83 em Comportamento/ Experiência/ Saúde no dia 15.07.2015

Novário parte 5: os primeiros 3 meses com o DIU de cobre.

Ano passado eu tomei o maior susto em novembro, eu achava que podia estar grávida e quem lembra do meu post sabe que eu passei o maior drama. Conversa vai conversa vem eu comecei a contar toda a saga do meu quadro clínico para vocês na novela dos ovários, que apelidei carinhosamente de Novário.

Para quem não conhece o futi, eu compartilhei que por estar no grupo de risco de AVC eu tive que parar de tomar a pílula (que eu tomava há anos). Depois disso fiquei entre vários métodos e como contei no quarto capítulo da saga, acabei optando pelo DIU de cobre.

Depois disso eu recebi alguns emails, comentários e menções no Facebook perguntando o que eu vinha achando do meu DIU. Bom, hoje vou falar um pouco de tudo que me perguntaram.

diu

Cólicas:

No primeiro mês tive um pouco mais de cólica que o normal, mas nada que um Buscopan Fem não tenha resolvido.

Enxaqueca:

Tive apenas um início de enxaqueca de abril para cá (antes eu tinha algumas por mês), e na hora o remédio deu jeito e ela não me derrubou.

Fluxo:

Bom, os primeiros dois ciclos foram bem coordenadinhos (dentro da realidade dos ovários policísticos) e sim, ambos foram muito intensos no segundo dia. Tive que colocar dois absorventes noturnos, usar OB, entre outras coisas. Depois dos primeiros dois ciclos o meu fluxo normalizou. Já o ciclo, esse está bagunçado, mas não acredito que tenha a ver com o DIU de cobre, e sim com os meus ovários malucos, que cada hora querem uma coisa do meu corpo, da minha pele e afins.

Esse é o ponto negativo para muitas mulheres e o que mais eu fui avisada, mas para mim acabou dando tudo certo.

Escapes:

O único senão de tudo é que em junho eu tive um mês com escapes. Não chegava a ser uma menstruação, mas era chatinho, né? De qualquer forma acredito que não dá para associar AO DIU em si, pois tenho outra condição que complica essa questão. De qualquer forma passou e agora eu já estou 100% normal (até segunda ordem hehe).

Libido:

Bom, conforme eu falei antes, sem a pílula minha libido está maior do que nunca. Como já falei, com a pílula eu gostava da coisa, mas não morria de vontades antes de começar e agora isso passou. Para mim, esse foi um dos pontos mais positivos desde que parei de tomar pílula, assim como a diminuição da celulite e da enxaqueca.

Sentir o DIU na relação:

A primeira vez com o DIU foi meio estranho, depois tudo ficou 100% normal.

Até segunda ordem eu super recomendaria o DIU de cobre para qualquer amiga. Claro que para quem não tem as questões de pele que eu tenho, eu acho que o Mirena parece ser ainda melhor, mas de qualquer forma, nada pode ser decidido sem a opinião final do seu ginecologista de confiança.

Se você não acompanhou essa saga, mas quer saber tudo que postamos e que as leitoras comentaram você pode navegar por esses posts:

1) Novário parte 1: o drama do anticoncepcional.
2) Novário parte 2: o diagnóstico do SOP 
3) Novário parte 3: o medo do DIU e a escolha de Sofia
4) Novário parte 4: DIU de cobre colocado

Eu sigo tratando o SOP com o tratamento alternativo que a minha ginecologista (dra. Helena Guerra) montou com metformina e espirolactona e a Dra. Vanessa Metz (minha dermatologista) continua montando uma série de tratamentos para ajudar minha pele nessa saga. A cada momento do ciclo ela fica de um jeito, mas acho que agora eu peguei o jeito e estou me virando bem com isso. Dentro do possível está tudo dando certo, espero que continue assim.

De qualquer forma, eu vou mantendo vocês informadas. Se quiserem me mandem suas dúvidas, posso responder o que for pra mim e pedir pra médica responder o que for mais técnico.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

83 Comentários

  • RESPONDER
    Lyssa Iami
    15.07.2015 às 21:06

    Jô,
    descobri há 3 meses que tenho um tipo de trombofilia e, portanto, não posso mais tomar pílulas anticoncepcionais. Parei de usá-las depois de quase 2 anos tomando (muito aliviada que nada grave tinha me acontecido), e descobri nesse tempo sem pílula que também tenho SOP (até então ficava mascarado). Minha médica receitou metformina também, mas confesso que fico um pouco “pé atrás” com esse tratamento a longo prazo. Você sentiu efeitos colaterais? Tenho sentido diferença nas questões intestinais, se é que me entende hahaha.

    Quanto ao DIU, minha médica relutou pois nunca tive filhos. Pesquisando, vi que isso é um mito, mas a gente acaba ouvindo confiando na nossa médica, né? Então por enquanto deixei a ideia de lado e estou só com o preservativo (mesmo morrendo de medo! rs). Caso eu me convença, procurarei outro profissional que esteja disposto a colocar o DIU em mim, agradeço por você ter postado sua opinião aqui.

    Se te consola, minha pele também tá um cocô, e tô na luta com a dermato pra me ajudar nessa questão também.

    Beijos!
    http://www.ahazanamake.com.br

    • RESPONDER
      Heloisa Carvalho
      16.07.2015 às 15:13

      Bom, me intrometendo, uso metformina há anos e não senti nenhum efeito colateral (intestino normal, funcionando bem como sempre foi).

    • RESPONDER
      Lyssa Iami
      16.07.2015 às 18:51

      Entendi, Heloisa!
      Acho que é paranóia minha mesmo… Acho que esse problema intestinal deve passar conforme eu for me adaptando com o remédio. Valeu!

  • RESPONDER
    Débora B.
    15.07.2015 às 21:40

    Oi Jô!
    Uma duvida, li todos os posts da novario, mas não entendi como vc descobriu que pertence ao grupo de risco de AVC.
    Eu tenho mta enxaqueca desde meus 7 anos de idade e tive um aumento depois da pílula. Estou querendo parar de tomar e to entre o DIU de Cobre e o Mirena (nunca tive mto problema de pele).

    Outra dúvida, no passado o DIU não era completamente confiável, tanto que existiam os famosos filhos de DIU (não sei se já ouviu falar) enfim, vc sabe se hoje em dia está mais seguro?

    Bjinhosss! E mtoooo sucesso e tranquilidade nessa nova etapa! Hahaha

    • RESPONDER
      Renata
      01.09.2015 às 1:16

      Oie, me intrometendo, mas porque é importante; uma forma de descobrir se está no grupo de risco é fazendo os exames para mutações que apontem trombofilia. Minha médica pediu algumas e descobri que não devo tomar anticoncepcional. Muitos planos nao cobrem esse exame (o meu, Unimed nao cobriu, tive que pagar), mas eu acho que vale a pena pedir, não só pela questão do anticoncepcional como pelo fato que estas mutações podem levar a perdas gestacionais..

  • RESPONDER
    Anna Cristina
    16.07.2015 às 8:07

    Oi Jô, bom dia!
    Apesar de não usar nenhum método AC, tenho acompanhado a sua saga e de algumas meninas e percebi que você e muitas outras sofrem com a enxaqueca, assim como eu =(
    Tem pouco mais de dois meses que comecei o tratamento para enxaquecas, depois de uma vida de dor, e o resultado está sendo ACIMA do que eu esperava! Principalmente para quem tem risco de AVC o tratamento é altamente recomendado.
    Eu me trato com uma neurologista especialista em enxaquecas aqui na Barra, na altura do Extra, se você quiser posso te passar o contato!
    Um beijão!

  • RESPONDER
    Re
    16.07.2015 às 10:13

    Olá Jô! Estou acompanhando o novário pois tb tenho SOP e tomei pílula por 10 anos, mas tive que parar pois não aguentava a enxaqueca. Não coloquei o DIU pois pretendo engravidar e não achei que compensa colocar e logo depois tirar. Mas ainda não sou “tentante” ativa rsrs. A minha Gineco passou a metformina por enquanto. Estou tomando há quase 03 semanas. Mas tive um efeito colateral bem chato. Minha barriga fica o tempo todo distentida / inchada e um pouco dolorida. Além do efeito estético chato, é realmente incomodo. Vc teve algo parecido? Passou depois de uma tempo? Aparentemente é bem comum. Bjinhos.

    • RESPONDER
      Lyssa Iami
      16.07.2015 às 14:19

      Oi Re, tudo bom?
      Me intrometendo aqui pra dizer que também fiquei com a barriga esquisita. Tive diarréias e etc (horrível falar isso né? mas fazer o que kkk), mas parece que esse tem sido um efeito comum em que faz uso da metformina.
      Bjs

    • RESPONDER
      Re
      16.07.2015 às 16:39

      Oi Lyssa! Eu só tive o inchaço. Não vi mudanças no meu sempre preso intestino.Abs.

    • RESPONDER
      ANA CAROLINA GUIMARAES
      28.04.2017 às 18:53

      Coloquei há dois dias e minha barriga ta bem inchada. Liguei pra médica, mas ela disse que não era do DIU rs Pelo visto é sim ne rs
      Estou sentindo apenas um incomodo pelo inchaço, mas nada demais.

      Espero me recuperar rápido.

      • RESPONDER
        Patrícia
        15.08.2019 às 23:22

        Você sentiu esse inchaço por muito tempo? Estou ass TB. Faz 8 dias que coloquei o diu. Minha barriga está horrível, inchada e dolorida. Isso passa?1

      • RESPONDER
        Patrícia
        15.08.2019 às 23:24

        Estou assim. Minha barriga super inchada. Isso passa? Vc conseguiu se adaptar?

  • RESPONDER
    Paola Alves
    16.07.2015 às 14:55

    Nossa, até descobrir que era a pílula que estava deixando minha libido baixa eu juro que achei que tivesse algum problema comigo ): Preciso procurar alternativas, porque nossa, malemá tenho vontade de algo e isso é chato pra caramba né, #chatiada http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Mari C.
    22.07.2015 às 10:41

    Oi Jô!! Acompanho desde o início sua saga, inclusive conheci o blog por essa razão e hoje sou visitante frequente :) Vou compartilhar minha experiência, as vezes ajuda alguém.
    Também coloquei o DIU de Cobre há 3 meses, depois de 6 anos tomando pílula. Parei pois não queria mais hormônios no meu corpo, tinha muita alteração de humor e não sabia se era eu ou se era a pílula, além disso minha libido era zero. Ah, também não tenho filhos.
    Tenho ovários micropolicísticos diagnosticados na US, mas não tenho a síndrome, pois não tenho nenhum sintoma (ciclo super regular, não tenho problemas de pele etc).
    De qualquer forma depois de parar com a pílula a pele fica muitooooo mais oleosa e o cabelo então… tenho que lavar todos os dias.
    Eu morria de medo do DIU de Cobre, mas para minha surpresa a inserção e a adaptação foram tranquilas. Tenho cólicas beemm leves no primeiro dia, mas nem preciso tomar remédio. O fluxo aumentou muitoo no segundo e terceiro dia, mas continua sendo de 6 dias e no quarto dia em diante é quase nada.
    A libido sem comentários, meu Deus eu estava morta e não sabia! Sou muito mais quente do que imaginava rsrs
    Minha única frustração é que não resolveu meu problema de humor como uma mágica, aliás, como agora ovulo normalmente meus picos hormonais são bem mais intensos e fico meeega deprimida na TPM. Fico feliz em saber que não estou fazendo uso de hormônios sintéticos, mas a naturalidade do meu corpo me assusta quando me vem aquela tristeza profunda que desaparece quando o fluxo chega. Faço atividade física, tenho uma alimentação regrada e vou lutar contra a TPM até onde minhas forças permitirem, sem fazer uso de nada. Mas que essa tristeza de TPM é desumana, isso é!
    Super indico o DIU de Cobre, é uma chance de você se conhecer, saber quais as necessidades do seu corpo e procurar equilibrar o que antes a pílula mascarava.
    Grande abraço e boa sorte no seu tratamento!

