4 em Brasil/ Viagem no dia 29.05.2015

Trip tips: hotel Canto das Águas na Chapada Diamantina

Como muita gente viu no Instagram, enquanto a Carla estava curtindo suas aventuras em Londres eu passei 5 dias num paraíso aqui mesmo no Brasil, em uma viagem de Trekking e Meditação para a Chapada Diamantina.

Vou falar mais dos passeios e do tipo da viagem no próximo post, mas como muita gente pediu essa informação, resolvi adiantar o post do hotel onde nós ficamos. Nossa base foi a cidade de Lençóis, na Bahia e as responsáveis pelo grupo escolheram o Canto das Águas para ser o nosso hotel.

foto-

A piscina do hotel.

O que falar do hotel? Bom, ele faz parte da lista do Roteiros do Charme, o que para mim já conta alguma coisa desde que conheci e me apaixonei pelo Toca da Coruja em Pipa. É um selo de hotéis bem legal no Brasil, quem não conhece precisa passear pelo site.

Fora isso, ele é extremamente central na cidade, tem um café da manhã maravilhoso e um restaurante ok. Se comparado aos da cidade, acho que ok vira ótimo, pois se teve uma coisa que eu não amei foi restaurante. Todos que nos indicaram estavam ou fechados ou não eram tão bons, por fim, acho que o restaurante do hotel entra para a lista dos que valem a pena visitar.

meio-quarto

Que tipo de pessoa fotografa MEIO quarto para o blog? Nenhuma né? Essa foto foi pra mandar por What’sapp e no fim foi o que me restou para poder mostrar como era simples, mas bom.

O meu quarto era o mais simples, não era luxuoso e de fato tinha um banheiro pequeno, mas não posso negar que estava tudo limpo e atendendo totalmente as minhas expectativas. Tinha toda a estrutura que um viajante aventureiro – ou não – precisa.

canto-das-aguas-2

vista do restaurante

 

cafe-

O café era INCRIVEL, como postei no snapchat esqueci de fazer fotos da mesa para o post.

canto-das-aguas-3

parte da área comum

O rio ao lado do hotel foi um diferencial enorme pra mim, ouvir a água correr e ter essa vista no café da manhã foi uma delicia.

A piscina era ótima, o salão de jogos super tranquilo e mais uma vez, o aconchego máximo ficou por conta das camas para relaxamento e massagem que tinham no jardim. Para mim, esse espaço fez toda a diferença.

canto-das-aguas-

Falando em massagem, fiz uma massagem com pedras vulcânicas maravilhosa. Quem fez foi uma profissional argentina chamada Maria José. Valeu a pena a experiência, fiz antes do último passeio, quando tivemos a manhã livre.

canto-das-aguas-1

lugar das massagens

canto-das-aguas-6

espaço para relaxar

Fizemos muitas coisas à pé e para os passeios mais distantes fomos com o guia + motorista do grupo, aliás, essa é uma viagem que me parece muito improvável sem um guia para explorar a natureza. Eu fui com a turma da Trilha dos Lobos, escola onde estudo na Barra e ela montou a viagem junto com a Claudia Ribeiro, da Pisa Trekking, agência especializada em viagens de Trekking pelo mundo afora. Quem gosta desse tipo de aventura pode ficar atenta aos próximos pacotes, tanto os da Trilha (que têm essa pegada de meditação) quanto os da Pisa, que são muito variados.

O hotel não poderia ter sido mais bem escolhido, acho que ele atendeu a todas as necessidades que tivemos. Não tinha como não recomendar, ainda mais com o resultado da pesquisa do blog em que vocês falaram que queriam mais hotéis dentro do Brasil.

Só não saberia falar de preço pois paguei pelo pacote completo, com viagem, guias, transfers, passeios e afins. Só paguei lá os extras de frigobar, restaurante e massagem.

Quem segue a gente no Snapchat viu o hotel ao vivo e a cores junto comigo :) É só procurar “blogfutilidades” por lá! :)

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Gil
    29.05.2015 às 11:00

    Oi Jô, que lugar lindo olha essa piscina e em volta tudo verde, natureza maravilhosa, um paraíso Jô <3
    Jô, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • RESPONDER
    May
    29.05.2015 às 15:35

    Babei nesse lugar, Jo! Pelo visto a viagem foi muito boa mesmo!!

  • RESPONDER
    Anna Borba
    30.05.2015 às 13:20

    Passou na Casa da Geléia? Melhor geléia caseira do universo! Se soubesse que tava indo pra Lençóis teria indicado antes. Fica na frente do seu hotel.

  • RESPONDER
    Paola Alves
    01.06.2015 às 15:05

    Gostei muito da área externa <3 pelo que parece, capricharam! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta