5 em Beleza/ Cabelo/ Jabá que nós amamos: no dia 03.08.2015

Cabelos: um shampoo para raiz oleosa

Hoje vou falar de um shampoo que acredito ter entrado na minha vida para ficar, uma surpresa boa que estou usando antes de todos os meus shampoos e condicionadores.

Ele se chama Pure Ressource, é da L’Oréal Professionnel e foi indicado para mim por um dos especialistas da marca, que avaliou meu cabelo e disse que ele podia ser uma boa aquisição para ajudar na “raiz oleosa“, que no meu caso, não é bem uma raiz oleosa padrão, tem mais a ver com a química.

Até hoje, o único shampoo para raiz oleosa que fez um efeito legal no meu cabelo foi o de Arnica e Menta da Bio Extratus. No mais, eles não funcionaram muito bem e por isso sempre deixei essa queixa de lado. Até agora.

Cada caso é um caso, no meu a indicação do uso do Pure Ressource é de usá-lo 3 vezes por semana, apenas na raiz, antes do outro shampoo que vier em seguida. Ele foi indicado para mim como um tratamento e sem dúvida nenhuma já estou vendo resultados na durabilidade da escova e na raiz bem menos oleosa.

Minha preocupação era que ele fosse um anti resíduo daqueles que  gera uma alcalinidade na fibra, que abre a cutícula a ponto de mexer no pH. Por motivos de “eu faço química no cabelo”, eu não poderia usar um produto dessa natureza de forma alguma.

Mas ele faz uma limpeza profunda sem desequilibrar o pH do fio, muito pelo contrário, ele ajuda a equilibrá-lo. Ele tem água purificada e agente anti calcário e deixa a água que entra em contato com o cabelo mais pura.

A indicação desse shampoo é para que tem a oleosidade natural nos cabelos e o profissional do salão tem que indicar a periodicidade de lavagem com o shampoo. Assim como precisa indicar se é o caso da pessoa usar apenas esse shampoo ou misturar com outros, como é o meu caso por exemplo. Em alguns casos, a pessoa começa usando todo dia e depois vai espaçando por não ter mais essa necessidade. Ele não é daqueles shampoos anti-oleosidade que acabam ressecando demais e estimulando mais a oleosidade como efeito colateral.

detalhe-pure-ressource pure-ressource

 Alerta importante: a água muito quente estimula a oleosidade, então é preciso tomar cuidado. Eu sempre dou um jato gelado no final (só nos cabelos porque não consigo gostar de banho frio hehe).

O que o site diz a respeito: Uma varredura de limpeza para os cabelos e o couro cabeludo. A formulação purificadora aqua crystal com citramina levanta os resíduos e o acúmulo de produtos eliminando os resíduos de água dura. Com a habilidade de criar um filme hidrolipídico, este versátil xampu deixa o couro cabeludo limpo, nutrido e protegido.

Eu estou adorando, só tenho elogios para minha experiência com esse produto que agora já passa de duas semanas.

Realmente recomendo para quem, como eu, passou a ter oleosidade na raiz por causa de química ou mesmo tem uma super oleosidade natural. Só é importante lembrar que vale conversar com alguém do salão onde você vai comprar para poder ver qual seria a indicação ideal do uso.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Paola Alves
    03.08.2015 às 10:12

    Pra cabelo cacheado esse tipo de shampoo não funciona muito, porque resseca demais, sabe? Mas adoraria testar os demais produtos da linha profissional da Loreal =) Tem coisa muito boa! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Lily Mix
    03.08.2015 às 14:32

    Jô, quando você diz que usa esse shampoo junto com outro, quer dizer que você mistura os dois, ou usa um e depois outro?
    Também tenho química e sofro com essa oleosidade na raiz, então fiquei bem interessada!
    Beijos,
    Lily

  • RESPONDER
    Jacqueline Sohari
    06.08.2015 às 23:43

    Adorei conhecer, parece mesmo muito bom *O*

  • RESPONDER
    Fabia Dória
    18.04.2016 às 15:53

    Olá!
    Eu tenho a raiz oleosa, e isso me irrita muito! Passei a usar o shampoo equilíbrio de raiz oleosa da Acquaflora, que compro sempre aqui neste site.
    Mais enfim, esse shampoo é maravilhoso e tem me ajudado muito em relação da oleosidade do meu cabelo.
    Obrigada pela dica que você deu no post, irei testar este produto que você indicou.
    Abraços!!!

  • Deixe uma resposta