4 em Beleza/ Jabá que nós amamos:/ Make-up/ pele no dia 10.06.2015

Beleza: base mousse Natura Una!

Há alguns meses a Alessandra, uma amiga de infância, me recomendou experimentar uma base da Natura. Como ela é a maior viciada em maquiagem Dior que eu conheço, fiquei 30 vezes mais curiosa que o normal, afinal, eu sempre fui mais hi-low do que ela no quesito makes.

base-mousseProcurando sobre a tal base, acabei vendo o vídeo da super querida Camila Coelho e depois que eu descobri que ele era base, corretivo e pó, eu fiquei com mais vontade de experimentar. No primeiro evento de Natura em que fui depois dessa descoberta, pedi para a assessoria me mandar o produto.

Como eu estava mais moreninha quando pedi, acho que não escolhi o tom perfeito. Não cheguei a errar, mas tenho que corrigir a diferença de pescoço. Quando for comprar novamente vou pedir a mais clara com certeza.

Essa base mousse efeito pó da Natura Una tem uma cobertura mais intensa, o que não é uma crítica ruim pois eu confesso ter uma queda maior por esse tipo de produto. Nessa época de luta contra a acne uma cobertura boa se faz mais necessária, mais do que o normal.  Tem semana que a pele fica do avesso e qualquer coisa que me faça ter uma pele com carinha de saúde é válida para mim, isso aconteceu com essa base.

Achei ela perfeita para o outono/ inverno do Rio, mas vale lembrar que minha pele é mais oleosa, talvez no frio, para pele mais seca não seja tão legal.

natura-una-1 natura-una-2 natura-una-3Apesar de uma cobertura mais pesada ela tem um ar natural, algo que diz “olha que pele incrível que eu tenho” e essa sensação mexe comigo e com a minha auto estima na hora. Em linhas gerais, minha pele não ficou oleosa e achei a durabilidade dela bem boa.

Como ela não é tão levinha, não aderi para o uso diário. Costumo usar no fim de semana, em eventos, à noite ou quando quero fazer uma pele mais imponente.

Visando dividir com vocês essa experiência, intensifiquei os testes e levei apenas ela para a Chapada Diamantina. Usei todas as noites para ver o que achava, deu tudo certo. A cobertura ficou ótima e a oleosidade seguiu controlada como de costume.

Talvez a pele tenha ficado um pouco mais iluminada, mas isso não é um problema. Luz é ótimo, né? O problema é aquele brilho proveniente de óleo. Ela me pareceu não prevenir nem aumentar a oleosidade.

Quanto à aplicação, por causa da textura de mousse mais grossinha, eu optei por sempre aplicar a base com um dos dois pincéis duo fiber da MAC que eu tenho em casa. Foi assim que achei que ela espalhou melhor no meu caso.

Eu recomendo essa base, principalmente para essa época do ano. Não sei explicar por que, mas gosto de uma pele mais trabalhada no inverno, no verão acho que a coisa pode ficar toda com um toque um pouco mais natural.

Vocês já usaram essa base? O que acharam? Quero saber!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    kammy
    10.06.2015 às 10:43

    mta vontade de testarrr

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  • RESPONDER
    gil
    10.06.2015 às 10:54

    oi jô, pela sua resenha estou com muita vontade de testar, tirando a parte de q ela e perfeita para essa epoca outono/inverno porque aqui no interior de recife e calor durante todos os dias do no haha :( quero cobertura maior do q bb cream no meu di a dia e ao mesmo tempo nao quero que pareça descaradamente q passei maquiagem logo cedo para ir para o trabalho, amei jô <3
    jô, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • RESPONDER
    Bruna
    10.06.2015 às 23:00

    Jô, qual a cor que ficou ideal p vc?

    Tenho uma dificuldade absurda em acertas tons de base da Natura……

    Beijão

  • RESPONDER
    Paola Alves
    11.06.2015 às 12:45

    Tenho muita vontade de testar =) Comprei o corretivo e to esperando chegar hehehe a próxima compra será essa! Essa linha da natura é sensacional <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta