10 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 26.01.2015

Deu o que falar…

1 – Vanessa, muito prazer em conhecer você! 

vanessa

O primeiro assunto de hoje veio através de uma sugestão de email da Paula (Obrigada, Paula! E quem se deparar com algum assunto que deu o que falar, pode mandar pra gente, hein! ). Ela nos mandou esse link que apresenta para nós Vanessa Braga, a candidata mais confiante do concurso de beleza de Canguçu. Ela desfilou de biquini e deu um banho de autoestima (mesmo sem saber disso) e mesmo estando fora dos padrões “de imc” que a sociedade adora exigir e ostentar.

A menina tem apenas 14 anos e sempre quis participar do concurso, que reuniu mais de 3 mil pessoas. Ela pode estar acima do peso indicado como ideal para a saúde, mas o que isso tem a ver com estar e se sentir bonita? Não deveria ter nada a ver, e por isso é tão importante lutarmos todas juntas contra a gordofobia, assunto que já abordamos por aqui.

Vejam o video dela falando nesse site!

Amamos ver que a mãe encorajou a menina, foi incrível saber que o povo incentivou, adoramos ver tanta gente pensando certo e entendendo que o ato da menina tem que ser visto como inspiração. A gente sempre lembra vocês que tem muita menina “magra e bonitinha” que não brilha por não se achar bonita. Vanessa sacou tudo, o que realmente faz a pessoa emanar borogodó é a forma como ela se sente, é isso que você vai refletir para as pessoas. 

E concordamos com mais esse texto aqui, todo mundo pode usar biquini. Podemos virar essa página?

2- Claudia leitte, assim fica difícil te defender!

claudia-leitte-polemica

Quem já leu o nosso post Por que tão odiada, Claudia Leite? sabe que a cantora vive se envolvendo em situações que fazem muita gente achar que ela gosta de forçar a barra. Existirão aqueles que irão defendê-la até a morte e aqueles que acham que ela vacila mesmo, e hoje temos mais um tópico para a lista de quem está mais no segundo grupo.

Ao invés de cuidar do “seu carnaval baiano”, a cantora resolveu aceitar o convite para ser Rainha da Bateria da querida Mocidade Independente de Padre Miguel. Botando a birra de lado – afinal, amamos rainhas de bateria! – como boa performista que é, nossas expectativas estavam elevadas para ver seu reinado. Tudo ia bem até darmos de cara com essa matéria do  Jornal O Globo, e vimos que tudo continua a mesma coisa na vida artística da cantora: ela já chegou em meio a uma chuva de críticas.

Tudo porque a Rainha da Mocidade desembarcou na Sapucaí com protetores de ouvido, uma prática não incomum, no entanto questionável. O público não gostou e assim nasceu a primeira polêmica do carnaval carioca desse ano. Sem dúvida vale muito a pena ler a matéria original, Aydano Motta arrasou nos trocadilhos e todo mundo por aqui sabe que de carnaval ele entende. 

Claudinha vai ter que rebolar no carisma para reverter a situação com a turma de Padre Miguel! 

3 – O tal cuidado com a exposição nas redes sociais

Redes-Sociais

Já não é de hoje que a gente publica tópicos de pessoas que se dão mal com as redes sociais. Verdade seja dita, se o que você posta no seu facebook pode atrapalhar na hora da seleção de um trabalho, imagina em coisas mais sérias…

Se email já virou prova judicial, não iria demorar muito para que postagens no facebook, twitter ou instagram fossem usados como comprovação de fatos. Essa semana lemos um caso desses. Realmente não tem cabimento a  pessoa pedir auxílio, gratuidade e afins, alegando não ter recursos e ir a super eventos, show do Jorge e Matheus e jogos da Copa do Mundo. Se dar o golpe na justiça era a intenção, a advogada em questão se deu muito mal. 

Captura de Tela 2015-01-26 às 19.49.26

Concordamos com o juiz e achamos ótimo que as redes sociais possam ser usadas para evitar que as pessoas cometam abusos. De qualquer forma, vale olhar para esse caso como um alerta de cuidado para usar as redes sociais com muita responsabilidade.

Além de lembrar que nem tudo é o que parece, afinal, sempre existiram aquelas pessoas que colam nos mais afortunados para levar uma vida que não cabe no seu bolso. Se esse era o caso da dita cuja em questão, podemos dizer que ela não teve muita sorte.

Ps: Fernanda Gentil não está no DQF mas logo estará por aqui. Vocês sabem o quanto tal tema gera boas discussões por aqui e por isso vamos falar disso em outro post. 

Gostou? Você pode gostar também desses!

10 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia
    27.01.2015 às 0:40

    É aquilo, eu como personal Stylist não escolheria aquele modelo de biquíni para ela usar. A cor e estampa não favoreceram e acho que com 14 anos ela poderia estar usando um modelo mais fofo ao invés de lacinho. Além disso, toda moça que tem seios, deveria saber da importância de um bom sustento para os mesmos, e optar por modelos de alça mais larga. Mas isso analisando a situação friamente. Como mãe, que não sou, não sei se deixaria minha filha participar de um concurso desses com 14 anos… Como pessoa, vai lá e arrasa Vanessa! Você é linda e não deixem que falem mal de seu corpo! Vai ser feliz!

    Ai, ai Claudia Leitte… Você não é carioca mas é quase… Isso é imperdoável, deveria saber melhor! Entretanto, como eu sou Mangueira, estou na verdade é orgulhosa do meu professor que vai ARRAZAR por lá! ;)

    Beijos!

  • RESPONDER
    Camila Arcanjo
    27.01.2015 às 8:14

    Por que faz isso Claudia Leitte? Carnaval é sentir a bateria e pulsar junto com aquela batida eletrizante…. O som pra quem está na frente é ensurdecedor, ok, mas fazer isso na frente do público, sabendo que o ibope dela não é dos mais altos, foi um deslize que pode custar muitos “pontos” para a escola, que não vai se empolgar tanto assim quando entrar na passarela do samba….

    Quanto à gordinha, meu Deus, queria eu ter a coragem de fazer o que ela fez….. Queria que o mundo fosse de gordinhas como ela…. queria que o termo gordinha fosse um elogio tão absurdo como gostosa, delícia!!!! Gordinhas sim, com orgulho!!!!

  • RESPONDER
    Érica Vanessa
    27.01.2015 às 9:33

    Realmente eu queria ter essa coragem da Vanessa Braga, de colocar um biquíni e sair, hoje eu percebo que isso vai da confiança de cada um, sentiu-se bem “se joga” mas esteja preparado para as criticas maldosas que sempre vai existir sendo gorda ou magricela. Quanto a Claudia Leitte eu realmente não me simpatizo com ela, mas gosto das performances, dos looks, pelo jeito acho um pouco forçado, mas daí a sentir raiva ou ódio e disseminar isso em comentários como muitos fazem realmente não é pra mim. O meu marido é músico e radialista, de tanto ouvir musica alta desenvolveu um zumbido no ouvido que o incomoda muito, ele já foi em vários especilaistas e nada, então tudo que ele faz ou vá em algum lugar que tenha som alto ele tem que usar o protetor de ouvido, não sei se é o caso da Claudia Leitte mas devemos considerar. Se fosse Ivete usando não se falaria nada apenas que ela estava cuidando de sua audição, se fosse Anitta usando o protetor já teriam extraditado ela do país. Me desculpem o texto imenso só me sentir a vontade em comentar aqui com vcs, pois sair em defesa de Claudia Leitte é quase que assinar uma carta de suicídio. Beijos meninas.

    • RESPONDER
      Carla
      27.01.2015 às 10:09

      Oi, Erica! Pode comentar o quanto quiser aqui, a gente adora comentários grandes! Também acho que se fosse Ivete com tampão de ouvido, nada teria acontecido ou, no máximo, ela teria se zuado e acabado com o assunto. Só que ela foi justificar o uso que poderia ter “a audição prejudicada devido ao barulho”. Eu entendo que é uma explicação técnica plausível, mas vamos combinar que nesse contexto fica feio, né? Ainda mais se levarmos em conta que até o momento nenhuma outra rainha de bateria foi pega com o acessório. Se bobear Claudinha tá até lançando moda, vai que…rsrsrs

    • RESPONDER
      Caroline®
      27.01.2015 às 12:00

      Nenhuma outra rainha de bateria foi vista usando porque nenhuma delas é cantora e tem que cuidar da audição. Simples assim. Nem curto muito a Claudia Leitte, mas acho que esse caso é pura implicância com ela. Como a colega disse, se fosse a Ivete, ninguém ia escrever artigos e artigos esculachando…. O povo não gosta da mulher e já vê tudo que ela faz, até o que é plausível, com lentes de aumento.

  • RESPONDER
    Paola Alves
    27.01.2015 às 11:04

    Claudia Leite sendo Claudia Leite né? Apenas isso hahahaah! Adorei a menina do concurso quebrando padrões e colocando as cabecinhas do mundo pra pensar e a história do juis é sensacional hahahahah! http://www.naoentendodireito.com/2014/10/juiz-nega-justica-gratuita-e-diz-vi-no.html?m=1

  • RESPONDER
    Márcia
    27.01.2015 às 17:10

    A Vanessa arrasou! Prova de que não precisa ser magra para ser linda e feliz. Autoconfiança é tudo mesmo.

  • RESPONDER
    Flávia
    28.01.2015 às 8:54

    Olá, meninas!!!

    Adoro o blog!! Em relação ao post de hoje, só tem uma coisinha que não entendi muito bem e talvez por isso tenha me soado estranha a frase: “Claúdia Leite, ao invés de cuidar do seu carnaval baiano”… Olha, não gosto da Cláudia Leite, por vários motivos também. Mas… por que a Claúdia só poderia “cuidar do seu carnaval baiano”? Já vi muitas rainhas de bateria que não eram cariocas, mas estavam como rainhas porque estavam na mídia. E estas moças, muitas vezes são atrizes, modelos, etc, etc… e nunca tinha muito a ver com o ser carioca, ou o samba no pé. Então, não entendi muito bem o porquê da Claúdia ter que cuidar apenas do seu carnaval baiano…

    • RESPONDER
      Joana
      28.01.2015 às 9:27

      Flávia,

      No caso a brincadeira não se refere a ela ser ou não ser carioca, até porque ela nasceu no estado do Rio e foi cedo pra Salvador. O lance é que ela é MUSA DO CARNAVAL baiano. Normalmente ela tem alguns compromissos em salvador, trios, shows privados e afins, esse ano, no domingo de carnaval ela não vai estar lá. Foi por isso a brincadeira…

  • RESPONDER
    Nat
    02.02.2015 às 0:27

    Gente qual o problema do protetor de ouvido? A pessoa nao fica surda c ele, muito pelo contrario, numa situacao dessas, sambando literalmente dentro da bateria, a sensacao é quase a mesma, vc ouve c td a emoção, so q sem dor!
    Nao entendo o motivo do bafao.

  • Deixe uma resposta