57 em Comportamento/ Experiência/ Gravidez no dia 07.07.2015

Ano novo, vida nova – e com uma nova vida !

Quem segue o @futilidades no instagram já está sabendo da novidade: em breve, mais precisamente em janeiro, o (f)uti terá um “mascote”! Sim, estou grávida e por incrível que pareça, mesmo já tendo passado 3 meses da descoberta, eu ainda me encontro um pouco incrédula. Tanto que meus planos de fazer o tão esperado anúncio acabaram indo por água abaixo e eu acabei deixando que uma amiga desse a notícia antes de mim! Fiz isso completamente consciente porque sabia que precisava desse empurrãozinho.

Descobri a novidade no comecinho de maio, faltando menos de uma semana para sair de férias. Na hora já achei que ia ter que cancelar viagem, que estava sendo louca – graças a Deus meu médico me liberou e me acalmou. Voltando à descoberta, fiz o tal exame de farmácia e fiquei horas olhando para ver se aquilo estava certo. E olha que não foi exatamente uma surpresa, porque eu tinha total noção que isso poderia acontecer em algum momento, só achava que não seria tão rápido para quem tinha parado 10 anos de pílula há 3 meses. Na hora deu pane total no cérebro e, mesmo sabendo que está tudo certo na minha vida – com casa, marido louco para ter filhos, condições financeiras e trabalho que me dá essa liberdade – eu fiquei sem saber o que fazer, como contar, o que falar. E o pior de tudo, como me abrir.

babyVocês sabem que a Jô é a responsável pela exposição de coração, sentimentos e pensamentos aqui no blog. Eu sempre fui mais fechada, com todo mundo, até com a minha mãe. E esse é um assunto que não dá para se fechar muito, porque todo mundo quer saber de tudo! Não culpo, quando eu descubro que uma amiga tá grávida eu também quero saber todos os detalhes e também adoro acompanhar a gestação de pessoas que eu gosto e admiro. Acho que está na hora de eu fazer o mesmo, certo? Mas aí entra mais uma questão: e a ficha que não caiu ainda?

A notícia aos pais foi dada no Dia das Mães (não tinha completado nem um mês, mas quer data mais legal para contar??) e eu estava crente que era só falar em voz alta que a mágica aconteceria. Isso não aconteceu. Saímos de férias e eu tinha certeza que durante a viagem eu me acostumaria à ideia. Nada. Para deixar minha incredulidade ainda mais incrédula, eu não tive nenhum sintoma. Não enjoei, não fiquei com sono, não doeu o peito, não fiquei com fome, não engordei (aliás, até semana passada, não tinha engordado nem 300 g), nada que mexesse comigo a ponto de eu ir me acostumando à ideia.

Até que eu fiz o primeiro ultrassom, vi o bebê, ouvi o coração e foi uma emoção louca. Tinha certeza que a ficha ia cair dessa vez, e nada. E essa história de não poder contar estava me deixando louca. Eu entendo os motivos, eu conheço várias amigas que contaram antes, perderam e ficaram revivendo a tristeza a cada pessoa que precisavam atualizar. Por isso me resguardei, inventei mil desculpas para justificar a falta de bebida alcoólica (detalhe, sou péssima mentirosa, nem sei como consegui) e quase arranquei os cabelos. Como assim eu tenho essa notícia maravilhosa para dar e não posso dividir com ninguém??? Sim, sou super ansiosa, um horror. Daí, quando semana passada fiz o ultra mais completo, para saber se tava tudo indo bem e recebi o sinal verde para sair gritando pro mundo, adivinhem o que aconteceu? BLOQUEIO! Dos brabos!

A única coisa que compramos na viagem que eu sabia que seria do bebê. Mesmo sem saber o sexo na época, definitivamente ele seria um "game changer" nas nossas vidas. A arte é de um artista chamado Mateo, de Berlim (http://www.mateo-art.com)

A única coisa que compramos na viagem que eu sabia que seria do bebê. Mesmo sem saber o sexo na época, definitivamente ele seria um “game changer” nas nossas vidas. É de um artista chamado Mateo, de Berlim (http://www.mateo-art.com)

Foi por isso que eu precisei do empurrãozinho da amiga, foi por isso que eu acabei contando primeiro no insta – isso é, poucas palavras, pra mim é mais fácil rsrs – e fiquei quebrando a cabeça para saber como abrir esse assunto por aqui. Não deveria ser difícil, eu sei, mas quando a ficha não cai completamente, parece algo meio surreal, como se eu estivesse sonhando. Ainda não entendi completamente a mudança que a minha vida vai ter, ainda não experimentei o tal amor incondicional que tanto falam, mas pelo menos já aprendi uma coisa: não me encher de expectativas, coisa que eu já faço em várias outras áreas da minha vida. Aliás, acho que desde a história do meu cachorro Jack que eu passei a viver dessa forma mais intensamente. Ah, e não ficar empurrando a ficha para ela cair à força, claro.

Acredito que em breve eu consiga falar melhor sobre isso, mas acho que queria a ajuda de vocês para saber como abordar essa nova categoria aqui no blog. Vocês me ajudam? Me dão dicas?

Beijos!

Cá (e baby)

PS: Pelo jeito fui muito discreta em relação ao sexo, né? É menino! :)
PS2: O ano novo, vida nova só está aí porque meu aniversário foi ontem e essa frase nunca fez tanto sentido para mim!

Gostou? Você pode gostar também desses!

57 Comentários

  • RESPONDER
    Anne
    07.07.2015 às 15:30

    Parabéns, Ca!!!!
    Toda a felicidade do mundo pra vc e pra sua família!!!
    Bjs!!!

    • RESPONDER
      Carla
      07.07.2015 às 18:52

      Obrigada, Anne! :)

  • RESPONDER
    Livia Kerr
    07.07.2015 às 15:47

    Ahhh.. (e baby) <3 Carlinha vc já é uma super mamãe para o Jack, vai ser melhor ainda para o futuro baby! Apenas vá seguindo seu coração e divida com a gente o que estiver disposta a dividir.. Estaremos sempre ansiosas para participar (mesmo que virtualmente) de cada momento com você! Tb não sou mãe ainda mas tenho ctz que a transformação vai acontecendo aos poucos, no corpo, casa, vida e coração. Só estou certa de que vem ai o bebê mais estiloso, criativo e mais amado do Brasil!! rs Parabéns amiga!! :*

    • RESPONDER
      Carla
      07.07.2015 às 18:54

      Se você participar apenas virtualmente eu acho que te mato, dona Livia! :)

  • RESPONDER
    Alice Correia Pinto
    07.07.2015 às 16:00

    Carlinha, fiquei muito feliz com a notícia! Segundo bebê das meninas do CSA, o Joaquim da Analia vai ganhar um amiguinho, ou amiguinha! Parabéns ❤️ Bjs Lica

    • RESPONDER
      Carla
      07.07.2015 às 18:56

      O Joaquim já deve estar enorme, né?? Adorei te ver aqui, Lica! Beijooos

  • RESPONDER
    Marina Ferreira
    07.07.2015 às 16:03

    Parabéns Cá!!! Muita saúde e felicidades para vocês. Não se culpe pela ficha não ter caído ainda, a hora que a ficha tiver que cair ela caíra e será maravilhoso. Dê tempo ao tempo, não apressa as coisas não. Curta o momento. E vai ser ótimo ver essa sua nova fase, nova vida por aqui. Assim, como a nova fase da Jô. Aliás, esse bebê tá bem de tias babonas. Beijos

    • RESPONDER
      Carla
      07.07.2015 às 18:58

      Ele está muito bem de tias babonas! hahahaha Graças a Deus, porque amo todas as tias babonas! Culpa não é bem o que eu estou sentindo, acho que é mais um estranhamento! Mas é o que falaram, é a história de você ver desde sempre essa visão meio romântica da gravidez, quando na vida real não é bem assim, né? Beijos e obrigada!

  • RESPONDER
    Nathalia T.
    07.07.2015 às 16:07

    Eeeeeeeeeeee! Que boa notícia! =)
    Aproveita muito, curta cada minuto e mesmo sem a ficha cair, acredite, ela já está caindo, do contrário, você não estaria doida para contar para o mundo as coisas, dizendo no blog que essa é uma notícia maravilhosa e coisas do tipo!
    Doida para ver os looks barrigón e o decor cool que vocês vão fazer para para o baby!
    Aliás, já sabe o sexo? #curiosa

    Beijos

    • RESPONDER
      Carla
      07.07.2015 às 18:59

      Bom argumento, Nath! hahaha Já sei! Jurava que tinha dado a entender no texto, mas acho que fui discreta demais! hehehe É menino :)

  • RESPONDER
    Paola Alves
    07.07.2015 às 16:35

    Meu deeeeeeeeeus que coisa mais linda <3333 Parabéeens, que venha com muita saúde e muita luz esse nenezinho que já é tão amado HEHEHEH Cada um reage de uma forma e a sua foi e é essa, não se culpe <3 Eu super compreendo! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • RESPONDER
      Carla
      07.07.2015 às 19:00

      Muito obrigada, Paola! E obrigada por estar sempre aqui no futi! :) Beijo grande!

