5 em Beleza/ Cabelo no dia 27.07.2015

Cabelos: Absolut Repair Pós-Química

Hoje eu vou falar do lançamento de uma das minhas marcas de cabelo preferidas do mundo, a L’Oréal Professionnel. O assunto deste post? A linha Absolut Repair Pós-Química. O primeiro fato mais importante sobre essa linha é o seguinte: ele foi desenvolvido no Brasil para a demanda da brasileira que faz química no cabelo e precisa cuidar dele. Para minha sorte, eu sou EXATAMENTE o público alvo desse tratamento que tem a versão de salão e a linha de manutenção em casa.

Mas vamos começar do começo? O que esse tratamento que vai ser exportado do Brasil para o mundo tem de especial? 

Vocês já ouviram falar em spirulina? Pois bem, ela será o primeiro ponto do nosso post. Essa microalga que fez toda a diferença na criação da atmosfera é considerada o alimento do futuro, pois bem…Devido ao seu alto poder nutritivo e ao tamanho microscópico, essa alga é pesquisada para ser usada em viagens espaciais. O poder nutritivo de 1kg de Spirulina é igual ao de 1 tonelada de legumes variados.

Esse superalimento moderno nada mais é do que um dos maiores diferenciais da fórmula do Absolut Repair Pós-Química, que conta com Complexo Pro-Spirulin – que nada mais é do que a spirulina otimizada para os cabelos – ácido lático (que tem propriedades preenchedoras), ácido glutâmico (compensa a perda de aminoácidos), vitamina E (antioxidante) e phyto-lipídios (que amacia os cabelos). Para coroar a fórmula, eles também usaram Intra-Cylane para preencher as fissuras, reforçando a estrutura até o córtex e Ceramida-R, cimento inter-celular-bio-mimético que preenche a perda de cimento inter-celular.

Apesar da aparente complexidade dos últimos dois parágrafos, o que isso realmente quer dizer em português claro é: essa nova fórmula devolve a matéria para o cabelo. A ideia é acabar com aquele velho visual de raiz cheia e ponta minguada que eventualmente acontece nos cabelos com algum tipo de alisamento ou química.

ampola

O pequeno milagre que eles usam no salão. :)

O tratamento de salão conta com o 1º preenchedor multi-reconstrutor, mas esse produto só deve ser aplicado por profissionais, ele não faz parte da linha de manutenção em casa. A ideia é reconstruir internamente o córtex e devolver a matéria que o cabelo perde durante o processo de química. Ele pode ser usado no dia da química ou em uma ida pós quimica no salão para tratar as madeixas, que aliás foi o meu caso quando fui experimentar esse tratamento. Também usei um shampoo especial antes de tudo, mas dele vou falar em outro post, afinal ele é indicado pra mim, mas não será necessariamente indicado pra todo mundo.

Nota importante da blogueira: Esse tratamento é super rápido, mesmo! A ampola fica apenas 5 minutos agindo, a máscara também…Ou seja? Super rápido e prático. O ideal é esperar dois dias para lavar.

Eu fiz a linha toda no salão e o resultado foi perceptível na hora, eu senti a diferença principalmente na ponta.

Conversando com a turma de profissionais que me atendeu nesse dia, concluímos que para o meu caso, é indicado usar a linha em casa 1 vez por semana, sendo a máscara de duas a quatro vezes por mês, no máximo. A ideia é que o cabelo não pese, que ele seja tratado com o que precisa.

produtos-cabeloA outra estrela desse tratamento é o selador multi-reconstrutor de cutículas e pontas. Ele é um finalizador de reconstrução profunda que sela as cutículas e mantém a matéria e a reconstrução nas pontas. Eu só uso ele do meio para baixo, justamente visando não pesar na parte de cima. Ele pode ser usado como finalizador diário (eu to usando uma ou duas vezes na semana) e como protetor térmico. Ele protege os fios de um calor até 230 graus.

No salão Crystal que fica no Leblon, com a super Renata que trata cabelos por lá e a Aline Graciano, educadora da marca.

No salão Crystal que fica no Leblon, com a super Renata que trata cabelos por lá e a Aline Graciano, educadora da marca.

Acho que nunca foi tão prático, rápido e eficiente injetar a matéria perdida durante a química e é mais uma forma legal de selar o fio, coisa que eu e a Jussara sempre buscamos fazer nos meus cabelos.

Nunca pensei que a L’Oréal Professionnel iria conseguir me surpreender tanto depois do Absolut Repair Cortéx Lipidium que postei aqui. Pois bem, conseguiu e conseguiu bonito. O único detalhe é que a linha não é MESMO para uso diário, cada profissional vai recomendar uma rotina de uso de acordo com a quantidade de lavagens do cabelo.

E ai, turma da química? Ficaram tão interessadas quanto eu? Como eu já vinha buscando uma ponta mais cheia e natural, só posso dizer que estou usando e curtindo. 

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Paola Alves
    27.07.2015 às 10:42

    Meu cabelo não tem química, será que ele reconstrói/ajuda mesmo assim? Meu cabelo é cacheado, logo, as pontinhas ficam ressecadas e pedem socorro sempre HAHAHA http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Mayra Marcolino
    27.07.2015 às 17:26

    Oi Jô!
    Também faço química com a Ju (te encontrei lá no salão no primeiro dia em que fiz) e amo os posts que você faz de tratamento, ainda não tô 100% contente com minha ponta, e olha que cortei bastante, mas ainda tenho resquícios de química antiga.Como você tá modelando a ponta agora? Você pode dar umas dicas de shampoo também? Adoraria um post com os cuidados atualizados.

    P.S. esse domingo te vi no Assis mas morri de vergonha de ir falar contigo, não quis atrapalhar sua conversa. Beijo!

    • RESPONDER
      Joana
      27.07.2015 às 17:46

      Poxa Mayara, da próxima vez por favor vai falar comigo.
      Eu estava com uma cara de acabada e um cabelo de ontem né? hahahhaa
      Ok, vou dar dicas sim, de shampoo tem post novo pra sair, mas o de raiz oleosa da bio extratus está dando super certo comigo.

      Eu estou modelando com meu babyliss da arno ou com a escova mesmo, mas fato é que minha ponta está MUITO mais fácil hoje em dia. Agora quando ficar tudo quimica nova então, acho que vai ser puro sucesso. :)

      Vou planejar os posts de cabelo pra não demorar tá?

      Na próxima fala comigo :)

      Beijos

  • RESPONDER
    aparecida
    21.02.2016 às 18:15

    olá querida amei seu post, queria que vc me respondesse quanto o condicionador como é a textura e se ele hidrata tanto quanto a máscara bjs Cida

  • RESPONDER
    Fran
    04.08.2016 às 7:59

    Olá preciso saber qual máscara vc gostou mais do efeito, a absolut repair córtex lipidium ou pós química estou na dúvida em qual comprar pois tenho o cabelo com luzes quase platinado, obrigada

  • Deixe uma resposta