6 em Beleza/ Cabelo/ Publieditorial no dia 11.05.2015

Cabelos: cauterização em casa, tratamento Queravit da Bio Extratus

Esse mês nós duas recebemos uma linha de tratamento da Bio Extratus que nunca tínhamos usado antes: a Queravit. A ideia é fazer um mega tratamento profissional em casa. Na verdade, dá para usar a linha toda no dia-a-dia visando cuidar e selar os fios e, duas vezes por mês, é indicado fazer uma mega cauterização no conforto do seu banheiro.

queravit-toda

Como funciona o processo todo? No dia-a-dia você pode optar por usar os elementos que você já está habituada, por exemplo, a primeira vez em que usei a linha, optei por usar os seguintes produtos: shampoo hidratante, condicionador, finalizador e o cristal líquido anti frizz. Adorei o resultado com esses produtos, o cabelo ficou super soltinho, macio e hidratado.

dia-a-dia

Quem acumula resíduos na raiz, como a Cá, pode e deve usar o shampoo anti resíduos de limpeza profunda uma vez por semana. Para quem não acumula, eles recomendam passar de 15 em 15 dias, quando for fazer o tratamento do cabelo em casa. A gente acredita que uma vez por mês já ajuda bastante a recuperar os cabelos.

mega-spray-2

Aliás, no dia de fazer a cauterização a gente recomenda que você tire um tempinho para si mesma, afinal, vale a pena cuidar dos cabelos com o maior cuidado e carinho, não é mesmo? E é claro, a gente recomenda ler atentamente as instruções e fazer tudo com muito cuidado!

Então, como funciona o processo de cauterização?

Você começa com o shampoo anti resíduos. Depois que o cabelo fica limpo é a hora de aplicar a ampola de MEGADOSE, ela irá potencializar todo o tratamento. Pode massagear da raiz até as pontas, sem enxaguar, e então emendar no próximo passo: selar. O pós shampoo entra nessa hora, já que ele é um selador de cutícula capilar. Ele também é para ser aplicado no cabelo todo, massageando mecha a mecha.

Num tratamento mais simples, semanal, você pularia para a máscara ou mesmo para o condicionador. Como hoje estamos dando o passo-a-passo da cauterização feita em casa, o processo é um pouco mais trabalhoso, mas vale o tempo investido.

Após enxaguar o cabelo, chega a tão esperada hora de usar o MEGA SPRAY. Esse é o momento em que você sai do banho, coloca seu roupão e começa a se sentir super profissional cuidando das madeixas. A ideia é secar com a toalha para tirar o excesso de água, passar a queratina mecha a mecha (bem pouquinho) e depois, passar a chapinha em cada uma dessas mechas. O cabelo úmido + o calor farão com que o fio receba a queratina que ele precisa.

Depois de terminar esse processo, é a hora de enxaguar de novo e usar a mascara, que deve ficar 10 minutos no cabelo. Quem tem aquela touca de hidratação pode botar ela para jogo para potencializar o efeito! Após esse processo, pode usar o condicionador, que é uma emulsão catiônica. O mesmo deve ficar no cabelo por um ou dois minutos e depois enxaguar novamente. Esse ultimo enxague eu costumo fazer com água fria, a Jussara, que faz a química do meu cabelo, diz que ajuda muito.

Para terminar, um pouquinho de finalizador (minha quantidade é mais ou menos do tamanho da moeda de 1 real), aplicando do meio do cabelo para as pontas visando evitar oleosidade. Por fim, uma ou duas gotinhas do cristal liquido. Ele é um óleo selador de pontas – o mais cheiroso da vida!! – e também é anti frizz, o resultado é bem legal.

Eu acredito que fica a cargo de cada uma optar por repetir esse ritual de beleza uma ou duas vezes por mês. Não é um tratamento rápido, nem é aquele esquema de botar o creme no cabelo e ficar vendo série enquanto o produto age. Mas o fato de ser um processo de tratamento da parte interna do fio que pode ser feito em casa é uma novidade que eu adorei conhecer!

Como falei antes, no cotidiano eu opto por alternar alguns dos produtos. Sempre tenho que testar novidades então não consigo ficar usando a mesma coisa direto, mas confesso que essa linha me chamou a atenção, desde o básico de shampoo, condicionador e finalizador ao tratamento mais completo.

queravit-2

Quem está procurando tratamentos profundos para fazer em casa vai curtir esse produto. A linha está a venda em várias farmácias (inclusive online) e quem quiser saber qual é a mais pertinho de casa, pode mandar email para o sac: [email protected]

Beijos

Jô

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Paola Alves
    11.05.2015 às 11:34

    Bioextratus tá crescendo né? Lembro que usava quando pequena! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Gil
    11.05.2015 às 13:01

    Oi Jô eu amo ver resenha de produtos baratos s2 e me empolguei com os elogios que você fez
    Será que ele abre a cutícula Jô? Tenho medo de todos os produtos de cabelo não quero que tirem o loiro kk
    Jô, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • RESPONDER
    Marcela
    12.05.2015 às 0:32

    Meninas, vocês já testaram essa nega hidratação? Me-do de passar chapinha em cabelo úmido !! Bjs

  • RESPONDER
    Sheila
    15.04.2016 às 11:35

    Comecei a usar e estou gostando do resultado. Recomendo!!!!!

  • RESPONDER
    Bruh
    30.06.2017 às 23:46

    Não vai fritar os fios se eu passar a chapinha no cabelo úmido? Minha chapinha não regula a temperatura, creio que deva passar de 200°, tenho muito receio, embora eu esteja precisando muuuuito cauterizar.
    O que faço?

  • RESPONDER
    Angela
    21.08.2017 às 15:26

    Fiz a minha ontem, como a minha chapinha é básica e não mostra a temperatura e dei uma leve secada com o vapor quente do secador e depois passei a chapinha. Adorei o resultado, quero repetir daqui uns 20 dias…

  • Deixe uma resposta