    • RESPONDER
      Márcia
      01.10.2015 às 13:45

      Mari, eu sempre tive problemas com alteração de humor e na tpm eu ficava bem deprimida. Tomei remédios psiquiátricos por 8 anos e esse ano (2015) eu resolvi dar um basta. Procurei tratamentos alternativos e a homeopatia, para mim, foi a luz da minha vida! Atualmente o único remédio que tomo é o anti concepcional, mas no meu próximo ciclo vou por o DIU de cobre.
      Então caso esteja procurando um tratamento, sem remédio, para solucionar a tristeza na sua TPM acho que é bem válido uma ida a um homeopata.
      Se for me conta sua experiência.

    • RESPONDER
      Mari C.
      14.10.2015 às 14:22

      Márcia obrigada pela sugestão.
      Infelizmente tive que tirar o DIU de cobre, tive uma reação super rara ao cobre e agora sem nada me sinto super bem!
      Eu comecei a ter uma insônia repentina e sempre dormi muitooo bem! Nada estava acontecendo de diferente na minha vida e eu simplesmente não dormia, ficou crônico. Além disso comecei a ficar muito ansiosa com taquicardia sem motivo algum. Não entendia e comecei a pesquisar sem parar as possíveis causas porque todos os médicos falaram que era impossível a causa ser o DIU. Eu tive que tomar remédios para dormir e ainda sim dormia no máximo 3h por noite. Um dia decidi fazer a busca em inglês na internet e me deparei com dezenas de fóruns de mulheres com exatamente os mesmos sintomas que eu, decorrentes da intoxicação do cobre. O cobre ativa a glândula adrenal do cérebro e tem um poder de ativador incrível, por isso a ansiedade descontrolada. Ele deixa o corpo em estado de alerta até a fadiga da glândula. Entrei em contato com clínicas especializadas em desintoxicação por cobre nos EUA e me falaram que é o DIU é uma das formas de intoxicação, mas é muito pouco difundido. Não conheci nenhum caso aqui no Brasil, acho que é raro. Encontrei fóruns argentinos também que relatam as mesmas coisas, inclusive muitas delas têm ataques de pânico.
      Eu tirei DIU dia 1ª de agosto e 5 dias depois voltei a dormir normalmente como sempre dormi. Não senti mais nenhum sintoma e tudo voltou ao normal.
      Enfim, super raro mas aconteceu comigo. Agora vou ficar só no preservativo e observando a tpm. Se algo sair do normal eu vou procurar a homeopatia sim :) Abs!

  • RESPONDER
    Mel
    05.08.2015 às 15:26

    Olá. Coloquei meu DIU de cobre há 1 semana. Estou acompanhando sua novela. Muito bom porque me sinto menos sozinha nessa aventura. hahaha Eu tomava anticoncepcional desde os 15 anos para tratar os sintomas de ovário policístico. Agora estou com 31 e resolvi dar um tempo nos hormônios. Quando fiz o ultrassom depois da inserção do DIU, meus ovários estavam bonitinhos. Vamos ver se os cistos e os sintomas voltarão. Se voltarem, tentarei um tratamento alternativo como você. Sobre o DIU, tive sangramento e cólica nos 3 primeiros dias. Agora está OK. Sem dor. Estou ansiosa para ver como será meu fluxo menstrual e a primeira relação sexual após o DIU, Você mencionou que a sua foi estranha, Fiquei apreensiva. (medo).

    Obrigada por compartilhar sua história.

    Abraços,

    Mel

    • RESPONDER
      Vanessa
      24.09.2017 às 10:49

      Mari, tb estou co. Í Sônia e notei q foi uns 3 meses depois do diu. Acorda a1 da manhã e não durmo mais. Foi assim com vc

  • RESPONDER
    Fernanda
    25.08.2015 às 22:28

    Oi, Jo!!! Me tirar uma dúvida? Vc chegou a ficar sem menstruar por causa do ovário Policístico? Estou perguntando pq estou c isso mas estou sem menstruar e não queria voltar a tomar a pílula.
    Obrigada. Bjs

  • RESPONDER
    Nicole Stephanie
    31.08.2015 às 18:04

    Ola…..
    me interessei muito por colocar diu, mas tenho dificuldade por encontrar indicação aqui em Curitiba, alguém teria? obrigada *.*

    • RESPONDER
      Luciana
      02.09.2016 às 2:05

      Oi Nicole, procure pela Dra Luzia Caminha, excelente.

  • RESPONDER
    NIna
    25.11.2015 às 16:27

    Oiii! Acompanhei todos seus posts sobre o assunto e te agradeço imensamente pelas explicações. Eu só gostaria de saber como ficou sua pele com o DIU de cobre :)

    No meu caso, tenho predisposição genética à trombose e utilizo AC há 9 anos. Gosto muito de usar e nunca tive grandes problemas. Minha libido realmente se parece com o que você descreveu, mas achei que era algo meu.. fiquei muito esperançosa pra ver como seria caso parasse!!! Será que melhora????

    Quando a menstruação, antes de tomar eu nunca tive grande problemas nem de cólica nem de fluxo. Então talvez não sofra tanto.

    O meu maioooor medo é com relação as espinhas. Eu comecei a tomar anticoncepcional MUITO cedo (13 anos) e antes disso nunca tive espinhas. Hoje minha pele é ótima, nunca tiev esse problema. Quando descobri o problema da trombose substitui o AC por minipilula cerazzete e ai os problemas começaram: escapes sem parar, cabelo oleoso, pele oleosa, espinhas.. uiii eu ODIEI!!!!!

    Então voltei pro Anti mesmo sabendo dos riscos que corro de sofrer a trombose. Preocupada com isso, estou em busca de um método alternativo, mas estou com medo de ficar espinhenta de novo, é assim????

    obrigadaaaaa

  • RESPONDER
    Amanda Souza
    02.12.2015 às 16:37

    Olá,
    estou no meu primeiro mês de “experiência” com DIU, e tudo está indo bem, na primeira menstruação pós parto e pós DIU, só senti cólica no segundo dia e na mesma intensidade de antes, suportável e passou quando tomei um Buscopan Composto, porém, esses escapes que me deixam preocupada por não saber bem o que está acontecendo aqui dentro. Fui à primeira consulta de retorno, confesso que com um certo receio de saber que o bendito fiozinho não estava no lugar, rs (deu certo, ele estava e vai continuar lá por 10 longos anos!) kkk, a Gineco me solicitou uma USG pra saber se o DIU está no lugar e pra se está tudo bem. Adorei os posts, vou seguir o blog agora!!!

  • RESPONDER
    Rita de Cássia
    02.01.2016 às 20:06

    Faz quase 2 meses que estou com o DIU,fiz a utrassonografia e ele esta encaixado.Só que mestruei tres vezes no mês de Dezembro,já nao sei o que faço.Fui no pronto socorro e a médica me disse que mestruação,mais nao sabia que poderia acontecer isso,pensei que ia aumentar de tres dia p sete dias,e fluxo aumentaria.Tenho enxaqueca,mais muita dor pelvica,parece que estou abortando.E sinto dor na relação.Estou quase tirando,que sofrimento.Quem tiver passando por isso me de uma dica,isso vai melhorar ?
    obrigada,bjo

    • RESPONDER
      Isamara
      19.06.2016 às 23:07

      Nossa você decifrou oque eu estou passando, não sei mais oque fazer, estou passando quase o mês todo menstruada, já estou sentindo até tontura de tanto menstruar, fora as dores que parece que estou abortando.

  • RESPONDER
    Maira
    13.01.2016 às 22:11

    Olá, coloquei o diu há 3 dias , e estou c a barriga bem inchada até deformada, é normal esse inchaço? Por quanto tempo?
    Obrigada

  • RESPONDER
    Luma
    17.02.2016 às 20:59

    Coloquei o diu de cobre dia 12/01…
    Quase morri de tanta dor, minha menstruação no dia estava bem fraca, então sofri bastante na inserção! Quase morri de dor nos 3 primeiros dias, mas tomo ácido mefenamico pra cólica e é o que me salva das malditas cólicas.
    Só que minha pele tá horrível, espinhas enormes e horrendas no rosto todo, pescoço, e até na cabeça. Meu cabelo tbm está horrível, tenho que lavar todo dia tô agoniada com essas mudanças, se não melhor com 4 meses de uso, vou ter quer ir no dermatologista!! Mais alguém com problemas de espinhas?

    • RESPONDER
      Carla Lima da Silva
      26.02.2016 às 10:29

      Olá, por acaso passei e vi as declarações e resolvi deixar a minha , é o seguinte coloquei o DIU no ano de 2008 assim que tive minha filha, pois não gostava de tomar anticoncepcional e fiquei com ele uns 8 anos , só tirei pois como todo ano faço a transvaginal para saber se está no lugar correto e esse ano o médico que realizou o exame disse que estava baixo então fui até o meu médico para que ele tirasse , para tirar foi tranquilo sem anestesia e vou colocar novamente, pelo menos comigo me adaptei super bem com o DIU, não tenho o que reclamar, espero pder ter ajudado alguém.

      Forte abç

      Carla

  • RESPONDER
    Thay souza
    25.04.2016 às 7:49

    Gentee eu colokei o diu no primeiro dia super ttranquilobso a colica msm nd q n pudesse supprtar mais no dia seguinte veio o sangramento continuo e com cpagulos enormes, no quimto dia tive hemprragia severa com tantos coagulos k pareciam bifes de figado fikei desesperada . Tive desmaios fui pra upa so me receitaram um remedio e qnd voltava pra casa o sangue foi tanto k eu estava com dois absorventes e uma fralda e n seguro o sangue so senti o kente pela perna volteibpra casa lavada de sangue . Tomei os comprimidosbe qnd fui ao banheiro parecia k ru estava urinando mais era sangue puro n aguentei tive outro desmaio e dessa vez fikei inconciente me levaram pro hospital onde comecei a ficar td torta e dura fiseram uma transvaginal e falaram k tava td bem o diu tava ppsicionado mais nenhuma enfermeira conseguiu sentir a cordinha me colocar no soro e me deram budcopam e receitaram o msm remedio k no upa pra hemorragia enfim senti k ia morrer pois perdi mt sangue e agr estou meio dislepsa n consigo ver as coisas con clareza td zonza sabe , entao meninas meu marido ainda havia pedido pra n colocar mais eu com medo de engravidar de novo pq tenho uma princesa de dez meses e so tenho 18 anos , enfim leria cpntinuar a usar o diu mais n sei se vou poder so sei k se eu solbece k td isso ia acontecer eu n teria colocado n recomendo .

  • RESPONDER
    Tatiane
    05.05.2016 às 12:05

    Coloquei o diu de cobre hje de manhãzinha Mais to sentindo cólica será que é normal

    • RESPONDER
      Joana
      05.05.2016 às 12:10

      Eu senti muita cólica nas primeiras 24h, mas não deixe de falar com a sua médica.

  • RESPONDER
    Gabriela Tomaz
    10.05.2016 às 10:40

    Difícil escreve um relato breve, mas tentarei…

    Começando com meu histórico:
    Antes de tomar o AC minha menstruação era regrada e tinha cólicas normais, mas a pele era um caos de acne. Comecei a tomar o AC minha menstruação praticamente desapareceu, depois de alguns anos tomando (+/- 6) comecei a ter escapes, troquei o AC umas 5 vezes e todos davam o escape. Cheguei no limite quando minha libido “estava negativa”, sendo que tinha acabado de me casar, nem vontade de sair tinha mais, tamanho desânimo. Decidi colocar o DIU de Cobre. Troquei de ginecologista que aceitou colocar (25 anos, sem filhos), fiquei 3 meses sem AC para me adaptar e o útero voltar ao tamanho normal.

    Na hora que coloquei o DIU senti muita dor, fiquei um pouco no consultório, depois fui para casa e já no caminho senti cólicas horríveis durante todo o dia, controlei com ibuprofeno, o fluxo aumentou muito. Acabo o período menstrual continuei sentindo cólicas durante uns 15 dias, depois disso elas sumiram.

    Fiz o primeiro ultrassom e o DIU estava no lugar, e voltei a vida norma com atividades físicas e etc.

    Estou no terceiro mês com o DIU e digo estou muito satisfeita, a pele voltou a ser um problema, nada grave, mas já estou contornando com um tratamento com a dermato. As cólicas continuam a aparecer perto e durante o ciclo, controladas com ibuprofeno. O fluxo está razoável (detalhe: se tomar um remédio pra cólica dois dias antes e continuar tomando durante o fluxo dimunui – a médica que receitou).

