5 em Book do dia no dia 02.01.2015

Melhores de 2014: #bookdodia

Já falei por aqui que essa tag é o meu xodózinho? Juro, é uma das que eu mais gosto, não só porque adoro ler, mas porque é uma das que eu mais tenho interação com vocês. Já recebi várias dicas de livros maravilhosas, aliás, tenho uma lista enorme de títulos pendentes (e com o nome de cada pessoa que me indicou) e a cada #bookdodia ela só cresce – e eu adoro! Por isso, achei justo fazer uma retrospectiva dos melhores livros que li esse ano.

Ao todo, foram 23 livros lidos em 2014 (sendo que 2 ainda não viraram post – em breve!), muitos maravilhosos, poucos ruins e alguns que não marcaram o suficiente. Achava que ia ser difícil, mas não foi!

arroz-de-palma-resenha-livroProvavelmente Arroz de Palma foi um dos livros mais delicados que eu já li em 2014. Me comovi, me identifiquei, guardei frases para a vida, enfim, completo!

book-do-dia-a-ultima-carta-de-amor-jojo-moyesApesar de ter curtido demais esse livro, diria que ele está aqui para representar a categoria de Autora Revelação de 2014. Jojo Moyes tem me surpreendido nesse universo chick lit a ponto de botar Sophie Kinsella em segundo lugar no ranking do meu coração! rs rs Amei ler “a última carta” e “como eu era antes de você” e agora estou curiosa para ler “a garota que você deixou pra trás”.

book-do-dia-o-réu-e-o-reiPara quem curte uma história cheia de intrigas e processos – e ainda por cima verdadeira – não tem como não ler. Só para vocês terem uma ideia, meu marido lê super pouco e eu consegui convencê-lo a dar uma olhada em o Réu e o Rei. Resultado? Tá apaixonado. Quem não quer mudar sua opinião sobre Roberto Carlos, porém, precisa pensar duas vezes. Eu peguei raiva!

book-do-diaPara mim, o melhor livro de 2014!
Nem vou falar muito, quem não viu a resenha, pode ver aqui.

eu-sou-malalaOutro livro maravilhoso que 2014 me trouxe foi esse! Eu Sou Malala é um aprendizado a cada página virada. Essa menina é completamente inspiradora, corajosa e mereceu mais do que ninguém o Nobel da Paz desse ano!

E vocês? Quais foram os títulos que mais te marcaram em 2014?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    silvia
    02.01.2015 às 12:55

    Vice, acho que 2014 foi um ano fraco para leituras. Li o Divergente, o primeiro livro da saga do Quatro (tb da série do divergente) mas não lembro de nenhum outro livro que eu tenha lido sem ser os livros para estudo!

    Mas um dos livros que mais me marcou, recentemente, foi indicação sua e é o “Garota Exemplar” que eu amei muito! Desses livros que você fica orfã quando acaba! Mas agora fiquei curiosa e até fou procurar meu caderninho de leitura lá no Rio para saber qts livros eu li, vai que esqueci algum?

    Beijos!

    • RESPONDER
      silvia
      02.01.2015 às 12:56

      *vixe!
      Eita corretor mais chatinho esse!

      Bjs!

  • RESPONDER
    Chelsia Moraes
    05.01.2015 às 19:41

    Quero comecar desejando Feliz 2015 para voce e a Jo. Adoro o Blog por ele ser bem pe no chao e carecer da pretensao de ostentacao que e tao normal hoje em dia na Blogosfera. Sou brasileira mas moro na Costa Rica ha uns 18 anos e como a maioria das mulheres tambem gosto de moda. Mas o engracado e que moro em um lugar tao mas tao húmido (chove bastante por aquí) que tudo o que e roupa, sapato e bolsa fica verde de tanto mofo. Entao e difícil poder “adaptar” a moda para certos contextos (muitas vezes vou para o trabalho de bicicleta em baixo de um bom aguacero!); mas enfim….depois que a mina filha nasceu (ela tem 3 anos e 8 meses), ja nao tenho tempo para nada e menos para leer entao adorei (atraves de voce e as suas dicas) poder conhecer as opcoes de aplicativos de leitura digital para o ipad e ja comecei a leer e to adorando. Nao sei se voce ja leu o Big Little lies da Liane Moriarty? Eu comeci faz 2 días e to adorando mesmo em ingles. Bom, um abraco desde muito longe para voces e disculpe a confusao que o meu teclado e o esquecimento fazem com o nosso idioma.

    • RESPONDER
      Carla
      05.01.2015 às 19:56

      Oi, Chelsia! Obrigada pelo seu comentário, que bom que curte o blog! Infelizmente é difícil mesmo fazer essas adaptações – até porque o blog nada mais é que uma extensão da nossa vida, né – mas fico feliz que a gente consegue trocar outros tips de dicas que não de moda! Não conheço o livro que vc indicou, mas já vou deixar anotado por aqui!

      Beijos!

    Deixe uma resposta