9 em Comportamento/ entretenimento no dia 28.06.2015

Filmes da Sil: Minions

42 anos A.G. – Antes de Gru – 3 Minions saem em uma jornada em busca de um novo Mestre do Mal para seguir. Gru, para quem não lembra, é o vilão de “Meu Malvado Favorito” que tornou famoso seus ajudantes, uns seres amarelos quase ininteligíveis, mas muito adoráveis. Os Minions são tão deliciosamente desastrados e divertidos e acabaram ganhando um filme inteiro só para contar a origem deles.

minions-poster

“Minions” – em inglês Minions, Despicable Me Prequel (algo como Minions, a história pré Meu Malvado Favorito) – estreou essa quinta nos cinemas, mas muito antes disso já começou a levantar sua legião de fãs com seus produtos. Em homenagem aos pequenos amarelos, foram feitas balas, sorvete – de banana, é claro – batata frita, e dezenas de produtos e brinquedos. Esses serzinhos conquistaram não só milhões de fãs infantis, mas como outros tantos fãs já crescidos.

A história começa quando os Minions são apenas seres unicelulares. Não sei se alguém já ouviu falar de um jogo chamado Spore, onde você começava uma vida com apenas uma célula. Mas é dentro da sopa primordial que surge o primeiro ser que sai da água e, claro, os primeiros Minions. Desde o inicio, os Minions têm como objetivo de vida servir o ser mais malvado do universo. Mas nós sabemos que eles podem ser um tanto quanto desastrados…

giphy-1
O filme conta, de forma divertida, uma pequena parte da História da Humanidade e, bem, seus fracassos. Sempre acompanhando de perto a História dos nossos amados Minions.

Para não contar o filme inteiro, vamos pular para a década de 60, quando Bob, Kevin e Stuart – os três protagonistas do filme –  saem em busca de um novo Vilão para servir e acabam parando na Inglaterra depois de uma breve viagem por Nova Iorque e Flórida. Em meio de muitas trapalhadas, os três devem provar seu valor para Scarlet, a Super Vilã interpretada por Sandra Bullock no áudio original. Aliás, isso é uma das minhas queixas sobre os desenhos animados: recentemente, 99,9% só chegam aqui em versão dublada! Eu fui criada com um irmão que lia legendas e fazia vozes para mim, então sinto muita falta de poder ver as versões no original, até porque muitas vezes as personagens têm trejeitos
dos atores que deram as vozes para elas.

AM3MRow
Minions é um filme que diverte. Acho que em alguns momentos irá divertir mais as “crianças grandes”, e em outros, os pequenos! =) Eu, particularmente, achei sensacional a trilha sonora que é recheada de sucessos dos anos 60 como The Who, Beatles, Queen, The Turtles, entre outros. Aliás, para mim foi, junto com a sequência de abertura, o ponto alto de Minions. Li alguns comentários negativos sobre o filme, de que ele seria bobo, mas é um filme primariamente para o público infantil, então é óbvio que haverão momentos feitos para agradar os pequenos, e eu não vejo nada de errado nisso.

Ah! Não sei se já viram o trailer, mas existem algumas – poucas – piadas de inuendo, vamos colocar assim, sexual. Todos esses momentos, estão no trailer, então recomendo aos pais, que assistam ao mesmo antes de levarem seus filhos. ;)

Beijos

Sil

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia
    28.06.2015 às 17:02

    BA NA NA!!!!!!!!!!!!!!!

  • RESPONDER
    Fany
    28.06.2015 às 18:00

    Oi Silvia, gostei do post dos Minions. Julinha (minha netinha de 5 anos) chega no sábado (de Curitiba, onde mora) e está doida para assistir com os vovos. Claro que vamos leva-la e pelo jeito vovô vai gostar tanto quanto a neta. Adorando os seus posts de filmes. Bjks, Fany

  • RESPONDER
    Mah
    29.06.2015 às 0:58

    Nossa, faço coro com você na questão das animações dubladas.
    ODEIO qualquer coisa dublada.
    A maioria dos adultos não costuma gostar.

    E nos cinemas é dificil ou impossível achar sessão de desenho que seja legendada ou que não seja 3D. (odeio 3D, sou míope e usar 2 óculos em cima do mesmo nariz é demais pra mim. pesa, machuca, uma m*).

  • RESPONDER
    Patricia
    29.06.2015 às 15:37

    Eu também ODEIO filmes dublados, mas animações normalmente não costumam me irritar. Lógico se não tiver a merd… do Luciano Hulk dublando, mas isso é outra história. Rsrsrs No caso dos minions achei uma bela surpresa escutar a Adriana Esteves e o Vladmir Brichta dublando os vilões, porque em nenhum momento eu liguei a voz dos personagens aos atores, o que para mim é muuuuuito bom. E a animação é bem engraçadinha, mas não sei se valeu uma ida ao cinema.

  • RESPONDER
    Paola Alves
    29.06.2015 às 15:49

    Eu aaaaaamo eles, muito <3 E morria de curiosidade pra saber o que eles eram, de onde vieram e essas coisas todas! No filme ainda continua meio blé essa parte né, mas enfim, gostei mesmo assim HAHAHA =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    irene
    02.07.2015 às 10:05

    nem a Silvia me faria ver filme, a não ser se tivesse netos para levar…

  • RESPONDER
    arnaldo
    05.07.2015 às 15:09

    Como publicado no FACEBOOK achei-o divertido e interessante….De um modo geral,prefiro as versoes legendadas,conservando pois as vozes atribuidas aos personagens,pois coferem-lhes tracos de personalidade.

  • RESPONDER
    Anair
    07.07.2015 às 20:55

    Comenta aí!

  • RESPONDER
    Debora
    07.07.2015 às 23:04

    Brilhante Sil! Suas críticas são perfeitas! Gosto mais do filme do Gru, mas gostei desse!

  • Deixe uma resposta