  • RESPONDER
    NayaraC
    07.07.2015 às 16:44

    Carla, estou imensamente feliz por você.

    Sou leitora do blog há algum tempo – aquelas que nunca comentam nada. Mas estou genuinamente feliz por você e por todas as coisas que vão acontecer agora.
    Não precisa ser igual a todo mundo pra ser feliz e curtir seu momento; vai ser ótimo e do seu jeito. É isso que te desejo e pro baby e pai e todos a sua volta. Parabéns de verdade!!

    • RESPONDER
      Carla
      07.07.2015 às 19:02

      Muito obrigada, Nayara! Apareça mais vezes, viu? :) Beijão!

  • RESPONDER
    Gabriela Andrade
    07.07.2015 às 17:07

    Cá (se vc me permite a intimidade), cair a ficha, só quando nasce… Parece que estou lendo um post meu… Eu tbm tomei anos de anticoncepcional, parei em março do ano passado, mesmo cenario, marido querendo tbm, financeiramente estável,trabalho OK, podendo vir a qualquer momento, tudo pronto, mas achando (quase que com certeza) que demoraria horrores para engravidar, achando que engravidaria no início de 2015 apenas… Enfim, em Junho/14 a mestruação não veio, e eu besta achei que estava com os hormônios desregulados, detalhe minha obstetra mudou de cidade e eu nem médico tinha. Me preocupei em achar um médico pq tinha certeza que era disfunção hormonal e que precisaria tomar hormônio para regular. Até que uma voz interior me soprou… faz um teste de farmácia, afinal não estava mais no AC e não tinha evitado…. Fiz, e o mais engraçado é que escalei uma amiga do trabalho, que ficou preocupadíssima em me consolar se fosse negativo, me fez comprar 2 testes, pq se a urina tivesse diluida podia dar negativo, e eu teria que repetir no dia seguinte com a primeira urina da manhã… e eu me lembro de dizer para ela, que eu estava muito tranquila, que não estava nos extremos, nem deseperada para NÃO ser (tipo, grávida aos 15) e nem desesperada para SER (depois de anos e anos de tentativa sem resultado positivo) estava numa situação muito confortável, o resultado poderia ser qualquer um dos 2. Claro que depois de rolar uma expectativa, de uma possível gravidez, acho que se desse negativo daria uma ligeira, decepção, mas nada grave, afinal estava projetanto a gravidez para dali a um ano…. MAS….deu positivo… O marido só acreditou no 3o exame, o de sangue… Tbm não tinha sintoma, tbm viajei de férias, (descobri no meio da Copa do Mundo, no dia que um casal de amigos chegava dos EUA para passar 15 dias aqui no Brasil – na minha casa – para a Copa). Nao enjoei, não engordei, tbm achei que dando a notícia a mágica aconteceria… e nada, as pessoas que recebiam a notícia pareciam mais gravidas do que eu….
    Te digo com muita sinceridade, não é a toa o tempo todo que a gestação leva… É o tempo de cair a ficha… É obvio que vc vai “materializar” o bebê aos poucos (aliás já sabe o sexo? é uma bela ajuda, saber o sexo, definir nome) , conversa com ele/a (no início eu me sentia bem ridícula fazendo isso, mas me cobrava, pq lia nos blogs que tinha que conversar com o Bebê… depois acostumei, e já andava pela rua igual a uma louca falando alto “sozinha”).
    Você diz que ainda não entendeu a mudança que vai ser na sua vida, e isso, nem vai entender, até nascer…. até pq se Deus quiser sua gestação vai ser saudável e vc não vai mudar sua rotina até o fim… só vai ter uma melancia na sua barriga, mas de resto, se for uma gestação tranquila, muda muito pouco…. trabalhei até uma sexta, e o filhote nasceu na terça de Carnaval, só não trabalhei segunda pq era feriado….O tal amor incondicional tbm vem com o tempo, não é num passe de mágica, não se cobre… mas no nascimento se prepare, é uma explosão… e quando vc acha que não tem como amar mais, cada sorriso, cada suspiro, cada gracinha, o amor aumenta… e a boa notícia, pelo menos comigo esse amor foi para tudo, hoje sou MUITO mais apaixonada pelo meu marido, entendo muito mais a minha mae… parece que até por quem está em volta o amor aumenta… Ser mãe melhora a gente…
    Não precisa empurrar a ficha, é OK que ela demore a cair…de novo, não se cobre, a visão romântica de filmes e novelas que a gravidez é descoberta e que tudo é lindo, não necessariamente é verdade… eu tbm de forma geral falava muito pouco da Gravidez, na verdade falava muito mas com poucas pessoas, pessoas que eram referência para mim, minha mãe, minha irmã, uma amiga do trabalho…. Para vc ter ideia, demorei inclusive a ter barriga, aparente, sempre tive os seios grandes, então as minhas camisas sociais sempre foram mais folgadinhas, super disfarçavam a barriga (não intencionalmente, mas tbm não me apressei em marcar a barriga, adorava ver em casa no espelho, mas na rua, não senti essa necessidade), demorei a “perder” as calças, só fui usar roupa de grávida marcando a barriga com mais de 6 meses então teve gente no trabalho que de um dia pro outro me descobriu grávida já com 6 meses…
    Eu cumpri todo o ritual, fiz enxoval fora, comprei moveis pro quarto, fui pra feira de bebê, pensei nos preparativos para a maternidade, e te digo não tem um momento que dá um clic, é uma ideia que vc vai assimilar aos poucos! CALMA… e hoje, com o bebê a 10 dias de fazer 5 meses ( e eu a 40 dias de voltar a trabalhar) ainda me espanto de ver um bebê em casa, e saber que ele é meu, e que depende de mim…. UFA…. Espero que vc tenha tido paciência de ler esse testamento! E por fim aproveita a gravidez, é clichê mais é verdade, voa, antes que vc perceba seu amor vai estar nos seus braços… e aí sim vc vai entender que a vida mudou, PARA MUITO MELHOR!!! Beijos enormes para vc e para o Baby, uma gestação linda e saudável, e calma, tudo tem seu tempo e vcs vão descobrir o de vcs!!!

