14 em Moda no dia 22.04.2015

Esse é meu lado cafona, qual o seu?

Eu já falei em um post passado que meu passado não me condena MESMO. Não tenho a mínima vergonha do que já usei, aliás, adoro uma sessão nostalgia! Tudo que usei  tempos atrás, eu usaria novamente e – nem tão segredinho assim: tem coisa que eu ainda uso!

Esses dias, estava no meu novo vício, o Periscope (to me controlando porque sei que estou a um passo de começar um oversharing doido, confesso), e comecei a conversar com as meninas que estavam online sobre cafonices. Foi aí que surgiu a ideia desse post periscopiamente colaborativo, já que várias sugeriram coisas muito maravilhosas.

Provavelmente vai ter uma parte 2 desse post, mas hoje resolvi focar nas peças que foram estipuladas como cafonas, mas eu ainda curto nos dias atuais. Fazer o quê…todo mundo tem seu lado cafona, e eu resolvi expor o meu! rs

1 – Gargantilha de tatuagem tribal

gargantilha-tribal

Eu A-MA-VA. Me sentia muito adulta e ousada na roupa do colégio quando estava usando uma. Vi que recentemente ela ensaiou um retorno, mas eu me segurei para não comprar com medo de parecer aquelas pessoas que não conseguem evoluir e ficam presas ao passado, mas acho que fiquei meio arrependida.

2 – Colar de couro com pingente de pedra

824a45c1000665a0265ad96b4cc7a29a

Esse acabou de surgir na minha cabeça porque mais cedo passei por uma adolescente na rua usando um, e lembrei que eu usava um courinho com ametista quando mais nova (mas meu sonho mesmo era o do Antonio Bernardo, que eu só tinha a pulseira rs). Ainda curto muito e só não tenho porque estou com preguiça de procurar.

3 – Piercing no umbigo

piercing-umbigo

Então…. sou suspeita para falar porque eu ainda tenho, a foto aí de cima não me deixa mentir. Já ensaiei a retirada diversas vezes, mas toda vez que eu vejo meu umbigo sem o brilhinho do piercing, eu me sinto pelada. Aí boto de volta e esqueço que ele existe, esqueço que ele é cafona e esqueço que ele já está no mesmo lugar há quase 15 anos. Quanto de vergonha na cara eu preciso tomar para realizar essa separação?

4 – Lente de contato colorida

paris-hilton-eyes

Eu já superei essa cafonice, mas só resolvi incluir esse item porque é um passado muito recente (tipo…menos de 5 anos). Eu nunca quis ter olhos verdes ou azuis, meu sonho sempre foi que eles magicamente acordassem alguns tons mais claros do meu tom original, ou seja, queria que eles fossem mel, mas a minha miopia nunca deixou que eu me jogasse nas lentes coloridas. Até que em 2010 eu descobri que existia a versão com grau e realizei meu sonho de comprar uma lente mel (e enxergar ao mesmo tempo rsrs). Esse amor não durou 6 meses, e não foi porque eu achava cafona, foi porque eu achei que ficou muito falso. Eu olhava para algum canto e, como ela acompanha o movimento do olho mais lentamente, ficava evidente que era colorida. Eu achei agonizante e estranhei muito. Desisti.

5 – Camiseta do Hard Rock

1b7d1a7d08a1d3c8625ee87259c96bf5

Quando eu era criança, eu não sabia o real valor que essa camiseta tinha, porque eu simplesmente a ignorava e preferia a do Planet Hollywood! Hoje em dia eu acho ela um clássico vintage, tão clássico que virou cool. Zero cafona! Aliás, quero comprar de novo. rs

6 – Moletom da GAP

moletom-gap-rafa-brites

Eu já passei da fase roupa outdoor e hoje em dia ela está na minha lista de coisas cafonas, mas confesso que ainda nutro um carinho especial pelo moletom da Gap. Na verdade, tinha esquecido dele por anos, até ver a Rafa Brites usando um look tão lindo na abertura da marca no Brasil, que voltei a ficar com vontade. Inclusive já cheguei a ir na loja procurar pela versão clássica do moletom, mas não achei! (tá perdendo dinheiro, Gap rs)

7 – Salto de acrílico

salto-acrilico

“Olha só como ela vem/olha só como ela veeeeeeeem/vou falar não me leve à maaaaaal/blusinha de silicone/sandalinha de cristaaaaaaaaal”. Essa música é um clássico, e tirando a blusinha de silicone – que eu tinha – eu ainda vejo o salto de acrílico (aka sandalinha de cristal) como algo legal. Tenho um que eu AMO (esse último, com o salto transparente!) e só não uso mais porque achei que o modelo daria para ser usado com tudo, mas o recorte do sapato não é tão democrático quanto eu imaginava.

E taí o último desfile da Dior, apostando de novo nos saltos de acrílico, para não me deixar mentir! Dependendo do modelo, eu acho que esse salto valoriza MUITO! Portanto, não, não acho cafona.

8 – Cinto Moschino

cinto-moschino

Assim como a camiseta do Hard Rock, para mim, esse cinto ganhou licença poética e está fora da minha zona da cafonice. Mas sei que é polêmico!

De todas as opções, essas são as que eu protejo até hoje! E você? Qual é o seu lado cafona?

Beijos e segue a gente lá no Periscope, é futilidades!

