3 em Beleza/ Make-up no dia 12.01.2015

Beleza & maquiagem: bases preferidas da Jô

Cada dia que passa eu me considero mais apaixonada pelo universo da beleza, principalmente por maquiagem e produtos de pele. Eu gosto de produtos de qualidade, com bom acabamento e que façam parecer que eu acordei linda, na maioria das vezes prefiro esse resultado de naturalidade e para obtê-lo eu brinco muito com o que eu chamo de trio mágico: base, contorno e iluminador.

Hoje vou falar de bases, inclusive das que vinha usando e já foram posts antes por aqui.  Sendo 100% honesta com vocês, para mim é muito difícil acertar de primeira com uma base, pesquiso muito antes de comprar uma nova e quase sempre é um drama para acertar a cor. Essa é minha categoria de maquiagem mais delicada, acaba sendo onde invisto mais tempo de pesquisa e dinheiro também.

Por causa da pele oleosa, eu tenho mais um agravante: sinto muita dificuldade em encontrar um bom produto por aqui. Uso MUITA maquiagem nacional, mas ainda não acertei com uma base, quando eu acertar conto pra vocês.

Antes das bases desse post, eu usava os seguintes produtos:

Base HD da Make Up Forever: versátil, para o dia ou para noite, com cobertura média e ótima durabilidade.

Base líquida da Maybelline: para mim, a Super Stay 24 Horas tem um dos melhores custo benefício da categoria. Cobertura média para alta, dura muito, mas não 24 horas hehehe. Acho ótima para o verão!

Base Dream Matte Mousse Maybelline: essa tem um acabamento aveludado que eu adoro, também gosto muito da cobertura mais pesada e considero perfeita para o inverno.

Eu continuo adorando os produtos listados acima, no entanto, acabei descobrindo outras 3 que vão dificultar a minha vida na hora de escolher as que vão ficar de vez. Configura maluquice uma pessoa só ter 6 bases diferentes?

bases

1. A base de Marc Jacobs já apareceu por aqui, ela ganhou o ringue de beleza da Ca e esteve na minha lista de melhores do ano. No brunch que tivemos na casa da The, a Ca me convenceu a escolhê-la e desde então estou usando MUITO, com todas as letras maiúsculas mesmo. Assim como a da Make Up Forever, ela é super versátil, tem uma cobertura (quase) leve, bem luminosa e durabilidade muito boa.

2. A base da Chanel já ganhou resenha por aqui e eu preciso admitir que me equivoquei. No fim de muitas tentativas, entendi que a minha cor estava errada e resolvi comprar outra quando viajei em Setembro. Dessa vez, o rapaz que me atendeu acertou em cheio minha cor e hoje em dia minha relação com a Perfection Lumiere mudou da água para o vinho.

Ela é minha base de festas, eventos, casamentos ou dia de fotos. Ela é perfeita para pele oleosa e tem uma cobertura mais pesadinha, mas nada reboco.

 3. A base em pó da Lancôme, mais precisamente a Dual Finish, foi um daqueles casos que eu não esperava ser convencida, e fui. Também em Setembro, tive a oportunidade de conversar com boa parte da equipe de Lancôme e contei que minha pele oleosa não se dava com as famosas bases da marca. Na mesma hora, todos me sugeriram essa. Uma base em pó com cobertura legal, acabamento matte e uma bonita pele como resultado final. Infelizmente ssa base não tem no Brasil, tomara que chegue um dia.

Ela pode ser usada como base ou pó, só tem que ver as quantidades para não carregar o pincel e acabar com uma cobertura muito exagerada quando resolver usar por cima de uma base liquida.

Eu estou usando como base após o corretivo, e tem dado super certo. A cobertura é forte, mas não tão pesada e bônus: minha pele se manteve seca, sem espinha e com um visual legal. Recomendo muito para as viajantes de pele oleosa.

Essas foram as 3 bases que ganharam espaço na minha vida em 2014, logo vou falar para vocês dos corretivos.

Quem tiver boas dicas de bases para peles oleosas eu agradeço! Sei que já tenho muitas, mas não custa nada pensar nas próximas, né?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Lyssa Iami
    12.01.2015 às 15:04

    Jô, minha queridinha BBB é a Superstay, da Revlon, que você mencionou no post. Mas também tem uma outra maravilhosa, uso sempre em ocasiões mais festivas porque a cobertura dela é tipo 95%, é a Diorskin Forever! É mega sequinha, se deu super bem na minha pele oleosa. Se for inverno, vale caprichar até no hidratante antes pra não craquelar (deveria usar sempre né, mas confesso que nesse calor do Rio eu sempre pulo o hidratante rs). Classificaria essa base como a versão ryca da Superstay, só o cheiro e a embalagem são maravilhosos!
    Beijinhos

    http://www.ahazanamake.com.br

  • RESPONDER
    Mariana
    12.01.2015 às 16:04

    Tb amo a diorskin forever!!! Realmente ela craquela se sua pele estiver meio seca (em mim, se eu lavar o rosto e não passar nem hidratante, nem protetor solar, já fica craquelado), mas, se não estiver, ela é ótima! Quase dispensa o corretivo e acho q dura bem bonita o dia todo, mesmo com o calor infernal q vem fazendo no rio. Eu uso no dia-a dia tb, não acho q fique pesada não.
    Eu tb tinha mts problemas pra encontrar a cor certa de base pra mim, até q, um dia, ouvi uma dica ótima – você tem q testar a cor no colo, porque é com ele q ela vai contrastar. A gente sempre ouve q a base tem q ser da cor do rosto, mas isto não funciona mt bem pra quem toma mais sol no corpo do q no rosto, como eu; fica o rosto claro e o colo bronzeado. Depois q comecei a fazer isso, não errei mais a cor.
    Fiquei curiosa com essa base da chanel! Vou experimentar!

  • RESPONDER
    Rafaela
    13.01.2015 às 12:05

    Oieee… Tbém tenho pele oleosa e gosto muito da Maestro da Armani! A cobertura é leve, mas não gosto das pesadas…. Me interessei pela do Jacobs e a da Lancome parece ser super pratica tbém….

  • Deixe uma resposta