17 em Inspire-se!/ Moda no dia 23.06.2015

Meu bloqueio com jaqueta jeans

Sabe peça que você vê todo mundo usando e acha lindo, mas quando vai tentar usar se olha no espelho e não curte o resultado? Sou eu com jaqueta jeans, prazer. Foi vendo esse post de ontem da Jô que eu me toquei que atualmente não tenho nenhuma no armário, e juro para vocês que não foi por falta de tentativa.

Amo os anos 90 e sinto saudades de toda a modinha daquela época maravilhosa, mas por algum motivo, eu bloqueei a jaqueta jeans, deixei ela no passado e não consigo fazer com ela volte para o meu presente. Uma frustração que só.

Por isso, já vou avisando. Esse post é para eu me convencer (e vocês me convencerem) que vale a pena ter uma no armário. Me ajudem?

jaqueta-jeansOlhem ela aí no verão, com saias, shorts e vestidos levinhos. Eu amo terceira peça e sempre fico restrita a poucas opções quando o verãozão chega. Agora me digam: por que eu tenho esse bloqueio justamente com a terceira peça mais curinga do calor?

jaqueta-jeans-2Dias mais frescos e friozinhos e ela continua aparecendo em looks super inspiradores. Inclusive, acho a minha cara esses dois looks com calça branca e camiseta cinza. Entenderam minha frustração? É um dilema eterno ver tantas opções e não conseguir trazer para o dia a dia!

Não sei se ainda não encontrei o modelo perfeito, mas todos os modelos que eu provei (e olha que já foram muitos, de vários estilos) me deixa meio mondronga, como minha avó diria. Alguma dica de onde ou como escolher a jaqueta adequada?

Eu olho para cada inspiração com carinho e me dá uma vontade louca de copiar, por que então eu não consigo? Mais alguém também tem esse bloqueio ou o problema é única e exclusivamente comigo?

Help!

Beijos

Ca

Gostou? Você pode gostar também desses!

17 Comentários

  • RESPONDER
    Paola Alves
    23.06.2015 às 10:15

    Eu aaaaaamo jaqueta jeans! Pra mim ela é a terceira peça mais coringa que existe! Fica bem com qualquer composição <3 Tenta uns modelos mais sequinhos Cá, comigo funcionou! =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    gil
    23.06.2015 às 10:39

    oi jô, oi cá haha normalmente eu sempre me sinto assim com as ultimas tendencias de moda, o meu corpo nao serve de inspiraçao para a moda kk amo jeans mas sempre que vejo algum modelo na vitrine ou em campanhas nao fico imaginando q ficarei tao bem porque se nao ficar eu nao fico frustrada e se ficr bom e so algo positivo haha <3 amo jaqueta jeans s2
    jô, cá, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • RESPONDER
    Gabriela
    23.06.2015 às 12:12

    Também tenho esse bloqueio. Quando era mais nova usava muito e agora não consigo mais. Acho que é porque não consigo combinar com calça jeans de uma forma que eu goste. http://www.alemdolookdodia.com

  • RESPONDER
    Evelyn Muguet
    23.06.2015 às 12:41

    Me sinto exatamente assim! E ainda tenho o problema de ter de usar calça jeans pra trabalhar… acabo achando q não ornou, q ficou mto combinadinho…. E até em looks fora do trabalho não consigo usar… Não sei porque… Um dia espero vencer esse bloqueio.

  • RESPONDER
    jo
    23.06.2015 às 12:43

    tb nao gosto, tipo, parece que o tecido grosso do jeans me incomoda um pouco, no calor do rio??? ta maluca!
    mas tenho umas jaquetas com o jeans mais liso, mais leve, que uso muitooooooo, a jaquetona normal clara mais pesada como essas de cima nao me atrai nao….kkkkk

    bjs

  • RESPONDER
    Bel
    23.06.2015 às 13:36

    Infelizmente não tenho nenhuma jaqueta jeans no armário. Passei muito anos, adolescência, não gostando da peça. Sei lá, achava feia. Vai entender… Eu tinha um estilo mais feminino e achava que simplesmente não combinava. Agora sou muito mais casual e sinto muita falta de ter uma jaqueta jeans no armário. Pretendo comprar ainda esse ano.

    https://esoumhobby.wordpress.com/

  • RESPONDER
    carol
    23.06.2015 às 15:46

    Oi já tentou aqueles modelos que são mais curtinhos eu também tinha esse bloqueio e eu experimentei de uma amiga minha que tinha esse tipo de modelo e me apaixonei bjos

    • RESPONDER
      Carla
      23.06.2015 às 20:56

      Oi, Carol, nunca tentei, mas confesso que não sei se vou gostar porque eu acho que jaquetas e casacos curtos deixam meu tronco mais curto do que já é. Aí pego implicância…Mas vou ver!

  • RESPONDER
    May
    23.06.2015 às 15:50

    Cá, eu torcia o nariz para jaqueta jeans até Dezembro, quando entrei numa Forever 21 da California e achei uma bem simples, mais curtinha, pra usar no verão mesmo. Tinha preconceito, pois achava que era meio coisa anos 90, meio grunge.. mas agora uso com vestidinhos e outras combinações! Meu outro problema: não gosto muito de azul e tenho dificuldade em misturar o jeans mais claro com outras cores. Por isso uso a jaqueta com cores mais neutras!

    • RESPONDER
      Carla
      23.06.2015 às 20:55

      Jura que vc não gosta de azul? Eu AMO! Só tenho problema com curtinhas, acho que me diminui! :/

  • RESPONDER
    Alice
    23.06.2015 às 17:58

    Eu também não gosto de jaqueta jeans em mim. Acho que o look com ela fica muito informal, demais para meu gosto. Sei lá… parece aquelas roupas de adolescentes americanos de filmes… kkkkkkkkk

    • RESPONDER
      Carla
      23.06.2015 às 20:41

      Gente, eu to em choque! Achei que ia achar várias defensoras da jaqueta jeans e to vendo que tem muito mais gente com esse bloqueio do que eu imaginava!! Amo vcs! rsrs

  • RESPONDER
    Suzana Rahde
    23.06.2015 às 22:49

    Eu tenho, totalmente. tive duas jaquetas jeans no início dos anos 2000, mas depois, nunca mais.

  • RESPONDER
    Marisa
    24.06.2015 às 0:44

    Eu tenho uma jeans há anos e gosto muito. Só não me agrada combinar com outra peça jeans (calça, saia, short), acho adolescente demais, destoa dos meus 35 anos! Gosto de usar com vestidos florais ou listrados, saia de couro fake, calça ou short colorido… Mas meu xodó é uma em jeans vermelho da Fórum! Essa é amor eterno.
    Em compensação tenho bloqueio infinito com saia jeans! Acho tá uó em mim…

  • RESPONDER
    gabi
    24.06.2015 às 13:35

    JURO que te entendo. Eu, pessoalmente, não entendo a função dela pq: jeans não é (pelo menos não o de jaquetas, que é mais consistente/durinho) tão confortável e maleável, então acho que pra casaco não funciona mto bem, me sinto presa; no verão acho q jeans abafa mto; no inverno, acho q ele “gela” mto rsrs. Então, de verdade, apesar de achar LINDO e MEGA cobiçar uma, eu nunca consigo comprar pq acho que sempre me veste super mal e fico nessa crise de quando usar rsrs.

  • RESPONDER
    Paola Scott
    24.06.2015 às 15:48

    Tenta as da Jcrew e as da Gap. Sou phD em jaqueta jeans, não vivo sem ,mesmo

  • RESPONDER
    Flávia
    24.06.2015 às 17:56

    Eu tinha uma frustração por não conseguir encontrar uma jaqueta jeans com modelagem que gostasse, porque sempre preferi casacos mais justos nas mangas e não tão curtos, mas como sou alta eles SEMPRE pareciam estar pela metade. Finalmente, achei sem querer uma jaqueta na RENNER maravilhosa. Ela na verdade é tipo um moletim, mas com uma lavagem que imita jeans e é linda linda! Veste super bem, confortável (pra mim o jeans ficava me “pegando e ralando”) e já tá até cansada de mim de tanto que usei. Ah! Custou R$ 139.00!

  • Deixe uma resposta