    • RESPONDER
      Rosana
      07.07.2015 às 18:41

      Gabriela, por acaso estou na mesma situação que a Cá! Grávida do mesmo tempo de gestação que ela e vivendo a mesma coisa…a ficha eu acho q vai caindo aos poucos mesmo. Ler seu relato me ajudou tb! Obrigada!
      Beijos

    • RESPONDER
      Carla
      07.07.2015 às 19:04

      Gabi, li cada linha do seu testamento com toda a paciência do mundo e adorei que você dividiu a sua experiência! Muito obrigada pelas palavras! :)

    • RESPONDER
      Lyanna
      09.07.2015 às 11:42

      Que comentário fofo <3

    • RESPONDER
      Carol
      06.08.2015 às 0:42

      Ah q comentário lindo! É exatamente assim, uma descoberta a cada semana… A ficha vai caindo aos pouquinhos, ao longo das ultras, da escolha das coisinhas do enxoval. Essa romantização da gravidez é um desespero pras barrigudas de primeira viagem, pq o amor incondicional não vem logo de cara e o q aparece mesmo é o medo… Hehehehe Com a gravidez, to aprendendo o quanto o mundo da maternidade é exigente e, ás vezes, até cruel! Mas o importante é lembrar que todas as mães são perfeitas para seus filhos! Não existe jeito certo, existe o seu jeito! E vcs vão se amar independente dos que as pessoas julguem! Carla, a gravidez é como uma sala de espera… A ansiedade é grande, mas o tempo é necessário para que tudo se ajeite da melhor maneira possível! Sorte que tem mt coisa pra ler e aprender!!! Um grande beijo e saúde pra sua familia! :*

  • RESPONDER
    Gabi
    07.07.2015 às 17:30

    Nossa Ca, que notícia maravilhosa! Parabéns, viu? e que venha com muuuuuuuuuuita saúde! <3

    http://gabivasconcellos.com.br

    • RESPONDER
      Carla
      07.07.2015 às 19:04

      Muito obrigada, Gabi! :)

  • RESPONDER
    luciana
    07.07.2015 às 18:56

    Parabéns, felicidades para você e sua nova família, gatona! :)

    Beijos

    • RESPONDER
      Carla
      07.07.2015 às 19:05

      Obrigada, Lu! beijão!

  • RESPONDER
    MELISSA
    07.07.2015 às 19:12

    Oi, Cá! Oi, Baby!
    Cá, fiquei muito feliz com a notícia! Sempre fico meio boba com notícia de gravidez! hahaha Que vocês seja muito felizes! Se você se sentir à vontade, acho que pode ser ótimo dividir um pouco com a gente da sua gravidez, até pra guardar isso tudo pra você no futuro e pra mostrar pra gente um pouco da sua visão, vermos que não tem regras: com cada uma é de um jeito. Aqui no Futi vocês são tão reais, transparentes e verdadeiras! Acho que pode ser ótimo vermos esse lado da maternidade também :) Tudo de melhor para você, para o babê e o marido! Beijos!

    http://promptestilo.blogspot.com.br/

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:00

      Acho que vale a pena levar nessa pegada, né? Vamos ver o que acontece e como eu vou encarar essa “missão”! :) Muito obrigada!

  • RESPONDER
    Ale Garattoni
    07.07.2015 às 19:24

    Ca!! Parabéns mais uma vez.
    E eu até acho que deve variar de mulher pra mulher, mas minha ficha não apenas não caiu na gravidez, como até hoje, às vezes, me pego olhando pra MH dormindo pensando “caramba, é minha”!
    <3
    Vamos passear de carrinho pelo Itaim! hahahaha
    bjooo

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:01

      Ale, acho que você foi a pessoa que mais me acalmou nisso tudo, mesmo antes de eu imaginar embarcar nessa aventura! Vc sempre foi super transparente com o assunto e sempre desmistificou muita coisa, então, muitooo obrigada! Acho que até lá MH vai dispensar o carrinho, não? hehehe
      beijo beijo beijooo

  • RESPONDER
    Alice
    07.07.2015 às 19:26

    Parabéns, Cá!!! Que vc e seu bebê tenham muita saúde. Fico tão feliz com notícias de gravidez, sei lá… parece que as esperanças são renovadas. E também estou na fase de planejar a minha gravidez.Se Deus quiser, daqui a poucou vou passar por toda essa incredulidade que vc está passando rsrsrsrs.

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:03

      Hahahaha é uma incredulidade boa pelo menos! Boa sorte para vocês! :)

  • RESPONDER
    Rafa
    07.07.2015 às 19:53

    Parabéns cá! Muita saúde pra vc e pro seu bebê durante a gravidez! Estou bem longe de ser mãe, mas uma sugestão é trazer esse outro lado da maternidade pro blog! Sem ser a visão romântica tão comum! Contar as mudanças na sua vida, seus pensamentos e tal! e não precisa se expor ou dar detalhes, sou bem reservada como vc e entendendo esse distanciamento!!
    Bjs!

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:04

      Acho que é a melhor ideia mesmo, Rafa! Obrigada pela sugestão! Beijão!

  • RESPONDER
    Kelly
    07.07.2015 às 19:58

    Parabéns pelo baby!! O meu nasce em setembro e no início QUASE não tive sintomas, apenas dor nas mamas, que passaram logo.
    Uma coisa bem legal pra mim e ajudou bastante para tirar dúvidas, trocar experiências e idéias foi participar de grupos, no face mesmo. Grupo de bebês que nascerão na mesma época e no meu caso, como pretendo ter parto normal humanizado, participo desses grupos tb. Um critério que eu utilizei, foi escolher grupos de pessoas “normais” TROCANDO EXPERIÊNCIAS, sem aquela chatice de “radicaizinhas de parto normal” ou gente que tem a melhor solução para tudo e quem pensa diferente está errada. Procure grupos que vc tenha alguma afinidade e veja se gosta.
    Amo estar grávida e desejo que vc tb curta bastante essa fase, que ela seja mto tranquila e feliz.
    Um bjo

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:06

      Confesso que tenho um pouco de pânico de grupos hahaha Na verdade, meu Facebook não é bem pessoal, uso só para divulgar o futi e poder mexer na fanpage. Participo de apenas um hoje em dia porque é de uma amiga, e mesmo lá eu não sou muito ativa, mas pode ser que eu mude de ideia! Vou procurar saber mais! Muito obrigada pela dica, Kelly! Beijoos

  • RESPONDER
    MargaridaNeri
    07.07.2015 às 21:24

    Carla meus parabéns atrasados, tudode bom, muitas felicidades. Isso que você não está sentindo quer dizer questão gestação vai ser ótima! .mas daqui apouco você vai sentir um coisinha aí dentro. Desejo tudo de bom para vocês. Vai ser um neném muito lindo e saudável. Beijos Margarida

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:07

      Obrigada, tia! Um beijão!

