23 em Comportamento/ séries no dia 01.05.2015

Séries: os personagens que mais amei odiar

Estamos em mais um dos 83823920102 feriados desse ano, e como todo feriado, fazer maratona de séries em pelo menos um dos dia é algo necessário.

Como já faz um tempinho que eu não falo do assunto, resolvi juntar aos meus posts sobre séries que eu larguei de mão, séries que ainda amo, e casais mais shippaveis, mais uma lista: personagens que são chatos/malvados/sacanas/oportunistas/junte todos os adjetivos ruins aqui, mas têm um carisma que faz a gente amar odiá-los.

1 – Don Draper, de Mad Men

giphy-2

Nossa, como eu odeio o Don Draper! Apesar de todo o charme embutido, acho ele ganancioso, ególatra, mulherengo, irresponsável e, muitas vezes, auto destruidor. Em alguns momentos, a gente acha que ele vai tomar jeito e se encaixar nos trilhos, mas aí ele vai lá e faz alguma coisa para se auto boicotar. E é por isso que eu amo odiá-lo, ele parece uma pessoa próxima que você sabe que é talentosa e tem um potencial incrível, mas não sabe como trabalhar isso e vive perdida. 

2 – Walter White, de Breaking Bad

saymynamex

Apesar de Walter White ter sido um dos personagens mais geniais e bem construídos da atualidade, ele foi criado exatamente para gerar esse tipo de sentimento na gente e eu caí que nem um patinho.

Ao longo de Breaking Bad ele foi se transformando numa pessoa horrorosa e vazia, era impossível não odiá-lo e, ao mesmo tempo, não ficar curiosa para ver o desenrolar da história. E assim nos levaram até o último capítulo da série, que durou 5 anos. Acho que de todos, Walter White ganha o prêmio de odiado mais carismático, afinal, não é fácil ficar tanto tempo curiosa com o destino de alguém tão filho da p.

3 – Cersei Lannister, de Game of Thrones

Cersei Lannister 8

Só para começar, ela foi a mãe do pior personagem que já passou em GoT: o rei Joffrey. Aliás, era ele que ia fazer parte dessa lista, mas depois achei que Cersei tinha mais a ver, porque ela se acha muito forte e poderosa, mas no fim, só é uma pessoa arrogante, ambiciosa além dos limites e muitas vezes, meio perdida.

Mesmo achando ela detestável, não consigo imaginar a série sem Cersei (mas sei que não posso pensar dessa forma, afinal, George R.R. Martin mata todo mundo no final rs).

4 – Dr. Gregory House, de House

tumblr_mrfidyPD0d1s7c1u4o1_500

Eu acho que vi apenas 3 capítulos de House, enquanto estava correndo na esteira, mas já na primeira vez eu entendi porque todo mundo fala que o personagem interpretado por Hugh Laurie é encantadoramente insuportável.

Ele é um gênio egoísta e atormentado, que acaba deixando todo mundo maluco, mas tem um carisma que faz com que esqueçam dos shows de arrogância e prepotência que ele dá ao longo dos capítulos. Do pouco que eu vi, eu achei um personagem super bem montado, mas não sei como ele foi se encaminhando ao longo das temporadas.

5 – Norma Bates, de Bates Motel

tumblr_mmxsi6jQVD1qc8jh0o1_500

Eu tenho certa aflição por personagens que vivem encobrindo e justificando as atrocidades de alguém que ama, e Norma Bates faz exatamente isso. A superproteção dela chega à níveis estratosféricos, a ponto dela não conseguir ouvir nem enxergar todo os alertas que lhe são dados.

Ao mesmo tempo, eu amo essa cegueira dela porque é isso que dá o tom da série. Ela nada mais é que uma mãe desesperada por fazer tudo dar certo, mas acaba metendo os pés pelas mãos.

6 – Victoria Grayson, de Revenge

anigif_enhanced-21083-1395290530-1

Eu acho Victoria incrível, uma vilã com classe que não desce do salto nem quando vê que o mundo está desmoronando ao seu redor. Na verdade, nem chamaria de vilã, afinal Revenge não tem isso de pessoas boas e más, tem pessoas com justificativas para cometerem atrocidades.

Mas assim como Norma Bates, Victoria é desesperada para proteger quem ela ama, mas sua (falta de) inteligência emocional quase sempre faz com que ela se ferre. Esse é o motivo de eu odiá-la, mas é só um pouquinho.

7 – Simon Cowell, de American Idol

simon-cowell

Acho que hoje em dia o estereótipo do juiz malvado caiu por terra, mas Simon no American Idol, foi o primeiro dessa categoria que eu amei odiar! Sem contar que ele e suas críticas ácidas e sem papas na língua protagonizaram alguns dos melhores momentos do programa.

8 – C.C. Babcock, de The Nanny

C-C-laughs-cc-babcock-23885182-500-238

C.C. se acha superior a todos e adora desestabilizar todos os outros personagens da série. Mas se ela não existisse, The Nanny não seria tão maravilhosa. 

9 – Jerry Seinfeld, de Seinfeld

tumblr_mr0sf6splm1sn3q9eo1_500

Acho que Jerry foi o primeiro personagem que eu amei odiar na vida. Porque ele é chato e cri cri, mas sempre soube ser o coração da série (óbvio, levava o nome dele, né? rsrs) e sempre conseguiu criar situações para George, Elaine e Kramer brilharem.

10 – Carminha, de Avenida Brasil

tumblr_m7hs5qFAby1rbwhr8o1_500

Tudo bem que não é uma série, mas é novela, e está tudo ali na mesma página. E Carminha foi simplesmente genial, um fenômeno. Mesmo falando as maiores atrocidades e realmente sendo uma vilã de mão cheia, não vi uma pessoa que não parasse tudo o que estava fazendo para ver o que ela ia aprontar.

Bônus: Shonda Rhimes (atenção, spoiler!)

11128386_10153821046449251_7605477978690867352_n

Preciso incluir aqui uma pessoa que não é personagem, mas todo mundo está amando odiar, especialmente depois do que aconteceu no último episódio de Grey’s Anatomy!

Shonda Rhimes é criadora de Grey’s, How to get away with murder e Scandal, mas sua fama maior é de matar e sumir com personagens cujos atores resolveram discordar dela em algum momento.

Depois que ela matou o personagem de Patrick Dempsey essa semana, eu só li comentários que falavam: estou com ódio da Shonda, ela é louca, psicopata, mas não consigo deixar de assistir suas criações! Acho que no fim das contas ela merecia esse bônus, né?

E só para constar, eu ainda estou decepcionada com o final que deram para o eterno McDreamy.

E vocês? Amam detestar quem?

Beijos!

Ca

Gostou? Você pode gostar também desses!

23 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia
    01.05.2015 às 16:29

    Eu adoro a Cersei mas ela não é meu personagem preferido, que aliás é outro que as pessoas odeiam… Algum chute?! Risos! Mas acho que a Cersei é uma personagem que sofre em um mundo machista, para mim existe muito mais por trás do que o passa. E amo de paixão a Maergery Tyrell. Quem eu não suporto na série – e já sei que vou ser uma das únicas – é a Khalessi! Mas é pq a atriz trabalha tão mal, mas tão mal que não consigo ultrapassar isso! Até o Jon Snow melhorou com o tempo. Mas amo odiar a Aria, afinal a história é boa só que ela é meio chatinha e confesso que amo odiar muito forte os Bolton!!! Eu sei que eles são maus mas…

    AMO Don Draper! Gente, adoro odiar a Betty pq acho ela uma chata e a Peggy, que aliás eu só odeio, odiar!! =D Agora a Joan é musa e ai de quem discutir comigo!!! Risos! Sei que Don não é mocinho, não tem moral e nem acho o Jon bonito. Mas eu tenho uma simpatia por ele inexplicável, talvez pq o ator faça aniversário no mesmo dia que eu…

    Seinfeld realmente é desses personagens que são chatos mas a gente adora, em compensação o Kramer eu só achava chato!

