81 em Comportamento/ Reflexões/ Saúde no dia 19.03.2015

Novário parte 3: DIU, aumento de fluxo e minha escolha de sofia!

Hoje, quinta feira, eu tenho que decidir se vou ou não colocar o DIU de cobre nos próximos dias. Eu sei que não deveria estar escrevendo esse post, o ideal seria contar tudo depois, falando de como foi a experiência mas como sempre, fui maluca  e resolvi fazer a coisa de outro jeito. Vim aqui pedir ajuda na minha lista de prós e contras.

Sim, sou da escola Rory de fazer lista. Quem assistia Gilmore Girls, sabe do que estou falando. Faço listas de prós e contras ainda que as vezes elas sejam imaginárias.

Por que pedir ajuda? Porque eu adorei os comentários do primeiro post da novela do contraceptivo. De lá para cá muita coisa mudou e queria de novo a opinião daquelas que estão passando por aqui.

É uma decisão difícil experimentar ou não o DIU de cobre, no entanto, para mim os motivos para tal dificuldade são menos óbvios que os da maioria. Não estou muito preocupada com a adaptação ou mesmo com a dor para colocar. Eu estou tensa mesmo é com a história de aumentar o fluxo menstrual, consequência comum de quem usa esse dispositivo.

caxinha-do-meu-diu

Alerta: é preciso ter prescrição médica para comprar | Desabafo: que imagem desconcertante não?

O meu DIU está comprado, para vocês verem que minha decisão estava mais do que tomada. Só que agora me bateu uma preocupação. Como se já não bastassem os dramas de pele relatados em “Novário: parte 2“, eu ainda preciso ficar matutanto se tenho ou não condições físicas e emocionais de segurar um fluxo mais intenso.

Meu psicológico vota a favor do DIU, já que ele quer tranquilidade para se sentir protegida contra a possibilidade de gravidez. Meu sonho dourado é que a Metformina consiga me ajudar com o SOP– e consequentemente regular a minha menstruação que está totalmente maluca – somar o DIU a um aplicativo para controlar o período fértil e me sentir próxima dos 100% de segurança. Esse ainda não é meu cenário ideal, mesmo assim continuo enfrentando de cabeça erguida as consequências pentelhas dessa história dos ovários policísticos.

Meu racional, por sua vez, está pensando em todas as possibilidades. Ele está extremamente preocupado. Eu sempre tive um fluxo intenso, mas nunca foi igual ao dessa semana. Depois de 40 dias sem menstruar, ontem me senti com 14 anos aprendendo a lidar com esse período pela primeira vez. Os primeiros dois dias estão MUITO intensos. 

A coisa foi feia, não teve absorvente que desse jeito, e mesmo estando na rua aconteceu o tão temido vazamento. Acho que nada parecido me aconteceu desde os tempos do colégio e eu fiquei chocada. Também, né, imaginem como a pessoa aqui estava despreparada!

absorvente

Eu uso mais Intimus Gel (rosa/ azul) ou Always (amarelinho) , ambos “cobertura suave”. Não conheço nenhum Sempre Livre. Se quiserem podem indicar qualquer um que valha testar!

Passei numa farmácia, comprei os 2 modelos de absorventes que mais gosto + 1 novo para testar e pronto, cheguei em casa pronta para encarar essa situação. Eu quase não testo novidades no segmento, deveria né? 

No meio de tudo isso, eu só conseguia pensar no meu DIU. Passei a mão no telefone umas 3 vezes para ligar para a minha médica, mas acabei desistindo porque não queria atrapalha-la “a toa”.

Hoje decidi que vou ligar para ela, sim, não tem ninguém mais apropriado para me dar uma opinião profissional sobre isso. Claro que estou perguntando aqui também, porque estou muito confusa, mas tenho plena consciência que nada disso pode ser decidido sem o envolvimento de um profissional muito responsável.

Queria bater um papo com outras mulheres que usam ou já usaram o dispositivo intra uterino de cobre, mas parece que essas são mais raras hoje em dia. A maioria usa o Mirena, que eu já expliquei aqui o motivo de não optar por ele.

Preciso tomar a decisão certa e como uma boa libriana, me sinto fazendo a escolha de Sofia (guardadas todas as devidas proporções, claro).

Antes que me perguntem, estou me relacionando bem melhor com a camisinha, em todos os sentidos (inclusive como contraceptivo). Estou confiando bem mais nela.

Ufa! falei demais…

Vocês arriscariam ver qual é desse fluxo aumentado e colocariam o DIU? (tirei o formulário pois não consegui fazer ele funcionar) 

Hoje fiz a escola Jout Jout de vida. Falar de menstruação é normal, não mata, não morde e não deveria ser tabu, né? Confesso que to me sentindo bem mais leve expondo esse tipo de assunto por aqui!

Quem tiver um super absorvente para indicar ou mesmo experiências de fluxo intenso com o tal copinho coletor e quiser compartilhar, pode falar!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

81 Comentários

  • RESPONDER
    Marielly Andrade
    19.03.2015 às 16:41

    Jo,
    Eu só uso sempre livre desde menina. Gosto do fit cobertura suave com abas.
    O meu fluxo é muito intenso então nos dias de mais intensidade eu uso o norturno e depois uso esse fit que se adapta bem. Infelizmente devido a isso não me adaptei em ficar sem anticoncepcional e voltei a tomar. Estou usando outro que é contínuo como já usava anteriormente. Mas ainda estou em adaptação. Menstruar para mim é a pior parte é nesse caso optei por continuar suspendendo. E por isso não conseguiria nem tentar o DIU de cobre. Eu menstruo 7 dias (4 deles com absorvente noturno o tempo todo). Espero que para você seja bom. Depois conta o que decidiu.

    Beijos E boa sorte!

  • RESPONDER
    Vivi
    19.03.2015 às 16:47

    Jô, já falei com vc sobre a minha experiência com o DIU… Aumentou bastante meu fluxo, eu ficava assustada… Mas nunca tive situação de vazamento não… Acho que não foi nada que afetasse tanto minha vida.. Mas cada organismo é de um jeito ne? Beijos

  • RESPONDER
    Paola
    19.03.2015 às 17:00

    Jô, já mil problemas com anticoncepcionais, de todos os tipos imagináveis, e quando não estou usando meu fluxo é um absurdo e totalmente desregulado.. eis que um dia resolvi colocar o DIU, e sinceramente, para mim virou um inferno.. era muito sangue e muitos dias menstruando, muito mais do que quando não estou usando anticoncepcional.. além disso com o DIU ganhei um cisto no ovário.. aguentei 6 meses apenas com o DIU, e fui desesperada na minha médica para tirar. Voltei ao anti de comprimidos, não é a melhor coisa, pois tenho histórico de câncer, mas não tive outra escolha… ao menos assim eu sei quando vou menstruar (o que com o DIU era um mistério) e quanto né… enfim, tenho amigas que colocaram e super se adaptaram, mas também conheço muita mulher que assim como eu não se deu nada bem.. como já falaram, cada organismo reage de um jeito.. beijus e boa sorte!!!

  • RESPONDER
    Francielle
    19.03.2015 às 17:21

    Jô, há qto tempo vc faz tratamento para SOP? Eu tomei Diane 35 e Selene por uns 9 anos e pra minha surpresa meu SOP sumiu, de acordo com o último exame! Mas desde os 15 anos tomando anticoncepcional forte devido a acne e SOP, confesso que queria parar com a pílula. Mas e o medinho da acne voltar?

    • RESPONDER
      Joana
      19.03.2015 às 17:29

      Francielle,

      Meu sop não aparecia com a pílula, na maioria dos casos ela mascara.
      Por isso quando parei logo 3 meses depois (como minha médica avisou) o SOP apareceu.
      :(
      De qq forma veja a história de inserir a metformina no tratamento, ajuda se você parar e já tiver tomando há um tempo. De qualquer forma veja isso com seu médico ou médica, é claro.

  • RESPONDER
    lorena
    19.03.2015 às 17:24

    Oi eu uso o DIU a 3 años. .realmente aumenta o fluxo. .o único absorvente que nao vaya comigo é o always ultrafino no turno. .eu já ando preocupada pq varias pessoas me dizem que o DIU de cobre é abortivo. .Estou vivendo outro drama. .tirar ou nao tirar..pq nao posso tomar pilula..

    • RESPONDER
      Joana
      19.03.2015 às 17:26

      Pelo que estudei isso é um mito, se eu fosse você não me preocupava com isso.

  • RESPONDER
    Bia
    19.03.2015 às 17:31

    Oieee..eu estou com DIu de cobre ha 03 anos. Os 3 primeiros meses foram de adaptação e tive escapes quase todos os dias, mas com paciencia consegui levar. Depois destes 3 meses não notei aumento de fluxo e estava curtindo muito usá-lo. Mas a felicidade durou pouco…tem mais de um ano que estou com o DIU e usando anticoncepcional pois desenvolvi endometriose e to em fase de tratamento e provavelmente para as proximas semanas terei que tira-lo e ficar eternamente dependende dos anticoncepcionais. Estou arrasada por ter que abandonar meu DIu de cobre.

    • RESPONDER
      Joana
      19.03.2015 às 17:37

      Putz, que chato Bia! :(
      Seu feedback foi super positivo pra mim, mas que chata sua situação.
      Meu risco de voltar para a pílula é a pele, mas não queria então estou tentando cuidar disso loucamente.

    • RESPONDER
      roberta
      14.06.2016 às 6:09

      O diu estando no lugar nao preciso mais tomar anticoncepcional ?

  • RESPONDER
    Mary
    19.03.2015 às 17:51

    Jô, comecei a acompahar o blog ha cerca de seis meses (e amando ler os posts e navegar no arquivo) e essa é a primeira vez que comento. Estou acompanhando sua novela, principalmente porque me identifico muito. Tbm tenho enxaqueca, a minha não é com aura, mas dá um medinho. Tomo pípula direto ha 5 anos (aliás, tomava, parei este mês após conversar muito com meu namorado sobre), e apesar de sempre defender a bendita só por que não tinha aqueles sintomas terríveis que muitas mulheres têm, como enjoo e aumento de peso, ha algum tempo comecei a descobrir o outro lado da bichinha… Dore nas pernas, circulação ruim,celulite, parece que a enxaqueca piorou e o pior de tudo pra mim, minha libido praticamente desapareceu. Isso chegou a causar problemas no meu namoro, porque miha falta de vontade ao iniciar a relação era tanta, que meu namorado começou a achar que talvez eu não estivesse tão mais afim dele assim. E o pior de tudo, é que isso vem aconttecendo ha quase dois anos, talvez mais, e eu nunca tinha pensado que podia ser por causa da bendita. e pode ser coisa da minha cabeça, mas nesses 15 dias que estou sem ela parece que minha libido está voltando a ser o que era. De qualquer modo, vou esperar pra ver. Só pra dizer que seus posts me ajudaram demais, estou torcendo para que você encontre a melhor solução para seu corpo.

    Quanto ao assunto desse post, acho que vc devia testar o copinho! eu mesma quero um… O que eu posso te dizer é que nosso fuxo menstrual, quando medido mesmo é bem menos do que parece, é que o absorvente “encharca” e espalha o sangue, fazendo parecer litros. então acho que mesmo pra quem tem muito fluxo o copinho deve ser bom. Pq de qualquer forma, vc teria que trocar o absorvente com mais frenquencia não é? Então acho que seria o lance de vc vigiar em quanto tempo teria que esvaziar o copinho. E eu acho, pelos relato que já ouvi, que pelo menos o coletor te dá a segurança de não vazar, por causa da pressão que ele faz contra as paredes vaginais.

    Desculpe o comentário gigante, mas queria muito compartilhar meus pesares com vcs e as leitoras. Um bj!

    • RESPONDER
      Joana
      19.03.2015 às 18:08

      Mary,

      Comente mais, adorei!

      Estou considerando experimentar o copinho, juro que vou conversar sobre isso com minha médica.
      Quanto ao resto, eu espero conseguir deixar a pele num jogo sob controle pq no mais, estou melhor sem a pílula, ainda que no meu caso o SOP tenha várias consequências chatinhas.

      Quanto a libido, meu amor ela volta! Tem dias que eu me sinto uma adolescente, o namorado que nem era entusiasta da camisinha está amando a história da libido melhorada. Antes eu curtia também, mas não tinha aquela vontade de começar, não pensava no assunto sabe? Brinquei com minha terapeuta que estava meio castrada e nem sabia hahahhaa #quehorror

      Beijos

    • RESPONDER
      Mary
      19.03.2015 às 21:34

      Jô que coisa boa de saber! comigo acontecia igual, durante a relação me animava, mas pra começar… Era diícil. Estou sentindo que estou diferente, mas vou dar mais um tempo pra conhecer melhor meu corpo e começar a pesquisar outras alternativas.

      Continuo acompanhando a saga do novário. Se testar o copinho conta pra gente! Rsrsrs

    • RESPONDER
      Janaina
      12.08.2015 às 15:20

      Mary, depois q vc parou com a pilula, o seu fluxo aumentou mtu? vou parar esse mês e estou pensando em usar o coletor tb. E em relação ao peso e espinha vc notou diferença?

    • RESPONDER
      Bruna
      15.12.2015 às 15:16

      Nossa a sua historia eh igual a minha tenho 18 anos e a pilula ta acabando cmg a minha cabeça doi 24hrs muita celulita mas isso nao eh o pior eu tenho uma dor terrivel na relaçao queima parece q ta jogando alcool num machucado estou muito seca e com falta de libido eu estava pensando em usar o diu vc usa me conta cmo eh …

  • RESPONDER
    Juliana
    19.03.2015 às 17:52

    Coloquei o DIU de cobre há 4 meses em decorrência de uma trombose cerebral há 3 anos atrás (culpa da pílula!), e portanto era o único método possível pra mim.. Nos 2 primeiros meses foi bem complicado.. mais do que o fluxo, meu problema são as cólicas. Elas eram tipo nível 10, a ponto de chorar e vomitar de dor. Tive que ser um pouco resiliente pq dizem que os 3 primeiros meses são difíceis e eu não queria abrir mão (até pq, pra colocar de fato dói bastante). Sobre fluxo, melhorou muito… Não está tão longo nem tão intenso. As cólicas eu vou controlando com remédio.. No fim das contas, o saldo é positivo pra mim. Sinto falta dos benefícios da pílula, mas me tranquiliza muito saber que estou livre de todas as drogas e hormônios.. Bjs!

    • RESPONDER
      Joana
      19.03.2015 às 18:00

      Juliana,

      Tomara que meu caso tb seja bom. Eu só espero que a metformina me ajude com a pele, esse é o único órgão do meu corpo sentindo falta da pílula. hehehe
      Beijos

      • RESPONDER
        tati borges
        11.01.2017 às 8:46

        Depois de diu de cobre meu fluxo aumentou gigantescamente e tenho dores de cabeça pré menstruais.

    • RESPONDER
      Priscila
      13.12.2016 às 13:11

      Oi Gente coloquei o Diu de cobre no dia 22 de novembro nos primeiros dias um desconforto mais depois passou levei vida normal nas relações não tive incômodo. Hj é a primeira menstruação após a colocação estou assustada com o fluxo mais estou confiante que cai melhorar com o tempo pois no meu caso tbm é a única opção.

      • RESPONDER
        Larissa
        03.01.2017 às 9:03

        Mesma situação, Priscila!
        Coloquei o diu em novembro agora (2016) e essa é a minha primeira menstruação pós-diu!
        Acordei achando que tinham esfaqueado Alguém na minha cama… Me assustei demaaaaaais! Muito sangue… Sabia que o fluxo seria maior, mas nao esperava tanto…
        Enfim! Vamos ver… Dizem que os 3 primeiros meses são de adaptação mesmo… Espero que regularize…

  • RESPONDER
    Erika
    19.03.2015 às 17:55

    Oi Jô,
    Não sou muito de comentar, mas passei por esse mesmo dilema a 6 meses atrás e queria ter tido uma pessoa para conversar na época.
    Bom, vou resumir a minha novario, tomei anticonpcional por anos e durante esse período tinha enxaquecas esporádicas a 3 anos a frequência foi aumentando gradativamente até eu passar a ter enxaqueca 4 vezes em um mês, o que significa que eu estava com enxaqueca crônica, fui em uma neurologista e descobri que tinha enxaqueca de aura e que combinado com o anticoncepcional eu tinha grandes chances de sofrer um AVC, falei com a minha ginecologista e ela me indicou para com a pílula e colocar o diu, pensei por um tempo, pesquisei e resolvi colocar o DIU! Resumindo coloquei o diu Mirena (não é o de cobre é um que libera um pouco de hormônio) a seis meses, Depois disso não tive enxaqueca nenhuma vez, não tive fluxo menstrual intenso, na verdade não tive nem mestruação só sangramento pequeno no primeiro mês de adaptação, o único problema foram as cólicas, que eu tinha muita antes da pílula e que voltaram mas que tem diminuído com o passar do tempo com o diu.
    Coloquei o diu pelo mesmo motivo que você está querendo colocar e não me arrependo nem um pouco.
    Espero ter ajudado um pouco.
    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      19.03.2015 às 17:59

      Erika,

      O primeiro capítulo no meu Novário é quase igual ao seu, mas como tenho tendência a acne o Mirena já não seria indicado.
      O SOP já prejudica muito minha pele, não podia correr nenhum risco quanto a isso. :(
      De qualquer forma acho super legal ter depoimentos bons do mirena por aqui, qualquer dia convido algumas pessoas para falar dele, esse infelizmente eu não posso usar!

      Obrigada por enriquecer o post!

      Beijos

    • RESPONDER
      Juh Gama
      05.12.2017 às 23:45

      Boa noite!
      Coloquei o Diu de cobre em outubro, estou na minha 2° menstruação, e o fluxo daquele jeitinho… (muuuuuuito), confiante que vai melhorar… Sobre as cólicas, nossa insuportáveis, mas creio que passando esses 3 meses de adaptação vai melhorar com fé em Deus! Fora esses pequenos detalhes estou amando!

  • RESPONDER
    sheila
    19.03.2015 às 18:00

    Oi…tomei pilula (Yaz) durante 2 anos e oito meses…desenvolvi um nódulo no fígado de 07 cm…tive que parar de tomar o anticoncepcional e faço monitoramento do nódulo uma vez por ano com tomografia. Meu fluxo é muito forte, gostava da pílula por controlar, mas já não tomo faz 04 anos. Nos três primeiros dias, uso absorvente interno junto com absorvente normal, só o interno não resolve…também tinha sop, mas desapareceu depois que parei com a pílula. Hoje, evito gravidez com camisinha e tabelinha, só sinto falta da pílula pela diminuição do fluxo e pelas cólicas, hoje tenho muito.

    • RESPONDER
      Amanda
      19.05.2015 às 22:46

      Como vc descobriu o nodulo no figado?

  • RESPONDER
    roberta azevedo
    19.03.2015 às 18:13

    Jo, eu tenho SOP tb, e useu pílulas por 12 anos. Tive que parar agora em janeiro pq tive trombose. Fiquei 60 dias sem menstruar, e quando veio me senti uma adolescente. a única coisa que resolveu, e foi a minha mãe quem teve a idéia foi um fralda geriatrica ( a da marca plenitude, que parece uma calcinha). Mesmo com o absorvente noturno colocava a fralda por cima e a fralda segurava a onda pra sair. Da pra usar com vestido, mas com calça aparece. Agora estou no mesmo dilema sobre o que fazer agora.

    • RESPONDER
      Fabiana
      12.11.2015 às 20:35

      E o que vc decidiu? Tenho SOP e tomo anticoncepcional desde os 15 anos. Porém não faço mto acompanhamento médico. E tenho juuuntas dores de cabeça, pernas, celulites, gordura localizada… Uma tristeza que só.
      Agora com medo da trombose quero mudar o método contraceptivo e marquei consulta. Tenho pavor de ter fluxo irregular… O de cobre jamais colocaria …

      Sua média autorizou o Mirena ??

  • RESPONDER
    Juliana
    19.03.2015 às 18:50

    Jô, nunca usei DIU, há uns 5 anos uso pílula de uso contínuo. Essas pílulas mudaram a minha vida! Não menstruo mais e isso pra mim é ótimo, já que sofria muito com cólicas, minha pressão caía, eu ficava branca, suando frio e quase desmaiava.

    Quanto ao absorvente, na época que eu menstruava, sempre gostei muito do intimus gel noturno, que é aquele mais comprido e me passava mais segurança.

    Mas na verdade eu vim aqui mesmo pra dizer que estou gostando muito dessas postagens mais “realistas” do Futi. Tanto os post do “novário” quanto o da traição, falando do BBB, achei bem interessantes mesmo. ;)

    • RESPONDER
      Joana
      19.03.2015 às 18:52

      Que bom Juliana!!!!
      Quando tiver um assunto que você ache legal compartilha por aqui e quem sabe não fazemos algo sobre o tema!? :)

  • RESPONDER
    Lady Cat
    19.03.2015 às 20:06

    Eu usei por um tempo e o fluxo aumentou, mas nada de exagero… bem tranquilo. Mas acabei tirando pq não curti, não me adaptei.

    Boa sorte

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com

  • RESPONDER
    Cione
    19.03.2015 às 20:40

    Olá…uso o DIU a 5 anos por recomendações medicas logo após o parto, pois não posso usar nenhum tipo de pílula. O medico me deu duas opções o de cobre igual ao seu e um outro Mirena…optei pelo de cobre pelo preço…pois tem a possibilidade do corpo rejeitar e vc ter de retirar…confesso que fiquei bastante apreensiva quanto ao fluxo…mas para a minha surpresa não tive nenhuma alteração…mesmo período no máximo quatro dias…somente o primeiro dia sinto que é mais intenso e preciso trocar o absorvente (só uso interno) com mais frequência…nos outros dias é bem tranquilo…não sinto cólica ou qualquer tipo de dor. Sei que cada pessoa tem uma reação diferente e não dá para ficar fazendo comparações…senão vc pira !!! rs Eu recomendo pois nem sinto que tenho ele. Vida normal.

  • RESPONDER
    Ilana
    19.03.2015 às 20:57

    Jô, infelizmente não posso opinar sobre o DIU, pois nunca usei. Quanto ao absorvente, super indico os da sempre livre. Não abafa, protege bem e nunca tive vazamentos com nenhum deles. Eu também parei de tomar o anticoncepcional há alguns meses, mas estou até pensando em voltar por conta das inúmeras espinhas que surgiram no meu rosto. Uma dermatologista me receitou até antibiótico por dois meses, mas, como pode causar danos ao feto e eu morro de medo de engravidar, não tive coragem ainda de tomar. Vc ou a Carla conhecem alguma dermatologista pra me indicar aqui em São Paulo? Sou nova por aqui e ainda não encontrei nenhuma que me passasse confiança

  • RESPONDER
    Ana Salomão
    19.03.2015 às 21:02

    Oi, Jô. Meu caso é dramático. Descobri que tenho trombofilia hereditária e depois de 15 anos de anticoncepcionais orais, não poderei nunca mais tomar. Na verdade foi um milagre com as mutações que eu tenho + os anticoncepcionais, eu não ter tido trombose ou algum coágulo pelo corpo. Hoje não estou usando nenhum método porque estou querendo engravidar, mas depois minha única opção será o DIU.

  • RESPONDER
    Marcella
    19.03.2015 às 23:04

    Oi Jô! Muitos bons relatos já passaram aqui nos comentários mas mesmo assim resolvi deixar o meu. Tenho 2 filhos e após a segunda resolvi colocar o DIU de cobre. O meu fluxo aumentou muito! Muito mesmo!! Durante 5 anos os vazamentos aconteciam em todos os lugares imagináveis, mesmo com todo o cuidado possível. Cheguei a precissr usar 1 absorvente interno + 2 absorventes noturnos ( Sempre Livre). Além do fluxo, no primeiro ano as cólicas eram terríveis. Depois, não sei se me acostumei ou deu uma aliviada mesmo. Com tudo isso, eu ainda gostava do DIU por ficar completamente despreocupada. Hoje, depois de tentar a pilula (mtos enjoos, terrível, ou então 29 dias menstruada sem parar), desisti. Estou há mais de 1 ano usando apenas camisinha e sinceramente estou adorando. Sem enjoo, fluxo normal, 4 dias apenas, espinhas, inchaço ou celulite. Vida livre, vida nova!!

  • RESPONDER
    Vanessa
    20.03.2015 às 10:08

    Oi Joana, usei o DIU Mirena por 05 anos e agora depois da 2ª gestação e já nos 40 anos vou colocá-lo novamente. Eu também tenho fluxo intenso, pele com acene e o Mirena é maravilhoso, tudo corresponde bem com ele: cabelo, corpo e pele principalmente. Não existe coisa melhor do que não menstruar!

    • RESPONDER
      Rayane
      23.05.2016 às 17:51

      Oi Vanessa, tenho predisposição a acne e estou preocupada em colocar o mirena e acabar cm minha pele! Conte me mais!!!

      • RESPONDER
        Andreia
        29.09.2017 às 19:53

        Eu já usei o Mirena, tirei em 6 meses, pq meu rosto loooootou de espinhas e engordei 8 kg nesses seis meses. (e eu nunca tinha tido espinhas, na vida, nem na adolescência) Minha experiência com o Mirena foi horrível. Não recomendo

  • RESPONDER
    julia
    20.03.2015 às 11:46

    Oi, meninas. Eu tomei anticoncepcionais por um tempo pra ver se isso ajudava a acabar com a acne, porque sempre na TPM o meu rosto lotava de espinhas persistentes. Mas não deu certo, não tenho sol, odeio anti pq me da crises de enxaqueca, muita celulite, fico triste e sem líbido. Já usei vários tipos e não deu certo. Tenho medo do Diu pq já ouvi mtos relatos negativos. Como não tenho mais espinhas já q tomei roacutan e funcionou e não tenho cólicas, gostaria de um contraceptivo não hormonal e mais tranquilo. Alguma de vcs já pensou em usar ou usa o diafragma? A minha ginecologista disse q dissr q seria a melhor opção. Bjoos

    • RESPONDER
      Gabriele
      09.08.2016 às 13:46

      Achei alguém que pensa como eu kkkkk. Doida pra usar o diafragma, mas não to encontrando um ginecologista que me dê esse apoio. Quero fugir desses hormônios tbm.

  • RESPONDER
    Lady Cat
    20.03.2015 às 12:33

    Meninas, para espinha… minha médica indicou eu usar Tree tea oil e vcs não imaginam como funcionou para mim.

    Comprei na minha última viagem e super funcionou

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  • RESPONDER
    Giovanna Silva
    20.03.2015 às 12:36

    Ei Jô,
    Antes de deixar meu comentário aqui li os anteriores e cheguei a conclusão que sou a exceção e não a regra mas… Usei o DIU de cobre durante dez anos sendo cinco anos ininterruptos com apenas uma troca entre os próximos cinco anos e não tive NENHUM efeito colateral, nem aumento do fluxo nem nada, a única diferença é que meu período menstrual que durava 03 dias passou para sete mas sem aumento do fluxo. Quanto ao fato dele ser abortivo, pesquisei exaustivamente antes e cheguei a conclusão que isso não passa de um mito. Sei que posso ser um caso atípico mas recomendo o DIU de cobre sem titubear.
    Beijo e boa sorte! Fico daqui torcendo muito por você

    • RESPONDER
      Andreia
      29.09.2017 às 19:55

      Eu vou colocar, com fé que eu tenha a mesma sorte que vc! O máximo que pode acontecer é eu ter que tirar né?

  • RESPONDER
    Patricia
    20.03.2015 às 12:41

    Oi Joana, fico feliz de ler sobre a síndrome dos ovários policísticos porque foi algo que me acompanhou por toda a adolescência e mesmo hoje após duas gestações ainda me causa problemas. No meu caso, os problemas eram fluxo intenso (quando menstruava!), pelos no rosto e peso. Tomei vários anticoncepcionais para a SOP, enjoava mais do que quando estive grávida. Com o tempo os pelos desapareceram, o peso estabilizou, engravidei normalmente sem tratamento, mas algo que sempre me incomodou muito e continua incomodando é o fluxo aumentado. É muito difícil a vida praticamente parar por que você não se sente segura em relação a vazamentos. Uso fralda de bebê pra sair de casa nos primeiros dias, ando com roupa extra no carro e só vou a lugares extremamente necessários. E TODOS OS MESES VAZA! Já fiz todos os exames e tudo está sem alteração. Fica então minha dica prá você: fluxo intenso limita a vida, causa insegurança, desconforto, é péssimo até para a autoestima!

  • RESPONDER
    Joana Pacheco
    20.03.2015 às 13:47

    Joana (xará rs), tive um problema de saúde seríssimo em 2010 e fui proibida pelo meu neuro a tomar pílula. Fiquei 3 meses usando camisinha e um belo dia ela estourou e engravidei.
    Tive o primeiro e logo depois o segundo filho (da segunda vez foi planejado) e então me deparei com essa dúvida do método contraceptivo. Optei pelo Mirena, já estou com ele há 1 ano e meio e nunca senti nada – maaaas, nunca tive problema com acne.
    Tb tinha o fluxo muito intenso mas acho que no seu caso eu arriscaria o de cobre sim, SE estivesse disposta a usar camisinha E tabelinha, porque conheço ‘N’ mulheres que engravidaram com DIU de cobre. É só você lançar a pergunta em qualquer grupo de mães na internet que vai ver a quantidade absurda!
    Beijos,
    Joana.

  • RESPONDER
    Ana
    20.03.2015 às 15:17

    Oi Joana, sempre leio o blog e hoje estou escrevendo na tentativa de ajudar.
    Já usei o DIU de cobre, e ficava 15 dias mestruando, tmp bombando, a surtada! Fiquei bem aborrecida.
    Passou 5 anos, troquei pelo Mirena! Não mestruo mais! Me libertei! E não virei Chokito! MAS….encorpei um pouco, rs! Essa foi minha escolha.

    Boa sorte com a sua novela e que ela tenha final feliz!

    Ana

  • RESPONDER
    celinhaah
    20.03.2015 às 20:39

    Olá! Ótimo seu blog! Parabéns! eu tbm quero colocar DIU de cobre e tava com mta dúvida.

  • RESPONDER
    Fernanda
    21.03.2015 às 1:09

    Jô, eu não tenho o mesmo tipo de problema que você! Não uso DIU! Não tenho qualquer experiência com nada de SOP.. Mas, acho que não saber sempre é terrível! Assim, na grande maioria dos momentos a dúvida me mata! Gosto de tentar! Arriscar! Ter uma resposta! Se o risco não for grande( essa avaliação será sua) eu voto na tentativa sempre! Ah! Eu tenho um fluxo intenso, principalmente nos primeiros dias.. Comprei um absorvente always 40 cm! Alguma coisa noites tranquilas! É gigante! Só uso pra dormir.. Me sinto segura com ele! Pra vazar só aendo hemorragia! Boa sorte Jô!

  • RESPONDER
    Débora
    21.03.2015 às 1:26

    Oi Jô,
    Adorei que não sou a única que aprendeu a fazer listas com as GG kkkkk.
    Eu tinha bastante preconceito com o copinho, achava nojento. Até ler um post no blog E ai, beleza! Super esclarecedor e sem tabus. Acho que no seu caso o copinho pode ajudar.
    Beijos

  • RESPONDER
    Renata
    21.03.2015 às 14:30

    Joana, vc já ouviu falar do Mirena
    É u DIU q solta remédio tb, sem entrar na corrente sanguínea.
    O melhor de tudo – ele faz o fluxo menstrual diminuir e até parar. E, como se não bastasse… tem vários planos de saúde que cobrem o gasto com ele. Não é fantástico….
    De problemas menstruais eu entendo e SOFRO horrores. Acabei de passar por um problema no qual a maior parte dos médicos queriam retirar meu útero. Fui na contramão da amputação.
    Descobri uma técnica q chama EMBOLIZAÇÃO. Aqui em Belo Horizonte só existem 3 médicos q fazem.
    Tem 44 dias q fiz o procedimento (detalhe – não tem cortes nem pontos. Juro. Sem palavras). E agora ocorreu minha primeira menstruação. Aposentei os absorventes gigantes. Estou usando só os fininhos e com fluxo quase zero.
    Quanto ao Mirena, ainda tenho q aguardar para colocar, mas creio q vai dar tudo certo.
    Gente, o principal…. 95% das cirurgias para retirada de útero não precisariam ser feitas. Poderiam ser substituídas pela embolização.
    Ahhhh…. o Mirena pode ficar no seu corpo por 5 anos. A adaptação dele é muito melhor q o DIU de cobre e vc vai ter fluxo mínimo, ou parar de menstruar. Quase um sonho
    Bjs e espero ter ajudado

  • RESPONDER
    Marcela de Vasconcellos
    22.03.2015 às 17:27

    Jo,

    não posso dar opinião sobre o DIu pois não uso, morro de medo pois já ouvi vários casos de gravidez por deslocamento do bicho e eu realmente preferi não correr o risco.

    Meu médico suspeitava que eu tinha SOP mas como comecei a tomar remédio antes de me consultar ele não teve como saber. Daí ele trocou o DIANE por causa do meu risco familiar (mtas doenças cardíacas e vasculares, além da enxaqueca) e me passou pro CERAZETTE.

    Esse é contínuo, só com progesterona e sim, minha pele e cabelo ficaram um horror, lutei muito no começo. O SOP apareceu depois de um tempo, já que não tinha mais estrogênio pra segurar. O único ruim desse é que como é contínuo vc não pode nunca esquecer pois o risco de gravidez é quase instantãneo, mas em compensação a menstruação vai a zero.

    Eu sofria muito, fluxo absurdo (ob +absorvente por 4 ou 5 dias mais outros 3 só de ob), cólicas incapacitantes, enjôo…enfim, não consigo pensar em voltar pra isso. Não consigo imaginar aumentar isso com o DIU…inclusive, se algum dia eu quiser engravidar acho que vou precisar de terapia pra poder parar a pílula.

    Sobre o copinho, a Paula do Sweetest usa há um tempo e adora. Disse que aquele fluxo giga que vaza e tudo, não é nem metade da capacidade do copo. Só não comprei porque não menstruo mais.

    E mais uma coisa? A Metformina não te dá hipoglicemia? Como é um medicamento que diminui a absorção de carboidratos no intestino, usado pra diabéticos insulino-resistentes, fiquei curiosa…

    beijos!!