  • RESPONDER
    gil
    07.07.2015 às 22:16

    oi cá, aaaaaa meu amor, parabens s2 toda bençao e proteçao para o mais novo membro do futi mascote cá kk nosso principe aaaa s2 aiii amor, quero tanto ter um filho, eu tenho 20 anos, meu (quase) marido 28, ele ja tem um filho e eu sinto a necessidade de ter o nosso tambem <3
    cá, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:08

      Obrigada, Gil E obrigada por estar sempre por aqui, viu? E ps: caramba, eu com 20 anos estava fugindo dessa possibilidade rsrsrs

  • RESPONDER
    Carolina
    07.07.2015 às 23:35

    Carla, que notícia linda! Um bebe é sempre sinal de renovação, de alegrias, de casa cheia, coração quente, de risadas sem fim, um filho seu é um bem precioso, é nunca mais estar sozinha, é preocupação constante e amor sem limites, meu primeiro filho tb é um menino, tive ele bem cedo, aos 21, hoje ele tem 8 anos e é meu companheiro, meu dengo, meu grudinho, aproveita que menino é super apegado na mãe! Desejo para vc uma linda gestação e que seu baby venha cheio de saúde e luz!
    Beijoss mommy to be

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:09

      Que palavras fofas, Carol! Muito obrigada mesmo! :) Beijo grande!

  • RESPONDER
    Fany
    07.07.2015 às 23:41

    Parabéns! Que bela notícia. Que o baby venha com muita saúde .Curta cada momento dessa etapa de sua vida , que é maravilhosa e mágica. Logo, logo, a ficha vai cair! Deixa ele começar a te dar uns “chutes” .Não esqueça de fotografar sempre, para depois recordar cada um desses momentos. Bjks, Fany

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:09

      Acho que nessa hora vai ser impossível não cair ficha nenhuma, né? hehehe Pode deixar! Beijão!

  • RESPONDER
    Silvia
    08.07.2015 às 0:16

    Acho q esse negócio da “ficha cair” é de pessoa para pessoa. Eu tenho uma amiga que não tinha uma semana q sabia e já era A MÃE! Outras levaram tempo. Minha mãe conta q qdo chegou em casa comigo – depois de 24 sobrinhos – olhou para mim e disse “da um sorrisinho pra titia”, risos!!:D Meu pai não deu a mínima para a gravidez da minha mãe, nem berço eu tinha. Foi eu nascer que o “velho” arriou os 4 pneus e o estepe. Já me disse coisas lindas sobre eu ter nascido e ser filha dele. Quando uma das minhas melhores amigas ficou grávida, estávamos em mais 3 e o Erick. Ela contou e as 3 patetas ficaram sentadas na cadeira, sabe? A ficha de nenhuma de nós caiu. Erick veio me puxar e empurrar para eu dar parabéns. Depois de algumas garrafas de champanhe (entre nós 3) e dias depois, eu era a tia mais babona da face da terra! Só faltava sair beijando a barriga dela em público, risos!

    Mas sim, a sociedade “cobra” que você vire “MÃE” mesmo q ainda esteja caindo a ficha, e eu só posso imaginar o quanto deve ser complicado! Mas acho q é super comum em mães de primeira viagem :) Eu acho que se um dia eu engravidar vou levar uns 18 anos para me tocar!!! E isso que eu sempre tive enxoval para o bebê feito pela família, desde que tenho uns dois anos – minha família é meio louca mas eu amo!

    Bem, até onde eu sei é normal engravidar até no primeiro mês que parou a pílula, aliás minha amiga foi assim. Pq esses primeiros meses tem uma descarga hormonal enorme no corpo que facilita a concepção. Segundo, minha mãe perdeu dois kilos qdo grávida e eu nasci mega saudável! O bebê só engorda do terceiro trimestre pra frente, quanto menos você engordar menor risco de diabetes, eclampsia e todas essas coisas.

    E que venha um menino muito saudável! Pq fofo e amado eu sei que ele já é! <3

    Beijos enormes em vocês!!!

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:15

      Sil, não senti cobrança de ninguém (a não ser da minha mãe, mas isso é outra história hahaha, a ficha dela já caiu há muito mais tempo que a minha), mas acho que gravidez é um período romantizado demais, né? É difícil perceber que na vida real nem sempre é assim. Até acho que exista gente que o instinto maternal floresça antes mesmo de saber que está grávida, mas pelo o que eu tenho visto e ouvido, com muita gente não é assim! Mas to tranquila, você sabe! :)

      Ps: Você falou da sua amiga e eu lembrei do sábado. Estávamos brindando várias coisas boas que estavam acontecendo com o grupo, ai foi mais ou menos assim:
      “Um brinde ao aniversário da Carla!” – êêêê – todo mundo levantava e batia o copo.
      “Um brinde aos prêmios que o Bernardo ganhou!” – êêêê – todo mundo levantava e batia o copo.
      “Um brinde ao emprego novo da Nati!” – êêêê – todo mundo levantava e batia o copo.
      Quando a gente fez o brinde da gravidez, a mesa fez meio segundo de silêncio, ninguém levantou, não fez êê e a cara geral era de susto. hahahahh Depois obviamente todo mundo amou a notícia e comemorou, mas eu morri de rir com a cena.

