11 em Comportamento/ Reflexões/ Relacionamento no dia 17.03.2015

BBB 15: Sobre traições e amor próprio

A gente sabe que falar de BBB é assunto polêmico, mas é algo que está todo ano em nossas vidas, e mesmo quem não assiste, acaba sabendo de uma coisa ou outra que vira assunto em roda de amigos. Foi o caso de Fernando, Amanda e Aline, que nos fez ter uma pequena reflexão sobre um assunto que quase todo mundo passa na vida, mas poucas pessoas gostam de falar: traição! 

antes-aline

Antes de Aline, quase certeza que eles seriam o primeiro casal do BBB

Pensamos em falar sobre isso depois de um caso que aconteceu na semana passada, dentro do reality show e que fez a gente debater sobre o assunto: para você, onde começa uma traicão?

3917742_x360

Aline chega e a “paixão avassaladora” começa

Para contextualizar, precisamos contar um pouco sobre a história: Amanda e Fernando entraram juntos na casa, se aproximaram e Amanda se apaixonou. Achamos que vale lembrar que ela entrou na casa dizendo que nunca tinha ouvido um “eu te amo” de um cara. Ou seja, se isso era tão relevante para ela, a auto estima já não pareceu das mais altas, mesmo ela se mostrando super forte e decidida. Menos de uma semana depois entrou Aline e Fernando esqueceu que Amanda existia para ficar com a menina nova. Promessas de casamento e de filhos foram feitas para Aline, até que ela saiu da casa e Fernando voltou a arrastar as asinhas para Amanda. Carinhos, mordidas, abraços e até coisas indefinidas debaixo do edredom rolaram, mas nada de beijos, afinal, Fernando ainda queria mostrar que tinha compromisso com Aline. 

fernando-aline-bbb-15

Aline é eliminada do programa e…

Até o presente momento, a história dos dois se resume a: Amanda se afasta, Fernando vai para cima, Amanda se mostra interessada, Fernando fica longe com o pretexto que está com medo de magoar Aline (ou medo de ser mal visto aqui fora e perder a chance de ganhar, como ele também já deu a entender).

amanda-e-fernando-no-quarto-08-1

…começa o chove não molha.

Vendo isso tudo, nós ficamos perplexas. Sério mesmo que ele acha que só porque não rolou um beijo explícito, ele não está traindo Aline? Sinceramente, para nós, essa situação que ele mesmo está criando é muito mais feia do que se Fernando decidisse assumir de uma vez por todas que gostou da outra.

E a forma que ele está expondo Amanda também é péssima em todos os sentidos. Esse jogo psicológico já seria horrível em uma pessoa com a auto estima inabalável, mas para nós, essa brincadeira ganha requintes de crueldade quando ela é feita com alguém que já deixou claro que é insegura.

amanda-e-fernando

Por um outro lado, também é cruel vermos que a edição estava fazendo (porque agora está mostrando um pouco do outro lado também) de tudo para dar a entender que ele só estava cedendo às tentações porque Amanda não parava de marcar em cima. A própria Aline deu mil entrevistas dizendo que a culpa era de Amanda por Fernando estar nessa dúvida. Oi, Aline?

Óbvio que quando a traição acontece com a gente, o sangue pode até subir e esquecemos que quem tem compromisso com a gente é o homem. Mas essa desculpa de “a carne é fraca” não nos convence nunca, convencem vocês?

Engraçado que nessa mesma edição aconteceu uma outra traição que acabou culminando na saída de uma participante, que se sentiu muito mal depois de não ter resistido a uma noite de investidas de um cara cuja “namorada” tinha acabado de sair do programa. Os dois estavam bêbados, ela era próxima da menina que saiu e no dia seguinte, ele fingiu que não lembrava de nada (e tentou culpar a garota, como se um beijo fosse via de mão única!). Engraçado que nessa história, o fato dele ter tentado tirar o corpo fora ficou pior do que a traição em si, mas isso é papo para um outro post, talvez.

54820-at-eacute-a-paixonite-de-amanda-por-diapo-1

Com essa história toda de Fernando, Amanda e Aline, a conclusão que a gente pôde tirar é: se você está em uma situação parecida, seja no lugar de Amanda (que o cara diz que não sabe o que quer mas te mantém ali do lado, porque é muito conveniente para ele), seja no lugar de Aline (que o cara te traiu, diz que te ama mas continua com a outra), amigas, saiam fora, é cilada! Ninguém merece ter sua auto estima ou amor próprio destruídos por ninguém, muito menos por um cara assim.

E caso você esteja no lugar de Fernando, é melhor se decidir, e logo. Se você resolveu procurar aventuras fora do seu relacionamento é porque alguma coisa não está indo bem, né? Uma coisa é se apaixonar por outra pessoa ou até mesmo trair e ver que fez tudo errado e quer dar um jeito na relação, a outra é ficar enrolando para se decidir e desrespeitando todas as partes envolvidas.

É por essas e outras que a gente fica batendo na tecla que o que faz uma mulher mais bonita e poderosa é sua auto estima em dia. Estar segura de si pode permitir que você veja a situação com mais distanciamento e clareza, garantindo assim decisões mais acertadas.

No caso do BBB, a gente acha que Fernando já passou – e muito – a linha da traição e do desrespeito, e se Amanda fosse um pouco menos carente e com um pouco mais de amor próprio, ela já teria percebido isso. Dentro do reality, com certeza é mais difícil tomar a decisão de se afastar da pessoa que está acabando com a sua auto estima, mas quem está passando por isso aqui fora, só não se afasta quando não quer, não é mesmo?

Vocês já passaram por alguma situação parecida? O que fizeram??

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    Bruna Carolina
    17.03.2015 às 14:54

    Migas, eu sofro vendo a Amanda, sabe? Por muito tempo eu fui essa pessoa que tem a auto estima de uma ameba e que aceitava qualquer tipo de migalha amorosa que me ofereciam… é difícil viver desse jeito, e normalmente você acha que aquilo é o máximo que vai conseguir.
    E aí eu fico putíssima com esse Fernando porque sei que ele tem consciência do mal que está fazendo pra ela e mesmo assim continua lá.
    E também tenho um pouco de pena da Aline, que está cega e focada nessa visão machista de que toda mulher é inimiga e que a Amanda é a devoradora que está atrás do homem dela.

    Bom, o fato é que hoje eu sou outra pessoa e torço pela Amanda porque me identifico com mulher deprimida. hahaha

    E pra mim o que ela e o Fernando estão fazendo já é traição deeeeesde o comecinho. Beijo não é nada perto dessa pegação toda.

    • RESPONDER
      Thaysa
      18.03.2015 às 17:24

      Bem colocada sua opinião sobre a visão da Aline. Ontem o Rafael encontrou a Talita e durante o bate-papo rolou beijo e tudo, e ela ainda alfinetou a Tamires dizendo que não a procurou para se explicar. Miga, quem tem que se explicar é ele!

  • RESPONDER
    Maki
    17.03.2015 às 16:47

    Trabalho na área de entretenimento, então cubro direto o BBB. Na redação, o pay-per-view fica ligado o dia inteiro e é muito claro que o Fernando tem usado a Amanda não só como uma muleta emocional (talvez por medo de ficar sozinho), mas também como uma estratégia de jogo. Ele já demonstrou mais de uma vez que sabe muito bem o que fazer para colocar a roleta pro lado dele e isso me deixou bem assustada. Ainda mais porque a Amanda, como vocês falaram, é muito insegura e parece gostar mesmo dele. É realmente muito cruel agir dessa forma.

  • RESPONDER
    Rosana Rocco
    17.03.2015 às 17:36

    Muito interessante a reflexão de vocês sobre essa situação deles. Estão de parabéns!
    Beijinhossss

  • RESPONDER
    Paola Alves
    18.03.2015 às 11:39

    Super concordo com a reflexão.. Traição não rola só com sexo e beijo não! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Giovanna Silva
    18.03.2015 às 12:39

