0 em Beleza/ Cabelo/ Jabá que nós amamos: no dia 26.12.2014

Cabelos: Protetor térmico Moroccanoil

Eu já contei por aqui que quando fui para Las Vegas em 2012 comprei um babyliss sem pesquisar muito, e saí usando. Resultado? Queimei (mesmo) os 4 dedos finais do meu cabelo. Passei a viagem toda fazendo escova e ao chegar no Brasil, a Jussara pegou no meu pé, afinal, ela SEMPRE me recomendou usar protetor térmico. E lá se foram os 4 dedos queimados, cortados sem dó.

cabelo-protetor-termico

De lá para cá eu mudei radicalmente de hábito. Quanto mais calor eu levo para o meu cabelo, mais eu o trato profundamente no salão, melhores são os produtos que eu uso em casa e além disso, não coloco modelador, secador forte e afins sem protetor térmico na juba.

Esse tema é super importante, esses dias mesmo teve esse post aqui com várias opções de protetor no Futilish. Vários são muito bons mas para falar a verdade, eu não confio muito em protetor que é 600 coisas + protetor. Prefiro usar para as outras 600 finalidades em um dia que não precisarei secar o cabelo. 

Não que eu duvide necessariamente da função, mas alguns produtos que são multiuso fazem a escova demorar 3x mais tempo e isso me atrapalha bastante. O meu amado SH RD é desses, não uso como pré escova, por mais que ele seja um protetor térmico de qualidade. Para mim ele acaba sendo desses que deixa o cabelo pesado e faz o processo todo ficar mais lento. Por questões como essas que 80% do tempo eu opto por usar produtos de dedicação exclusiva, com UMA função de proteção bem definida.

Esse do post de hoje é meu preferido desde setembro. Já postei esse outro da Redken por aqui, ele é super eficaz, mas vazou na minha mala e manchou para a vida uma saia nunca usada. Depois disso, resolvi que ele não voa mais comigo e acabei valorizando ainda mais a embalagem e textura do da Moroccanoil.

Detalhe-protetor-termico Protetor-termico

Ele é bem líquido, quase um sérum, com o cheiro característico da marca e funciona muito bem para o que se propõe, isso é, proteger o fio das altas temperaturas. É muito prático, não atrasa a escova, é leve, não meleca o cabelo e não dá problema em raízes oleosas.

Espero que esse produto dure muito, a embalagem é grande mas eu não economizo. Eu separo o cabelo em 4 e jogo o produto algumas vezes, penteando para distribuir o produto de forma mais uniforme. A distância recomendada é de uns 20 a 25 cm do cabelo, acho que eu acabo colocando mais de perto (vou tentar melhorar nisso). Depois é só vir com o secador ou seja lá qual for o tipo de calor.

A proteção térmica, ou um produto termoativado, é super importante para os fios do cabelo. Ela permite que o cabelo suporte o calor intenso e ajuda que a escova dure mais – e melhor.  O calor sozinho pode ir acabando com os fios aos poucos, a verdade é que temos que tratar do fio para evitar que o calor vá deixando a ponta do nosso cabelo queimada ou porosa, prevenindo até mesmo a ponta dupla.

Não estou fazendo apologia DESSE produto especificamente. Minha ideia é focar na NECESSIDADE que temos de usar protetor térmico com o mesmo cuidado que usamos protetor solar no rosto. Aliás, eu uso protetor solar de cabelo também e gostei ainda mais do meu novo, que vai virar post, mas disso eu falo depois.

O grande lance é entendermos que podemos brincar com o calor, com o secador e o babyliss, mas se não protegermos os fios não vai ter cabelo que fique bonito a longo prazo. Proteger o cabelo do sol e do calor de altas temperaturas como de uma chapinha é um hábito e um cuidado que temos que incorporar para a vida.

Alguém tem algum outro para me recomendar?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta