3 em Beleza/ pele no dia 20.04.2015

Pele: máscara de argila vermelha!

Como já contei no insta, a Dra. Vanessa Metz viajou para um congresso de dermatologia e trouxe algumas novidades para testarmos na minha pele. Estamos cuidando de pertinho da acne que vem aparecendo e, por isso, estamos testando tudo que tem o potencial de ser legal para o meu caso.

Como não podemos curar meus ovários policísticos de uma hora para a outra, o que podemos fazer é tratar a pele com o máximo de bons produtos possíveis. Isso inclui, além dessa máscara, todo meu tratamento tópico, luz pulsadas anti inflamatórias (1 a 2 vezes por mês) e minha limpeza de pele quinzenal. Ufa!

mascara-de-argila-vermelha

Em meio a essas tentativas, ela trouxe de viagem alguns sachês da “Skin Rescue Purifying Mask with Red Clay” da First Aid Beauty. O que seria isso no bom e velho português objetivo? Uma máscara para o rosto feita de argila vermelha.

detalhe

Pelo que entendi, ela não vende no Brasil, mas por sorte tenho várias para testar + alguns outros sachês. Ou seja? Dá tempo de alguém trazer para mim antes de eu precisar! hehe

O objetivo dela na pele é desintoxicar, reduzir os poros e o controle do excesso de oleosidade. Os dois últimos efeitos eu já senti no primeiro uso.

mascara-argila

Eles indicam usar 2 vezes por semana, mas como o excesso de limpeza também pode ser prejudicial – por “passar a mensagem errada” de que a pele precisa de óleo – eu uso esse tipo de máscara apenas 1 vez por semana.

Eu aplico na pele limpa, seca e deixo por 20 minutos. Ela gruda um pouco e por isso é melhor não passar muito colado na linha dos olhos ou do cabelo. Depois é só lavar com água morna, tirando toda a máscara.

A pele já fica com um aspecto de mais limpa e com poros menos dilatados na hora. Me surpreendi tanto com o resultado que nem quis esperar as outras, resolvi transformar essa em post, afinal, lá fora ela está à venda na Sephora e custa em torno de 30 Obamas. Não é baratinha, mas também não é impossível de comprar. É do tipo de produto que eu traria de uma viagem.

E no que ela se difere das outras? Ela é bem densa, tem uma textura forte, gruda, deixa vermelha, seca e sai. O resultado é uma pele bem mais limpa na hora.

Já sei que vou usar os sachês todos, mas muito provavelmente depois vou comprar a máscara pra mim.

Adorei a novidade, obrigada por trazer pra mim, Vanessa!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Gil
    20.04.2015 às 12:52

    Oi Jô, vc está lindaaa haha amo muito <3 meus poros são bem dilatados Jô por isso amei a dica o difícil é encontrar aqui em recife
    Jô, me visite também:
    Gilvaniaevans.com

  • RESPONDER
    Sabri Oliver
    20.04.2015 às 15:53

    Amei o resultado desta máscara, a pele ficou ótima!

  • RESPONDER
    Paola Alves
    22.04.2015 às 13:21

    Será que com a argila vermelha natural também dá certo? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta