12 em Looks/ Moda no dia 10.07.2015

Moda: coletão, sim ou não?

Sei que vou botar a Jô no meio do fogo cruzado por causa desse look, mas confesso que esse é um post que eu estava planejando fazer desde a primeira vez que eu vi um coletão nas araras da Zara.

Apesar de eu ter amado o look e a forma que ela usou, apesar de eu achar que terceira peça é sinônimo de salvação de produções básicas e apesar de eu achar que o coletão é super marcante, ainda tenho dúvidas.

Na verdade, eu sempre fico meio assim com essas peças meio indefinidas, e nesse caso, meu problema é que alguns coletões são versões sem mangas de roupas que eu uso apenas em determinadas épocas, como casacos, sobretudos, cardigãs e trench coats.

coletao-2Os coletes estilo trench eu tenho mais facilidade de visualizar com combinações variadas: vestidos, shorts, calças, o que for. Agora, quando eu vejo que parece um casaco sem manga, as vezes dá uma pane no cérebro, tela azul do Windows mesmo, principalmente quando misturam com roupas sem manga ou levinhas. Tá frio ou tá calor? Decide!

coletao-1O da Jô é de alfaiataria, como se fosse uma versão maxi e sem mangas de um blazer, por isso eu não senti tanto estranhamento. Talvez um pouco no comprimento, mas referências legais nesse estilo tem aos montes, então é mais fácil de acostumar os olhos!

coletao-3O único problema que eu vejo nessa história de colete gigante é que não é muito democrático, né? O comprimento é bem traiçoeiro e tem que experimentar muitas proporções até achar uma que não desfavoreça. Dependendo do shape, acho que nem altas se salvam!

Mas quero saber de vocês, o que vocês acham do coletão?

PS: Eu morro de rir cada vez que eu me dirijo à ele dessa forma, sou muito boba. rsrs

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

12 Comentários

  • RESPONDER
    Raquel
    10.07.2015 às 9:28

    Não rola =(
    Não consigo curtir meeesssmo!

  • RESPONDER
    May
    10.07.2015 às 12:24

    Cá, comprei um preto, de alfaiataria, na Zara. Mas ele não é hiper comprido, acho que vai até o meio da coxa. Ainda não usei, mas pretendo tanto para trabalhar, quanto para sair!

    • RESPONDER
      Joana
      10.07.2015 às 12:52

      Eu já quero um nessa altura tb! hahahaha

    • RESPONDER
      May
      10.07.2015 às 14:06

      Hahahaha vamos sair de par de vasooo!!! <3

  • RESPONDER
    Camila
    10.07.2015 às 17:16

    Adorei e quero um.!

  • RESPONDER
    Ka Lopes
    11.07.2015 às 12:02

    Sim, MUITO sim!

  • RESPONDER
    mary
    11.07.2015 às 12:56

    quero muito um,eJo amei muito o seu,mas como moro no nordeste,fica complicado é calor demais,dai estou em busca de um curto…um beijo,amo o blog.

  • RESPONDER
    Alice
    11.07.2015 às 16:05

    Pra mim não rola, só consigo pensar: esquisito… rsrs

  • RESPONDER
    Paola Alves
    13.07.2015 às 10:33

    Olha, eu não curto muito as versões em branco, porque acho que fica parecendo uniforme de hospital e essas coisas, sabe? E não acho que ele salve produções básicas, porque pra não parecer uniforme, você tem que caprichar na produção e tals, pra realmente parecer que ele tá ali propositalmente, participando do look HAHAHAH! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Heloisa Carvalho
    13.07.2015 às 13:55

    Acho muito duvidoso também. Acho a maioria das produções esquisitas… E na maioria dos casos fico com essa impressão: tá com frio ou tá com calor??? Rsrs. Eu tenho um colete curto, só uso porque acho a peça muito linda, mas não faz sentido pra mim, kkk. É um acessório, porque não esquenta quando tá frio e ainda pode esquentar no calor.

  • RESPONDER
    Cristiano
    14.07.2015 às 21:05

    Boa noite gurias.

    É uma peça que para mim têm mais aparência e menos serventia, por não ser multifuncional. Dependendo do comprimento e corte, vá que eu mude de ideia?

    Abraço! =D

  • RESPONDER
    Antonia maria
    16.07.2015 às 23:01

    Olá meninas,comprei um creme e um xampú de cisteína elegance para fazer uma selagem nos meus cabelos,que são caracolados e finos e pouco. Mas com aparência de muito cabelo qdo estão secos e sem nenhum creme.Eu não solto meus cabelos á muito tempo.Quando não estão presos feito coque. faço um rabo de cavalo.Então depois de tantos anos do mesmo jeito resolvi mudar e procurei na internet para que serve a cisteína e acabei achando vcs.adorei pq assim fiquei sabendo que posso usar o produto sem medo.Obrigada meninas.Tomara que eu tenha acertado.Bjs meninas.

  • Deixe uma resposta