6 em Looks/ Moda no dia 22.01.2015

Look (perdido) do dia: simplificando

Passeando pelo meu computador dei de cara com um look perdido, uma produção que usei e fotografei durante um dos compromissos da semana de moda de SP e não postei aqui. Como a tag andou meio parada nesse início de ano, resolvi publicá-lo, mesmo ele sendo super “normalzinho”. A ideia é aproveitar o post de hoje para aquecer os motores e engrenar no ritmo dos looks semanais! rs

Essa mistura é um “feijão com arroz” para mim, aquela composição que não demora nada para ficar pronta e fica bem dentro da zona de conforto. Usei esse look para um bate papo, uma programação mais simples que não demandava uma super produção.

look-do-dia-da-jo-1-2015

Detalhe-do-lookdetalhe-2scarpin

vestido Pathisa Casual | blazer Zara | bolsa Gucci | colar J. Crew | sapato Miezko

Assim como as melhores coisas não acontecem dentro da nossa zona de conforto, os melhores looks também não nascem das misturas mais seguras. No fim, essa produção ficou bem básica, rotineira e que qualquer pessoa poderia usar, mas ok, ter blog não significa só postar looks incríveis, certos e perfeitos, né? O básico também está presente na vida de qualquer mulher.

A mistura de vestido + blazer funciona bem, nesse caso não dá para dizer que o blazer é a terceira peça, ele faz parte da composição básica e não traz a “interessância” esperada pelo terceiro elemento. Para mim, a terceira peça dessa história é o colar da J. Crew, que comprei numa liquidação maravilhosa em NYC.

De tudo que está aí, o que mais se destaca pra mim é o sapato. Esse modelo teria tudo para ser um scarpin preto simples, mas o recorte orgânico misturado à textura do material tornam ele único.  Estou usando bastante esse modelo, confesso que me arrependi de não ter escolhido o dourado (que a Carla postou aqui) também. Acabei de ver que ele está na promoção no site da marca.

É isso gente, comecei os meus looks do ano por aqui com uma mistura simples e prática, pelo menos para mim. 

Beijos

fotos: Leo Faria

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    LAURA
    22.01.2015 às 11:15

    Oi, faz um post falando sobre seu corte de cabelo atual!

    • RESPONDER
      Joana
      22.01.2015 às 23:02

      Vou falar do corte e de como estou modelando.
      Já separei as fotos!

  • RESPONDER
    Paola Alves
    22.01.2015 às 12:15

    Ah, por mais simples que seja, todo look é válido! Muitas pessoas podem não ter a idéia de juntar um vestido estampado com um blazer heheeheh e ai você inspira elas a tentar! =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    mary
    22.01.2015 às 17:30

    lindo e super chique,eu destacaria esse colar lindo como terceira peça….tambem sou bem basica como vc,mas comprei bastante acessorios e quero experimentar,sair da zona de conforto..beijos.

  • RESPONDER
    Patricia Barreto
    22.01.2015 às 20:28

    Linda e chique! Amei Jô!

  • RESPONDER
    Cristiano
    24.01.2015 às 10:13

    Bom dia Jô.

    Muito bom este look! Adoro feijão com arroz, huahua. Ficou tudo “no ponto”, e o vestido até poderia ter sido de estampa única, continuando a proposta de cima no preto e branco, mas a mudança para o preto e amarelo ficou igualmente interessante. O calor fechou muito bem, pois combinou com cada peça do look assim como o sapato, com aquele detalhe roxo no salto que parece conversar com a pedra central do colar, e o cabelão também ficou lindão, super prefiro nesta pegada com volume e balanço do que alisado.

    Impressão geral: Show! Jô Pantera na pegada, com o cabelão que arrasa! Haha.

    Abraço! =D

  • Deixe uma resposta