    Meninas… Que post fantástico e que sensibilidade a de vocês de enxergarem a coisa com tanta clareza!
    Saí recentemente de um relacionamento que destruiu minha auto-estima de forma inimaginável. É bem verdade que já entrei no relacionamento com ela abalada por ter sido traída pelo meu ex-marido, mas o ex-namorado foi (para usar um termo de vocês) de uma crueldade sem tamanho e o pior é que no auge da carência não conseguia enxergar o quão cruel ele era. Hoje consigo enxergar que ele se sentia tão inferior que tinha necessidade de me colocar pra baixo para se sentir melhor. Quanta loucura meu Deus! E o pior é que apesar dele estar hoje namorando insiste em ficar me rondando com a desculpa de saber como estou ou me contar alguma novidade (fatos esse que não tenho como me esquivar, uma vez que trabalhamos na mesma empresa)… Mas, enfim, esse post me serviu para, mais uma vez, dizer que sim… O errado, o infeliz, o sem caráter é ele… Porque, vejam só, já acreditei que fosse eu! Obrigada, obrigada, obrigada

  • RESPONDER
    Thaysa
    18.03.2015 às 17:22

    Compartilho da mesma opinião de vocês.

    Essa semana vi uma cena de ambos sentados no sofá, naquele papo em looping de “ninguém me ama versus eu tenho amor pra dar mas não posso”, até que a Amanda, fragilizada, chorou de soluçar no peito do Fernando. Não bastasse esse momento, mais tarde ela foi para o quarto e desabou na cama, acudida pelo Rafael. Depois de vê-la aos prantos, eu esperava uma atitude dele, e eis que o bonitão solta: “dorme lá comigo hoje?”. Fiquei perplexa. Mas é exatamente assim que acontece na vida real: uma gotinha de esperança e a pessoa carente já interpreta como um possível final feliz. Nessa situação, a autoestima é importante para que possamos responder um sonoro: “Não, chega de chove-não-molha, vou dormir sozinha.”

  • RESPONDER
    Sheila Forento
    19.03.2015 às 15:06

    A ALINE ESTÁ MUITO CERTA, EM DAR UM PÉ NA BUNDA DESTE CANALHA QUE É O FERNANDO, UM CARA QUE COME PELAS BEIRADAS…
    Seu começo de falar é sempre mastigando, se engole todo, fica simulando situações, chora, arma um teatro de emoções, torço para que o proximo paredão seja dele e da Amanda!

  • RESPONDER
    Lyssa Iami
    19.03.2015 às 16:00

    Nossa, tá mais do que na cara que a Amanda se mantém na situação por gostar horrores dele, ao mesmo tempo que é extremamente insegura. Fernando, até então, continuava no chove não molha como se a traição já não tivesse acontecido e acabava por, querendo ou não, machucar os sentimentos da Amanda. Aline nem comento porque já achava o relacionamento deles dois lá dentro meio esquisito rs.
    Beijinhos

    http://www.ahazanamake.com.br

  • RESPONDER
    Ana Paula
    20.03.2015 às 12:18

    Eu estive até pouco tempo atrás envolvida numa relação bem nociva. Havia acabado de sair de um casamento. Estava carente e reencontrei um ex após 10 anos sem vê-lo. Nos envolvemos num relacionamento estranhíssimo que durou quase dois anos. Ele extremamente inseguro, hora me tratava como princesa, me cobrindo de elogios, pagando jantares caros… Hora me tratava como uma qualquer, me depreciando, combinando encontros e não aparecendo. Sumia… Era terrível. Depois reaparecia e era “perfeito”. Creiam… Eu tinha a convicção do mal que me fazia, mas não conseguia sair da situação. Autoestima baixa demais e zero amor próprio. Até o dia em que acordei. Os amigos fizeram uma intervenção pois eu estava afundando. Aí me afastei. Bloqueei nas redes sociais e whats. Enfim… Me fez um mal tremendo, tanto que até ao escrever esse comentário eu choro. Desse evento infeliz eu aprendi que as pessoas são o que fazem e não o que dizem. Portanto se te tratarem mal acredite! Se te desrespeitarem, acredite! A gente merece mais. Bj Bj.

  • RESPONDER
    Amanda
    24.03.2015 às 15:32

    Até que enfim alguém que pensa como eu. Eu estou assustada com a quantidade de ofensas que disparam sobre Amanda. A edição tem mostrado só ela partindo pra cima, até acho que ela tem atitudes desnecessárias e muito pegajosas, mas a menina não escondeu de ngm o interesse dela pelo Fernando, nem mesmo para a Aline antes de terem algo. Acho que realmente gosta dele, mas tbm não gosto de pensar que o Fernando não presta.

  • Deixe uma resposta