3 em Europa/ Viagem no dia 31.05.2015

Trip Tips: Hotel Casa Camper em Berlim

Berlim foi uma cidade que eu achei mais chatinha para achar hotel. Geralmente, quando eu e Bernardo escolhemos nosso próximo destino, a gente costuma dar uma olhada no Trip Advisor e ver quais hotéis estão sendo elogiados pela localização e que têm um preço que a gente considera ok. Estávamos quase nos decidindo por um, quando alguns amigos que foram nos chamaram atenção para algo que a gente nem tinha pensado: ver em que lado da cidade a gente ficaria, oriental ou ocidental. Os dois lados têm pontos bem localizados, mas dependendo dos nossos interesses, um poderia ser mais legal que o outro.

Recorremos à um amigo que tem um gosto parecido com o nosso e tinha acabado de voltar de lá e ele só falou coisas boas do hotel que ele tinha ficado, o Casa Camper. Decidimos sem nem olhar as fotos. Só descobri que o hotel era da marca de sapatos Camper quando entrei no site e vi o logo.

casa-camper-2Chegando lá, ele foi me surpreendendo a cada minuto. Primeiro, o tamanho do quarto. E-NOR-ME (ok, a foto que eu tirei não fez jus)! Principalmente se considerarmos o padrão europeu que geralmente te bota para escolher quem vai ficar no quarto, você ou a sua mala. A parte do banheiro também é muito boa, com uma bancada gigante que deu todas as minhas tranqueirinhas e ainda sobrou muito espaço. haha

casa-camper1 casa-camper-3 casa-camper-6Os quartos têm uma decoração moderninha mas minimalista e o hotel é descoladão, bem publicitês eu diria, e como não poderia deixar de ser, com detalhes bem legais. Por exemplo, o mapa de emergência, que embaixo está escrito: “feio mas importante“. Ou então, na porta da escada: “desça, é mais saudável“. Sem contar a sandalia da Camper que eles disponibilizam para você usar, um mimo! O curioso do Casa Camper é que eu tinha certeza absoluta que só veria jovens, mas vi muita gente mais velha no café da manhã!

casa-camper-4 casa-camper-7Aliás, a parte do café da manhã merece um parágrafo à parte. Além de servir um café bem completinho até as 11h (nos fins de semana vai até as 14h!), a área do restaurante fica aberta 24 horas por dia e está incluída no preço da diária. Você pode subir a qualquer momento e se servir de água, água com gás, sucos, refrigerantes, smoothies, mousses, saladas de frutas e, dependendo do dia, tinha até bolo de avelã.

Além disso, no térreo também funciona o Dos Pallilos, um restaurante de tapas asiáticas em que você fica no balcão de frente para a cozinha, vendo todos os pratos serem feitos. Só não fui porque achei o cardápio meio exótico para mim. Adoro restaurantes asiáticos, mas quando fui dar uma olhada, achei ele mais voltado para o japonês. Como não curto, achei melhor não arriscar!

Resolvi deixar a melhor parte para o final, confesso: a localização. Eu sabia que era bem localizado porque nosso amigo tinha falado, mas não tinha noção do quanto. Colado no metrô, há 5 minutos da AlexanderPlatz e, pelo o que a gente ficou sabendo, meio que no coração do bairro de Mitte. Vários restaurantes, galerias e lugares que estavam nos nossos planos ficavam a menos de 10 minutos à pé do Casa Camper e cada vez que eu olhava no Google Map e descobria que dava para ir andando, eu ficava impressionada.

Apesar dele não ser dos mais baratos (foi algo de 200 e poucos euros/dia), o hotel tem tantas facilidades – além de ser espaçoso, confortável e bem localizado – que eu saí de lá muito satisfeita por ter deixado meu dinheirinho ali.

No fim, foi uma ótima surpresa e uma indicação maravilhosa, mas se alguém também ficou em algum hotel incrível em Berlim, pode dar a dica aqui nos comentários!

Beijos

Ca

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Gil
    31.05.2015 às 16:27

    Oi cá que delicia de lugar s2 imagino o quanto é confortável e espaçoso o quarto e o banheiro com a bancada e os banquinhos eu amei <3
    Cá, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • RESPONDER
    Anna Cristina
    01.06.2015 às 9:17

    Confesso que não curto hotéis com ares muito modernos, mas a energia desse é nitidamente acolhedora, adorei =)
    Bjs e uma ótima semana!

  • RESPONDER
    Paola Alves
    01.06.2015 às 15:03

    Que lindo esse hotel <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta