4 em Beleza/ Convidadas/ Make-up no dia 13.05.2015

Beleza para negras: Maquiagem para embelezar, não para restringir!

Esse mês vamos contar com alguns convites especiais aqui no Futi. Hoje quem vai falar sobre os paradigmas de maquiagem e cor de pele é a Karla Lopes do blog Hey Cute!

Tenho certeza que muitas de vocês já buscaram no Google qual tom de maquiagem combina com a sua pele. A gente faz este tipo de pesquisa mesmo… Gostamos de saber o que andam ditando por aí, né? Principalmente quem trabalha com isso ou é antenada ao que está em alta no momento, tanto na moda, quanto na beleza.

negras-de-batom

Tudo bem estar alinhada às tendências, mas quem disse que a gente deve segui-las como se fossemos obrigadas a usar o que as revistas dizem que combinam com a gente? Como uma mulher negra, sempre ouvia pessoas falando que eu não poderia usar um batom rosa bem aceso ou um vermelho tomate. As “regras” de beleza diziam que eu só poderia apostar em tons escuros.

Isso é complicado, sabe? Por um tempo, quando era mais nova, eu acreditava nisso. Tanto que fiquei por muito tempo sem usar as cores que queria. Alô, autoestima, né? Lá no pé! Aí, depois, parei e pensei: não tenho que fazer isso comigo mesma, tenho que usar o que eu quero, não o que dizem para eu usar. Seguindo essa lógica, tenho um mantra na minha cabeça que dizer para eu usar o que me faz sentir bonita em frente ao espelho.

Com essa mensagem, mesmo trabalhando com beleza e moda, sabendo o que dizem que pode ou não pode, deixo a minha personalidade (e felicidade) falar mais alto que qualquer revista. Uso rosa, vermelho, laranja, coral, roxo e até preto nos lábios sem medo. É um erro muito comum a gente deixar a nossa felicidade de lado em função do que o outro diz, né? Ta aí um dos grandes males da humanidade!

Quando a Jo me convidou para escrever aqui no Futi, este foi o primeiro tema que veio a minha cabeça. Não só por eu querer sempre espalhar essa ideia por aí, mas também por saber que essa filosofia também é propagada pelo Futilidades – motivo pelo qual me faz acompanha-lo fielmente a cada post novo.

Use o que te faz sorrir. Coloque seu batom vermelho às 6h da manhã. Tente ignorar os olhares alheios. Trabalhe sua confiança. Trabalhe a sua felicidade. Tenha em sua cabeça que moda e beleza foram feitas para embelezar, não para oprimir. E lembre-se que essa mesma ideia pode ser aplicada em diversos pontos da sua vida. Não deixe os outros ditarem o que alimenta sua felicidade e autoestima!

Beijos

karla lopes

Acesse agora o Hey Cute!

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    gil
    13.05.2015 às 20:12

    oi jô, oi cá e oi ka :) amei tudo o que vc disse, eu vivo em um lugar em q ninguem usa maquiagem, se alguem usar é meio que um peixe fora d’agua, bem estranho kk mas quando eu tenho vontade eu faço e ignoro tudo e todos, temos q fazer o q gostamos e se os outros nao acham legal, q pena, eu quero me ver linda se os outros criticam problema, eu estou da forma q eu quero estar e admito q olhares reprovadores de ‘quer aparecer’ ja nao me incomodam <3 bjo lindas
    jô, cá e ka, me visitem também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • RESPONDER
    Joanna Fernandes
    14.05.2015 às 8:07

    Simplesmente AMEI o final “Use o que te faz sorrir. Coloque seu batom vermelho às 6h da manhã. Tente ignorar os olhares alheios…”

    Um beijo!!

  • RESPONDER
    Priscila
    14.05.2015 às 16:07

    Eu uso meu batom vermelho às 6h da manhã feliz da vida! E vou com ele até pra academia! Lindo post!

  • RESPONDER
    Paola Alves
    15.05.2015 às 12:44

    Arrasou no post :DDD Concordo totalmente e inclusive sempre falo isso no meu blog viu? Odeio essas definições e rótulos! A gente tem que usar aquilo que gosta e que nos faz feliz. Ponto! =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta