1 em Moda no dia 29.12.2014

Retrospectiva de estilo: 2014, o ano em que eu me achei

Aproveitando o clima de retrospectiva, resolvi dar uma passeada pelos looks que eu incluí na tag Look da Ca, mais como curiosidade do que por nostalgia, afinal, eu estou terminando o ano me sentindo tão bem e confortável com meu estilo – seja lá o nome que ele tem – que eu tinha certeza que ia achar em algum momento o “tal do clique”.

Juro que não achei o clique, mas me surpreendi em notar uma coisa. Apesar de só ter feito o post sobre o normcore e a influência dele no meu estilo em outubro, desde o primeiro look do ano, a minha predileção por looks mais básicos e mais fieis à minha vontade vem dominando minhas escolhas.

retrospectiva-3básica, mas tentando combater o tédio

E é engraçado ver que os looks que eu menos me identifiquei foram justamente aqueles que eu tentei forçar uma barra e tentar algo novo que eu não tinha certeza se tinha a ver comigo ou não. Alguns looks que se enquadram nessa categoria, por exemplo, é esse da NYFW, o do Fashion Rio (que estava mais para um desafio que eu até curti ter feito!) e uma tentativa de midi com estampa de flores que eu curti, mas que está longe de ser meu look preferido da vida. Não encaro como erros, porque acho que precisamos tentar coisas novas para descobrirmos o que vale ser incorporado ou não, né? Como já disse algumas vezes, prefiro rir de mim depois perguntando “onde estava com a cabeça”, do que me arrepender por não ter usado algo, ou pelo menos tentado.

retrospectiva-looksalgumas ousadias que foram milimetricamente calculadas (e que eu achei bem sucedidas!)

Ah, e faço coro com todo mundo que fala que look do dia é a melhor fonte de aprendizado. Quanto mais produções eu posto, mais eu vou refinando meu estilo! Tanto que me surpreendi com os looks que eu fiz no Instagram (também conhecidos como #looknofuti). Apesar de quase todas as nossas produções serem reais e usáveis, é claro que a gente se esforça um pouco mais quando sabemos que o look vai para o blog. Ao mesmo tempo, é muito fácil querer se esforçar menos em um look do dia a dia, desses que você se veste no automático sem pensar muito, por isso, quando assumi o compromisso de postar mais esse tipo de look, acabei me esmerando mais neles também. Para mim foi super positivo!

retrospectiva-2meus looks favoritos – os do instagram!

Mesmo assim, não diria que essa vibe mais básica me deixou na zona de conforto. Como as sutilezas fazem toda a diferença nesse caso, me vi testando texturas, estampas, acessórios, e ultimamente, até mesmo cabelo diferente. E claro, de vez em quando também me permito sair da caixinha, e ouso dizer que esse auto conhecimento tem me ajudado bastante a ousar mais errando menos.

Diria que 2014 foi um dos meus anos mais coesos, tanto que até fazer as malas, algo que eu sempre tive dificuldade, foi mais fácil. Para 2015, a única coisa que eu procuro é ser cada vez mais fiel ao meu estilo. Acho que não é uma tarefa difícil, né?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Cristiano
    10.01.2015 às 19:12

    Boa tarde Cá.

    Adorei!

    Abraço! =D

  • Deixe uma resposta