    House é vida e eu amo o House! Até pq rola uma identificação no mau humor dele com o de alguém que eu conheço e de certa forma bem longe, ele me lembra o meu pai. Sem falar que a Cuddy era tão chata, mas tão chata que eu dava qq razão para ele. Amava odiar a Dra Amber, risos!

    No Charmed eu amava odiar o Demonio e em Grey, a Meredith. E a CC eu nem odiava, gostava de todos da série.

    Agora Simon Cowell é minha alma gêmea! Eu sabia quase tudo o que ele ia falar antes dele falar, risos! Era uma sintonia, raramente ele me decepcionava! Risos! E amava odiar o Daniel no Revenge! E em The 100 (série pouco comum) amo odiar a Clarke e mãe dela. E em Vikings amo odiar o Ragnar, mas ele é quase inodiável, risos! Já a Aslaug, eu tb amo odiar! Aliás acho que não tem ninguém em Vikings que eu odeie, a série é boa assim!

    E a Shonda que se exploda, sério!

    Beijos!!!

    • RESPONDER
      May
      02.05.2015 às 18:39

      Team shonda que se exploda 2!!

      Conta quem é teu preferido em GOT!

    • RESPONDER
      Silvia
      04.05.2015 às 14:50

      Lord Baelish! Sei que ele não é muito querido, mas é um brilhante estrategista – pelo menos até agora – e no fim na Guerra dos Tronos, o que importa não é sentar ou não no Trono de Ferro! ;)

      Beijos!

  • RESPONDER
    May
    02.05.2015 às 18:37

    do 1 ao quatro concordo muito, exceto que walter white eu NUNCA consegui odiar e chorei litros na morte dele (mesmo sabendo que não tinha outra opção de final de série).
    agora, o meu ódio sem um pinguinho dee amor sequer é pela LARAZENTA da Shonda…ela acabou comigoe eu gostaria que ela devolvesse meus anos perdidos assistindo as séries e ver personagens tão bem construídos sendo mortos das formas mais ridículas. Sei que o mundo tá aí e quanto mais eu envelheço eu vou aceitando que o negócio é virado em uma desgraceira mesmo… mas ngm no mundo teve tantas perdas como a Meredith…. eu realmente sinto mto por tudo que tem acontecido!!
    No mais, acho que somos mto parecidas no quesito visão sobre séries, Carla! hahahahah
    bjusss

    • RESPONDER
      Silvia
      02.05.2015 às 19:35

      A irmã dele tb sofreu pra caramba! Aliás no episódio de quinta ela deu um show – adoro aquela atriz! Perdeu pai, amor da vida, filho e agora o irmão… Na dupla com a Mer!!!

      Bjs!

    • RESPONDER
      Silvia
      02.05.2015 às 19:40

      A irmã dele sofreu pacas!!! Perdeu pai, amor da vida dela, filho e agora o irmão e por culpa de um outro neuro idiota!!! Aliás a atriz deu um show no episódio de quinta, pra variar, mas eu sou suspeita pq amo a Amélia e a atriz! Ela foi a única pessoa q me fez gostar da personagem Alice, pais das Maravilhas!

      Bjs!

      • RESPONDER
        Carla
        04.05.2015 às 10:31

        Eu amo a Amelia, gente! E quero muito ela e Owen, aliás, ele é minha perdição em Greys! rsrs

    • RESPONDER
      May
      03.05.2015 às 14:54

      Vdd Silvia, a Amélia é sofrida demais e é ÓTIMA atriz, amoooo!!!
      ainda bem que ao que tudo indica o troféu hunt vai pra ela, que super merece esse boy mais que magia hauihauiahauiahuai

    • RESPONDER
      Carla
      04.05.2015 às 10:33

      Shonda vai ter que se proteger muito, viu? O povo tá louco com ela! hahahaha

  • RESPONDER
    Silvia
    02.05.2015 às 19:36

    Gente, o pai da Mer não morreu?! Pq no episódio de quinta falaram q ligaram para ele… Será q ele atendeu na casa branca?! ;P

    Bjs!

  • RESPONDER
    Camilla
    03.05.2015 às 14:59

    Oi Meninas, tudo bem?

