2 em Comportamento/ entretenimento no dia 12.07.2015

Filmes da Sil: Homem-Formiga

Hoje a Sil vai falar de um filme que só vai estrear no dia 17/07 e poucas pessoas no mundo puderam ver o filme antes, a Silvia foi uma delas e vai nos contar TUDO.

Vocês já devem ter ouvido falar da Marvel, criadora dos Vingadores e da série Agentes da Shield, certo? Foi ela que produziu o desconhecido e engraçado Guardiões da Galáxia ano passado e esse ano apostou suas fichas em mais uma personagem não tão famosa assim: o Homem-Formiga. Um herói que, através de tecnologia, consegue encolher até ficar menor que as formigas e pode comunicar-se com elas.

homen-formiga

Uma breve explicação: inicialmente Homem-Formiga é o alter-ego do super inventor Hank Pym – personagem de Michael Douglas no filme – e, nos quadrinhos, o verdadeiro criador do Ultron – vilão do último filme dos Vingadores (no filme criado pelo Homem-de-Ferro). Apesar de gênio o Dr. Pym dos quadrinhos tem uma história triste e complexa onde acaba até mesmo batendo em sua esposa (a super heroína Vespa). Fazer um filme sobre alguém tão pesado não combina com o tom das criações da Marvel para a telona e seria extremamente polêmico. Talvez por isso, sabiamente, o estúdio decidiu fazer algumas mudanças para o filme.

Nas revistinhas não é incomum que heróis tenham mais de uma ˜encarnação˜ e no caso do Homem-Formiga o Dr. Hank Pym foi sucedido por Scott Lang (no filme vivido por Paul Rudd, que já interpretou o Mike, marido da Phoebe em Friends) e é ele o herói do filme. Scott é um homem mais simples, de motivações claras e Rudd encarna o personagem com um excelente timing cômico, mostrando que o estúdio acertou ao decidir focar nesta personagem no lugar do sombrio Dr. Pym.

Os efeitos especiais são espetaculares! Desde as formigas em si, até a armadura do vilão Jaqueta Amarela (Corey Stoll). Tudo é tão bem sincronizado que até fiquei surpresa em saber que a roupa do vilão era uma adição digital (a do Homem-Formiga é de verdade e ele até precisou de um segundo uniforme porque acabou crescendo com o treino físico durante as filmagens).

Para quem vem acompanhando os filmes da Marvel, esse é o FILME que AMARRA TUDO o que veio antes e tudo o que vem por aí – tem inclusive duas cenas pós-créditos. Para quem quer se divertir ele é mais ˜refrescante” que Os Vingadores, mas mais sério que “Guardiões”. Afinal, por trás de tudo está a história de três homens que não são verdadeiramente heróis ou “bonzinhos”. São pessoas com passados e que precisam enfrentá-lo para o bem ou para o mal. Não que estes grandes dilemas atrapalhem a diversão. Existe espaço no filme para a comédia e o Homem-Formiga acerta nesse equilíbrio.

PS: O filme estréia 17 de julho e algumas das primeiras resenhas foram bem negativas o que até me deu um certo medo de escrever este texto. No fim das contas, esse é um filme de super-heróis e ele está aí para entreter, não para levar o Oscar de Melhor Filme do ano. Eu fui assistir bem apreensiva e ri e chorei. Se gostarem do gênero tentem ir assistir sem preconceitos e depois me contem aqui nos comentários o que acharam.

Beijos

Silvia 

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Paola Alves
    13.07.2015 às 10:28

    Achei muito blé quando vi o que o herói seria um homem formiga HAHAHAH, até porque nem curto muito filmes de super heróis, a história tem que me prender muito! Mas no fim, gostei dos seus comentários e fiquei com vontadinha de assistir pra ver qualé que é HAHAHA =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • RESPONDER
      Silvia
      13.07.2015 às 15:32

      Ai Meu Deus, olha a responsabilidade… =)

      Mas Paola, eu estou tão feliz com o seu comentário! Você que não gosta muito de super herói ter uma mínima vontade de ir… Nossa! Ganhei o dia!

      Beijocas!

    Deixe uma resposta