Carla

ps: Não posso deixar de agradecer as meninas que participaram ativamente do Periscope e me ajudaram a fazer esse post, mas um agradecimento especial à Laura Peruchi, que já tinha feito posts nesse estilo (amei esse!) e foi praticamente a co-autora desse post! rs (falei que ia colocar hahaha)! Adorei, gente, de verdade!

Gostou? Você pode gostar também desses!

14 Comentários

  • RESPONDER
    Camila
    22.04.2015 às 9:30

    Ah, eu tenho o moletom da GAP e não acho cafona…. só acho que vc não precisa ter um de cada cor e usar todos os dias, como se fosse uniforme…. mas não existe nada melhor do que aquele dia meio friozinho, poder colocar um moletom bacana e ficar confortável…

  • RESPONDER
    Priscila
    22.04.2015 às 9:38

    Piercing no umbigo, não consigo desapegar, rs, rs…

  • RESPONDER
    Gil
    22.04.2015 às 9:46

    oi caa, de todos esses eu só acho a lente de contato cafona kk pra que fingir ser o que não é os outros é só questão de estilo e cada um tem o seu :D
    Caa, me visite também:
    Gilvaniaevans.com

  • RESPONDER
    Laura
    22.04.2015 às 12:33

    Hahahaha, adorei Cá! Nossa, moletom da GAP eu sempre odiei e nunca entendi a fixação das pessoas com a peça!

  • RESPONDER
    Paola Alves
    22.04.2015 às 13:08

    Acho lentes coloridas cafonas e não usaria e tbm acho UÓ piercing na sobrancelha, acho que ~enfeia a pessoa na hora hahahahah! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Monica
    22.04.2015 às 14:06

    Adorei! Os meus são: cordãozinho de couro do Antônio Bernardo (mas não tinha pingente de pedra, tá? Eu usava um pingente lindo dele que era um anjo, mas esse eu perdi) eu ainda tenho guardado com carinho (assim como a pulseirinha e suas plaquinhas com os “desejos”), camiseta do Hard Rock, moletom da GAP

  • RESPONDER
    Camilla(cafilipi)
    22.04.2015 às 15:14

    Carla! Eu participei do brainstorm hahahaha! Seguia vcs no insta mas nunca tinha vindo no blog e por causa do periscope vim parar aqui. Adorei :)

  • RESPONDER
    silvia
    22.04.2015 às 17:22

    Eu não só tenho camisetas do Hard Rock, como tenho uma coleção desde 1996 quando comprei minha primeira! Lógico que várias não me cabem mais e eu guardei, mas ainda tenho algumas no meu armário. :) Pronto, um dos meus lados cafonas está aí! Hoje eu procuro as com estampa mais legais e uso muito pouco, mas tenho até uma especial do câncer de Mama e mais de uma de NY, risos! Como é coleção, minha mãe começou a trazer para mim qdo viaja, então eu tenho de Cartagena, do Hotel (não do restaurante) de Vegas- tenho que voltar lá – , de Key West, Niágara e acaba virando um programa procurar o Hard Rock para pegar minha camiseta. O legal é que alguns tem passeios, o de Londres, por exemplo, tem um pequeno museu com visita.
    Lógico que para acompanhar eu tenho foto das roupas de Madonna que encontro por aí. :D

    Piercing no nariz, 11 furos na orelha, cabelos coloridos, mas acho que o mais cafona era minha mochila inflável! Ha! Quero ver alguém barrar essa! ;D

    Beijos!

  • RESPONDER
    Carol
    22.04.2015 às 23:57

    Ahh moletom da GAP p/ir malhar em dias de frio…tudo de bom!! Bjs

  • RESPONDER
    ALESSANDRA DE OLIVEIRA DUTRA FARIA
    23.04.2015 às 7:30

    kkk Adorei!
    Gelei no salto de cristal. Tenho uma sandália Arezzo nude com salto anabela cristal. É fofa e leve, a cara do verão.
    Ainda bem que não é cafona, pelo menos por enquanto.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  • RESPONDER
    fernanda
    23.04.2015 às 10:37

    Gosto muito da Camiseta do Hard Rock, Moletom da GAP, Cinto Moschino e tenho uma quedinha pelo Colar de couro com pingente de pedra, mas não julgo não EU não gosto dos outros quem gosta pode e deve usar, na verdade não acho nada cafona desde que faça parte de seu estilo, cafona é se achar cool e apontar dizendo q tal item é cafona!

  • RESPONDER
    Gabi
    24.04.2015 às 13:42

    Daí usei as gargantilhas, colar de couro, piercing no umbigo (desapeguei, mas a marca me acompanha!) e, claro, o moletom da GAP! hahaha
    amei o post, Cá.

    http://www.gabivasconcellos.com.br

  • RESPONDER
    bruna b
    29.04.2015 às 23:46

    Pode falar o que quiserem do moletom da GAP…. mas é o melhor moletom do mundo, melhor tecido!
    AMO O MEU! no friozão, só da ele e eu não me importo com o que os outros pensam se é cafona ou n!

  • RESPONDER
    Jessica
    08.10.2015 às 5:58

    Ah, eu gosto de lentes de contato coloridas! Acho que assim como cor de cabelo, a regra pra ficar legal é combinar com as características físicas da beleza. Se a pessoa é branca, fica legal de lente azul e verde, tipo a Paris Hilton. Se for morena, é melhor optar por uma mel ou ocre.

  • Deixe uma resposta