  • RESPONDER
    Vivian
    29.03.2015 às 22:43

    Eu usei DIU e tirei em seis meses porque de menstruação eu passei a ter uma verdadeira hemorragia, eu amamentava, e mesmo assim quando me levantava da cadeira de balanço , tinha manchado tudo e nem sentia, pra mim foi a pior experiência que tive até hoje, eu não usaria nunca mais!

  • RESPONDER
    monica
    13.06.2015 às 11:42

    Olá! Adorei os comentários. Foram muito úteis para mim. Tenho o útero a cada dia maior e foi indicado pela minha ginecologista a utilização o DIU Mirena. Sei dos benefícios, mas estou receosa porque sou diabétca insulino-dependente. Os médicos dizem que não tem problema, mas na bula há uma informação aos diabéticos. Alguém conhece alguma diabética que faz uso do DIU Mirena? Nunca utilizei pílulas anticoncepcionais ou terapia hormonal o para evitar gravidez. Acho que é esse é meu medo também.

  • RESPONDER
    Aryanne Andrade
    06.07.2015 às 17:33

    Ola Jo, olha passei por aqui pq tava procurando um conforto pq meu flyxo no primeiro mes aumentou muito.muito mesmo..se for assim todos os meses vou ter q tirar, to economizando para casar e nao posso pagar por um de mirena…espero q seja so nos 3meses q o medico me falou ….. uso o OB mais absorvente e troco umas 6 vezes por dia, bem chato..bj

  • RESPONDER
    Juliana
    28.07.2015 às 12:31

    Oi Jo!
    Seguinte. Eu coloquei o DIU de cobre dia 22/06, fiquei 12 dias menstruada. Enfim parou no dia 03/07. Ontem 27/07 fiquei menstruada, está encharcando o absorvente noturno em 02 horas, uma cólica que parece que tem um demônio comendo meu útero. Estou querendo tira-lo pois está demais.

    Beijos!

  • RESPONDER
    Lisi Arantes
    06.09.2015 às 20:05

    Ola,tente usar este absorvente da Always de 40 cm,e bem longo,imenso,mas prefiro ele pois usava outros noturnos e sempre vazava se ficasse por mais de tres horas,fora a preocupacao e o constrangimento no trabalho,no lazer!E otimo para dormir(uso um absorvente normal mais na frente, junto com este de 40 cm e amanheço seca e limpa),agora posso andar de bicicleta,ir ao cinema(sem perder o filme por ter que ir para o banheiro quando sentia que ia vazar),caminhar por horas e nos dois primeiros dias uso para ir ao trabalho(uso com uma legging preta bem apertada),e fico livre de preocupacoes, e manchas!

  • RESPONDER
    Gaby Alves
    21.09.2015 às 0:39

    Oi Jô, tenho 17 usei anti concepcional por 2 anos e meio descobri q estava com ovarios policisticos ai comecei o tratamento com outro anti concepcional, fiquei boa, engordei bastante e cansei de tomar pilular ai for quando decide e coloquei o diu de cobre a 3 meses (19/07/2015), doeu mais bem pouco cheguei em casa fiquei de cama, n consiguia nem me mecher de dor, a menstruação desceu na hora mais bem leve passou uns 3 dias e foi embora, com um mês viajei com uns primos mais por ter pessoas inuteis fiquei com os dois no meu colo ai ja sabe ne?!, a menstruação desceu e foi um pouco forte nos 2 primeiros dias depois normalizou, no segundo mes passei uns 4 dias e veio mt pouco e agora chegou dia 17/09 veio pouco mas no outro dia…. veio bastante, ja fazem 3 dias e eu mal durmo de dor e de agunia, o absorvente enche ai eu corro p banho e troco, pior q passa, só hj mudei unas 6x …. vou ao medico por precaução essa semana pq minha mae ta com medo q tenha infccionado ( aconteceu com uma amiga dela), espero q n. Ainda sinto dores no utero quando tenho relação espero q seja pq esta recente. Mais prefiro usar o diu mt mais seguro. Espero ter ti ajudade, mas lembre-se cada organismo responde de um jeito.

  • RESPONDER
    Eveline Simon
    27.10.2015 às 12:55

    Menina compre agora o coletor menstrual! eu tenho o inciclo e minha vida mudou mto mto mto mtooooooo depois que comecei usar! demora uns 2 ou 3 meses pra vc aprender a colocar certinho pra não vazar, mas é a melhor invenção da vida!
    Ainda não tenho o diu, vou colocar daqui uns 20 dias, já sei que vai aumentar o fluxo, mas pesa mais me livrar dos hormônios….

  • RESPONDER
    solange
    03.12.2015 às 9:44

    já usei diu 10 anos , tirei e agora coloquei outro de cobre,
    no lugar do absorvente uso fralda descartável infantil tamanho p, é bem melhor me sinto mais segura, não vaza e é confortável, é só usar uma blusa comprida ou uma batinha e pronto..e detalhe fica bem mais barato..

  • RESPONDER
    solange
    03.12.2015 às 9:48

    tenho diu e no lugar do absorvente uso fraldas descartáveis infantis, resolve o problema, e
    usar uma blusa mais comprida ou uma batinha..

  • RESPONDER
    Maria Elena
    01.01.2016 às 18:51

    Coloquei o Diu de cobre faz 2 anos quase morro todo o mês de cólicas, e o fluxo aumentou muito
    minhas cólicas começam uma semana antes da menstruação e só param uma semana depois que acabam, a menstruação desregulou muito nunca sei quando vou menstruar.
    Fui varias vezes no ginecologista e ele disse que é normal porque o organismo tenta a cada ciclo
    espelir o Diu que é um corpo estranho do organismo, como tenho um nódulo hepático não posso fazer uso de Hormônios.Confesso que está bem difícil suportar!

  • RESPONDER
    paula
    24.02.2016 às 11:41

    Tomei anticoncepcional (yaz) durante 8 anos e fiquei nesse dilema do DIU.
    A pílula, com seu uso continuo e prolongado, foi péssima para o meu corpo. Disposição zero, libido prejudicada (não posso dizer que era baixa mas posso dizer que melhorou infinitamente depois que parei de tomar), retencão de liquido absurda (de ter q tomar diurético pq entrava numa escala considerável de inchaço), dificuldade de perder peso/ganhar massa magra (acompanhava com o médico e a pílula bloqueava diretamente minha testosterona livre, e aí era um efeito dominó nas outras taxas: cortisol alto, dhea baixo) enfim.. o que mais me incomodava era tá inchada, fazer dieta e exercícios e estar estagnada em um peso.
    Resolvi migrar p DIU. Não foi fácil. Ele nao encaixou de primeira e eu até pensei que meu corpo tivesse rejeitado, mas foi só problema na colocação. 4 dias depois de colocá-lo tive que voltar p “encaixar” direito. Seguido daí, foram vários dias sangrando. Um nível medio de fluxo mas constantes, diariamente. De repente, uns dias normais sem sangramento seguidos por 8 dias de hemorragia praticamente. O OB mais o absorvente não seguravam. Aí parou e eu fiquei 1 semana normal. Depois disso, e até hoje, um sangramento normal, médio e constante.
    Um detalhe, eu desinchei muito logo nos primeiros 15 dias. Porém, entre esse intervalo de ter ficado sem menstruar para logo depois descer tudo de novo, inchei 4 kg. Isso nunca tinha acontecido cmg e eu não estou exagerando. Acordava até com o rosto inchado e sem entender o que estava acontecendo, me pesei em um domingo (72kg), na terça feira a menstruacao desceu e na quinta pesei de novo, 67,7kg. Era visível meu inchaço.
    Fiquei meio perturbada pq nao entendia porque ainda estava inchando. Meu médico (e namorado) me explicou que como meu corpo ficou tão acostumado a durante anos trabalhar daquela maneira, eu ainda estou em fase de adaptação, ele ainda não entendeu que tudo mudou. O corpo pode demorar a voltar ao “normal”, tem mulheres inclusive que tem que fazer reposição de testosterona porque o corpo não volta a produzir sozinho.

    Bom, tem 2 meses só que coloquei o DIU mas estou observando atentamente a todas as mudanças. Mesmo com esse sangramento intenso e continuo, eu nem cogito tirar.
    Só pelo desinchaço, melhora na disposição, resultado na atividade físico, melhora na libido já me fazem continuar nesse caminho. Fora que, gracas a Deus, não tive alterações na pele e as cólicas são controláveis por remédio.
    Espero ter ajudado alguém de alguma forma assim como me tranquilizei em ver que muitas mulheres passaram por essa fase .

    • RESPONDER
      Mary
      21.12.2017 às 0:42

      Nossa, essa pessoa que vc descreveu sou eu! Me mato na academia, como direitinho, não emagreço, não ganho massa, libido tá uma bosta, lubrificação igual do deserto do Saara.. cheguei ao meu limite e não da mais! Tem 15 anos que tomo pílula direto! To com medinho da cólica e do aumento do fluxo, mas meu medo maior é engravidar!! Como você tá agora? Marquei pra colocar o de cobre em 15/01!

  • RESPONDER
    Fernanda
    27.03.2016 às 17:34

    Gente, estou com o diu comprado. E li mtos comentários. Estou com mta dúvida, mas quero tentar, estou ciente dos riscos. Pois não quero viver refém de uma pílula diária carregada de hormônios.
    Meu namorado não gosta de usar camisinha. Mas essa será segunda opção; caso não me adapte com o diu. Acho que devo tentar e vc tb jo. Conte-nos sua decisão ja que o post é mais antigo.

  • RESPONDER
    Li
    29.03.2016 às 19:20

    Gente, marquei a colocação do meu DIU de cobre para o dia 8/4. Estou super tensa com o que dizem a respeito das dores no momento da implantação e as tais cólicas insuportáveis, no entanto estou confiante e não vou desistir.
    Assim como a Paula que comentou acima, tenho muitos problemas de retenção hídrica que dieta com muita restrição de carbo + exercício físico intenso não resolvem! Não pretendo colocar mais nenhum hormônio pra dentro, rs, o AC (Diminut) me deixa extremamente mal humorada e com a libido lá embaixo, a única vantagem é “menstruar” pouco e saber os dias certinhos que a chatinha virá!
    Enfim, depois conto o meu relato pra vocês!
    Beijos pra todas e boa sorte pra quem for implantar por agora também!

    • RESPONDER
      Mara Duarte
      03.04.2016 às 20:19

      Boa noite
      Eu fiz uma cirurgia da veia esquerda do rim,pois tive a síndrome de quebra nozes, e não posso fazer uso de hormônio, então optei pelo diu de cobre, coloquei dia 9/03/16 e foi bem tranquilo a colocação, confesso que estava muito temerosa por quanta de tantas coisas que as pessoas falam,mas é de organismo pra organismo,na hora da colocação sentimos uma cólica forte mas é suportável rsrs minha menstruação já veio achei até estranho pelo curto prazo, pois veio dia 6/03 coloquei o diu dia 9/03 e mestruei novamente dia 29/03 meu ginecologista falou que é normal,lois está em fase de adaptação, conto ao fluxo realmente aenta um pouco, mas nada pra se espantar, cólicas sinti também, mas tomando um remédio fkca td tranquilo, então querida Li desejo sorte pra VC e confie td vai correr bem.bjs a todas as lindas e maravilhosas,somos únicas e especiais

  • RESPONDER
    Brena
    29.03.2016 às 23:39

    Me encaixo em várias situações descritas aqui. Queria colocar o de cobre. Meu médico sugeriu internação com anestesista e instrumentador, para não doer e ter mais segura na colocação. Mesmo eu tenho plano de saúde, ele disse que o plano não cobre essa parte. Achei o preço meio salgado: dois mil reais. Eu sei que tem a crise e tudo aumentou. Mas é triste pagar tão cara e ainda dar m**. Alguém em situação parecida?

    • RESPONDER
      Dayane
      20.06.2016 às 17:28

      Brena, coloquei o DIU de cobre, na minha cidade eu paguei R$ 500,00 ( colocação e retorno) porém, foi no consultório mesmo. Acho que a dor é suportável pq passa rápido e minha médica fez anestesia local para efetuar o pinçamento do colo do útero. O que dói mesmo é medir o útero pq a pinça fica mais tempo lá dentro. É como se fosse uma cólica intensa e forte. Eu que sinto dor até em fazer sobrancelha, não gostaria de colocar de novo. Pq realmente um incômodo porém, vale o benefício
      Estou no meu 2 mês, teve mestrução de 10 a 12 dias , neste meses. E corrimento amarelo que nunca tive. Segundo minho GO isso irá passar assim que meu corpo adptar. O bom é não utilizar anticoncepcional mas, esses efeitos de corrimento e sangramento, estão me deixando chateadas eu q ficava mestruada por 4 dias e com fluxo bem pouquinho. Tô querendo que passe a fase de adaptação que é de 3 a 6 meses. Espero ter contribuído. Alguém mais teve corrimento?

  • RESPONDER
    Li
    25.04.2016 às 13:46

    Querida Mara, obrigada pelo carinho! Obrigada por seu depoimento e apoio, juntas somos mais fortes! Rsrs
    Remarcaram a minha colocação pro dia 6/5, estou esperando ansiosa pra ver como meu corpo vai reagir. Parei de tomar o anticoncepcional e estou fazendo uso do preservativo. Minha libido já aumentou muito, senti bastante diferença no inchaço também. Já estou entrando na fase da TPM, ficando um pouco mais irritadiça, mas nada de anormal até agora. Vamos ver se meu fluxo vai ser mais intenso por conta de ter parado com a pílula. Dia 6 eu volto pra relatar!
    Beijos a todas e boa sorte!

    • RESPONDER
      Dayse
      01.04.2017 às 16:40

      Olá. Também estou triste 😢 sobre isso. Já são 10 dias menstruada, não intenso mais esta lá. E cólicas suaves mas vem. E corrimento amarelo também tenho. Será que com o tempo isso passa???