    Sou leitora de vcs há muito tempo mas ando sumida pq tive bebê e estava curtindo a licença maternidade. Meninas, é tenso. Tanto trabalho, tantas emoções juntas, enfim… Mas estou voltando aos poucos a “minha vida normal”.

    Mas deixa eu fazer uma pergunta pra vocês, vocês sairam das F*Hits? Não sei quando isso aconteceu, mas só vi hoje! Vê só…

    Mas enfim, queria convidá-las a conhecer meu blog. Comecei hoje, ainda não postei nada rs, mas um dia eu chego lá!
    http://www.camillahaubrich.com

    • RESPONDER
      Carla
      04.05.2015 às 10:31

      Oi, Camilla! Parabéns pela baby e pelo blog recém nascido também! rs :) Sim, mas ainda não falamos sobre isso! Beijoss

  • RESPONDER
    Gabi
    04.05.2015 às 9:58

    hahahaha amei o post, Ca. Adoro quando você fala de séries. Sem dúvidas concordo com você sobre Walter White, Cersei e Victória… mas como eu costumo amar os vilões, amo os três! ♥

    http://gabivasconcellos.com.br

    • RESPONDER
      Carla
      04.05.2015 às 10:30

      Por isso que eu disse que amei odiar! hahahahaha Acho que nenhuma série seria igual sem eles! :)

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :lu
    04.05.2015 às 13:01

    poxa…matar o Derek foi crueldade, sem sentido isso…muito #chateada

  • RESPONDER
    Wal
    04.05.2015 às 13:45

    Eu acho que o gift do Seinfeld se aplica a Greys Anatomy… Tá na hora da série acabar, gente! Me pego torcendo por novas histórias, novos casais, mas os dramas já estão muito repetitivos e as mortes idem! Prefiro que a série termine por cima do que com todo mundo odiando. E, diferente de GOT, cujas mortes fazem todo sentido na trama, Shonda mata o ator com quem pegou birra e pronto, a história que se ajuste depois. Isso não existe! Pê da vida aqui com o destino do Mcdreamy e mais fula ainda com a insinuação dela de que a Meredith nunca sofreu. Fala sério! Total desrespeito com quem acompanha a série há mais de 10 anos. #ripgreysanatomy

    Beijos

  • RESPONDER
    Letícia
    04.05.2015 às 17:32

    Cadê Frank Underwood???
    Quem eu mais amo odiar/amar/odiar/amar!!!

    • RESPONDER
      silvia
      06.05.2015 às 3:21

      Eu falei dele!

      Bjs!

  • RESPONDER
    Camila
    05.05.2015 às 15:18

    Faz milênios que eu não comento por aqui mas meu deus!!!!!
    Não resisti e li o spoiler! TO CHOCADA!
    Gente, o que aconteceu na vida dessa Shonda pra ela querer matar todo o mundo?????

    Não tem nenhuma brecha no final pro Derek ter sobrevivido e renascer lindo e maravilhoso na próxima temporada?
    To besta…….. Não consigo nem comentar sobre as outras séries rs

    • RESPONDER
      Carla
      05.05.2015 às 19:55

      Espero que tenha, Camila! Mas pelas entrevistas, ele realmente saiu! Uma tristeza, totalmente sem noção…

    • RESPONDER
      silvia
      06.05.2015 às 3:24

      Camila foi tudo horrível! Além de tudo o episódio foi CHEIO de buracos no roteiro – minha opinião de leiga – e cheio de erros médicos! Pro Derek voltar só com reboot…

      Bjs!

  • RESPONDER
    Gabi
    07.05.2015 às 9:01

    Poxa Cá, deveria ter avisado que teria spoiler de Grey’s Anatomy. Eu ainda não vi o fim dessa temporada! Fiquei triste! Mas adoro vocês! Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      07.05.2015 às 11:48

      Oi, Gabi! Mas eu avisei no post! :/ Desculpa se você viu no próprio post ou nos comentários! Tentei evitar ao máximo, inclusive deixei por último para isso, mas não pude não falar desse assunto, estava entalado na minha garganta! rsrs
      Beijos!

    Deixe uma resposta