    Não me arrependo e indico para quem está com problemas de libido e etc, pois ninguém merece ficar “morta”, a vida é linda…. hehe

    Espero ter ajudado com meu relato…

    • RESPONDER
      fernanda
      30.06.2016 às 23:14

      Oi Gabriela!
      meu caso é parecido com o seu. depois de 7 anos de pilula optei pelo diu de cobre tbm. Coloquei hoje e e minha barriga está muito inchada! Vc tbm ficou assim?? Qtos dias durou??? Senti muitaa dor na colocação, mas agora estou bem, controlando quando tenho dor com um antiinflamatorio e ibuprofeno.
      Obrigada

    • RESPONDER
      Gabriela Tomaz
      01.07.2016 às 10:53

      Fiquei um pouco inchada sim!
      A minha dor durou bastante (10 dias, diminuindo um pouco a cada dia que passava), mas as primeiras 24 horas foram bem doloridas porque demorei para começar com o ibuprofeno.
      Ontem foi minha consulta do 4º mês e está tudo certo, ele está no lugar certinho!!
      =)

  • RESPONDER
    clarice
    23.05.2016 às 16:19

    Tô querendo pir o diu de cobre mas to com medo de engravida me ajudem por favor

  • RESPONDER
    Diana M Gobe
    27.05.2016 às 20:26

    Oie… sou TEAMDIU também…rs. Coloquei ele em outubro passado… porém de umas 2 semanas pra cá eu venho sentindo uma cólica bem chata sabe…e tive um sangramento.. e agora tá um corrimento marrom… (tensa!). Bom, começaram depois que eu usei a plataforma vibratória na academia.. usei umas 3,4x.. depois eu descobri que quem usa DIU não pode, pois há o risco de deslocar… não sei se isso é verdade. Assim que descobri entrei com o AC e marquei médico pra fazer um ultra. Hj fui no médico, e passei com um Senhor Dinoss, nada contra, juro, mas passei todo meu caso para ele, e acho que não entendeu nada, mandou eu parar o AC, esperar 2 menstruações, ficar de olho pra ver se não estou grávida, pra ver se não tenho hemorragia ou aborto(???), e os exames e ultrassom NADA. Sai de la e já remarquei com outro. Não parei o AC, mas ainda estou com uma cólica e corrimento, minha menstruação é pra vir agora dia 03. Não sei oq faço… sempre fiz atividade de alta intensidade em casa (INSANYTI XBOX), e nunca senti cólica..nem corrimento nem nada..será que essa bendita plataforma tirou ele mesmo do lugar. AH, esqueci, ele fez exame de toque..e disse que estava tudo OK.. mas depois de tudo que ele me disse..vai saber né. TEXTÃO..haha, Pode me dar a sua opinião sobre? Grata =)

  • RESPONDER
    Iza
    29.05.2016 às 23:04

    Eu ainda não tive filhos e namoro há 04 anos e coloquei o DIU de cobre há 03 meses, pois tomava pílulas há 3 anos e meio e me sentia super bem, porém com receio de efeitos colaterais futuros na saúde, decidi parar, e passei na ginecologista e optei pelo Diu de cobre, sei que é um método muito seguro e pesquisei bastante li muitos depoimentos sobre o aumento do fluxo e das cólicas menstruais, mesmo assim decidir viver minha própria experiência, retornei à médica, fiz a transvaginal e está bem colocado, mas nesses três meses já menstruei 4 vezes com duração de 6 à 7 dias e o fluxo tem sido muito intenso com cólicas razoavelmente médias, e sempre tendo escapes posteriores, confesso que o que têm me incomodado são a quantidade de vezes e a intensidade do fluxo ao ponto de sujar a roupa, e mesmo trocando o absorvente constantemente, e isso tem atrapalhado bastante minha vida pessoal e profissional, porém vou aguardar até o 6º mês para ver se há uma regularidade, se não vou trocar pelo de DIU de Hormônio (o Mirena), era o eu deveria ter colocado só não coloquei porque na data estava sem recursos financeiros, pois sabia dos seus benefícios em relação a menstruação que são ótimos e principalmente a quantidade hormonal são mínimas.

    • RESPONDER
      Mariana
      17.06.2016 às 9:59

      Bom dia Isa, desculpa me entrometer, vi que vc ainda não tem filhos e colcou o diu.
      De quem cidadade vc é? como conseguiu colocar?

      obrigada

    • RESPONDER
      Iza
      19.06.2016 às 19:52

      Oi Mariana, eu sou do Estado do Amapá, no Norte do Brasil, moro no município de Santana, próximo da capital Macapá! Eu coloquei o DIU de cobre pelo SUS pelo sistema de saúde do Município, passei na ginecologista, fiz uns exames e agendamos o procedimento, foi tudo muito rápido e tranquilo, outras 02 sobrinhas minhas também colocaram e estão super bem, pois menos de um ano elas tiveram filhos e tudo isso favoreceu elas, o útero já havia passado por um processo de estranhamento que é ter o bebê dentro, isso foi favorável à elas e tudo está correndo bem, não tiveram o fluxo aumentado muito, diferente de mim, porém já estou no 4 mês usando o DIU e estou sentindo uma pequena melhora em relação a menstruação.

  • RESPONDER
    Michelli andreza
    07.07.2016 às 8:58

    Ola meninas me ajudem por favor coloquei o diu hj faz 3 dias to c uma dorzinha chata na barriga e dor na perna alguém sabe me dizer se e normal e tbm gostaria de saber se pode pegar peso por quanto tempo se pode comer de tudo me ajudem por favor bjss

    • RESPONDER
      Amanda
      29.09.2016 às 9:02

      Michelli, coloquei DIU de cobre há dois dias. To com uma cólica bem leve, mas acredito que vai melhorar nos próximos dias. Também estou com corrimento bem pequeno, meio marrom, mas acredito que seja normal, tipo restinho de menstruação. Uma amiga minha colocou DIU de cobre há mais tempo e disse que nos três primeiros dias teve muuuuita cólica e uma dor enorme na perna, parecia trombose. Mas ela foi na médica, que disse que estava tudo ok. Hoje ela ama o DIU e se adaptou super bem. Não deixe de procurar o médico para tirar suas dúcidas, ok?

  • RESPONDER
    Vanessa
    23.07.2016 às 22:13

    Olá meninas, coloquei DIU de cobre dia 4 de maio, doeu muito, muita colicá mais após os remédios ficou tudo bem , porém já se fazem mais de 60 dias e ainda não parei de sangrar, já fiz vários exames e ele está no local correrto . E tbm vários remédios e nada resultou. Meu medido me passou que como nunca tive filhos o corpo está tentando rejeitar.. alguém passou por isso ? Alguém pode me ajudar

  • RESPONDER
    EDILENE
    28.07.2016 às 10:52

    Olá , usei o diu de cobre multiload por 6 anos, tomei anestesia para colocar foi super tranquilo, nos primeiros 4 meses sangrei muito, porém isso foi resolvido com o tempo.
    Agora procurei outro médico que me disse para trocar, porem esse seria colocado no próprio consultório é o T de cobre outro modelo , o que me causou muita dor pensei que fosse desmaiar ,estou tendo cólicas fortes, o que me estranha pois quando coloquei o primeiro não senti nada disso

  • RESPONDER
    Luana
    11.08.2016 às 11:48

    Oi entrei agora no Google para pesquisar pq estou tendo uns escaps, super desagradável aff! Uso o diu de cobre, estou com 3 meses com ele e compartilho dos mesmos sintomas relatados, no primeiro cilclo senti muita cólica coisa q não costumo sentir e no 2 ciclo senti menos, agora nesse 3 cilclo veio todo desregulado e tô tendo esses escaps mas cólica não senti mais graças a Deus. Percebi tbm q o fluxo aumentou bastante quase não tinha sangramento meu ciclo super tranquilo durava 3 ou 4 dias, agora sangro tanto q fico preocupada se não estou tendo alguma hemorragia, dura 7 dias ou mais, Eu não tenho nada nos meus ovários nem nada e acho q é sintoma do Diu mesmo.

    • RESPONDER
      eliza
      11.08.2016 às 22:37

      Eu coloquei o diu de cobre a 1 ano e 3 meses, e estou tendo escapes até hj. A ginecologista que inseriu diz que não é do Diu. Um segundo ginecologista afirma que é do diu de cobre. Não sei como resolver. O AC me causa muita dor de cabeça.

    • RESPONDER
      Eliza
      16.09.2016 às 12:58

      Gente meu escape era de suplementos que eu estava tomando receitados pela minha nutri. Suspendi os mesmos e o escape parou.

      • RESPONDER
        karine
        07.07.2018 às 19:54

        Comecei a tomar whey e tive escapes tbm.

  • RESPONDER
    Emmanuelle
    30.08.2016 às 13:47

    Oi sou de pipa RN.
    Coloquei um Diu de cobre há 7 meses e tô com sangramentos minha menstruação ta vindo 2 vezes por mês ou até mais passo apenas dois dias do mês sem sangrar e o resto com um pequeno sangramento oalguem já passou por isso por aqui?

  • RESPONDER
    Brenda
    15.09.2016 às 18:05

    Oi meninas .e ajudem pfv,coloquei o Diu de cobre hj,doeu um pouco pois to no começo da menstruação, porem to en duvida como faco p sasaber se ele continua no luga,oq fazer p evitar infecção, oque devo evita..mto obrigado

    • RESPONDER
      Amanda
      29.09.2016 às 9:06

      Brenda, o ideal é você fazer um ultrassom dentro dos primeiros 7 dias para ver se está no lugar.

  • RESPONDER
    Thayris
    27.09.2016 às 10:13

    Olá meninas, eu sou casada e ainda não tenho filhos, porém, eu tomo anticoncepcional que está mexendo muito com o meu libido e pretendo colocar o DIU. Mas ouço dizer que tem que ficar pelo menos 5 anos com ele , mas meu marido acha que é muito tempo pois ele quer ser pai daqui uns 2 anos, será que tem algum problema eu colocar o DIU e ficar com ele mais ou menos esses 2 anos ?

    • RESPONDER
      Amanda
      29.09.2016 às 9:05

      Thayris, não tem problema nenhum! Você pode retirar o DIU quando você quiser para engravidar!

    • RESPONDER
      Eliza
      29.09.2016 às 15:27

      Thayris, vc pode removê-lo quando desejar. Em um ano, dois trÊs. Isso não é um problema.

      Eu recomendo colocar o diu de cobre, pois quando paramos de tomar os hormônios do anti que percebemos o quanto ele nos faz mal.

    • RESPONDER
      Eliza
      29.09.2016 às 15:28

      Thayris, vc pode removê-lo quando desejar. Em um ano, dois trÊs. Isso não é um problema.
      Eu recomendo colocar o diu de cobre, pois quando paramos de tomar os hormônios do anti que percebemos o quanto ele nos faz mal.

  • RESPONDER
    Dorinha
    05.10.2016 às 21:13

    Meninas eu coloquei o Diu de cobre tem 8 dias,não sentir dor pra colocar, e a cólica foi bem fraca,mais sinto umas coisas estranhas no pé da barriga.isso é norma,?

  • RESPONDER
    CAMILA
    19.10.2016 às 9:50

    Ola bom dia..coloquei o DIU não faz um mês ainda e estou tomando pirula pois a medica disse para eu tomar ate fazer o ultrassom,ai eu ja fiz esta tudo ok mas não parei de tomar vou tomar ate acabar o mês.Mas estou tendo corrimento meio amarelo transparente vc acha que isso e normal conhece alguem que teve isso tambem?

  • RESPONDER
    Januza Silva
    19.10.2016 às 10:08

    Olá meninas!
    Coloquei o Diu de cobre tem 2 dias, estou sentindo uma cólica bem fraca.
    Coloquei 2 dias depois da minha menstruação. E estou sangrando, com alguma de vocês já aconteceu assim?
    Por quantos dias ficou sangrando após a colocação?

    • RESPONDER
      Luciana
      19.10.2016 às 10:57

      Oi Januza,
      Coloquei meu DIU de cobre no dia 31/08/16.

      Dia 1 – tive cólicas que passavam com Piroxican

      Dia 2 e 3 – a barriga inchou um pouco

      Dia 3 e 4 – tive gases

      A partir do dia 5 tudo normal, só tive um sangramento médio a fraco nos primeiros 15 dias, mas nada exagerado.

      Desde que coloque o DIU já tive 2 menstruações e foi tranquilo, pouca cólica (no máximo um Buscofen), o fluxo e número de dias também foi normal (5 no total, sendo o 2º e 3º dia de fluxo mais intenso).

      Hoje faz 50 dias com o DIU, a pele não mudou (tinha medo de ter acne), parece que desinchei (perdi 2 quilos), também já percebo uma suave melhora na celulite. Ah e o melhor de tudo, a libido é outra, muitoo melhor.

      Até agora tudo ótimo, só lamento não ter colocado antes.

    • RESPONDER
      Luciana
      19.10.2016 às 10:58

      Oi Januza,
      Coloquei meu DIU de cobre no dia 31/08/16.
      Dia 1 – tive cólicas que passavam com Piroxican
      Dia 2 e 3 – a barriga inchou um pouco
      Dia 3 e 4 – tive gases
      A partir do dia 5 tudo normal, só tive um sangramento médio a fraco nos primeiros 15 dias, mas nada exagerado.
      Desde que coloque o DIU já tive 2 menstruações e foi tranquilo, pouca cólica (no máximo um Buscofen), o fluxo e número de dias também foi normal (5 no total, sendo o 2º e 3º dia de fluxo mais intenso).
      Hoje faz 50 dias com o DIU, a pele não mudou (tinha medo de ter acne), parece que desinchei (perdi 2 quilos), também já percebo uma suave melhora na celulite. Ah e o melhor de tudo, a libido é outra, muitoo melhor.
      Até agora tudo ótimo, só lamento não ter colocado antes.

  • RESPONDER
    Iza.
    18.11.2016 às 0:52

    Gente já havia comentado no mês de Maio/2016 aqui no post, que havia colocado o Diu de cobre, definitivamente não aguentei, no mês de Julho minha ginecologista retirou, eu havia sentido melhora durante alguns dias, mas o fluxo era terrível nos dias da menstruação, muito forte quase comparado à uma hemorragia, nossa eu fiquei triste por não ter me adaptado, atrapalhava bastante no meu trabalho, sou militar do corpo de bombeiros do Amapá e me prejudicou bastante nos 05 meses que usei, tomei vários medicamentos receitados por dois ginecologistas diferentes e nada resolveu, no fim fui vencida pelo transtorno vivido e decidi pela retirada do Diu, o procedimento foi super rápido no consultório mesmo em uma consulta normal. E depois levou + de 02 meses para que meu ciclo menstrual normalizasse! Mas enfim, sinto que recuperei minha vida novamente, resgatei minha liberdade e auto estima!

  • RESPONDER
    vivian
    18.11.2016 às 18:07

    Boa Tarde! coloquei o diu, tem 1 mês .Sempre usei pilulas ou engetavel,Um certo dia resolvi usa o diu,Nossa !!! A cessação é muito ruim,dês do dia em que coloquei estou me sentindo uma bola, enxada, como se estivesse colocado uma mangueira dentro de mim e me enchesse de ar.Me falaram que quando a menstruação desce tudo ia passar ,a menstruação veio passou um pouco mais depois de uns dias de ter ido embora volto tudo de novo,fora que engordei 3k. A cessação é muito rui,tomei remédio para gazes e nada.Tomei diversos chá,diurético nada.Resumindo vou tira o diu. Nao gostei da experiencia. Ja li que 10% Da mulher pode engorda. Talvez estou dentro desses 10%.

    • RESPONDER
      Luciana
      18.11.2016 às 21:45

      Oi Vivian

      Você colocou o DIU com hormônios (Mirena) ou o DIU sem hormônios (cobre)?
      Pergunto porque coloquei o de Cobre no final do mês de agosto de 2016, e só tive estes sintomas nos primeiros 4 dias.
      Tem que ver o que está havendo com seu organismo, porque não era para sentir nada. Vai até esquecer que usa DIU.
      Boa sorte.
      abçs

    • RESPONDER
      Ninna
      28.11.2016 às 17:28

      Vivian, vc colocou o diu com hormónio (mirena)? Pergunto por que eu coloquei o diu de cobre a dois meses, e ando tendo os mesmos sintomas. Muitos gases, inchaço, dores no pé da barriga e sentindo que engordei…até meus seios aumentaram. Tive asia forte nos últimos 5 dias, hoje melhorou, mas não entendo o que está havendo. Fora isso, desde quando terminou a primeira menstruação após a colocação do diu, tenho tido uma espécie de corrimento meio gelatinoso transparente. Meu fluxo também aumentou muito, e as cólicas, que antes não tinha, agora são fortes. Falei com minha médica porém ela disse que não acha que esses sintomas possam ter ligação com o diu. Enfim..me pediu pra ir ao consultório para me examinar. Mas estou desconfiada que eu faça parte destes 10% também…infelizmente!

    • RESPONDER
      Luciana
      28.11.2016 às 21:06

      Oi Nina,

      Eu também tive esta secreção tipo clara de ovo por um tempo. Agora parou. Ouvi dizer que tem haver com o período fértil e dosagem hormonal, mas se persistir em excesso pode ser problema sim. No último mês não tive mais. Por enquanto parece que está tudo bem.
      abçs

      • RESPONDER
        Gabriel
        05.01.2017 às 16:04

        Ninna ! Seu inchaço e dor na barriga melhorou? Estou com esses sintomas e não sei o que faço! Muito incomodo !

  • RESPONDER
    Mayara
    13.12.2016 às 10:01

    Tenho o meu a 1ano e meu ciclo normalizou a 3 meses (tomava injeção antes)

    • RESPONDER
      viviãn
      14.12.2016 às 10:06

      É, realmente hj com quase 2 meses que coloquei o diu de cobre, parece que não uso nada,As gazes e o mal -estar passou,e quantos as os quilos adquirido a Dra. Mandou fica tranquila pois não é do diu.estou gostando minha menstruação vem pouca e não sinto cólicas, como falaram que sentiria, o fluxo aumento mais pouco nada exorbitante.

  • RESPONDER
    Francieli
    19.12.2016 às 16:00

    Olá gente
    Coloquei meu Diu de cobre hoje e já estou arrependida. Estou com umas cólicas muito forte da qual nao está passando nem com medicação. Estou tomando buscopan composto e a cada 12 horas piroxicam, mas nada resolve e eu odeio passar dor.
    Sera que vou ficar assim por muitos dias? Nem bem coloquei ja to querendo tirar.
    Optei por por pq tomo pílula desde meus 16 anos e por conta de tantos problemas que ouvi falar, resolvi parar por conta e apelar pro diu.
    Ah e será que existe algum remédio mais forte que faça passar essa dor? Pois não estou aguentando

    • RESPONDER
      Luciana
      19.12.2016 às 18:15

      Oi Francieli,
      Não é para doer tanto, se continuar volte no médico. Tem que fazer a eco para ver se o DIU está no lugar correto, pois se estiver errado dizem que é uma dor insuportável mesmo.
      Faz 3 meses e meio que coloquei o meu e só senti um pequeno incômodo nos 5 primeiros dias, mas bem suportável.
      Boa sorte.
      abçs

  • RESPONDER
    kalinny alves
    08.02.2017 às 21:36

    Olá querida , coloquei meu DIU a 2 meses, mais até hoje minha menstruação não desceu, aconteceu com você ?

  • RESPONDER
    Danielle
    24.03.2017 às 15:56

    Oi , tenho 45 anos e uso Diu Mirena há 10, ou seja já troquei duas vezes. Estou para trocar para Diu de cobre, pois quero me livrar desses hormônios, e pela minha idade, devo estar prestes há entrar na menopausa. Você acha uma boa ideia? Obrigado

    • RESPONDER
      Luciana
      30.03.2017 às 19:20

      Oi Danielle,

      Eu optei por usar DIU de cobre justamente para evitar os hormônios. Tenho 38 anos e alguns médicos me falaram que com a idade é melhor parar, tomei pílula por 18 anos seguidos.

      Por enquanto estou gostando, só minha pele que no quinto mês voltou a ter acne. Mas como o medo era relacionado a saúde, prefiro a acne.

      abçs

    • RESPONDER
      Luciana
      30.03.2017 às 19:20

      Oi Danielle,

      Eu optei por usar DIU de cobre justamente para evitar os hormônios. Tenho 38 anos e alguns médicos me falaram que com a idade é melhor parar, tomei pílula por 18 anos seguidos.

      Por enquanto estou gostando, só minha pele que no quinto mês voltou a ter acne, mas como o medo era relacionado a saúde, prefiro a acne.

      abçs

  • RESPONDER
    Mallena
    11.11.2017 às 21:30

    Oi ! Coloquei o diu de cobre faz 1 mês e 2 semanas e não paro de sangra mesmo tomando remedios pra hemorragia .Alguem tem susgestao se é normal ? Estou desesperada.

  • RESPONDER
    Thays
    04.12.2017 às 7:49

    Olá tudo bem coloquei o Diu dia 30/11/17 com anestesia foi tranquilo sentir bastante cólica no dia mas no segundo dia já não senti quase nada, quase não tive sangramento dois dias depois já não saia mais sangue coisa que não imaginei que aconteceria pois tive uma embolia pulmonar e estou em tratamento com anticoagulantes *xarelto então o maior medo da minha ginecologista era o sangramento execivo. Até então está tudo ok minha única dúvida é que esta saindo tipo um líquido não é corrimento pois escorre muito quase que xixi chega a me acorda a noite, alguém teve isso tb?

  • RESPONDER
    Mara Jéssica
    18.06.2018 às 18:02

    Oi me chamo Mara eu queria saber quem tem micropolicisto pode colocar o diu de cobre pq eu tenho e queria colocar pq eu acho muito melhor do que tomar anticoncepcional

  • RESPONDER
    Laiane
    30.07.2018 às 14:13

    Coloquei o Diu de 10 Anos logo depois do parto cesariana, Logo no Início sentir muitas Dores no pé dá barriga, e Minha Mestruação venho 20 Dias em seguida, aí fiz uma Ultra Transvaginal há 1 Mês e 24 Dias e o Diu estava no mesmo lugar, Estou Preocupada, pois após a Ultra Minha Mestruação ainda não Veio, é Normal?

    😑

  • RESPONDER
    Vanessa
    10.12.2018 às 0:40

    Oi td bem sou Vanessa tive trombose venosa profunda e a médica me proibiu de tomar anticoncepcional procurei um ginicologista e a um ano estou tentando me adaptar ao diu de cobre já é a terceira vez que coloco e não dá certo a última vez que coloquei faz 2 mês e estou com muita cólica menstrual será que ele não está certo de novo? Não fiz a tranvaginal pois estou com medo de não estar no lugar e passar pelo processo novamente de tirar e ter que colocar de novo!

  • RESPONDER
    Joselinda
    01.01.2019 às 14:02

    Eu coloquei o diu de cobre e meu fluxo aumentou muito , com aqueles coágulos , estou aflita, alguém passou por isso?

  • RESPONDER
    Valdenice cruz da silva
    10.05.2019 às 10:27

    Oi coloquei o diu de cobre no dia 17/04 o no dia 29/04 minha menstruação chegou hj ja faz 12 dias que estou menstruada e normal nos primeiro mês?

  • RESPONDER
    Seisa
    20.06.2019 às 16:42

    Oi meninas coloquei o meu Diu dia 30/05 hoje e dia 20/06 a minha menstruação já veio 3 vezes e normal? Será q e período de adaptação? Amanhã eu vou passar na gen para pedir a ultrassom e falar sobre isso.

  • RESPONDER
    Karol Marques
    25.06.2019 às 10:36

    Oi meninas! coloquei o diu de cobre faz uma semana, na inserção foi um pouco dolorido mas depois passou, minha menstruação veio muito só até o terçeiro dia, mais já está normalizando, as cólicas não estão fortes, nada que um buscopan não resolva. mais o que incomodou foi uns enjôos que tive nos primeiro dias, não sei se é normal, e minha barriga que está inchada e dolorida, mais pelos comentários não fui a única a ter esse inchaço, espero que passe logo, mais minha dúvida é em relação aos enjôos, é normal? mim responde, agradeçida!

  • RESPONDER
    Lais
    15.09.2019 às 12:18

    Olá boa tarde. Estou com 15 dias que coloquei o Diu de cobre… Mais tive relação com meu marido com 10 dias após a colocação. Depois que tive relação c ele estou com umas pequenas dores tipo cólica. É normal?

  • Deixe uma resposta