  • RESPONDER
    Denise
    09.06.2016 às 16:38

    Boa tarde, Meninas coloquei o DIU a 3 meses nos primeiros dias a cólica foi bem forte mas nada que um Postan ou Buscofem não desse jeito rs… o problema realmente é o fluxo que aumentou bastante mas antes minha menstruação durava uns 4 dias agora aumentou pra 7 ou seja nada muito exagerado. Mas fora isso vida normal, não estou sentindo encomodo algum na relação sexual ao contrario a gente fica até mais relaxada em saber que estamos seguros. Ainda estou em fase de adaptação. Mas super indico o DIU ainda não deu tempo de me arrepender ao contrário estou gostando muito. Beijo Jo adoro seu blog estou sempre acompanhando. E ai oq você resolveu? Beijo meninas

  • RESPONDER
    roberta
    14.06.2016 às 6:15

    Olaa, o Diu estando no lugar a motivo pra se preocupar com a gravidez ? O fluxo vai ocorrer sempre na mesma data ? Coloquei faz dois meses e estou otima.

  • RESPONDER
    Natasha
    18.07.2016 às 16:01

    Genteee do céu eu tô quase louca , a mais ou menos 5 meses coloquei o diu de cobre porque queria me livrar de hormonios logo de cara adiquiri uma anemia e já estou repondo ferro, mais pra mim isso é o de menos quase morri pra colocar muita dor eu senti, só que isso ficou pior quando depois de 3 meses fui fazer a endo vaginal pra verificar a posição e descobri que o meu diu tinha deslocado, nossa nao foi facil pensei ate em tirar por fim reposicionei duas vezes , depois de uma semana fiz a endo novamento e tava no lugar eu estava esperando a proxima menstruação pra fazer novamente e verificar se teve alteração por fim antes de ontem minha menstruação desceu e hoje vocês não imaginam a colica que estou sentindo, não quero ter que tirar so se não tiver outro jeito mesmooo mais com essa dor não sei como vai ser estou tentando amenizar com acido mefanamico. alguem passou por isso?

  • RESPONDER
    Aline Paixão
    09.10.2016 às 19:33

    Olá gente,
    Tomei Diane 35 por quase 12 anos e nos últimos anos eu estava quase morrendo de tanta dor de cabeça… Há um mês coloquei o DIU de cobre e estou sem a pílula e só posso dizer que as dores de cabeça sumiram.
    Espero agora suportar o ciclo intenso…

  • RESPONDER
    Thalita
    04.12.2016 às 12:07

    Olá meninas , amando ler tudo!
    Minha experiência é a seguinte:coloquei diu de cobre em março/2016 após isso em
    Maio/2016 travei a coluna e lombar , nunca tinha dito problemas na coluna , fiquei meio esperta e tal e tive que recolocar o diu pq estava fora do lugar , fluxo aumentou as cólicas são normais , porém a dor nas costas não vai embora e como já disse nunca tive nada na coluna estou começando a relacionar estas dores na coluna com o diu , alguém já ouviu falar sobre isso ???? Obrigada

  • RESPONDER
    myrthes
    15.12.2016 às 18:07

    colocou o diu? coloquei há um mês e confesso que nao estou satisfeita. antes de coloca-lo tomada pilula (yaz) e minha pele era maravilhosa. depois que parei de tomar o coloquei o diu de cobre minha pela está super oleosa e com acne.

  • RESPONDER
    Rosiene
    17.03.2017 às 15:53

    Olá meninas, depois de ter tomado pílulas por 15 anos, senti os efeitos dela, como manchas na pele e a terrível dor de cabeça que era insuportável. Então resolvi colocar o diu de cobre mesmo com tantas pessoas dizendo que aumenta o fluxo. Coloquei ele no dia 20/02/2017 e até então não parei de menstruar (pequenos escapes). Fui no médico e ele disse que é normal, que demora um tempo mesmo até o organismo se acostumar. Fico um pouco chateado (e o marido também) com essa situação, mas não quero mais ficar colocando tanto hormônio no meu corpo, tenho medo de trombose, AVC e tenho uma filha pequena para criar. Bjs e adorei os comentários de todas!

  • RESPONDER
    Kamila
    12.06.2017 às 9:01

    estou usando o diu faz um mes estou a trez dias mesntruada confesso que estou apavorada pois troco de absorvente o tempo todo,gente se eu respirar eu sangro misericordia e quando penso que esta indo embora ai que o fluxo aumenta Meu Deus o diu é uma escolha boa que me livrou dos hormonios mais em compensaçao estou com medo de ter uma anemia ou esta tendo uma hemoragia gente eu nunca vi tanto sangue senhor meninas com voces tambem esta sendo assim por favor me contem suas experiencias desde ja agradeço.

  • RESPONDER
    Fabiana
    18.10.2017 às 14:06

    Olá Meninas
    Tive que para o anticoncepcional, Qlaira, porque estava tendo muita enxaqueca forte durante o período menstrual, e isso tava se tornando algo bastante incômodo. Optei por usar o DIU, o meu é o de cobre, realmente o fluxo aumenta sim, mas nada que não possa ser do convívio. Uso sempre tampax e um absorvente pra proteger de escapes. Estou adorando o uso do DIU, me sinto mais livre, além de não ter aquele aperreio de esquecer a pílula.

  • RESPONDER
    Shirlei
    21.04.2018 às 23:40

    Coloquei o diu de cobre vai fazer um mês coloquei menstruada antes de completar um mês veio a menstruação novamente não sinto cólicas pores faz 13 dias q estou c fluxo intenso.

  • RESPONDER
    Ingrid
    17.09.2019 às 16:54

    1 comentário
    Classificar por
    Adicione um comentário…
    Publicar também no Facebook
    Comentando como
    Publicar

    CleitoneIngrid Lopes Bezerra
    Oi eu uso diu de cobre tenho 21 Anos bom no começo foi dificildificil.mas agora ja me acostumei uso absorvente noturno e alem de eStar vindo mais q o normal reresolve(Uso tem 8 meses) so que ultimamente estou sentindo muita dor no pe da barriga e uns chutes.. Vomitos muito sono.. Vi casos de gravidez com diu e estou preocupada ja tenho 3. Crianças de 6-4-2anos 😰 acho q fico doida se vir mais um .. Pois ja coloquei o diu para evitar e se estiver 😰😰😰

  • RESPONDER
    Gilmara Ribeiro Barros Alves
    11.11.2019 às 0:51

    Eu coloquei o DIU a 11 dias meu fluxo aumentou muito eu to usando o absorvente pós parto ele bom fico desprocupada e de noi te qando vou dormir uso o fraldao qando vem muito intenso eu confesso que sofrir muito pq minha menstruação via 4 dias 5 dias no máximo depois que ganhei bebê passei 5 mês sem menstruar qando coloquei o DIU desceu sangramento de escape e de três dias começou muito intenso tão intenso q fiqei fracar pq o DIU ta tirando meu apetite de comer eu acho q é o DIU q ta fazendo tdo isso

  • Deixe uma resposta