    • RESPONDER
      Silvia
      09.07.2015 às 15:45

      Hahahaha!!! Comédias da vida! A gente fica muito feliz, mas muito feliz mesmo, só que acho q é como se nós estivéssemos tb descobrindo que estamos “grávidas”! E aí a ficha demora um pouquinho, risos! É aquilo “Nossa que linda a Carla tá grávida! É a Carla está grávida. Meu Deus a “minha” Carla está grávida, tudo vai mudar!” E ai vem um “Ah mas é a Carla tudo vai mudar mas ao mesmo tempo nada vai mudar! E eu vou ter mais ‘Carla’ para amar! E ai vem o será que eu vou ser uma boa amiga pra ela? Uma boa tia? Ai meu Deus, eu não sei esquentar mamadeira (ou algo bobo).” Pelo menos eu acho que posso descrever assim os minutos q fiquem em silêncio, era como se a minha cabeça estivesse processando toda a gravidez e os anos de vida do filho da minha amiga em minutos! É um “choque” especialmente qdo a gente não sabe q a pessoa está tentando, mas no fim chega e A Felicidade e manda todas as outras emoções se catarem e saí dançando pensando na barriga, no bebê, na sua carinha como mãe, enfim, nas coisas gostosas de ver! :)

      E parabéns de novo para vocês dois por todas as coisas maravilhosas que estão acontecendo esse ano! Que venham ainda mais!!!!!! :D

      Beijos!
      PS: falo da sociedade como sociedade generalizada mesmo! Não só pessoas próximas! Tipo a senhorinha da rua que vai te olhar estranho, entende?!

  • RESPONDER
    Nanci
    08.07.2015 às 8:57

    Carla,
    Parabéns!!!
    Fiquei muito feliz com a notícia. Te entendo completamente quanto ao caimento da ficha. Estou grávida agora de 19 semanas e a minha ficha demorou muito pra cair! Diria que ainda está caindo. Também demorei a contar para as pessoas… Mas não se preocupe, a ficha CAI!!!
    Achei ótimo que agora teremos looks de gravidinha no blog!
    Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:32

      Ai, estou bem tensa com esses looks, Nanci, te confesso! hahaha Me deseja muita inspiração (e que as roupas continuem cabendo em mim, claro rs)

  • RESPONDER
    Sandra Luz
    08.07.2015 às 9:43

    Parabéns Carla!! Muito feliz com a notícia e que este bebê venha trazer ainda mais alegrias pra você e sua família!

    • RESPONDER
      Carla
      08.07.2015 às 11:33

      Obrigada, Sandra! Um beijão! :)

  • RESPONDER
    Rosana
    08.07.2015 às 12:08

    Ai Cá, quanta felicidade em saber que estamos literalmente juntas nesta aventura chamada “maternidade”! Minha ficha também tá caindo aos poucos….eu confesso que me sinto um pouco perdida pelo excesso e ao mesmo tempo pela “falta” de informação sobre o assunto. Já to pedindo aqui um “Book do dia” especial sobre gravidez! kkkkkkk
    Desejo para nós duas uma gestação tranquila com muita paz, harmonia e amor para os nossos babys! Que a gente possa trocar experiências bem legais deste momento que ficará eternizado em nossas vidas!
    Beijinhos e parabéns pro papai Bernardo também!

  • RESPONDER
    Beta
    08.07.2015 às 13:04

    Parabéns e bem-vinda ao mundo das mães. <3
    Não se cobre tão cedo, o amor virá aos poucos e vai te dominar! rs.
    Antes da barriga crescer é muito difícil realizarmos a nossa nova realidade. Aproveite os "mimos" que a gestante tem, todo carinho e atenção que nos cercam nesse momento. Quando eles chegam é uma explosão de sentimentos, amor, alegria, medo, surpresa. Mas a gente aprende a lidar com todos eles. Quando nasce um bebê, nasce também uma nova mulher MUITO forte.
    bjs

  • RESPONDER
    Carol
    08.07.2015 às 21:40

    Parabeeeens Carla, sou fã do trabalho de vcs e amei a n oticia!!!!!!!!!

