao certo quais são, o Arqueiro Verde consegue voltar para casa e é ai que a série começa, entre as muitas memórias desse jovem que voltou outra pessoa para casa.

arrowArrow podia ser mais uma série de herói comum, mas para mim não foi, e por isso me dei ao trabalho de fazer esse post. A trama não é óbvia, não é lenta e surpreende em vários momentos.

A primeira característica mais importante é o fato de que ao fim da primeira temporada, o maior mistério do seriado se resolve, a história é concluída quase que por completo (ainda que com muitas questões que mudam todo o contexto) e você ganha novos dramas na temporada seguinte. Ou seja, o problema principal ACABA, o que não significa que ela perde o sentido. Ufa, que falta isso fazia no meu repertório! Revenge poderia ter sido assim, mas… Preferiu esticar a corda até começar a se enrolar.

Existem algumas diferenças muito claras entre Arrow e todas as histórias de super heróis que eu assisti antes. Uma delas – a que eu mais gosto, inclusive – é que muitas pessoas vão descobrindo a identidade dele ao longo da história. Os dramas são diferentes do Homem Aranha ou do Super Homem, que não poderiam nunca revelar quem eram para suas namoradas, paixões, família ou amigos. Esse segredo não é aquele tabu que segue por 300 temporadas atrapalhando todas as histórias de amor do personagem.

Arrow-a-Zold-Ijasz-001Falando em amor, por mais que eu seja da torcida de Laurel Lance, o herói tem na verdade duas histórias de amor que o dividem, que faz com que tenhamos raiva dele em vários momentos e a gente fique sem entender ao certo de quem ele realmente gosta. Isso pelo menos foi assim na primeira e na segunda temporada, a terceira eu vou assistir ainda e pode ser que já haja uma terceira candidata a ser seu amor verdadeiro. No quesito relacionamento, tive raiva de Oliver inúmeras vezes.

Outra coisa curiosa é a questão ética e moral do personagem. Normalmente elas se mantém iguais do início ao fim dos quadrinhos, mas nesse caso não é assim. Oliver faz merda, percebe, muda de estratégia e postura, mostra que o homem pode errar, tentar consertar e principalmente mudar. Ele é talvez o mais humano dos heróis, pelo menos para mim.

Outro elemento interessante na narrativa é que muitas memórias de Oliver vão sendo dividas conosco ao longo da trama, ou seja, muitas coisas que aconteceram durante seu tempo na ilha vão sendo reveladas de acordo com as situações que ele passa a viver “no tempo atual”. Muitas memórias vão surpreender quando a gente menos espera. Eu confesso que gosto dessa estratégia, é uma forma de manter o ritmo acelerado do seriado.

Como todo sucesso, Arrow conta com umas palhaçadas pouco verossímeis, mas confesso que por ter uma primeira temporada muito redonda eu não tenho nenhum medo de recomendá-la para vocês. Quem gostar da forma como o seriado acontece, pode ir para a segunda, que eu vi toda e não me arrependi.

Na terceira acredito que a história de Arrow cruza oficialmente com a do Flash, que é outro seriado que dizem estar valendo a pena assistir.

Se você curtiu, é só se jogar no nosso bom e velho netflix. Só cuidado para não se juntar ao grupo de apaixonadas por Oliver Queen.

Confesso que fiquei curiosa e acho que vou tratar de ver a terceira temporada logo, afinal, a série está indo para a quarta.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

10 Comentários

  • RESPONDER
    Milena
    06.08.2015 às 18:29

    A terceira temporada é demais, inclusive pela presença do Flash, que faz toda a diferença (inclusive essa série também é muito boa!)

  • RESPONDER
    Stephanie
    06.08.2015 às 18:29

    Se você curtiu, recomendo assistir também a série Daredevil do Netflix. É uma pegada parecida, talvez apenas mais violenta/urbana.

    Obs: sem querer ficou “vilãos” no texto, acho que você quis dizer “vilões”.

    Bjs!

    • RESPONDER
      Joana
      07.08.2015 às 12:29

      Obrigada! :)
      Vou procurar essa que você indicou!

  • RESPONDER
    Marcela
    06.08.2015 às 21:08

    ‘Vilaos’ não da né?

    • RESPONDER
      Joana
      07.08.2015 às 12:29

      Com certeza não! É que as vezes a dislexia deixa passar batido troca de letras, acontece!

  • RESPONDER
    Helo
    07.08.2015 às 12:31

    Apenas um motivo pra ver Arrow: Stephen Amell <3
    A página dele no facebook é sensacional ! E Flash vale muito a pena ver!

  • RESPONDER
    Paola Alves
    07.08.2015 às 15:07

    Adoro séries diferentes assim! Gosto demais de assistir <3 Tipo Once Upon a Time que era diferente de tudo que eu tinha visto, principalmente a primeira temporada AHAHAHAH viciei e parei todas as outras séries! Agora tá meio born e adorei essa dica =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Fernanda Montelo
    10.08.2015 às 11:12

    Assisti The Flash este ano pq lembro de ter assistido quando eu ainda era criança (entregando a idade >.< ), meio que rolou uma nostalgia. Aí o Arqueiro apareceu e eu decidi assistir também, mas está sendo uma correria para colocar a série em dia antes da quarta temporada!
    Eu era meio preconceituosa com essas séries de super heróis, mas mal comecei a assistir e já considero pacas :). Demolidor tbm é muito bom. Apesar das críticas quanto ao filme com o Ben Affleck, confesso que quando o filme saiu, eu assisti umas cinco vezes seguidas e gostei e este seriado que saiu agora também é muito bom.

  • RESPONDER
    Mara
    21.01.2016 às 0:05

    Olá ! Quando começa a 4 temporada de arrow na netflix ?

  • Deixe uma resposta