9 em Estados Unidos/ Viagem no dia 09.03.2015

Trip Tips: 15 curiosidades que talvez você não saiba sobre a Disney World

Eu acho que já fui para os parques de Orlando umas 7 vezes em 20 anos. Minha primeira vez nos parques eu deveria ter 6 anos de idade e a última, foi em 2012. Sempre que me perguntam se eu não enjôo de voltar para lá, a minha resposta é uma só: NÃO!

Não sei se é porque eu realmente entro no clima, mas acho que o principal motivo que me faz querer voltar sempre é que toda vez que entro nos parques, tenho experiências completamente diferentes. Já fui no Natal, já fui no Halloween – recomendo muito! – e no Ano Novo, que não lembro porque era pequena. Já entrei nos parques querendo comer nos restaurantes mais legais assim como já preferi não perder tempo com comida e fiquei à base de pipoca e sorvete do Mickey. Já fui querendo ir em TO-DAS as atrações, mas também já fui querendo curtir apenas os brinquedos novos e os que eu mais gostava. Já tirei fotos com personagens históricos: Flintstones, Jetsons, Tartarugas Ninja. Enfim, posso ficar citando os motivos de sempre querer voltar, mesmo quando eu termino a viagem pensando: “agora, só volto quando tiver filhos”.

Porém, acho que uma das coisas que eu mais amo nos parques da Disney são os segredinhos que eles escondem. São detalhes, dicas e curiosidades que muito visitante de primeira viagem não percebe, mas que é um prato cheio para quem está indo pela milésima vez. E não estou falando dos Hidden Mickeys, já que daria para fazer uma viagem SÓ para caçar os Mickeys escondidos (são mais de 800 espalhados nos 4 parques da Disney).

Como eu sou uma entusiasta desse assunto, achei que valia dividir aqui no blog algumas curiosidades que eu reuni nesses 20 anos de idas à Orlando – detalhe: a maioria eu ainda não vi/não reparei ainda! Ou seja, já quero mais uma viagem. #desculpas

curiosidades-disney-1

Essa eu nunca testei porque eu só fiquei hospedada uma vez em hotel da Disney. Mas caso você for se hospedar em um, é só ligar para o concierge e pedir para ser acordada em um determinado horário. Na hora indicada, você recebe um telefonema que pode ser do Stitch, do Mickey e ultimamente, dá para ser acordada pelo Olaf também!
<ps da Jô, fui acordada pelo Mickey :) >

curiosidades-disney-2Sempre dá para reparar nas lápides da fila da Hautend Mansion e sempre rola uma curiosidade de saber se os nomes são de pessoas que realmente existiram. A resposta é sim! Várias lápides são homenagens a pessoas que trabalharam na Disney, na construção dos parques, nos estúdios de animação, etc. Acho que a melhor história é a do Good Old Fred, que morreu porque uma pedra caiu em sua cabeça. Isso não é verdade, mas Fred realmente trabalhou na cenografia dos parques e durante sua carreira como Imagineer, ele foi se especializando em….pedras!

curiosidades-disney-3

Quem viu o filme Dama e o Vagabundo, sabe que foi no restaurante do Tony que rolou a famosa cena do beijo no final do spaghetti. Quem for ao Magic Kingdom pode nem comer na filial “vida real” do Tony’s Town Square Restaurant, mas vale procurar pelo coração com a declaração de amor do casal de cachorrinhos mais fofo dos desenhos animados.

curiosidades-disney-4Já peguei chuva em Epcot, mas nunca tinha reparado nessa curiosidade. O motivo da água não escorrer para baixo da “bola de golfe” é porque a Spaceship Earth tem um sistema de drenagem que capta a água da chuva e leva para a lagoa que fica no meio do parque. Legal, né?

curiosidades-disney-5

O motivo disso é que a perspectiva da torre é tão forçada, mas tão forçada, que se um pássaro pousar em cima da torre destrói essa ilusão dela ser maior do que realmente é. Para evitar isso, eles colocaram dissuasores naturais de aves no topo.

curiosidades-disney-6

Esse é apenas para quem viu “Uma cilada para Roger Rabbit”! Quando estiver em Hollywood Studios, dê uma olhada no segundo andar do edifício do restaurante Hollywood and Vine e você vai ver a janela do detetive Eddie Valiant.

curiosidades-disney07

Já fui milhões de vezes na Rock’n’Roller Coaster – Hollywood Studios, mas nunca tinha ouvido falar dessa dica!  Antes de entrar no estúdio C para receber o convite do Aerosmith, você passa pelas portas dos estúdios A e B. Dizem que se botar o ouvido nas portas desses estúdios, você consegue ouvir gravações reais. Quem estiver para ir por esses dias, testa para dizer se é verdade! :)

curiosidades-disney-8

Eu sei que é difícil olhar para outro outro lugar quando entramos em qualquer uma das lojinhas dentro da Disney, mas a Sir Mickey merece um pouco mais de atenção na decoração. Em uma parte, parece que o telhado está sendo levantado por Willie, o gigante que apareceu em “Mickey e o pé de feijão.

curiosidades-disney-9

Quando entrar no elevador da Torre do Terror, procure o certificado chamado “permit to operate” que costuma ficar do lado esquerdo. Ele foi assinado por um Cadwallader, nome que não chama nenhuma atenção de primeira, a não ser que você tenha visto os episódios de Twilight Zone. Cadwallader, na série, era o diabo em pessoa. E aí? Vai olhar para o elevador da mesma forma agora? Eu vou, porque eu amo esse brinquedo! rs

curiosidades-disney-10

Essa foi uma das primeiras que eu vi “ao vivo”. Esses canos ficam no Dinosaur, no parque Animal Kingdom, e a resposta é tão boba que me senti muito idiota por não ter descoberto na hora. O cano vermelho tem a fórmula do ketchup, o amarelo é da mostarda e o branco….maionese, claro! O motivo de terem botado essa brincadeirinha em uma atração de dinossauros ainda permanece uma incógnita para mim. rs

curiosidades-disney-11Esse é um detalhe que provavelmente eu só veria quando tivesse filhos, e acho que deve ser uma experiência interessante para quem vai com os pequenos! Ao invés de uma altura específica, na Expedition Everest no Animal Kingdom, a pessoa precisa medir mais que um pé de Yeti para andar na montanha russa.

curiosidades-disney-12Na música Be Our Guest tem uma parte que diz “try the grey stuff, it’s delicious. Don’t believe me? Ask the dishes!” e eles resolveram fazer essa sobremesa surpresa no restaurante que acabou de abrir na área nova do Magic Kingdom. É só pedir por “The Grey Stuff“. É um sorvete, e dizem que nem é tão delicious assim, mas vale só pela referência! rs

curiosidades-disney-13

Eu já tinha reparado nisso, mas nunca tinha parado para saber o motivo. É bem fácil ver os leões no Kilimanjaro Safari, no Animal Kingdom, já que eles quase sempre estão dormindo em cima de umas pedras em determinada parte do percurso. O motivo deles estarem quase sempre lá é que essas pedras são climatizadas! No frio, elas ficam quentinhas e no calor, elas resfriam e se tornam um lugar super confortável para o rei da selva em qualquer época do ano.

curiosidades-disney-14O número que eles dão é o 5505, e ele não é aleatório. É uma homenagem à data de estreia do brinquedo, no dia 05 de maio de 2005.

curiosidades-disney15

Sabem a estátua que tem do Walt Disney com o Mickey na frente do castelo? Se você reparar bem, a mão de Walt tem um anel. É um anel irlandês com o símbolo do claddagh, que ele e sua mulher Lillian compraram em uma viagem para a Irlanda e nunca mais tiraram de suas mãos. Para quem não sabe, o coração no símbolo representa o amor, as mãos representam a amizade e a coroa simboliza uma lealdade sem fim. Fofo, né?

Alguém sabe de mais uma curiosidade/segredo que eu esqueci aqui? Estou reunindo dicas da Universal também, mas a Disney tem muito mais material! Quem quiser acrescentar mais informações no post, pode comentar!

Beijos

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Paola Alves
    09.03.2015 às 15:29

    Amo esse lugares que tem curiosidades, segredinhos que as pessoas podem descobrir hahahaha nunca que eu ia perceber nada disso! E se percebesse passaria batido =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Janaína Nery
    10.03.2015 às 5:52

    Também sou louca por esse lugar. Tive a oportunidade de realizar meu “sonho Disney” em 2012. Sobre o item 10, já ouvi falar que a atracação Dinossaur foi patrocinada pelo MC Donalds quando estreou. O patrocínio acabou, mas seria necessário reformar a atração para retirar os canos e preferiram deixar lá.

    Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      10.03.2015 às 10:34

      Janaína, agora fez sentido! rsrsrs
      Obrigada!

  • RESPONDER
    Ana Paula
    13.03.2015 às 12:05

    Acabei de voltar de uma temporada de três meses trabalhando no Hollywood Studios por um programa de intercâmbio para estudantes e morro de saudade a cada dia! A WDW virou minha segunda casa e dói só de ler esse post.
    Sobre a grey stuff é bem ruim mesmo, é um chantilly de oreo pelo que me falaram mas achei bem sem gosto, porém a experiência no Be Our Guest não é a mesma, tem que comer!

    • RESPONDER
      Carla
      13.03.2015 às 12:41

      Que delícia, Ana Paula! E é legal esse programa? Podemos te mandar e-mail para trocarmos figurinha?
      Beijos!

  • RESPONDER
    Ana Paula
    13.03.2015 às 13:59

    Claro! Fica a vontade :)

  • RESPONDER
    Aline Ribeiro
    25.04.2015 às 20:35

    Olá! Vim acrescentar mais uma curiosidade! Na Main Street USA, Magic Kingdom, tem um canto com mesas, cadeiras e bancos. Acima das mesas tem uma janela onde está escrito “aulas de canto”, e se vc prestar atenção, pode realmente ouvir os alunos aquecendo as vozes para a aula :)

  • RESPONDER
    Biia
    25.04.2015 às 20:41

    Heeey,
    Já fui a Disney 6 vezes também e numa dessas viagens me contaram que os canos do Dinosaur tinham essas formulas pois na época do lançamento a atração era patrocinada pelo Mc Donalds !
    Adorei as dicas e na minha próxima viagem a Disney procurarei por elas !

  • RESPONDER
    Marcella
    15.10.2015 às 14:07

    Os tubos do Dinossour foram colocados porque um patrocinador da atração é o MacDonald s

  • Deixe uma resposta