  • RESPONDER
    Monica Amorim
    08.07.2015 às 22:04

    Carla, parabéns!!! Muita felicidade p/ vcs!!! Que Deus abençoe muito a vinda do seu baby!!! Vamos acompanhar essa nova e feliz fase da sua vida! Bjs

  • RESPONDER
    Lyanna
    09.07.2015 às 11:43

    Cah eu quero te dar um abraço!!!! Parabéns!!! Tô tão feliz!!!
    Aliás, quero dar um abraço coletivo nas duas. Vocês são muito queridas. Merecem toda a felicidade do mundo! <3

  • RESPONDER
    Carina Costa
    09.07.2015 às 12:20

    Finalmente consegui parar pra ler o post do anúncio!!! :)
    Que engraçado, nós duas passamos meses guardando notícias boas e mudanças nas nossas vidas! rss eu posso imaginar que pra você a ficha está demorando a cair, tanto que nem enjoou, nem teve nenhuma mudança brusca! Isso tem o lado bom, acredite! Tudo fica mais leve sem grandes expectativas ;)
    Você já é uma mãezona pro Jack, sortudo desse baby que terá mãe e pais incríveis!!
    Vou amar acompanhar essa fase única, beijão! <3

  • RESPONDER
    Cris
    10.07.2015 às 6:47

    Fiquei sabendo mais ou menos como você: bem perto de viajar, tipo uns três dias antes de uma viagem de 30 dias. Também não tive nenhum sintoma e sei como é isso. O exame de farmácia dá positivo, de sangue tb positivo, mas não sentimos nada… como assim estou grávida?! E olha que foi super planejado e desejado. A ficha demora mesmo pra cair.
    Só essa semana fiz meu primeiro exame, estou com dez semanas e é lindo de ver e ouvir, é mágico.
    Amor incondicional, ainda não existe. Mas to o tempo todo passando a mão na barriga sem barriga heheh. E o amor vem com o tempo mesmo, quando a barriga vai crescendo, quando vemos o bebê se formando e crescendo e acho que principalmente depois do nascimento, quando temos certeza que é de verdade e pegamos e cheiramos, aí é só amor. Bjo e ótima gravidez!

  • RESPONDER
    Juliana Hammes
    10.07.2015 às 17:14

    Olha, vou falar que a minha ficha só caiu completamente quando meu bebê nasceu. Durante a gravidez a ficha foi caindo devagar a cada centímetro de barriga a mais, mexidas, exames, mas acho que na hora que veio um bebezinho realmente pro mundo aqui de fora é que caiu a minha ficha de que eu tinha gerado um ser, tão pequeno, tão amado, tão tudo! De longe foi a sensação mais incrível que já senti na vida! Mas até hoje (meu baby está com quase seis meses, também é um menininho de janeiro :D ) eu fico olhando pra ele e viajando na minha própria cabeça sobre como é incrível e de certa forma muito louco a nossa capacidade de gerar uma nova vida. Minha situação foi super parecida, só demorei 2 meses para engravidar, fiz SEIS exames de farmácia e o de sangue para começar a assimilar que estava grávida, porque apesar de estar planejando eu achei que ia demorar bastante- sempre ouvia histórias de pessoas que demoraram meses e meses para conseguir. Enfim, agora vem uma etapa muito diferente da sua vida, que é linda sim, tem seus momentos não tão maravilhosos e alguns bem pouco glamorosos, mas te digo que cada um vale a pena porque a felicidade e alegria que vêm com essa nova vida superam qualquer coisa! Desejo tudo de melhor para você e sua família e aproveita bastante porque, por mais clichê que seja dizer isso, o tempo voaaaa!!

  • RESPONDER
    Roberta
    27.09.2015 às 10:39

    Com a correria da vida, minha leitura de blogs diminuiu gritantemente. Mas minha irmã me recomendou que lesse os seus relatos e que surpresa boa! Super me identifiquei! Meu aniversario foi anteontem, ontem fiz a ultra do primeiro trimestre: super emocionante ver agora o contorno de uma pessoinha, descobrir o sexo… Mas a ficha nao caiu! Sempre tive uma barriga meio safada de chopp, entao, nao consigo ver nada crescendo. Parece que é o chopp de sempre! Kkkkkkk…. Algumas pessoas proximas desconfiam por causa da serie de pessimas desculpas que tive que dar (“to com problemas de estomago, nao posso beber alcoolicos nem refri”, “japones hoje nao”, “nao estou fazendo o cabelo porque quero mudar a quimica”, etc). Ao mesmo tempo nao contei nem pra familia (só minha irmã), e nao sei como fazer isso da forma mais legal possivel. E a ansiedade pra ver o rostinho do meu bebe?!?!? Parece comigo ou com o pai?!??!?
    Nossa! É muito diferente do que eu achava que seria! Mas seja como Deus quiser, que nossos bebes venham com saúde! Beijos e parabens!

  • Deixe uma resposta