8 em Comportamento/ séries no dia 06.05.2015

Netflix: motivos pelos quais você precisa assistir Modern Family!

Depois da minha dedicatória de amor à Mad Men, eu vim falar de uma outra paixão que o Netflix me deu! Dessa vez, vim escrever sobre um vício menos denso e intenso, porém tão especial quanto. Hoje vou listar os motivos pelo quais eu acho que todo mundo precisa assistir Modern Family.

boy

Gabi  falava muito do seriado e foi daí que surgiu minha curiosidade. Quando fui ler sobre ele, me dei conta que se tratava de uma série de humor, curta, leve, onde os episódios têm histórias fechadas (como em Friends)trata de contextos cotidianos muito atuais. 

modern-family

Em um momento em que muito discutimos os novos formatos de família, uma série como Modern Family pode nos ajudar a lutar contra os preconceitos, os estereótipos e nos lembra que toda família tem suas peculiaridades, manias e histórias.

No Brasil vivemos um drama complicado que envolve muita hipocrisia, muita gente que de santo não tem nada, mas se propõe a tacar pedras em narrativas como Babilônia, onde famílias homoafetivas são inseridas no cotidiano das pessoas. Verdade seja dita, com pedras ou sem pedras, essas famílias são uma realidade no Brasil e no mundo. A questão é só uma: quanto tempo as pessoas vão demorar para aceitar isso?

Narrativas como Modern Family ajudam a nos lembrar que no fim toda família tem as mesmas questões, por mais que inicialmente elas pareçam completamente diferentes entre si. Para mim, esse é o maior legado da série.

fotos

A grande família é dividia em 3 núcleos: um casal de gays, um casal onde um senhor é casado com uma mulher super jovem, linda e latina e um casal mais “comum”, se você levar em conta o estereótipo da família americana.

mitchel

O que acho mais genial é que independente de todos os preconceitos levantados, a série sempre consegue deixar claro de forma nada óbvia que todas as famílias, por mais diferentes que elas sejam, sofrem as mesmas aflições. Todos os personagens têm os mesmos instintos e o mesmo amor, ainda que em circunstâncias diferentes.

Na terceira temporada me dei conta que a moral de cada episódio é parecida para os 3 núcleos. A mesma situação é colocada de forma muito sutil n ângulos diferentes. Você consegue se colocar no lugar de vários personagens sem nem perceber, no fim você ri e aprende.

cam

Ok, deixando as questões mais profundas de lado, eu diria que Modern Family é uma das séries mais irônicas que eu já vi. Eu, que não sou a maior decodificadora de ironias da vida, compreendo que brincando com os esteriótipos e exageros a série consegue fazer humor, contar histórias e, por fim, falar sobre a vida contemporânea

Alex

Aliás, todos os personagens são muito legais, todos. No entanto, minha paixão é o Manny! Como pode? Ô, garoto fantástico! Inusitado, singular e com um humor ímpar, Manny me ensina muitas coisas com seu lado sensível, maduro e seguro.

many

Ainda falando em personagens, os adolescentes filhos da Claire e do Phill são 3 figuras caricatas que não hesitam em nos divertir, assim como os pais. Do mais novo à mais velha, todos os personagens têm um drama de infância ou adolescência para dividir conosco.

modern-family-2

Se você gosta de rir e curte uma critica social feita de forma leve, sutil e com humor, não perca Modern Family. Se joga no Netflix e assista as primeiras 4 temporadas disponíveis por lá! Eu estou na quarta e já quero ver como assistirei as demais. Estou viciada nessa família!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    gil
    06.05.2015 às 12:51

    oi jô, concerteza eu nao consigo manter vida+series o vida+trabalho me ocupa demais, o q horrivel porque nunca entendo serie alguma q meus amigos comentam kk :(( sei que viciarei rapidinho e o da resenha acima parece ser bem engraçado entao a minha vida+blog iria estar arruinada kk apaixonante, familia real, nao é o estilo novela onde todos sao perfeitos <3
    jô, me visite também:
    Gilvaniaevans.com

  • RESPONDER
    Lu
    06.05.2015 às 14:08

    oi! Uma correção, é estereótipo, com E

    • RESPONDER
      Carla
      06.05.2015 às 17:35

      Oi, Lu! Obrigada! Deixei passar esse errinho na edição! ;) Beijos

  • RESPONDER
    Paola Alves
    06.05.2015 às 15:30

    Como faz pra assistir todas as séries do mundo? <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Monique
    06.05.2015 às 17:06

    Adorei a resenha, Jô. Sempre ouvi falar de modern family mas como não sabia do que se tratava nunca me animei pra assistir. Vai para a listinhas de séries a assistir! Obrigada pela dica. um beijo

  • RESPONDER
    Leticia
    07.05.2015 às 11:12

    Amoooooo MF

  • RESPONDER
    May
    08.05.2015 às 14:41

    AMO, AMO Modern Family! To esperando o Netflix carregar as novas temporadas! Você sabe se passa por aqui na TV paga, Jo?

    • RESPONDER
      Joana
      08.05.2015 às 16:48

      Não sei May, estou doida para descobrir a MESMA COISA. Assim que souber te falo. :)

    Deixe uma resposta