3 em Beleza/ Make-up no dia 30.12.2014

Melhores de 2014: maquiagem da Jô

Quem acompanha nosso instagram sabe que a Carlinha está em Vegas! Se você ainda não nos segue, pode procurar @futilidades por lá e acompanhar os posts dela! Eu, Jô, fiquei por aqui para aproveitar uns dias de verão no Rio, mas deixamos alguns posts para vocês, afinal temos que fechar o ano com chave de ouro, não é mesmo?

melhores-2014

Hoje vou dividir com vocês minhas maquiagens preferidas de 2014. Essa é a escolha mais difícil pois todo ano eu descubro uns 30 produtos que eu insiro na minha rotina e é difícil conseguir colocar um pouco de tudo que eu adorei conhecer em um só texto.

Foi uma luta separar os melhores! Tenho muita dificuldade em escolher e até tentei resumir em 10, mas não deu, quando fui ver, tinha 16! Todo mundo sabe que a Cá é melhor nessas coisas de se manter ao número do que eu, então vamos me dar um desconto, ok?

beleza

Como vocês podem imaginar, MUITA coisa que eu adoro ficou de fora então se vocês derem falta de algo não se choquem.

Blush rosa: Avon Luxe (1). Eu amo todos os desse post, principalmente o da MAC e o da Dior, mas gostei muito desse Avon Luxe que comecei a usar há pouco tempo.

Bases: Na primeira semana de dezembro vou falar dessas duas bases e de mais uma. Estou amando a do Marc Jacobs (2) (que a Ca postou aqui) e depois que acertei a minha cor com a da Chanel (3), também não quero outra vida. Não são bases de rotina, mas ganharam meu coração.

Corretivos: amo e vivo usando vários da Bobbi Brown que não estão ai, mas sem dúvida esses 3 da foto foram ótimas novidadesque 2014 me trouxe. O da natura (4) é ótimo, alta cobertura e a cor é média. O Mineralize da MAC (5) é excelente também, uso bastante no dia-a-dia e não deixaria de ter por perto. Por fim, tenho usado loucamente esse BB Cream para olhos (6) no lugar de corretivo.

Kit sombra da Phebo (7): uso várias coisas da marca, principalmente sombra e batom, mas sem dúvida o item que eu não deixaria de levar para uma ilha deserta seria esse kit de sombras que variam entre marrons e dourados. A sombra é cremosa e pode fazer maquiagens simples e complexas. A cor do kit de sombra cremosa é Topázio.

Máscaras de cílios: Eu usei muito umas 5 máscaras esse ano, mas as campeãs são essas 3. A They’re Real da Benefit (8), para cílios mais escandalosos e marcantes. A One-by-One da Maybelline (9) para cílios bem separadinhos e lindos el, por fim,a de bolinha de O Boticário. Ela se chama Magnific Effect (10) e ajuda a modelar os cílios de forma bem interessante, bem menos grudento que o antigo que eu tive da Givenchy.

Blush moreno (11): Eu amo/sou o Reflection Caramel de Make B, mas como ele não vende mais, muita gente (incluindo o Torquatto) recomenda que a gente opte por uma cor chamada Brown, da linha fixa de Make B.

Batons: claro que se é para escolher os melhores do ano tenho que ficar com dois que uso muito, né? Escolhi o Teddy Bear da Maybelline (12) e o mais lindo da vida, o Fast Play da MAC (13). Esse minha mãe usa há uns anos, me deu um que tava sobrando e hoje não quero saber de outra coisa.

Duo de blush (14): rosa + contorno da Nars. As cores são Orgasm e Laguna. Estou usando muito e achando muito prático para levar na bolsa ou numa viagem.

Lápis de olho preto (15) da Dior, melhor da vida toda, apesar que to amando o marrom da Lancôme também.

Lápis de sombra dourada (16) de Make B., esse lápis sombra/delineador dourado foi uma das coisas que mais usei esse ano. Uma pena que também foi especial da coleção Barroco Tropical então não sei se ainda tem na loja. Eu amo essa cor e o seu efeito no canto interno do olho.

Obviamente muitos produtos ficaram de fora, mas vou me esforçar para fazer post de tudo que estou amando em 2015. Fiquem atentas. :)

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Ju Brasil
    30.12.2014 às 23:15

    E delineador, Jojô? A minha canetinha amada da Stila acabou e tô querendo experimentar um novo (além do fluidline)! Beijocas!

    • RESPONDER
      Joana
      30.12.2014 às 23:18

      Eu amo o fluidline, mas to numa fase apaixonada pela art pen da Dior e começando a me entender com o they’re real.
      Escolher esses ai já não foi fácil hahahah

    Deixe uma resposta