9 em Moda/ Sapatos no dia 23.04.2015

Moda: Não sei o que acho de bota cinza

Eu diria que sou uma pessoa bem conservadora quando o assunto é bota de cano longo. Nas versões de cano curto eu piro mesmo, tenho com tachas, de oncinha, bordada, com glitter…mas me manda escolher um modelo de cano maior, para vocês verem o auge da minha caretice.

Só para vocês terem ideia, nem marrom eu uso! E a bota de oncinha da Jô é pura ousadia para mim.

Dito isso, ultimamente tenho visto uma cor de bota que, pelo menos para mim, é curiosa: cinza! Além de cano longo, acima do joelho! E por incrível que pareça, eu não torci o nariz logo de cara. Ao contrário, eu fiquei intrigada e comecei a procurar outros looks, para ter certeza se eu curti mesmo a bota ou aquela produção específica onde tal elemento se encaixou tão perfeitamente.

bota-cinza-0

Levando em conta que todas as outras referências que achei também me agradaram, acho que eu curti a bota, né?

bota-cinza-1

Mesmo assim, ainda acho ela um pouco polêmica. Tirando o look bege (que eu achei uma combinação beeeeeeem difícil), todos os outros estão mais ou menos na mesma área da cartela de cores: neutros e outros tons de cinza. Quando saiu disso, eu comecei a achar estranho. Ou seja, não dá para dizer que é um calçado versátil, né… E se a gente levar em conta que em apenas algumas partes do Brasil nós usamos bota de cano longo no máximo um mês por ano (acho que nem isso, a não ser que você more no Sul rs), a conta do uso x benefício não fecha muito.

bota-cinza-2

Em compensação, acho que se você tem um armário mais sóbrio e está afim de dar um toque diferente aos seus looks, a bota cinza se torna um acessório bem interessante. Mesmo assim eu fico muito na dúvida se esse não é o tipo de calçado super datado, que a gente investe um dinheiro, enjoa rápido e depois fica morrendo de remorso por ter gastado uma grana em algo que usou pouco.

Tenho vontade de experimentar para ver na prática, mas confesso que esse bla bla bla todo só serviu para uma coisa: me deixar com mais dúvidas.

O que vocês acham? Vale ou é melhor continuar nos modelos clássicos – e pretos? rs

Beijos

Ca

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Priscila
    24.04.2015 às 9:54

    Cinza, camurça, acho bem difícil… Continuo com os modelos clássicos, até porque botas são itens caros e que nem conseguimos usar por tanto assim aqui no Brasil, né?

  • RESPONDER
    Gabi
    24.04.2015 às 13:41

    Eu amo cinza e amo camurça, mas como ainda ñ tenho uma over the knee pra chamar de minha, apostaria na preta mesmo.

    bjos

    http://www.gabivasconcellos.com.br

  • RESPONDER
    Alline
    24.04.2015 às 15:31

    Eu estou completamente apaixonada por essa bota. O que me choca, pois sou bem do estilo branco com preto sabe?! rs Mas cinza é uma cor básica, que fica bem com as cores que mais uso.

    Mas não acho aqui em SP, tipo não existe, mesmo mesmo! E aí como faz coração?

    Se demorar meu mês de inverno, chega, vai embora e nada de bota cinza rs.

    Já olhei até nas super marcas, até nas que eu tenho certeza que não gastaria meu suado dinheirinho, e nem nessas encontrei.

    Meninas, se acharem, compartilha aqui, please!

    Beijo.

    • RESPONDER
      Luanna
      17.02.2016 às 9:45

      Tem na taquilla é na luiza barcelos, cujo preço é bem salgado rsrsrs

    • RESPONDER
      Camila
      23.04.2017 às 11:19

      Comprei em 2016 da Schutz. É linda, bem parecida com a Stuart Weitzman. Estou amando, usei bastante com cores neutras e até quanto tinha uma peça colorida no meio.
      A resposta veio tarde, mas ela apareceu mais para vender, em 2016 mesmo… :)

  • RESPONDER
    Keyla
    24.04.2015 às 15:32

    Nossa eu acho lindooo, sou totalmente a favor de ter uma dessa no meu closet. Tenho procurado no Brasil, mas nunca achei dessa cor, vi uma da Luiza Barcelos, mas muito cara R$ 600,00, para nós simples mortais e muito caro.

  • RESPONDER
    Paola Alves
    24.04.2015 às 15:57

    Eu tenho um preconceitinho também viu, na hora das compras nunca escolheria uma bota cinza! Mas acho incrivel os looks que tem ela hahahaha vai entender, né? :DDD http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    silvia
    04.05.2015 às 19:38

    Adoro cinza mas achei todos esses um pouco claros para uma bota, imagino que iria ficar imunda logo…. Mas não acho feio, só não seria onde eu investiria minha grana

    Bjs!

  • RESPONDER
    Heloisa Carvalho
    21.05.2015 às 14:05

    Eu tenho uma bota cinza de cano longo (mas não acima do joelho) e uso mais do que esperava! Eu não planejei comprar uma bota dessa cor, na verdade eu fui fazer uma troca de uma bota que não me serviu e, como não tinha do mesmo modelo, tive que procurar outra e resolvi arriscar porque ela é muito confortável. Amei essas que estão nas fotos, fiquei querendo… Mas se você tá com tanta dúvida, melhor não arriscar. Afinal, não vale a pena ter um item só pra ocupar espaço no armário!

  • Deixe uma resposta